terça-feira, janeiro 27, 2015

Dar cenouras aos profissionais de saúde (no sector privado)...

.
"Do lado dos profissionais de saúde, considera que o comportamento também é diferente quando estão nas unidades privadas, “pois são vistos como parceiros e o efeito da cenoura ainda é importante e estimulante" (Artur Osório, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada) link 

Algumas instituições privadas de Saúde perspectivam os profissionais de Saúde como burros que perseguem a cenoura (sem nunca a atingirem!). Para eles, todo o quadro teórico de gestão, motivação, progressão profissional, auto-realização, etc, é algo relegável para um plano secundário - a história do burro e da cenoura é mais fácil, simples e compensatória!

Comments:
tenho dúvidas por Ignorância se o Sindrome de Estocolmo não se aplicará e, grande escala aos enfermeiros, isto se a sua aplicabilidade contemplara o nível profissional.
 
Que atrofiados estes senhores enfermeiros, querem passar raiox , querem receitar, querem passar baixas ah ah ah parti-me a rir com este blog!! Srs enfermeiros se querem isso tudo é muito simples, estudem seis anos de medicina, e aí, já poderam receitar, pedir exames e passar baixas... É assim tão dificil?! Já que estamos numa de pedir, eu também quero poder assinar projectos de arquitectura, sem nunca ter estudado arquitectura... Será que se eu pedir muito como os Srs enfermeiros, me deixam...
 
CONCURSO PARA ENF PRINCIPAL NÃO É PARA OS CIT'S...

ONDE PÁRA O SEP????
 
Anónimo das 12.39, amarre-se aos ditos, ja está legislado 😄
Vai choramingar agora para o JMS eheh
 
Anónimo das 12.39, os ECDT já está; a seguir, são os fármacos =)

Tudo para mellhorar o atendimento ao cidadão, agilizar os processos, e ampliar a intervenção enfermeira.

 
ECDT só na triagem, apenas segundo um algoritmo, que ainda tem de ser criado por uma comissão clínica a nomear, de cada hospital, e a implementar, de forma opcional, em cada centro hospitalar. Ah, e a interpretação é médica. Uns quantos directores manifestaram em praça pública o desinteresse que têm em implementar esta sugestão do MS, argumentando que apenas serve para incrementar os gastos e atrasar o diagnóstico.

Pois, "já está", claro. ;)
 
Ja está, já!
E os ECDT não sao gasto de tempo, antes pelo contrário. O que se pretende é agilizar todo o processo, agilizar o diagnostico médico, o tratamento ao doente.
 
Errado, o que se pretende é fingir que se agiliza o processo, para a comunicação social transmitir ao povo leigo que o governo anda a fazer alguma coisa, sem nada fazer. Caso contrário, esta medida seria de implementação obrigatória, e não opcional.
 
Contra a prescrição e pela enfermagem que efectivamente cuida das pessoas, e que está presente nos processos de transição ... Afastemo-nos dos médicos, que são imprescindíveis e aproximemo-nos das pessoas e da essência da nossa profissão, sem receios e sem medos...que não contempla o prescrever!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!