sexta-feira, novembro 28, 2014

Brevemente (mais futurologia)...

Imagem: O Público
.
... manifestação de igualdade e justiça para a Enfermagem!

Comments:
Poupe-se dinheiro criando condiçoes equitativas e justas no SNS!
Basta acabar com as urgencias dos médicos em horas extraordinarias e admitir mais médicos que estão no desemprego a fazer as noites e fins de semana! Porque não se dá mais emprego aos médicos novos e se poupa dinheiro ao estado? Porque não interessa acabar com um sistema que absorve mais de 85% dos salarios gastos em todo o serviço nacional de saude com os médicos, pois realmente compoe os seus salarios.

Querem poupar? Porque é que um medico que faz por cada jornada continua de 6h tem uma hora de folga? Porque é jornada contínua? A dos enfermeiros também não é? E eles não param para almoçar na cantina? E se fizerem tarde tb têm direito a mais uma hora de folga e se fizerem 12h num dia tem direito a 2horas de folga…

Querem mais injustiças? Tratamento igual! Ou nos tribunais os juizes tem diferentes condiçoes de salarios comparativamente que os procuradores?

Porque é que um médico com 50 anos pode ter redução de horario e ganhar o mesmo?

Como é possível existirem médicos que passaram para as 40h, a ganhar mais e a não trabalhar mais nos hospitais?

Porque é que temos sindicatos que só sabem olhar para a questão do salario e de uma vez por todas não lutam por questões básicas como:
1. Jornada d trabalho de segunda a sexta (como nos medicos, ou não trabalhamos no mesmo sitio?)
2. Por cada 6h de jornada continua mais uma hora de folga por dia ( acontece com os medicos e trabalhamos nas mesmas condiçoes)
3. Pagamento de noites e fins de semana em horas extra como os medicos ou suplementos para todos!
4. Pagamento de acordo com a carreira de licenciado e ser enquadrado de acordo com os anos de serviço! E não serem todos postos na mesma categoria!
5, Se os chefes têm cargos de gestão, porque não sao equiparados com a carreira de gestor publico? Porque havemos de ser diferentes? Por sermos tão especiais é que estamos nesta situação! Dispenso ser tratado como especial! Parece que somo uma banda de deficientes!
6. Redução do horario de trabalho com a idade, como acontece com os professores para chegarmos todos aos 65 anos de reforma e aprestar cuidados de segurança!´
7. Locais de maior penosidade, redução de idade da reforma
8. Incentivar a que os enfermeiros apostem na sua formação academica e ser valorizado ( mas ao estado interessa ter enfermeiros estupidos que não se sabem expressar, nem defender os seus interesses como os nossos sindicatos!)
9, Colocar enfermagem ao nivel minimo da especialidade, todos devem sair especialistas conforme ja acontece com as engenharias! Antes o problema era sermos bacharel e os outros licenciados….agora somos licenciados e os outros no minimo são mestrados! Mas como temos professores do politecnico….continuamos na bosta de ensino…
10. Dar oportunidade como os medicos fazem a ter 15 dias de formação por ano!
11, Penalizar os chefes que abusam do poder, que não deixam os enfermeiros usufruirem dos seus direitos e não fazem horarios em condiçoes! Criminalização das atitudes que prejudicam a saude fisica, psicologica e social e familiar dos enfermeiros,,como é possivel fazerem horarios com mais de 20 dias sem folga?
12. Pela segurança dos doentes, como se justifica à luz do mobilidade por um enfermeiro noutro serviço que nunca esteve, para o qual não teve periodo de integração, ser posto noutro serviço só para contar com os racios doentes/enfermeiro…como é que a ordem não se expressa? não estará em causa a segurança dos doentes? Pela criminalização de quem toma estas atitudes, pondo os doentes em risco!

Já agora sabiam que os medicos especialistas ganham 500 euros por aluno que supervisionam?

Já agora para quando o pagamento dos internatos de enfermagem?

Vergonha de país e de desigualdades!
 
Para quando as eleições na Ordem dos Enfermeiros?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!