terça-feira, julho 09, 2013

Primeiras horas de greve dos Enfermeiros: 9 de Julho.

.
78% dos Enfermeiros aderiram à greve durante a noite (em algumas instituições a adesão situou-se pouco acima dos 40%!). Como interpretar estes números?


Comments:
o INEM não tem enfermeiros?
 
Mas de onde surge esta greve e a que proposito. Ninguém esperava isto agora, pelo menos urgindo assim do nada. Mais uma que o zé carlos tirou da cartola. Valha-me DEUS!...
 
E há ai números que não batem certo com os dos Enfermeiros dos Hospitais, será que só pegaram nos Serviços que mais convinham ao SEP?
 
Cala-te Azevedo, não sejas mauzinho
 
É de interpretar que greves só marcadas pelo SEP e sem o apoio da Ordem e restantes sindicatos, e por poucos acreditarem que a greve vai marcar diferença. Há uns anos atrás com uma demonstração massiva da nossa luta, foi pouco aproveitada. Entretanto, continuamos sem carreira e sem ganhar de acordo com a licenciatura.
 
O Azevedo anda na ronda negocial da UGT, para enterrar cada vez mais os enfermeiros.

Ora aguardemos.

É que a UGT é subsidiada pelo Estado, logo com os nossos impostos.

Estamos a pagar as favas do lindo acordo que a UGT fez com o Governo.

Esperemos.
 
Gracas a Deus que a estupidez ainda nao paga imposto, caso contrario, pobres dos comentadores anteriores.
Parabens a todos os enfermeiros que cumprem esta greve geral, merecemos ser tratados com respeito e igualdade. Sei que para muitos os valores deixaram de ter valor, mas para mim nao
 
Nas manifestações públicas e nas expressões verbalizadas em várias Assembleias e foruns quando os Enfermeiros se queixam das suas remunerações e estatutos temos de imediato ouvido por parte da Ordem dos Enfermeiros dizer que a defesa desses interesses é da responsabilidade dos Sindicatos.
Sou a favor da não confusão de papéis!
Mas também sou a favor de uma frente, não de bloqueio, mas de diálogo, afirmação e conjugação de interesses, em uníssono, da Ordem dos Enfermeiros e dos vários Sindicatos.
Qual será mais prejudicial aos Enfermeiros:
- A recusa da Ordem em se manifestar prontamente ao lado dos sindicatos (como outras ordens o fazem), quando questões destas estão em cima da mesa?
- Ou depois, aparecer, distanciada, para tentar afirmar a Sua posição, num momento de luta já enfraquecido?
Gostava de ver a Ordem e Sindicatos dos Enfermeiros, com as diferentes responsabilidades que lhes cabem, terem o mesmo “azimute” na verdadeira defesa dos Seus Associados.
Não percamos tempo com afirmações mediocremente expressivas, com momentos efémeros e de perfídia de sindicalistas de fraco e pequeno quilate, que aparecem nas televisões. Sejamos assertivos na defesa dos nossos interesses como Enfermeiros nas manifestações, nos movimentos sindicais, nas redes sociais, nos corredores do poder, nos fóruns da Sociedade e pela diferença nas Nossas Unidades de Saúde.
Humberto Domingues
 
o IPS não tem enfermeiros?
 
Mas os enfermeiros estão em greve?
 
Os parasitas que nada fazem deviam estar calados quando milhares de colegas tentam fazer alguma coisa, perdendo muitos deles o seu salário.
 
hospitais com 3, 4, 5 enfermeiros? O que é isto?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!