sábado, agosto 30, 2014

i, capa.


...
Se no passado nos queixavamos de falta de projecção social, agora... os Enfermeiros fazem capas!
...
"Germano Couto admite até processar Maria Luís Albuquerque caso até ao final do ano a substituição de profissionais não se agilize (...)"

Comments:
Olha já retirou o meu comentário, não lha agradou a leitura Dr Enfermeiro?
 
e a noticia de enfermeiros principais no expresso de hoje?
 
Noticias de capa de revista:

Germano, cão e corrupção
 
Ai se o Bastonário soubesse o que se passa em serviços de certos senhores enfermeiros chefes com cargos na OE (presidentes de mesas de colégio e etc.), que são os próprios a obrigar os enfermeiros das suas equipas a seguir até 20h/dia... passava-se! Dica: vá rápidamente ao bloco de partos do hospital de setúbal, e peça explicações ao supra-sumo da macacada!! Ele que lhe diga porque é que as enfermeiras daquela equipa andam a fazer 20horas/dia por falta de pessoal, sendo obrigadas pelo seu chefe sob o mote: "aqui segue quem eu quiser, e as pessoas que têm contratos de 35h têm que perfazer 160H MENSAIS E SOU EU QUEM MANDA"!!!!!!!!! URGENTE VISITA DA ORDEM DOS ENFERMEIROS AO HOSPITAL DE SETÚBAL!!!!
 

Bastonário, á procura de outro tacho
 
Vagueando pelos comentários, assalta-me uma dúvida... são licenciados, querem ganhar como tal e dão tantos erros ortográficos!? Eu tinha vergonha! Por algum motivo os professores ganham bem mais!
 
"Vagueando pelos comentários, assalta-me uma dúvida... são licenciados, querem ganhar como tal e dão tantos erros ortográficos!? Eu tinha vergonha! Por algum motivo os professores ganham bem mais!"


Os Professores? :)

Ler isto (notícia jn): "Maioria dos professores deu erros de português na prova de avaliação" (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=4064002)
 
"Vagueando pelos comentários, assalta-me uma dúvida... são licenciados, querem ganhar como tal e dão tantos erros ortográficos!? Eu tinha vergonha! Por algum motivo os professores ganham bem mais!"


Os Professores? :)

Ler isto (notícia JN): "Maioria dos professores deu erros de português na prova de avaliação" (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=4064002)

Realço: na prova de avaliação!!!
 
Palavras... leva-as o vento!!!
 
"os Enfermeiros fazem capas"

O DE queria dizer

"Os Enfermeiros pagam capas"

Pois é que isto é pago a peso de ouro pela ordem o que quer dizer por todos nós. Para dar visibilidade ao GC.

Quanto ao agir judicialmente contra a Ministra é de cair para o chão a rir.
 
Então o Germano diz que tem compreensão para com os enfermeiros que fazem greve.
O Bastonário ainda não percebeu que os enfermeiros e a profissão não precisam de compreensão, Precisão de APOIO, AJUDA e INCENTIVO para continuar a lutar.
Um bastonário digno diria que APOIAVA a greve e que estava do lado dos enfermeiros para continuar a sua luta.
Mas seguiremos mesmo sem o apoio da OE e se necessário for mesmo contra a direção da OE.
 
Pagar capas? Isso podia ser no tempo da outra senhora... hoje em dia os Jornalistas procuram os Enfermeiros na pessoa do seu bastonário! Sinal dis tempos muito positivo!
 
O DE PAGAS E BEM PAGAS.
V. Excia não sabe como isto funciona nem o seus amigos da OE lhe dizem obviamente.
Porque poderiam perder o lacaio.
 
COMUNISMO...

Um professor de economia a exercer numa Universidade, num dado dia, disse:- “Nunca chumbei um só aluno antes, mas, uma vez, chumbei uma turma inteira”.

Esta turma em particular tinha insistido que o comunismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e “justo”.

O professor então disse: – “Ok, vamos fazer uma experiencia comunista nesta turma. Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas em provas.”

Todas as notas seriam concedidas com base na média da turma, e, portanto seriam justas. Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém chumbaria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia 20 valores…

Logo que a média das primeiras provas foi tirada, todos receberam 14 valores. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram, ficaram muito felizes com o resultado.

Quando o segundo teste foi realizado, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam da média das notas, portanto, agindo contra as suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos.

Em resultado, a segunda média dos testes foi 10 Valores. Ninguém gostou.

Depois do terceiro teste, a média geral foi um 5 Valores.

As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No fim de contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da turma. Portanto, todos os alunos chumbaram… Para sua total surpresa.

O professor explicou que a experiencia comunista tinha falhado porque ela fora baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.

Preguiça e mágoas foi o seu resultado.

“Quando a recompensa é grande”, disse, o professor, “o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós, mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável.”

 
"Este" deve estar a preparar algum tacho politico tipo Marinho Pinto!!!
 
Parabéns à Ordem e ao atual mandato. Este é um das funções que faltava na Ordem: marketing, comunicação e projeção social.
 
E para quem crítica a opção da Ordem de processar a Ministra das Finanças, recordo o que se passou à alguns meses atrás:

"Ferreira do Alentejo, 12 abr (Lusa) - A Câmara de Ferreira do Alentejo vai interpor duas ações em tribunal para obrigar o Estado a tomar medidas de proteção contra riscos causados pelo abandono de obras da A26 e repor a situação ambiental e demolir infraestruturas."
http://expresso.sapo.pt/camara-de-ferreira-do-alentejo-processa-estado-por-abandono-de-obras-da-a26=f799980#ixzz3C8YqZWW3

Tendo sido dado razão à Câmara:
"o jornal de negócios noticia que, além de condenar estas entidades a adoptar medidas que acautelem a saúde e integridade física dos que utilizam a via, o tribunal aplicou aos ministros multas diárias imediatas e pessoais de 43,65 euros até que seja cumprida a decisão.

o ministério da economia vai recorrer da decisão do tribunal administrativo e fiscal de beja de aplicar uma multa de 43 euros por dia aos ministros álvaro santos pereira e assunção cristas devido às obras da auto-estrada sines-beja."
http://www.sol.pt/noticia/80111

E agora o que dizem os "velhos do restelo" que se só maltratam a Ordem e os enfermeiros?
 
Falaram aqui nas greves e no apoio da OE às greves.

Greves do SEP? Só se for para rir!!


Ainda não perceberam que os enfermeiros /enfermagem, por culpa do SEP, regrediram dezenas de anos?
Então estas últimas grevesinhas têm sido o máximo.

O que importa é a agitação PCP/CGTP!!

Lembram-se do "só por cima do meu cadáver"?

 
A enfermagem não progride porque foi tomada por um bando de ignorantes e incompetente como se pode ver pelos últimos comentários.
Tenham vergonha e estudem seguramente são daqueles que nunca fizeram nada pela profissão mas que esperam que lhes caia nas mãos o melhor dos mundos.
Que vergonha que tenho destas ultimas gerações de enfermeiros.
 
A enfermagem não progride porque foi tomada por um bando de ignorantes e incompetente como se pode ver pelos últimos comentários.
Tenham vergonha e estudem seguramente são daqueles que nunca fizeram nada pela profissão mas que esperam que lhes caia nas mãos o melhor dos mundos.
Que vergonha que tenho destas ultimas gerações de enfermeiros.
 
Anónimo das 9/02/2014 11:56:00 da tarde: O que você fez pela Enfermagem?
 
Pedro

Muito, mesmo muito, daí o meu desencanto com um conjunto de gente que se diz enfermeiro e que não sabe nem de perto nem de lomge o que isso significa.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!