quarta-feira, março 05, 2014

Tanta verdade junta, dói...


"é perder tempo e gastar tinta inutilmente, ao falar de coisas que ficaram bem claras na reunião de 7 de novembro, ao fim do dia.
à pergunta do sr. bastonário - todos concordam em criar uma frente comum de ataque aos problemas com que se debate a enfermagem nos nossos dias?
todos os presentes responderam
 sim à excepção do sr, presidente da direcção do sep que respondeu: "tenho de consultar primeiro a minha organização e só depois poderei dizer se aderimos a essa proposta"
ora nós sabemos muito bem que
 tal não vai acontecer, por duas razões causais:
1 - dizer que estava de acordo com uma frente comum significa que 
perderia o argumento de continuar a atribuir a outros a falta de união; é que se houvesse união teríamos mais força, mas quando se propõe a união a resposta do sep é: vamos ver se veremos...
2 - quanto ao facto de a iniciativa da ordem convocar os enfermeiros dirirgentes de sindicatos e outras associações a resposta foi: "...
tal como referimos no encontro (7/11/2013), já hoje existe um espaço formal que reune a ordem e sindicatos e associações - é o forum nacional das organizações profissionais de enfermagem - fnope - deveria ser neste espaço que se deveriam discutir as questões estratégicas para a saúde e enfermagem".
o dito forum não passa de um 
gato escondido com o rabo de fora que não nos lembramos de que alguma vez tenha reunido no tempo da bastonária m.a.s.
o que lembramos é ter perguntado 
quem pagava as despesas de deslocação da oe aos 4 cantos do mundo a guadalupe simões, directora do sep, numa assembleia de contas da oe e o que era essa associação (forum) e qual o seu papel  e quem a criou?
a bastonária disse que 
era a oe que as pagava (até estavam lançadas na rubrica das despesas); noutro ponto guadalupe respondeu-nos que quem pagava era o sep. o resultado foi um empate: uma a mentir e outra a falar verdade.
mas se o forum (fnope) reune todos os que estavam reunidos em 7/11/2013, qual a diferença de estatutos para tomar decisões sobre a união de esforços na consecução dos objectivos?
e mais um factor ou dois que são fundamentais:
-
 se no tempo de maria augusta sousa, a directora do sep guadalupe simões a acompanhou, ao que consta, para todo o lado, em nome de quem intervinha nos areópagos nacionais e internacionais?
- se não conhecemos as regras mínimas desse forum (fnope), quem convoca as reuniões, em que circunstâncias e com que legitimidade?
será que podemos inferir que o sep se julga mais capaz, que a oe, de comandar esse forum, que construiu, com fins que desconhecemos, pois nunca juntou os restantes (nunca fomos convocados), do que a ordem?
nós entendemos que não porque:
1 - 
é parte interessada nas discussões, ao contrário da ordem que tem competências legalmente bem definidas;
2 - 
já fizemos a experiência de tentarmos definir uma estratégia comum aquando das negociações falhadas do que devia ser uma carreira de enfermagem e essa nossa tentativa falhou porque:
1 - 
depois de selado o acordo entre os 4 sindicatos, o sep argumentou que ia discuti-lo em plenários nacionais (percebe-se a manobra);
2 - 
nunca concordou em discutir à mesma mesa negocial com a fense.
ora, se o acordo era comum; se o universo profissional era o mesmo, por que não quer sentar-se à mesma mesa?
hoje já se pode ver mais bem o resultado!
a verdade dos factos é esta."

Retirado, daqui.

Comments:
E os TAE´s?
 
sem valor
 
o sep nunca lutou verdadeiramente pela classe. luta em primeiro pelos princípios da central sindical e respectivo partido, só depois pelos enfermeiros. a profissão nunca esteve tão mal, tão à deriva. tão pobre.
 
com o homem do cadáver a Enfermagem vai a enterrar bem depressa, se bem se lembram foi só a Ministra ANA Jorge "bater-lhe o pé" e ele BOOOORRRRROUUUUU-SEEEE todo e desmarcou a greve que estava agendada!!!!!!
não se esqueçam disso
ponham os OLHOS nos HOMENS da segurança (GNR; Policias .....) esses sim estão unidos e vão conseguir, e sabem quem vai ter que ceder com mais uns corte???? vejam se adivinham, olhem que é muito mas muito facil!.....
 
Para os enfermeiros que pensam que, a representar e defender a Enfermagem, só existe o SEP, e para o SEP, que ainda teima em pensar que é a única entidade a representar (ou manipular) a Enfermagem...

Sim, dá vontade é de chorar...

E já agora, estes senhores ainda não consultaram a organização?
E que organização? CGTP? PCP? COSA NOSTRA?

Continua tudo em águas de bacalhau podre! E tá-se lá bem porque deve estar quentinho, ora pois!
 
É..parece que falta um sindicato de enfermeiros com uma Direcção com TOMATES..LOL
 
Não restam dúvidas absolutamente nenhumas de que o sep mais não tem feito do que "destruir" quer os Enfermeiros quer a Enfermagem.

E ainda há quem pague quotas!!! Esses coitados ainda por cima pagam para aqueles que tão mal os têm tratado!

Pensem no que a Enfermagem já foi e o que é, por obra de quem apenas se serve dos Enfermeiros
 
para os que continuam a pagar quotizaçãoes sindicais para o SEP é bem empregado, se se desvinculassem dessa coisa miserável acabava e podia ser que nascesse novo sindicato com S grande como a enfermagem merece!!!
pensem bem.....

 
E lá se pode fazer união com esta malta da Ordem.. só se for para gastar dinheiro e destruir a profissão.
 
E lá se pode fazer união com esta malta da Ordem.. só se for para gastar dinheiro e destruir a profissão.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!