terça-feira, novembro 19, 2013

Maus negócios!

.
Duas opções: ou se contratam ou então é um cabal desperdício (que Portugal não tem condições de suportar) investir na formação de enfermeiros!

Comments:
Neste momento investir em formação em Portugal é um desperdício, sejam eles enfermeiros ou outra profissão.
 
Neste momento investir em formação em Portugal é um desperdício, sejam eles enfermeiros ou outra profissão.
 
Com a concentração das Instituições hospitalares, o fecho de serviços e o aumento da carga horária, a curto e médio prazo as Instituições não vão admitir um número significativo de enfermeiros, como tal é preferível reduzir o acesso do número da alunos ao curso de enfermagem.
 
(Re)formulação da saúde em Portugal, please.
 
Caro Dr Enf. gostava de chamar a sua atenção para o que se está a passar na zona centro em termos de urgência. desde há 5 anos para cá fecharam urgência de Anadia, Cantanhede e covões. Começou tudo a afluir para os HUC e em relação a enfermeiros só para dar um exemplo nos covões havia 70 enfermeiros na urgência e para os huc só foram 5 (ou seja eram necessários 70 enfermeiros para dar conta urgência nos covões mas agora que os mesmos doentes vão receorrer aos Huc apenas 5 são precisos) a urgência nos HUC está a ficar completamente fora de controle por favor divulgue e se desejar confirme esta informação.
 
caros Colegas
Enquanto não mudarem de negociadores vamos continuar assim. Ponham aquele crápula do Azevedo daí para fora, ele nem negoceia e espanta quem quer negoaciar. atenção os Enfermeiros vão ser liquidados e ele é o grande culpado, não esqueçam que tem a familia toda no sindicato e os proveitos são grannndessss.
 
Andam todos muito atarefados com o MDP e as candidaturas à Acreditação de Idoneidade Formativa… os enfermeiros estão sempre de “perna aberta” para dizerem ámen a tudo, sem o questionarem.
Infeção hospitalar? É para enfermeiros, pois os outros profissionais não têm esses problemas.
Controlo com registo biométrico? É só para enfermeiros e outras classes “menores” pois os médicos ainda não põem o dedo, pelo menos em alguns serviços (e.g. hospital são bernardo).
Há dotações seguras? Não, mas há pressa em candidatarem-se à Acreditação de Idoneidade Formativa, para ficarem bonitos no site da OE.
Supervisores clínicos? Sim, mas sem serem remunerados, isto é, escravos. Como se não bastasse estar-se a fazer 40 horas semanais e só se receber pelas 35h. Como se não bastasse a maior parte dos enfermeiros ter feito a licenciatura mas ganhar pelas tabelas de bacharel. Comigo não contem para supervisor clínico. Estou farto de ser explorado!
Apregoam que somos dos melhores enfermeiros do mundo, que lá fora somos reconhecidos como muito bons e nem precisam de MDP para nada, mas cá no burgo luso querem impingir essa treta do MDP, para terem mão-de-obra barata, mesmo que a OE diga que não. Acreditam no Pai Natal?
E a discriminação de horários é de bradar aos céus. Enfermeiros chefes e “coordenadores” (que nem equipas de enfermeiro têm a seu cargo) a terem horário acrescido e a ganharem mais 37%, enquanto a malta de ex-nomeação definitiva tem que bulir 40 por semana, mas receber o mesmo. Trabalho gratuito, obrigatório e forçado! E ainda vêm com estas manias de MDP, EPT, blá, blá….
 
Onde existem esses enfermeiros chefes com horario acrecido ???!!!!!!


 
FALTA A TERCEIRA OPÇÃO - OU DÃO CONDIÇÕES DIGNAS AOS ENFERMEIROS (SALÁRIOS, DOTAÇÕES SEGURAS, RESPEITO, RESPEITO E RESPEITO)OU TAMBÉM OS QUE JÁ ESTÃO FORMADOS HÁ MUITOS ANOS SE VÃO!
 
por isso que o MDP, por mais controverso que pareça, vai ser uma medida, se bem implementada, uma forma de filtrar as fornadas desmedidas de enfermeiros que se formam..

e desde que haja garantia que esses enfermeiros internos não serão utilizados como recursos humanos substitutos de enfermeiros já formados (existe um potencial e verdadeiro risco que isso aconteça, que sejam utilizados como substitutos!), pode ser uma ajuda efectivamente.
 
caro colega da urgência dos chuc- huc:

reúna informações e dados e informe a ordem dos enfermeiros, dos médicos, a acss e órgãos de comunicação social. penso n ser aqui o local para resolver isso.

boa sorte.

cumps.
 
O excesso formativo é proporcional ao interesse do ensino da Enfermagem e da sua representatividade na OE.
É uma equação muito simples
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!