terça-feira, julho 23, 2013

Para estar.



Comments:
Por aquilo que tenho lido e que me tenho apercebido, se não avançarem das vigilias para um luta com uma boa base estrutural, com consequencias nas consultas e nos sitios ondem os enfemeiros não têm cuidados minimos, por tempo indeterminado, se for necessario, mais vale arrumar-mos de vez esta profissão, assumir-mos que mais não somos do que uns incapazes, representados e defendidos por incapazes.... como alias foi visivel e apercebido por todos os colegas na malfadada negociação da carreira. Ainda hoje os enfermeiros não subiram todos para os 1200 euros, ainda hoje os enfermeiros principais são uma anedota perdida num oficio qualqer do diario da republica. Cada vez mais tenho pena de ser enfermeiro, de sentir que estamos atirados ás feras e á mercê de uma corja de incompetentes que nos têm defendido.......
 
Com esta medida de passar a fazer 40 horas por semana, o governo rasga a Convenção da Organização Internacional do Trabalho sobre o horário de trabalho dos profissionais de saúde e prepara-se para despedir enfermeiros que fazem falta para assegurar a qualidade dos cuidados de enfermagem que os portugueses merecem. E isto apesar de se saber que o SNS tem falta de 25 mil enfermeiros.
Admirem-se depois que vá haver mais exaustão emocional e insatisfação...
Para não falar das injustiças que grassam nos hospitais, onde enfermeiros diretores colocam em lugares de coordenação os seus protegidos, aqueles a quem querem deliberadamente ajudar a "construir" a carreira! Ignóbil!
E será justo que os enfermeiros tenham adquirido o grau de licenciado e de mestre e continuem a ganhar como bacharéis? Triste país este, que maltrata assim os seus!
 
Queres trabalhar 40 h/semana e ter o salário de 35h, com cortes adicionais nos suplementos e nas horas extra?

Queres ser licenciado/mestre/doutor e continuar a ter uma grelha salarial de bacharel?

Queres ser preterido para cargos de coordenação em claro benefício dos afilhados das enfermeiras diretoras?

Queres ter o horário fixo ou outras “benesses”? Desde que saibas “engolir sapos” ou “gramar” o teu chefe incompetente, tens o caminho livre.

Queres sujeitar-te a emigrar porque o país onde te formas não te dá emprego?
Então escolhe ser enfermeiro.


 
Dr enfermeiro.

CADA VEZ ME CONVENÇO MAIS QUE VOCE, NAO FUNCIONA COM O BARALHO TODO.


 
lol!
 
Estou cá!
Não vi OE nem DE nem os tagarelas deste blog
 
Pois,deve ser uma vigília pela Morte da Enfermagem...Para quando o enterro?
 
Então não é que a ARC sempre consegue levar o barco avante e podemos mesmo ter uma Ordem ilegal?
 
VIGILIA???? SÓ MESMO VINDO DOS ENFERMEIROS....ASSIM VÃO LONGE!!!ALGUEM OUVIU FALAR DISTO ÑOS MEDIA???ENFIM...CONTINUA O DEGREDO.
 
Mais uma iniciativa vazia!....
O SEP perdeu o juízo... se querem beber umas cervejas não precisam de tanta palhaçada.
Atualmente o sindicalismo não se faz na rua!.....
Pensem!....
 
o sindicalismo e os sindicatos somos todos nós
Pensem antes de se porem de fora
 
zzzZZzzzZZzzzz.....
 
o MS ri-se e nem se incomoda com berros, bandeiras e apitos....

ou é para partir lenha ou então nem se incomodem pá. que nós enfermeiros também não...
 
faz-se onde, no gabinete do Ministro???????ou no partido do poder,,,mostrando o cartão.......um cartão laranja abre portas em todo o lado!!!!!!!!!!!
 
Tenham vergonha senhores sondicalistas.....a luta faz se nos sitios certos....e certamente nao é em frente aos ministerios.
 
Caro Dr Enf, mais uma vez digo e relembro, temos de pensar a longo prazo, diminuir as vagas pela estratégia que já referi antes bastas vezes (requisitos de qualidade básicos) e depois de as escolas fecharem e reduzirmos o nº de enfermeiros ai sim começar a pressionar o governo, agora neste momento não vamos conseguir nada...
 
O país está na bancarrota. Fechem 90% das Escolas de Enfermagem e limitem as vagas a 100/ano. Os contribuintes não podem estar a pagar para os activos que ficaram dispendiosos emigrarem.
 
Sr. Dr. Enfermeiro pense bem se não está na hora de Vossa Ex. bater em retirada.
Já pensou ou melhor reflectiu se as suas tristes intervenções têm ajudado a Enfermagem deste País?
80% acham dos Enfermeiros seguramente pensam que o Sr. só defende cegamente o Germano que por sua vez, deve estar escondido na Conchichina!!!!!
DR. ENFERMEIRO por favor saía de cena e emigre para saber o quanta custa ser Enfermeiro em Portugal!!!!
Que fez o senhor por estes colegas?
Publicidade bacoca e barata!!!
Já chega. Basta de influências negativas!!!!!
 
Vão pró c*"#%#"% lá com estas vigílias! Passou na TV? Noticiada nos jornais? ALGUM RESULTADO?
SEP vão plantar batatas, talvez assim consigam melhores resultados que esta tanga das vigílias.
 
Vigilias??? concentração já em Lisboa em dia de greve com colegas de todo o país - temos que ser milhares- com uma organização como deve ser... proponho que todos os participantes " inutilizem " as suas fardas em frente á AR entre outras medidas ... que emprestem visibilidade e mediatismo á nossa revolta...
 
os enfermeiros têm de arranjar formas de luta com visibilidade e têm de ser coerentes...

então os meninos não aguentam trabalhar 40h pela segurança dos doentes??????????????? E fazem duplo e triplo emprego?????????????

Só no gozo...arranjem argumentos decentes; toda a gente sabe que fazem 8 horas no hospital, mais 8 na clinica e depois vão fazer noite(Alguns vão dormir) outra vez...tenham dó!!!!!!!!!!
 
faz-se onde, no gabinete do Ministro???????ou no partido do poder,,,mostrando o cartão.......um cartão laranja abre portas em todo o lado!!!!!!!!!!!


AVANÇA AZEVEDO, ESTAS COM A POJANÇA TODA.

ESTAS Á ESPERA DE QUÊ?

TU ÉS A ESPERANÇA DA RAPAZIADA.

GREVE DE TODAS AS MAES, PARA QUANDO?

O CARTÃO VALE TUDO.
 
Ora aí está, o Governo tanto reconheceu a importância dos enfermeiros nos cuidados de Saúde que decidiu que eles deveriam ficar mais 5 horas por semana nos Hospitais, Centros de Saúde e afins!
Assim se vê a força da Enfermagem!
 
cambada de incompetentes..nem o numero correcto dão aos jornalistas....vejam no ultimo comunicado do sep
 
Ao anonimo das 8h43.

Duplo e triplo emprego onde?????

Nem emprego existe normal quanto mais duplo e triplo.

Vozes de burro dá isto.
 

Nem emprego existe normal quanto mais duplo e triplo.


Que eles existem é a pura realidade, e que muitos deles podiam ser ocupados com enfermeiros no desemprego, também é verdade.
 
emprego normal??? isso é o quê???!!!

eXISTE DUPLO E TRIPLO SIM E EU SEI O QUE VEJO E VOCÊ SE NÃO SABE ANDA NOUTRA GALÁXIA; VEJA OS CHEFES REFORMADOS DE COIMBRA OS TACHITOS QUE ARRANJARAM....

E VEJA QUEM LÁ TRABALHA.....NÃO QUE ACABOU O CURSO MAS QUEM VAI AO HOSPITAL, Á CLINICA E ATÉ AO LABORATÓRIO. nÃO METAM A CABEÇA NA AREIA,
OS MÉDICOS E OUTROS TAMBÉM O FAZEM! OU NÃO SABE???
 
A culpa é dos Enfermeiros e seus Sindicatos. Porque razão existem 8000 Enfermeiros a trabalharem 40 horas/semana já há vários anos, a soldo de um mísero prémio de assiduidade, e ninguém diz nada? Porque é que o SEP, ao invés de exigir os 1201 euros para os CIT não exigiu antes as 35 horas semanais para estes? E se as 40 horas destes CIT nunca constituíram uma ameaça à segurança dos cuidados, porque é que as 40 horas dos CTFP constituiriam? E aqueles que para além das 35 horas faziam mais 15 horas/semana de trabalho extraordinário não colocavam também em causa a dita segurança?
Os Enfermeiros têm o que merecem, enredam-se na teia que eles próprios construíram.
Mas vejam a coisa pelo lado bom: somos tão importantes que o ministro nos quer mais tempo nos hospitais e Centros de Saúde!
P.S. esperem até o programa de rescisões na FP surtir efeito. Com a saída de assistentes operacionais a rodos adivinhem quem vai fazer o seu trabalho (limpar chão e despejar lixos)...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!