segunda-feira, novembro 17, 2014

O SEP e a maldição das portas!

.
Os resultados da greve chegaram agora mesmo até mim. Posso confidenciar, sem margem para dúvidas, que até ao final deste governo legislativo a "porta fechou-se" para os Enfermeiros, no âmbito sindical!
.
A falta de cortesia (inteligência) do SEP terá um custo demolidor. Esta sua intransigência (neste caso, relacionado com o não adiamento da greve) era tão bem-vinda em tantos momentos da história... mas, uma vez, mais surgiu no timing errado!
.
Esta façanha custou-nos a simpatia/apoio da opinião publica e lançar-nos-á numa longa aridez sindical (escutem bem as declarações do Ministro da Saúde na próxima, na próxima sexta-feira, dia 21!).
.
Julgo que podíamos ter construído uma ponte de comunicação com a tutela (e concordância social) se o sindicato tivesse acedido ao apelo do Governo! 
No passado a culpa era do Pizarro, agora é do Macedo, no futuro será de outro qualquer. Ao que parece, nunca é do SEP...

Comments:
Pois, o SE, que se resume a um "Bunker" de onde emana um blog do seu único habitante, único sinal de vida desse Sindicato defunto, e que promete a mãe de todas as Greves deve ser bem melhor que o SEP...
 
SEP = pseudo sindicato ao serviço do PCP/CGTP e NÃO DOS ENFERMEIROS NEM DA ENFERMAGEM, que usa e se serve dos enfermeiros na sua estratégia de agitação política.
Ainda não se aperceberam disso? Pensem um bocadinho!
Quais os ganhos para os enfermeiros e enfermagem da ação do SEP? Indiquem um só ganho que tenha resultado de uma greve do SEP?(e já foram tantas!!)
Qual a nossa realidade, por ação do SEP? Batemos no fundo, tratados "abaixo de cão" Quem duvida?
Continuem a fazer greve com o SEP que o governo agradece - sempre poupa algum. Porca miséria...

 
O SEP é asneira atrás de asneira!!!

Digam colegas; se tivessem uma mulher a dias que além de vos deixar a casa na mesma, ainda trata de a deixar mais cagada, cheia de roupa suja e a cheirar mal; continuavam a contratá-la??! Pagavam-lhe de bom grado do vosso mísero salário??!

Ora com o SEP é o mesmo: sempre, sempre a deixar e a fazer borrada, mas vocês continuem a pagar.lhes as cotas...

Licenciados? Especialistas? Mestres e Doutores? Profissão de elevada responsabilidade e complexidade e penosidade?
Para o SEP, tudo se conquista com bandeiras, apitos, promessas cagadas de só por cima do cadáver (já cheira mal JCM, Guadalupe, Mª Augusta!!!! Deitem-se ao rio, por favor!!)...

E continuem a apoiar a greve dos médicos, que eles, tal como se viu, apoiam também a nossa.... certo Enfº JCMartins?? O dr.Crlos o que disse na altura? "greve conjunta com os enfºs??! nãããã!! eles que se desemerdem! Nós j´á tivemos um aumento de 900euros, temos carreira, temos especialidades reconhecidas e pagas, temos 40 horas opcionais e remuneradas...desemerdem-se!!"
 
Assim não saímos da SEPa torta!
 
Enf. Do norte mas porque haviam os médicos de apoiar as greves dos enfermeiros? Porque haveriam de apoiar uma classe que não pensa noutra coisa que não seja usurpar competências próprias dos médicos, que insiste em denegrir a imagem do seu bastonário e fazer generalizações absurdas como se tem visto neste blog??

Acha que só os enfermeiros passam por aqui ou leem o que aqui se escreve??

Mais, porque haveriam de se solidariazar com os enfermeiros, quando ate à bem pouco tempo o bast da OE andava de braco dado com a ministro a troco da figura do enfemeiro de familia e das prescripcoes?? O mm MS que esta a destruir o SND... Acho que ha aqui muita hipocrisia, isso sim...
 

Haverá alguma classe profissional com mais greves do que os Enfermeiros?

E qual o resultado?????

Pensem nisso!!
 
Para o anónimo das 10:17 da manhã, que pelo que escreveu penso que será médico. A crítica que o Enfº do norte faz destina-se apenas ao SEP, pois o SEP apoiou efetivamente o SIM nas últimas ações de luta deste sindicato(por sinal muito frutíferas).
Na minha opinião também acho que o SEP deve, ignorar completamente as ações de outros profissionais de saúde e concentrar-se apenas nas justas reivindicações dos enfermeiros, se necessário radicalizar mais as ações de luta.
 
Mas de que competÊncias próprias dos médicos é que fala?
E então a "defesa do SNS" tão propalada pelos sindicatos médicos, não acarreta também os outros profissionais de saúde, e os próprios utentes??
Remamos todos para o mesmo lado ou nem por isso?
A "defesa do SNS" foi mais defesa do salário médico e das 35h?...

E como pode a maior classe laboral em saúde, ser igualmente a mais menosprezada?? Como é possível que Licenciados (LICENCIADOS!!), com penosidade e complexidade da mais elevada (como a médica, mas bem sabemos que os enfermeiros dão bem mais cabo da cabeça e do lombo no cuidar dos utentes, portanto mais sujeitos a infecções, lesões, cansaço... - ainda por cima por um salário tão ofensivamente baixo??!), sejam ainda remunerados como bachareis e nem isso na maioria das vezes?
Porque ganham os enfermeiros menos hoje em dia que há 10 anos?
Porque é que os médicos, em tempo de crise, tiveram um aumento de salário de 900euros, com as 40h/semana opcionais e remuneradas, e os enfermeiros que andam há cerca de 12 anos a reivindicar que a sua profissão e sua importância seja reconhecida??

...no entanto, fala-se antes que os enfermeiros querem é passar receitas e sei lá que mais... oh que catano...!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!