sexta-feira, março 06, 2015

Conselhos do Doutor Enfermeiro...

.
Caros colegas,
.
Para a semana o INEM abrirão mais 75 vagas para Técnicos de Emergência.
Aconselho vivamente todos os licenciados em Enfermagem disponíveis a candidatarem-se a mais este concurso (eu já tinha anunciado as últimas 85 vagas disponibilizadas, recordam-se?).
.
Boa sorte!

Comments:
E ficariam os enfermeiros a trabalhar como TAS e a receber como eles?
 
Sim.
 
Como recém licenciado em enfermagem pergunto qual o propósito de iniciar a "carreira" como TA (sem desrespeito pela profissão), não irei nem receber nem realizar funções de enfermeiro, correcto? Depois de estar dentro do INEM torna-se mais fácil passar a enfermeiro de SIV ou VMER? Acredito que não ganhe experiência em intervenções de enfermagem. Agradeço antecipadamente o seu esclarecimento.
 
Espera sentado!!!

Para fazeres SIV ou VMER tens que estar enquadrado numa unidade de saúde e tem que ser esta a propor-te para fazer o curso.
Quem pensa que depois de entrar para TAE entra depois como enfº, tire o cavalinho da chuva!!
 
Enfe meiro do INEM, mentira! O meu caso é disso paradigmatico, entrei como TAE, e passei para Enfermeiro.
Porque acha voce que o dr enfermeiro propõe o que propõe?
 
Anónimo das 7.36
deixa-me adivinhar, eras um TAE frustrado que foi fazer o curso de enfermagem e depois, e depois como eras amigos do Miguel Oliveira (que era muito amigo dos TAE's) encaixo-te lá como enfº, certo???

Não iludas as pessoas, o INEM não têm as "pernas" abertas para os enfermeiros. Por alguma razão foram corridos dos CODU's... é por "gostarem muito" dos enfermeiros!

Além do mais, deves saber que o teu amigo Miguel Oliveira com os seus protocolos celebrados com as instituições, "EMPURROU" toda a responsabilidade de recrutamento e recursos humanos das VMER e SIV para os hospitais/ unidades de saúde.
 
Sou o Anónimo das 01:26.
Obrigado a todos pelas respostas.

Entretanto, Doutor Enfermeiro, qual o seu parecer?

Obrigado.
 
Anónimo,
Nao nao era TAE frustrado, era simplesmente um enfermeiro que nao arranjava trabalho como tal, mas que depois, ja "lá dentro", tive a oportunidade de prosseguir para a minha real competência.
E deixe os TAE de lado, respeite-os se nao se importa, pois muitos deles nao andam nas guerrinhas que se encetam nos bastidores, e estao muito bem onde e como estao. Nao se pode culpá-los de qurerem mais competencias para o bem do cidadao e de terem um Sindicato anedotico.
 
Empurrar Enfermeiros para concursos de TAE é no minimo estúpido.

Sou Enfermeiro e TAE e afirmo que NINGUÉM (Ordem, Sindicatos, INEM) quer saber.

Agora se quiserem esquecer que são Enfermeiros e optarem por guardar €700 por mês, então venham.

Há Enfermeiros de primeira e Enfermeiros de segunda. Aos TAE's que são Enfermeiros podemos chamar de Enfermeiros de segunda. Não é que sejam menos do que qualquer um de vocês (não são), não é que não tenham experiência como Enfermeiros (todos acumulam em qualquer lado!), apenas estão esquecidos. E o INEM esfrega as mãos por ter oferta de mão de obra altamente qualificada.

E sim, existem casos em que ALGUNS TAE passaram a Enfermeiros. Ou porque eram mulher ou porque eram amigos do Dr. MO. Sendo que em NENHUM dos casos foi critério a nota de formação nos cursos/formações internas do INEM. Esta conversa dava pano para mangas... Enfim!

Ganhem juízo e vão lá para fora trabalhar. Sempre poupam as costas e crescem profissionalmente.
 
?! Que bom, mais mão de obra especializada ao preço da chuva!
Bem que posso entender que ao concorrer, os enfermeiros est\ao a barrar a entrada a técnicos de outras origens, e logo assim, cortar o mal pela raíz, em abafar logo à nascença que mais TAE se criem, logo, menos inimigos da Enfermagem por aí aos magotes.
Boa!

Mas como vai depois um Enfermeiro que já esteja no INEM, mas enquanto TAE, passar para a posição que realmente é - Enfermeiro?
Como TAE, o INEM paga-lhes menos, por isso só prevejo entraves à subida de escalão, diga-se assim.

Vai-se depois como combater a injustiça de estarem enfermeiros em posições inferiores e impedidos de exercerem as competências que possuem enquanto enfermeiros - não vai por ser TAE que vai deixar de ser enfermeiro não é -?
Não me venham que o SEP ou a OE vai abrir olho da situação e safar o enfermeirame todo enquanto TAE, pois somos todos Licenciados e ainda recebemos como bacharéis! Essa explicação portanto, não me cola...

 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!