quinta-feira, setembro 19, 2013

40 horas: reunião do SEP com o Ministério da Saúde!

.
Resumo da reunião do SEP com o Ministério da Saúde, ontem, cujo objectivo era a discussão de um regime de excepção dos Enfermeiros no âmbito das 40 horas: não há compensação salarial, nem a possibilidade de um horário de 40 horas dividido da seguinte forma - 35 horas de prestação de cuidados + 5 horas destinadas à formação profissional.
.
Há vários anos atrás quando o SEP se devia ter preocupado com a proliferação dos horários de 40 horas, não o fez. Agora, obviamente, não tem argumentos! Em suma: zero. O SEP regressa, uma vez mais, de bolsos vazios e mãos a abanar.
Pode ser que se resolva a coisa com meia dúzia de apitos e umas bandeirolas.

Comments:
Mais uma vez o SEP mostra a sua incompetência. Sempre foi assim por isso não sou sindicalizado!!!! Para que? Pago a ordem porque sou obrigado senão também era uns pavões que não sustentava.
Quanto há incompetência quer dizer; lutamos por 35 horas e suportamos mais 5 horas de formação por semana !!! Isto da para rir...quem mais iria mos sustentar? Afinal ate temos tempo, ate somos uns burros que precisamos formação de 5 horas por semana. Sou enfermeiro há 20 anos e actualmente tenho vergonha da incompetência e subserviência a que a nossa classe esta sujeita!!! Enfim.......
 
“Há vários anos atrás quando o SEP se devia ter preocupado com a proliferação dos horários de 40 horas, não o fez”.”
Não podia estar mais de acordo.
De facto, assistimos hoje a uma panóplia de horários e de injustiças na profissão de enfermagem: no hospital onde trabalho há enfermeiros a 35 h, a receber o estipulado, enfermeiros a 35h com mais 20%, enfermeiros a 40 h com o ordenado proporcional a essas horas e, agora, desde 29 setembro, os enfermeiros ex-funcionários públicos vão ter que trabalhar 40h e ganhar pelas 35h! Um roubo! Uma injustiça gritante! A única esperança será um chumbo do TC.
Os sindicatos deviam é pugnar por 35 h para todos os enfermeiros, com uma tabela salarial condizente com o grau académico de licenciado (há alguns anos, um delegado sindical do SEP, agora promovido a dirigente, dizia-me que o bacharel e o licenciado deviam ganhar o mesmo).
35 horas para todos, independentemente do serviço onde exercem, isso sim deveria ser a luta dos sindicatos. Por que razão os que trabalham em psiquiatria ou em oncologia têm mais 5 dias de férias e redução de 1 hora semanal por triénio? Acaso nos serviços de medicina, urgência, cirurgia, etc., etc. não há também situações de elevada penosidade?

 
fora com o homem do "...Só por cima do MEU CADAVER ...." haaaaaaaa!!!!
e guadalupes e companhia de corruptos e detruidores da carreira de enfermagem e diginidade dos ENFERMEIROS .
 
SEP incompetente!!!
 
O SEP é uma vergonha como sindicato e representa cada vez menos enfermeiros. Pouca gente se revê nas atuações de guadalupes e companhia que a unica coisa que têm feito é chular o estado. Não há coerencia nas suas propostas e a colagem ao PCP é outro factor negativo. Cada vez são menos e isso não será negativo para os enfermeiros. Ser representado por estes sindicatos não é um beneficio e o caminho deles será a extinção.
 
Sou enfermeiro e digo-vos colegas:
Com tantos enfermeiros com 2º emprego.... não temos argumentos morais válidos para contradizer as 40h! O único argumento só poderá ser monetário, mas esse está falido por natureza!
 
Pró crlh lá com o SEP, vão à merdinha comunas incompetentes!!!
Fartinho de vocês até à ponta dos cabelos!
Como é, há dinheiro para os médic os e para nós não?
 
Quanto ao SEP, silêncio absoluto. É inacreditável que ainda não se tenham manifestado.


 
E a Ordem? Não deveria dar a conhecer a sua posição sobre esta temática? Afinal concorda com este acréscimo do tempo de serviço a custo zero? Sou enfermeira há 18 anos, primeiro Bacharel, depois tirei o complemento de formação que me deu equivalência à Licenciatura e mais recentemente tirei a Especialidade. Actualmente o meu salário base é de 1.252 euros, ou seja pouco difere de um recém licenciado. Não só não actualizaram o meu escalão remuneratório quando ainda vou ter de trabalhar mais 5 horas nestas condições. É no mínimo escandaloso!
 
Quando os enfermeiros resolverem os seus problemas e não os da CGTP, voltaremos às vitórias.

Até lá vamos cumprir a agenda da CGTP
 
E 2º emprego porquê?

Se o SEP não tem destruído, sucessivamente, a enfermagem e prejudicado seriamente os Enfermeiros, vivendo estes com uma carreira e um vencimento condigno, certamente que a questão não se colocaria, nomeadamente com tamanha dimensão.
Como é possível haver ainda quem pague quotas a quem mais não faz do que maltratar a enfermagem e os enfermeiros!!!
 
ALERTA GERAL:
HOSPITAIS ESTAO A DAR ORDENS PARA INICIO DAS 40 HORAS A PARTIR DE 1 OUTUBRO.EXCEPTO MEDICOS?? (ESTES NÃO SÃO FUNCIONARIOS PUBLICOS???? OU SÃO DE 1ª CATEGORIA????)

E OS SINDICATOS ONDE ESTÃO????O QUE FAZEM PARA COMBATER ISTO???

SEP CALADO QUE NEM UM RATO. PORQUÊ??SERÁ QUE ACEITOU AS 40 HORAS EM TROCA DO DIPLOMA DAS DIRECÇÕES DE ENFERMAGEM??? TRAIDORES DA CLASSE MAIS UMA VEZ.

DESVINCULEMO-NOS TODOS MASSIVAMENTE DOS SINDICATOS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ENTREM AS 40 HORAS. ASSIM SEMPRE GANHAMOS ALGUMA COISA.


 
E se fizessem 5h por semana em prevenção em vez de formação????


 
os enfermeiros na pessoa dos seus representantes sindicais têm ao longo destes últimos 20 anos dado tiros nos pés, uns atrás dos outros....

A ultima conquista coerente foi a equivalência do curso a uma Licenciatura após argumentação sólida, coerente e reconhecida por todos. Irrefutável!
A partir daqui foram tiros uns atrás dos outros a começar pela não remuneração imediata após Complemento de Formação....

Hoje, sinto que estamos perdidos e atolados num lodo de argumentos que caiem uns atrás dos outros por falta de coerência, realismo e capacidade de visão estratégica!

Tenho pena porque sou enfermeira por opção única, tenho 27 anos de profissão, fiz todas as formações no meu tempo e não devo um único minuto á minha instituição...pelo contrário!

Somos mal remunerados, mal representados, vendemos a alma por interesses políticos, económicos e pessoais e estamos a investir tempo, dinheiro e trabalho na formação de enfermeiros para exportação!!!!!!!

Por outro lado, trabalhamos que nem escravos nos serviços nomeadamente nas Medicinas ( que serão eternamente os parentes pobres dos hospitais), devem-nos horas ás centenas e pedem-nos amor á camisola!!!!

Um bem haja a todos os colegas que como eu sentem esta penosidade no seu dia a dia, veem o seu nível de vida a descer todos os dias e que ainda assim dignificam os enfermeiros no seu local de trabalho.

Existe um tempo para tudo na vida....o dos nossos dirigentes acabou há muito....

Helena
 
Se fossemos uma classe como tantas outras fariamos essas 5h por semana em prevenção.
 
O SEP e SERAM são uma vergonha e representam cada vez menos enfermeiros. Não há coerência nas suas propostas. Ser representado por estes sindicatos não é um beneficio e o caminho deles será a extinção. Quanto à incompetência quer dizer; lutamos por 35 horas e suportamos mais 5 horas de formação por semana !!! Isto dá para rir!!!! Afinal até temos tempo, ate somos uns burros que precisamos formação de 5 horas por semana!!!!
Por acaso sabem para que serve as horas não assistenciais dos médicos, nutricionistas e psicólogos e quantas horas por semana ( 7 a 10h)dentro das 35 horas?? São para registos, discussão de estudos de casos, colaboaração em projetos da instituição, contatos com outras instituições e outros assuntos relacionados com os utentes e com a instituição!!!!! Nenhum deles é para formação!!!!! Porque não são burros................como os enfermeiros!!!!!!!!!!
 
O SEP e SERAM são uma vergonha e representam cada vez menos enfermeiros. Não há coerência nas suas propostas. Ser representado por estes sindicatos não é um beneficio e o caminho deles será a extinção. Quanto à incompetência quer dizer; lutamos por 35 horas e caso passe para 40horas queremos a devida remuneração!!!!Com estes senhores para além das 35h semanais, suportamos mais 5 horas de formação por semana !!! Isto dá para rir... Afinal até somos uns burros que precisamos formação de 5 horas por semana!!!!
Por acaso sabem para que serve as horas não assistenciais dos médicos, psicólogos e nutricionistas ( 5 h a 12h por semana) incluidas na contagem de 35h semanais???? São utilizadas para realização de registos dos utentes, discussão de estudos de casos, contactos com outras instituições e outros técnicos, realização de relatórios, colaboração nos projectos institucionais e da DGS, educação para a saúde e outras atividades relaconadas com os utentes!!!!!!!
Porque não exigimos as horas não assistenciais iguais aos outros técnicos de saúde ???
 
O SEP e SERAM são uma vergonha e representam cada vez menos enfermeiros. Não há coerência nas suas propostas. Ser representado por estes sindicatos não é um beneficio e o caminho deles será a extinção. Quanto à incompetência quer dizer; lutamos por 35 horas e caso passe para 40horas queremos a devida remuneração!!!!Com estes senhores para além das 35h semanais, suportamos mais 5 horas de formação por semana !!! Isto dá para rir... Afinal até somos uns burros que precisamos formação de 5 horas por semana!!!!
Por acaso sabem para que serve as horas não assistenciais dos médicos, psicólogos e nutricionistas ( 5 h a 12h por semana) incluídas na contagem de 35h semanais???? São utilizadas para realização de registos dos utentes, discussão de estudos de casos, contactos com outras instituições e outros técnicos, realização de relatórios, colaboração nos projectos institucionais e da DGS, educação para a saúde e outras atividades relacionadas com os utentes!!!!!!!
Porque não exigimos as horas não assistenciais iguais aos outros técnicos de saúde ???


 
O SEP e SERAM são uma vergonha e representam cada vez menos enfermeiros. Não há coerência nas suas propostas. Ser representado por estes sindicatos não é um beneficio e o caminho deles será a extinção. Quanto à incompetência quer dizer; lutamos por 35 horas e caso passe para 40horas queremos a devida remuneração!!!!Com estes senhores para além das 35h semanais, suportamos mais 5 horas de formação por semana !!! Isto dá para rir... Afinal até somos uns burros que precisamos formação de 5 horas por semana!!!!
Por acaso sabem para que serve as horas não assistenciais dos médicos, psicólogos e nutricionistas ( 5 h a 12h por semana) incluídas na contagem de 35h semanais???? São utilizadas para realização de registos dos utentes, discussão de estudos de casos, contactos com outras instituições e outros técnicos, realização de relatórios, colaboração nos projectos institucionais e da DGS, educação para a saúde e outras atividades relacionadas com os utentes!!!!!!!
Porque não exigimos as horas não assistenciais iguais aos outros técnicos de saúde ???


 
O SEP e SERAM são uma vergonha e representam cada vez menos enfermeiros. Não há coerência nas suas propostas. Ser representado por estes sindicatos não é um beneficio e o caminho deles será a extinção. Quanto à incompetência quer dizer; lutamos por 35 horas e caso passe para 40horas queremos a devida remuneração!!!!Com estes senhores para além das 35h semanais, suportamos mais 5 horas de formação por semana !!! Isto dá para rir... Afinal até somos uns burros que precisamos formação de 5 horas por semana!!!!
Por acaso sabem para que serve as horas não assistenciais dos médicos, psicólogos e nutricionistas ( 5 h a 12h por semana) incluídas na contagem de 35h semanais???? São utilizadas para realização de registos dos utentes, discussão de estudos de casos, contactos com outras instituições e outros técnicos, realização de relatórios, colaboração nos projectos institucionais e da DGS, educação para a saúde e outras atividades relacionadas com os utentes!!!!!!!
Porque não exigimos as horas não assistenciais iguais aos outros técnicos de saúde ???


 
Caros colegas de uma vez por todas abram os olhos e para perceber a actuacao do SEP somente vejam as ligacoes politicas que tem nomeadamente ao partido comunista e aos medicos (fnam), e depois pensem na actuacao que eles, autodenominados negociadores dizem e fazem em prol dos enfermeiros, sao apenas paus mandados dos medicos que nao querem ver os enfermeiros valorizados e a evoluir. Vejam a carreira dos medicos e enfermeiros, vejam os ACT dos medicos e a rapidez com que foram negociados e porque valores, e o dos enfermeiros? Vejam as mesas negociais dos medicos e a dos enfermeiros nomeadamente no que se refere a unicidade sindical, perguntem-se porque que o SEP nao quer uma mesa negocial conjunta? E vejam e analisem o resultado das negociacoes, olhem para a carreira que temos, os vencimentos que temos, as vagas nos cursos de enfermagem, comecem a pesquisar e a analisar estas ligacoes que veem o ''polvo'' e a ''mafia'' que existe para controlar a enfermagem, e quando digo controlar, olhem a vossa volta e olhem para os colegas, para os diferentes contratos, para as horas extras, para as 35 e 40h, sao tudo estrategias que foram montadas na premissa ''dividir para reinar''. Abram os olhos e vejam se estao identificados com quem vos esta a representar. Porque tiros de polvora seca nao fazem nada, so distraem....
 
Colegas estejam atentos assinem a petição que está a decorrer das 40h.

Vamos mandar para o Presidente 1º ministro Marcelo ...já que os nossos representantes só querem o nosso dinheiro para darem á UGT e INTER ... e não pagam tão pouco , depois colocam -se á frente das camaras da tv tipo "emplaste" - que vergonha- flor
 
O SEP é uma anedota.
Os médicos tiveram informação priveligiada em tempo util para poderem fazer as suas negociatas. Uma vergonha esta m...da de país.
O pessoal é muito manso...
 
O SEP é uma cambada de inconsequentes e iletrados.
Eu não sei como ainda há gente lá sindicalizada. Ou são tapados ou masoquistas.
 
Foi hoje publicada uma circular normativa que exclui a carreira médica da lei das 40 horas com base no artigo 11 da referida lei.. É realmente uma lei feita à medida da carreira médica. E nos a vê-los passar...

 
Foi publicada uma circular normativa da acss que exclui a carreira médica da lei das 40 horas com base no artigo 11 dessa mesma lei.
É um articulado feito à medida da classe médica. E nós a vê-los passar...
 
e alternativas ha? Onde anda o SE? Os moribundos deviam de andar a prestar cuidados!
E o cadaver devia se comportar como um!
 
Boa noite.
Continuo a acreditar que só com sindicatos fortes é que conseguiremos alguma coisa. Antes da trapalhada do SEP havia havia o sindicato do norte, centro, sul e ilhas, e nunca se viu desorientação da direcção. Os enfermeiros estavam com o sindicato e, por isso, o sindicato era forte. Agora, o primeiro sindicato está com menos sócios que o segundo, o SEP, com quem o governo acha que deve negociar. Aliás, o governo é tão divisionista que reune em separado com os sindicatos e não se vê uma única atitude do SEP no sentido de pensar: "então nós só temos feito porcaria, temos sido um desastre em todas as negociações, temos sido comidos por lorpas e, muito pior, esta atitude tem deitado a enfermagem abaixo, temos prejudicado todos os enfermeiros, não temos sido assertivos, por isso vamos acabar com esta palhaçada e fazer apenas um sindicato". Isto era assumir os erros e dar a mão para que tudo fosse feito para os enfermeiros e com os enfermeiros.Sim, caros SEPISTAS, voçês são inexperientes, não sabem negociar nada, são anedóticas pelas posições que tomam. Basta ouvir-vos, qualquer um de vós, para perceber que não sabem do que estão a falar.É pena pois já assinaram contratos ruinosos, de tal forma que não hgipótese de remediar a asneira feita. Lembram-se do senhor Pissarro?..." a esses, aos enfermeiros já os comi".
 
Nem sei se é engraçado ou triste ver como o SEP já sabe o que fazer para lutar contra as 40h e por aí fora, e na situação dos CIT (vencimentos) teve que andar a fazer plenários e reuniões com a malta preta para se decidir que atitudes a tomar. Nem é preciso dizer que não deu em nada e o assunto já morreu há muito!!
Confirma-se o modus operandis do sindicato vermelho - abanar bandeiras e fazer barulho resolve tudo!! Independentemente dos argumentos. Negociar e fomentar a guerrilha onde dói - nos serviços, todos os dias - dá muito trabalho e perde-se a mística do 25 de Abril e lá se vão os convívios, as lutas, as marchas o Falancio... ou... será que quem está metido nesta decisões não quer arrelias nos serviços que chefiam ou dirigem???? Ah?? São os que fazem parte do SEP que estão nessas posições??? Ou prestam-lhes vassalagem???
ABRAM OS OLHOS E LUTEM!!!! Dividir para reinar dá mais resultado que andar a montar inquisições. Infelizmente dentro da nossa classe quem está no topo (ATENÇÃO, NÃO SÃO TODOS) só olha para o seu umbigo e alimenta estas diferenças para a malta andar à batatada para ficar distraída com o que realmente interessa!!! A prova? Só agora o SEP admite e escreve que não se aplica as 40h a quem tem 35h em CIT!!!! PORQUÊ SÓ AGORA???? A LEI CONTINUA A MESMA!!! Ah pois, se não andassem com medo não iam abanar as bandeiras...
Estas lutas são de todos os Enfermeiros, de todos os sindicatos e de todos as ordens! O maior erro foi tratar todos os assuntos separadamente - FP num saco, CIT noutro, privados em mais outro - e não se envolverem sempre e a uma só voz e na mesma mesa sindicatos e ordem no mesmo objetivo - DEFENDER A CLASSE!!!!!!
 
Eu não sou enfermeiro, mas claramente a vossa classe é mal defendida pelo SEP. Há coisas aceites no passado que estão perdidas agora só podem exigir coerência por parte do ministério da saúde. 40 horas só com o correcto pagamento, segundo o que sei até agora todos os enfermeiros com 40 horas estão a receber pelas 40 horas e isso vai manter-se, e agora alguns enfermeiros vão passar das 35 para 40 horas mas manter o salário de 35 horas... Enfermeiros tratados de forma diferente? Uma empresa privada não pode fazer isto.
O vosso sindicato foca-se numa causa perdida 35 horas para todos... Tarde de mais!
 
Colegas há uma petição a decorrer assinem ( 40h )
 
Assinem a petição " Enfermeiros contra as 40 horas " em petição.pt
 
Assinem petiçãopública : Enfermeiros contra as 40 horas
 
Ao primeiro horario de 40 horas, todos os enfermeiros deveriam responder com o ultimo mes de descontos para os sindicatos!!!
Se não podem , não conseguem e / ou não querem fazer mais... então de nada vale continuar a pagar cotas...
 
Façam sentir a vossa revolta em cada hospital, en cada serviço, em cada dia, en cada turno...se ficarmos á espera que alguem que não cada um de nós faça alguma coisa podemos esperar sentados...será que vale a pena continuarmos nestas condições???os nossos sindicatos são simplesmente ridiculos...
 
Já foi publicado o entendimento da ACSS sobre a questão das 40 horas. Está o assunto arrumado.
Nós, Enfermeiros, só temos de nos queixar de nós.
Quisemos, sempre, ser muitos. Então as escolas responderam produzindo enfermeiros em massa, alguns mal preparados o que levou à situação atual. Muito desemprego e muito emprego precário. Levou também à desvalorização social da profissão. Acreditemos numa coisa...só tem valor o que é escasso.
Quanto à questão das 40 horas o caminho não pode ser o de ser penoso trabalhar mais do que 35 horas se muitos milhares de enfermeiros acumulam há anos. O mesmo se aplica às reformas porquê andar a apregoar que os enfermeiros não se podem reformar aos 65 anos se assistimos aos reformados a trabalhar após a reforma?
Quanto à questão das 40 horas dos médicos não podemos dizer mal. Eles e as estruturas que os representam é que estiveram bem e nós mal porque souberam antecipar uma realidade. Eles salvaguardaram a sua carreira com a vinda das 40 horas ao contrário dos nossos sindicatos que nunca o conseguiram ou quiseram fazer. Se reparar-mos a carreira médica prevê uma tabela salarial para 40 horas e outra para 35 com vencimentos diferentes com a possibilidade de opção por uma ou outra. Trata-se de 2 tabela completamente independentes. Não é como a nossa tabela que serve de base a todos os complementos, suplementos e casos especiais. Veja-se o caso da redução do horário para quem trabalha em oncologia ou psiquiatria. se em vez de redução de 1 hora por triénio dissesse que ao fim de três anos passaria a trabalhar 34 horas por semana e o fim de outros 3 anos passaria para 33 horas por semana, se calhar as coisas seriam diferentes. Assim o que se constata é que em 2001, quando a carreira anterior foi elaborada era penoso, para quem trabalhava nestes serviços, trabalhar mais do que 35 horas, daí a redução. Agora a penosidade sobe para as 40 horas o que, ao fim de 12 anos, estes enfermeiros perdem, de um dia para o outro, todo o tempo que lhes tinha sido atribuído pelo exercício em condições de penosidade.
E os nossos sindicatos ficam calados a olhar para isto. Talvez estejam a pensar numa greve daquelas a que já nos habituaram. Inconsequente. Em que o único resultado ou talvez objectivo seja por os enfermeiros uns contra os outros. Os que fazem greve contra os que não fazem greve. Os que não querem fazer greve a verem-se obrigados a fazer só porque o sindicato incita os grevistas a não substituírem não grevistas mesmo que a greve seja por vário turnos seguidos sem que tenha a sensibilidade suficiente para avaliarem das condições físicas e psíquicas de um enfermeiro após 16 horas de trabalho. Ora como pode o sindicato que defende que os enfermeiros não podem trabalhar mais do que 35 horas semanais exigir em dia de greve que profissionais façam 16, 24 ou mesmo mais horas só porque o seu entendimento acerca da lei da greve é esse?.
 
Apelo a todos os enfermeiros para que boicotem o horário das 40 h semanais.
Boicote às 40 h já!
Puxem da vossa imaginação e vão encontrar diferentes formas de o fazer.
Os enfermeiros em funções públicas não podem ser o bode expiatório de políticas governativas de austeridade que matam a economia e as pessoas. Pensem nisso.

 
A Circular Normativa nº. 29 de 18/09/2013 da ACSS contempla a redução de horários para os enfermeiros que trabalhem em internamento de psiquiatria e de oncologia, o que se pode ler como um benefício para a profissão.
Não se entende, porém, é como este regime não é aplicado a todos os enfermeiros que trabalham noutros serviços, como se aí não houvesse também penosidade. Então nos serviços de, nomeadamente, medicina, cirurgia, infecto, etc., etc., não há riscos físicos e psicossociais para os enfermeiros?!
Sr. Ministro da Saúde: pense bem na injustiça que continua a existir e que o senhor consente.
Tenha coragem para negociar uma carreira que contemple as habilitações adquiridas (licenciatura e especialização) por milhares de profissionais e um horário de trabalho de 35 horas semanais para todos, independentemente do vínculo jurídico ou do contexto.
V. Exª vai assistir, com tamanhas disparidades, à desmotivação profissional e certamente à degradação dos cuidados da população, porque não é legítimo esperar que os profissionais continuem motivados com estas políticas.
 
O SEP conseguiu destruir uma classe que passou a ser uma matilha de enfermeiros a trabalhar em regime precario. Somos uns meros trabalhadores que servem para tapar toda a porcalheira que existe no SNS. Somos uns tapa buracos , bajuladores , escravos e subservientes. Perdemos a dignidade por isso deixamos de ser uma classe. Lamento que o meu anterior post tenha sido censurado . Eu já me dessindicalizei e fui líder sindical nos tempos em que valeu a pena lutar nomeadamente com o colega actual dirigente do SEP .

 
Doutor Enfermeiro agradeço que explore o que está acontecer no hospital pulido valente!! Ao contrario da Mac não ocorreu um fecho imediato mas sim algo gradual para desmobilizar e sem fazer ondas!! Vergonhoso!
 
PLANO

GREVE... mas como

Sugestão, que penso ser infalível.

Hospitais com B.O. Todos os elementos de enfermagem fariam greve durante 1 MÊS, sim 1 MÊS a Cir PROGRAMADAS.

Todos se preguntariam como se suportava um mês sem trabalhar.

Arranjar um fundo bancário com os restantes enfermeiros da instituição de forma a cumprir o pagamento mensal destes grevistas...

Aí sim... queria ver se havia ou não negociação!!

NEGOCIAÇÂO é isto.. deixem-se do socialmente aceite, porque já é tempo de fazermos o que há cerca de 20 anos foi feito e o resultado foi «o que precisam»...

Pensem e repliquem a ideia!!
 
com petições publicas não vamos lá, greve sem fim á vista é a única hipóstese
 
Tenhamos vergonha na cara, temos o que fazemos para tal.
Acho piada aquele do António Silva 2 h03 - 9/21/2013, a do "aos enfermeiros já os comi"é história do Azevedo, ele está tão alucinado com a sua inoperância que atira para todos os lados.
Estive com uma colega de Braga, essa sim sabe demais sobre o sindicato do Azevedo, é um romance...
 
Vale a pena tentar...falar sem nada fazer...é pior;

Quanto a greves..há muitas maneiras de fazer greves, sem prejuízo para os enfermeiros...e sim para as instituições..isso eu garanto
 
"O Tribunal Administrativo aceitou a providência cautelar do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos para adiar o alargamento do horário de trabalho até às 40 horas semanais, tendo agora o Ministério das Finanças 15 dias para responder."
Esperemos que aconteça o mesmo para os enfermeiros!
 
...para medidas drasticas, atitudes drasticas! Greve por tempo indeterminado!
É hora de o Enfermeiro se tornar visivel e demonstar como é importante na saude em Portugal.
GREVE TOTAL!
 
O SEP que vá para o c.......!!!!

Nojentos! Destruíram a Enfermagem! Que merda de "carreira" é esta?

Que anda o Enfermeiro José Martins e Enfermeira Guadalupe ainda a fazer no SEP?

Não têm VERGONHA???

 
Sábio Anónimo de 9/21/2013 01:42:00 PM. Quem está de fora, neste caso para quem não é enfermeiro vê as coisas com muita clareza, concordo com o que disse, e pergunto-me se no Privado esta situação não é permitida, parece-me óbvio que no Estado tb não possa existir salários diferentes entre pessoas com igual nº de horas de trabalho e que exerçam a mesma profissão.
 
Eu sou pela Greve Total de 1 semana no minimo. Tenho a certeza que o Ministro não aguentava 2 dias sem chamar a malta a negociar!... Nenhuma das estratégias dos ultimos 20 anos surtiu qualquer efeito nas nossas reivindicaçõpes (nem as grevelhas à SEP (1 diamanha e tarde, outro tarde e noite e depois se vê!...)) Depois não digam que não há ideias.
 
Mas os enfermeiros já não trabalham 40h?
 
Mas porque é que os enfermeiros devem ter um regime de excepção?
De excepção em excepção estamos a construir um fosso social grave no nosso país.
Então e só agora, depois de vários anos a serem contratados enfermeiros a 40h é que se lembraram que as 40h matam?! Sejam honestos e defendam mas é o aumento salarial que deveriam ter direito...
 
Pk nao acontece como ha uns anos atras na finlandia em que houve uma ameaça de despedimento colectivo?

Assim , nao haveria problemas nenhuns em recrutsmento de minimos e haviam de ver se nao negociavam!

Temos a faca e o queijo na mao, só nao a usamos por falta d tomates!
 
"Ao primeiro horario de 40 horas, todos os enfermeiros deveriam responder com o ultimo mes de descontos para os sindicatos!!!
Se não podem , não conseguem e / ou não querem fazer mais... então de nada vale continuar a pagar cotas...
9/21/2013 06:18:00 PM"

Ó palerma a luta é contra o governo não é contra o sindicato, que faz o que pode. Com um conjunto de gajos como os que aqui escrevem é que isto está cada vez pior.
Não tenho duvidas que votam todos no PSD.
 
E a Ordem onde anda???
Alguém viu o Germano???

 
A Circular Normativa nº. 29 de 18/09/2013 da ACSS contempla a redução de horários para os enfermeiros que trabalhem em internamento de psiquiatria e de oncologia, o que se pode ler como um benefício para a profissão.
Não se entende, porém, é como este regime não é aplicado a todos os enfermeiros que trabalham noutros serviços, como se aí não houvesse também penosidade. Então nos serviços de, nomeadamente, medicina, cirurgia, infecto, etc., etc., não há riscos físicos e psicossociais para os enfermeiros?!

 
O engraçado é que esta medida do governo foi, segundo eles, para igualar o horário da função pública ao privado...

No entanto os contratados no meu hospital estão a fazer 35 horas e os funcionários públicos agora estão a fazer 40 horas.

Então, no mesmo serviço temos enfermeiros a fazer 35 horas e enfermeiros a fazer 40 horas e todos com a mesma remuneração base...

E não foram os comunistas que fizeram isto. Foi mesmo o PSD/CDS...
 
Ó meus amigos... tem fundamento um boato que corre de que o Ministro terá há um tempo atrás oferecido uma contrapartida monetária aos enfermeiros a título de compensação pelo aumento para 40 horas? Compensação essa recusada liminarmente pelo SEP?? É que a ser verdade, duas conclusões:
No compreendo como é que o Sep ainda existe e não houve uma desindicalização em massa de modo a exterminá-lo de vez (os enfermeiros não lêem, não ouvem, não estão atentos?)
- 2ª: os Enfermeiros têem aquilo que merecem, pela sua desatenção, apatia e inoperância.
 
Atenção os diversos partidos que vão para o Governo estão-se nas tintas para os enfermeiros. O PSD lixou-nos com cortes, com aumento de horário, etc., mas o PS também tem culpas no cartório.
O PS votou a favor:
• da redução do direito de descanso compensatório e da diminuição para metade do pagamento do trabalho suplementar e do trabalho realizado nos dias de descanso semanal e nos feriados.
• da precariedade com a facilitação do contrato de trabalho de muito curta duração.

• do despedimento por inadaptação e da redução das indemnizações por despedimento.

• da facilitação do banco de horas grupal.

• do roubo de três dias de férias e do ataque à contratação coletiva.

São todos a mesma tralha! Só uma greve indeterminada para fazer valer os nossos direitos!
Contra as 40 horas! Contra as desigualdades jurídicas existentes na carreira! 35 horas para todos!

 
DESSINDICALIZEM_SE!
 
Extinção ao SEP. Tenham coragem de se desindicalizarem. Assim não vale de nada!!!!!

Apoiemos o FENSE.
 
DeSindicalizem-se do SEP!!

Estão à espera de quê????? De que esses trolhas comunas nos enterrem ainda mais?
Já não há cadáver que vos safe!
 
Mandem o SEP às URTIGAS!!

Apoiemos quem sempre tem consquitado vitórias para os Enfermeiros: FENSE (S.I.P.E. + S.E.)!!
 
será que ninguem percebeu que o sep nunca quis negociar um ACT para a enfermagem?
Podiamos até sair beneficiados para incentivar a saida de CTFP para o ACT. mas nao. O sep é diferente fica com as sobras. andamos nisto á mais de 10 anos.
 
O SEP tira mais um coelho da cartola!...
Mais uma greve às mijinhas!...

"6.1 – Sobre as Greves
Serão emitidas as habituais Diretivas de Greve e Orientações
Decorrem entre as 8h00 e as 12h00
Datas/Distritos:
Dia 15/Out: Instituições sedeadas em Santarém, Lisboa, Setúbal (inclui ULS Litoral Alentejano)
Dia 16/Out: Instituições sedeadas em Portalegre, Évora, Beja
Dia 17/Out: Instituições sedeadas no Algarve e Açores
Dia 18/Out: Instituições sedeadas em Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra e Leira (inclui H Torres Vedras)
Dia 22/Out: Instituições sedeadas em Viana do Castelo, Braga, Porto (inclui H Espinho), Bragança e Vila Real (inclui H Lamego)."
Que palhaçada é esta?!...
O zé carlos e a guadalupe trabalharam muito poucos anos (4 ou 5) e nesses poucas noites fizeram, mas parece que continuam a dormir...
Acordem!....

Carlos Patrocinio

 
Atenção a FENSE é treta está a angariar socios á custa do assuno, nao esqueça ue é fraude, o tribunal já decidiu, 40 h, interesse publico.
O Azevedo como está a perder sócios está a meter mas atenção porque a data é de 19.
É fraude
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!