terça-feira, novembro 11, 2014

Quatro Enfermeiros na Comissão Nacional da Saúde Materna, da Criança e do Adolescente!

.
Boas notícias! Foi publicado, em Diário da República, a nomeação dos membros da Comissão Nacional da Saúde Materna, da Criança e do Adolescente, da Direcção Geral da Saúde. Numa lista de 19 profissionais, surgem quatro Enfermeiros. São eles (ordem arbitrária): 
1 - Aliete Cristina Gomes Dias Pedrosa da Cunha Oliveira, Enfermeira especialista de Saúde Pública, ACES Baixo Mondego; 
2- Ana Lúcia Esteves Torgal, enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstétrica, ACES Lisboa Ocidental e Oeiras;
3- Maria Bárbara Catanho de Menezes, Enfermeira, Direcção -Geral da Saúde (actual Coordenadora do Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil); 
4 - Sílvia Isabel Ferreira da Costa, enfermeira especialista em Saúde Infantil e Pediátrica, Centro Hospitalar de São João, EPE.

Comments:
Os outros 15 precisam de secretários... É como nas reuniões de decisão terapêutica, os médicos falam e os enfermeiros servem de secretários. Não há como negar sr enfermeiro.
 
Caros amigos, O SEP é a coisa mais burra (e esta é a única palavra que conheço para definir e por isso a uso) que eu conheço. Na altura em que podiam ganhar pontos no governo e na opinião pública mantêm a greve. Falta de capacidade ... tou fartinho
 
Más noticias:
75€ para ir ao congresso da Ordem!
Que fazem com tanto dinheiro que pagamos todos os meses?
No programa eleitoral diziam que seria grátis!! como é?
Quanto vai ter que gastar um colega do norte para ir ao congresso (inscrição, transporte, alojamento, alimentação ...)
 
E servir de motorista a médicos nos Centro de Saúde? Também é preciso anónimo das 07.26?
Não há como negar a parvoíce ;)
 
"Anónimo Anónimo disse...

Os outros 15 precisam de secretários... É como nas reuniões de decisão terapêutica, os médicos falam e os enfermeiros servem de secretários. Não há como negar sr enfermeiro.



Que engraçado, já no meu serviço os médicos só decidem de terapêutica medicamentosa, pois já tudo o resto, são os enfermeiros... Onde trabalha o menino? É secretário de algum médico? Motorista? Serve cafés ao sotôr? Massaja.-lhes o ego e outras coisas?
 
Sr. Bastonário sabe o que o seu "colega" Presidente da MCEESMO diz sobre essa norma? Pergunte-lhe e espante-se. Mande lá a "sodona" Barradas assinar pareceres que não escreveu (e desconhece a sua autoria) e propor ao Conselho de Administração que transfira de serviço as de "enfermeiras problemáticas" (designação por ela utilizada) que denunciaram situação graves de carência de enfermeiros no bloco de partos do hospital de setúbal, assim como atacar as colegas que não têm direito ao pleno gozo do seu horário de amamentação, porque ela também não teve. Tenho pena que não conheça de facto quem consigo tem na OE. Descrédito total. LAMENTÁVEL. Fora!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!