terça-feira, setembro 16, 2014

O Spielberg tem culpas no cartório, pois!

Durante muitos anos a nossas televisões foram inundadas com realidades cinematográficas (desvirtuadas), luzes, cores, dentes branqueados e muita acção...
.
.
(Clicar na imagem para ampliar e ler)
.


Comments:
A máfia deste Sr Ricardo Rocha e restantes amiguinhos ( Miguel Ângelo, Pedro Louro) está a desmoronar-se! Espero sinceramente que os TAE's abram os olhos e vejam o que está por detrás das competências: Negócio! Milhares de Euros para estes senhores, os senhores formadores de tudo que é cursos no INEM!

Tem-se assistido à manipulação dos media por parte do responsável do gabinete de comunicação e imagem do INEM, outro amiguinho da máfia, tentando desesperadamente vender os TAE's à população.

Espero sinceramente que os TAE'S não entrem neste esquema do sindicato senão isto é só o começo do fim dos TAE's

 
Independentemente do STAE ter ou não razão.....porque raio está aqui um comunicado de um sindicato de Técnicos de Emergência, num blogue de enfermagem???
 
Felizmente os amiguinhos já foram corridos das "fantásticas" coordenações onde tudo era permitido para os lambe botas e nada para os outros - quem está com a coordenação mama quem não está cheira!!

Agora vão todos voltar a cheirar a rua e deixam de passear nos carros da delegação por esse país fora a espalhar conhecimento...

Tenho curiosidade para voltar a ver os coordenadores na rua ao lado daqueles que abandonaram julgando nunca mais voltar... Quanto maior a subida maior a queda...

Saudações
 
lol
belo post....
Incomoda o STAE aos enfermeiros é?
 
Ao anónimo das 3:23 da tarde:

O blog é mesmo sobre Enfermagem! Neste caso concreto, um post sobre o PH.

É inocência, falta de conhecimento ou distracção?
 
Tens memória curta!
 
Muito interessante! Será que o STAE reparou que tem de mudar de nome porque os TAE acabaram com estes despachos? Agora são TE! Será que o INEM já mandou comprar novas fardas? Os TAE na sua forma de existência anterior morreram e renaceu uma nova profissão com nova designação. Como será que vão resolver este problema de identidade?
 
http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/04/medico-espanhol-expoe-medicos.html#.VBllUfldUwA
 
"lol
belo post....
Incomoda o STAE aos enfermeiros é?

9/16/2014 06:12:00 da tarde"

Incomoda a máfia que gere o STAE, a tentativa de usurpação de funções, perseguição aos Enfermeiros ( muitos deles TAE´s, mas são excluídos por serem Enfermeiros!)

Daí que sim o STAE tem a nossa atenção até serem aniquilados. O processo já está em curso, aguardem as cenas dos próximos capítulos!





 
Acho que mais depressa é aniquilada esta direcção do INEM
 
Xau STAE :D

Ao menos desta vez não tem erros de ortografia e gramática, parece-me ;)
 
Um problema crónico do nosso país é este mesmo, o de toda a gente achar que pode e deve ser isto ou aquilo... Neste caso em particular, temos TAEs cuja formação é um mero curso de socorrismo, 210h + 9º ano, a acharem que podem substituir enfermeiros com toda a formação e sobretudo experiencia que estes possuem... Não deixa de ser curioso no entanto, que os enfermeiros colhem em relação aos TAEs, muito daquilo que semeiam em relação aos médicos. As permanentes tentativas de vulgarizar a actividade médica, de usurpar funçoes e competencias médicas, não são mais do que aquilo que neste momento os TAEs tentam fazer.
E tudo se resume à falta de respeito pelas funções e competências de cada uma das classes profissionais, aliado a problemas pessoais mal resolvidos no passado, com desejos e aspirações que ficaram pelo caminho... Seja como for, TAEs são para ser TAEs, Enfermeiros Enfermeiros.
 
Os guarda costa do último presidente do INEM passaram a sem abrigo. Difícil é passar de protegido do chefe a trabalhador competente!
 
Quem é competente não precisa da proteção do chefe para nada ! Já os outros???
 
Os enf´s adoram o presidente do STAE...não param de falar nele...
 
Quem é esse Presidente do STAE ???? mais um dos demitidos do INEM possivelmente por ser incompetente ???? um não sei quem é.
 
o doutor enfermeiro.... tu que passeias pelos corredores dos belissimos palacetes adquiridos da ordem, dos tetos trabalhados, das talhas em ouro, das belas tapecerias da india, que cobrem o belo solo lustrado de cera vinda do oriente, pergunto-me POR QUE RAIO EM FRANÇA OS ENFERMEIROS PAGAM 30 EUROS POR ANO DE COTAS, E AQUI EM PORTUGAL PAGO 120 FORA A INSCRIÇAO???
 
"Um problema crónico do nosso país é este mesmo, o de toda a gente achar que pode e deve ser isto ou aquilo... Neste caso em particular, temos TAEs cuja formação é um mero curso de socorrismo, 210h + 9º ano, a acharem que podem substituir enfermeiros com toda a formação e sobretudo experiencia que estes possuem... Não deixa de ser curioso no entanto, que os enfermeiros colhem em relação aos TAEs, muito daquilo que semeiam em relação aos médicos. As permanentes tentativas de vulgarizar a actividade médica, de usurpar funçoes e competencias médicas, não são mais do que aquilo que neste momento os TAEs tentam fazer.
E tudo se resume à falta de respeito pelas funções e competências de cada uma das classes profissionais, aliado a problemas pessoais mal resolvidos no passado, com desejos e aspirações que ficaram pelo caminho... Seja como for, TAEs são para ser TAEs, Enfermeiros Enfermeiros."

É isso mesmo, pensam que podem ser médicos, não têm então como argumentar porque razão os TAE's não possam ser enfermeiros. Curiosamente, a diferença entre TAE e enfermeiro não é tão grande como a de enfermeiro para médico.
E já agora, senhores enfermeiros, todas as competências nas Actividades de saúde (enfermagem, TDT, TAE etc.) são sempre delegadas da Profissão médica. Não vos cabe a vocês decidirem se os TAE podem ou não administrar medicação, porque esse acto é sempre um acto médico delegado a quem for necessário.
Estudem um pouco de sociologia, para perceberem o que são competências, actividades e profissões.
 
Sobre as quotas... Paga-se 120 € porque os Enfermeiros assim decidiram em Assembleia Geral. Portanto, democraticamente.
 
Ó Doutor enfermeiro...

Eu no meu condomínio também pago o que é decidido em Assembleia.
E para precaver a entrada de "ciganos" no condomínio, até decidimos aumentar as cotas...

No vosso caso foi para alimentar ciganos lol
 
Bem frustada essa pessoa que diz que Enfermeiros são quase Médicos e TAE são quase Enfermeiros... Companheiro, cada macaco no seu galho. Parvos haverão sempre e não são para se ouvir. Relativamente àquilo que cada um quer ser para mim é assim - Como certo engenheiro disse um dia: "Querias 20? Estudasses!"
 
Perguntou porque se paga 120€ e eu expliquei: porque os próprios enfermeiros assim o decidiram. Votou quem compareceu. O que quer que lhe faça?
 
Meta um referendo com a seguinte questao para ver o que dá...já que esta numa de sentir o pulso aos enfermeiros sobre determinadas questoes, convido-o para o desafio" será que a ordem deveria baixar o valor das cotas?
Ou pelo menos isentar os jovens desempregados de pagar cotas. Até ficava bem na fotografia.E o germano precisa de serviço feito, a exposiçao mediatica nao nos tem metido comida na mesa. É que estao a pagar CARO por um serviço que nao estao a usufruir. O esforço nacional é de todos e deve calhar a todos... Nao dê o exemplo de outras ordens, exemplo deve ser a enfermagem, exemplo de compreensao, irmandade,fraternidade.
 
Parece que os TAE's estão agora preocupados não só com os enfermeiros mas também com a última proposta do presidente do INEM no que diz respeito a carreira única de técnicos de emergência aberta a bombeiros e proteção civil. Se não existe nenhuma diferença entre enfermeiros e TAE's porque haveria de existir entre estes e os TAS, TAT e outros elementos que no dia-a-dia estão permanentemente no pré-hospitalar?!? É tudo uma questão de formação ;-)
 
Ai está uma grande proposta, alargar a formação dos TAE´s aos bombeiros e uniformizar os conhecimentos! sem americanisses e ataques aos Enfermeiros!


A nós bombeiros chega prefeitamente o que fazem os TAE´s DAE+condução+SBV e trauma!

Queremos as VMER´s e SIV´s connosco. Ao contrário do STAE nós privilegiamos a nossa relação com os Enfermeiros! Só um louco é que acha que nós os podemos substituir!

Parabéns Sr Paulo Campos por finalmente incluir na EPH quem assegura 3/4 da EPH em Portugal!
 
Este anónimo tem tanto de bombeiro como eu de agricultor --' é cada aldrabão... E manda a boa educação que se refira a um major médico presidente do INEM pelo seu titulo académico ou militar, e não simplesmente senhor. Não andamos todos juntos na escola seu primata
 
Só porque não digo mal dos enfermeiros já não sou Bombeiro?!? Olhe meu caro Amigo, sou com muito gosto há 25 anos e posso dizer que nos respeitam bem mais dos que os TAE's que só porque foram para o INEM julgam-se mais do que nós. Aliás essa arrogância vê-se logo no seu comentário por ter tratado o presidente do INEM por Sr, como se isso fosse sinal de desrespeito. Sabe meu caro rapaz no meu tempo nem todos eram Srs, pois eram uma tittítulo só dado a quem de facto tivessem relevo na sociedade enquanto que para Dr basta tirar um mísero curso!

Eu sei que isto da carreira está a afectar o vosso ego, pois vão deixar de ser os especiais do INEM e passaram a ser iguais aos bombeiros de onde vocês fugiram!

 
Só um reles Zé Ninguém como tu é que dá valor aos títulos académicos! Aqui é que se vê a vaidade desta corja dos TAE's...pois é acabou! Voltou era dos bombeiros! Ainda te vou ver a varrer nas ruas! Já faltou mais!
 
Sinceramente! tanta acusação e dedos apontados aos egos mas todos infernam do mesmo. Execrável ver-se a alegria que alguns expressam pelo mal que pode acontecer a outros. Pobreza de espírito e insuficiente capacidade quer humana quer cognitiva. Espécie de canibalismo.
Monopólios e permanecer na zona de conforto são atributos mesquinhos e limitados. Desempenhem as vossas missões com nobreza e empreguem os atributos que apontam faltar a outros!
 
Era mais um da máfia do STAE! Acha que esta notícia sai no JN por alma de quem?!? É o megafone do STAE! Este presidente do INEM está a ter a coragem de acabar com o maior grupo mafioso que já existiu no INEM. Eu sou TAE, por isso sem muito bem o que digo.
 
E todos caem...

Finalmente limpeza...

Já tardava!! Finalmente alguem forte com os fortes e não apenas com os fracos como era normal...

Acredito numa melhoria do INEM e espero que competência prevalece sobre a bajulação...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!