quarta-feira, março 25, 2015

Concurso para o CODU do INEM!

.
Caros colegas, 
como sabem não é meu hábito publicitar concursos. Porém, tenho aberto uma excepção no caso do INEM, mais concretamente para lugares de Técnico de Emergência, a ocupar por licenciados em Enfermagem disponíveis para o efeito (é preferível a trabalhar fora da área ou estar desempregado).
.
Desta feita, está aberto mais um concurso de 70 vagas para Técnicos da Central de Emergência (conhecido como CODU - Centro de Orientação de Doentes Urgentes) - denominados por TOTE (TAE). Este técnico estabelece a ponte de comunicação entre as chamadas para o 112, com as tripulações de rua, Médicos Reguladores, Enfermeiros e instituições (Saúde 24, por exemplo) e procede à activação de meios.
.
Colegas disponíveis: é muito IMPORTANTE que se candidatem.
.
Tudo sobre o procedimento concursal, aqui.
.
Ps - ignorem a denominação "Assistente Técnico" que consta no aviso (lança alguma confusão); as vagas são para Técnico de Emergência do CODU.

Comments:
Requisitos de Admissão Obrigatórios: Poderão candidatar -se ao presente procedimento concursal os candidatos que, até ao fim do prazo para apresentação de candidatura, reúnam cumulativamente os seguintes requisitos:
a) Titularidade do 12.º ano de escolaridade ou habilitação equivalente.
b) Os previstos no artigo 17.º da LTFP:
i) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
ii) 18 anos de idade completos;
iii) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição
para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
iv) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das
funções;
v) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
 
Importante seria que esse trabalho fosse reconhecido como de Enfermagem e não enfermeiros a ser tratados por TAE (já parecemos um caso extraconjugal da saúde...), com um desempenho espetacular. Só me faz lembrar enfermeiros que emigraram em tempos para trabalhar como auxiliares.A única diferença é que os primeiros sabem ao que vão, já os segundos, não o sabiam. Os beneficiários são sempre os doentes, mas Madre Teresa já faleceu...e sinceramente, estou saturada deste espírito altruista e masoquista que incutem nos Enfermeiros. É uma profissão e como tal deve ser realizada com profissionalismo e se possível, com gosto (não é uma filosofia de vida!!!), mas não entremos em extremismos do "sujeita-me a tudo que eu gosto" porque os doentes merecem e eu sou um nabo que faço tudo em prol do outro. Depois, deitamos para canto tudo o que conquistamos e ainda agradecemos a oportunidade de nos pagarem a comida para não morrermos à fome. Quem presta cuidados diretamente, sabe que isto não equivale a distribuir flores, por isso, ainda que o país esteja decadente, não baixemos mais.
Isto é mais um tapa olhos...é o mesmo que dizer...trabalha a 3,5 euros/hora a recibos verdes, porque afinal o importante é exercer e sobreviver.
Fico decepcionada que uma pessoa com algum impacto social esteja a passar esta mensagem. (uma pessoa que até tem por hábito ser imparcial ou quanto muito sarcástico, num país de desinformados)
 
que belo conselho, sim senhor! e vem de um enfermeiro.... como está a "enfermagem" sem carreira nem dignidade!ainda bem que emigrei,,, posso estar de férias por altura da Páscoa, coisa que em Portugal já não tinha há 5 anos!! Bemdita a hora que abalei... fiquem-se com os dr.ºs da enfermagem.... lol
 
Técnico de Emergência do CODU????????? Fala do que sabes... É para assistentes técnicos de denominação de carreira TOTE - Técnico Operador de Telecomunicações de Emergência!!!! Técnicos de emergência são os TAE que fazem RUA. Este concurso é para atender telefones meu deus!!!!!
 
Mais uma janela aberta por engano. Desilusão.
 
Técnico de Emergência do CODU loooooooool
Que anedota...Nem sabe do que fala...

Parece a outra da vossa ordem, "Estamos contra a criação de estes técnicos que querem ser enfermeiros, não são seguros para o doente, porque nem tem decisão só fazem protocolos pré-estabelecidos sem autonomia" então o enfermeiro na SIV faz o quê? Diagnósticos de enfermagem de emergencia ? loooooooooool
 
Sim diagnosticos enfermeiros de emergência. Nunca ouviu falar? LOL!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!