quinta-feira, dezembro 11, 2014

Obrigatoriedade no cumprimento da Norma das dotações!


Bastonário Germano Couto esclarece objectivamente os Enfermeiros Gestores mais "criativos" e "prodigiosos": a norma da dotações da Ordem dos Enfermeiros é "sobreponível" (ou seja, prevalece sobre tudo o resto!) a qualquer outro documento de cálculo de dotações e afirma que a Ordem não carece de qualquer autorização do Ministério da Saúde para a sua conceptualização e operacionalização!!!
.
Os Enfermeiros Directores/Chefes/Coordenadores ficam "obrigados" e "responsabilizados" a cumprir a mesma!!! Bem haja por esclarecer os que não compreendem muito bem as coisas...

Comments:
Estou para ver!!!
Vai ser a treta do costume!!
Os hospitais abrem concursos que demoram 2 anos ou mais à espera da aprovação final do Ministério da Saúde e Ministério das Finanças! Em fase de desespero os enfermeiros emigram... e volta-se a abrir concurso novamente que vai tardar mais 2 anos para ser concluido... isto é um ciclo vicioso!
 
Logico.
 
E quem não cumprir? E até quando têm para cumprir?
O que é que a Ordem dos Enfermeiros vai fazer a quem não ligar nada ao documento?
O habitual!
 
Sr. Bastonário sabe o que o seu "colega" Presidente da MCEESMO diz sobre essa norma? Pergunte-lhe e espante-se. Mande lá a "sodona" Barradas assinar pareceres que não escreveu (e desconhece a sua autoria) e propor ao Conselho de Administração que transfira de serviço as de "enfermeiras problemáticas" (designação por ela utilizada) que denunciaram situação graves de carência de enfermeiros no bloco de partos do hospital de setúbal, assim como atacar as colegas que não têm direito ao pleno gozo do seu horário de amamentação, porque ela também não teve. Tenho pena que não conheça de facto quem consigo tem na OE. Descrédito total. LAMENTÁVEL. Fora!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!