quinta-feira, abril 09, 2015

Talvez...

.
Em Portugal existem apenas dois Enfermeiros como Directores Executivos de ACeS. A Enf. Dulce Pinto é um desses Directores. Este Dia Mundial da Saúde foi agraciada com um medalha de mérito pelo Ministério da Saúde.
.
Talvez o país (e o SNS) estivesse bem melhor se existissem mais Enfermeiros como Directores Executivos e alguns como Presidentes de Conselhos de Administração Hospitalares!!!!
De certeza.

Comments:
Exmo. Colega,
Mesmo considerando que existam dados cuja avaliação careça de sentido do ponto de vista exclusivamente quantitativo e somando o facto de que determinados padrões não possam sequer ser avaliváveis, penso que seria determinante expôr o motivo principal da tese que defende - A vantagem para o sistema de saúde das suas instituições, ou parte delas, de serem dirigidas por um enfermeiro. Perante isso só nos resta voltar um olhar crítico, humildemente espistémico, para as ACes que cuja direcção é efectuada por um colega e perceber qual a vantagem essencial disso mesmo. Por isso peço-lhe que exponha as razões do argumento que sustenta: Dados objectiváveis (níveis de satisfação, qualidade dos serviços, custos...) em relação a direcções anteriores que integravam um profissional não enfermeiro. Esta avaliação pode excluir os tais dados não avaliáveis quantitativamente mas, ainda assim, podemos e devemos questionar-nos sobre os motivos da vantagem assinalada. Cordiais Cumprimentos,
Manuel Alves
 
muito bem colocado sr Manuel alves mas acho que utilizou uma linguagem demasiado rebuscada para o sr DOUTOR enfermeiro de bolso perceber a mensagem.

É este tipo de comentarios de corredor que ja estamos habituados do sr aspirante a DOUTOR ENFERMEIRO, totalmente baseados na tao credivel ciencia ACHIOLOGIA que nos enche de orgulho em sermos enfermeiros

sr Doutor enfermeiro, fundamentar, justificar, provar, trabalhar para... da muito trabalho, requer muito esforço e sacrificio...

AFIRMAR porque achamos que sim, achamos que a nossa verdade é absoluta...

NAO VALE NADA
 
Verdade absoluta é aquela que nos foi presenteada pelas consecutivas presidências dos hospitais nas ultimas décadas. Isso sim é uma realidade irrefutável, hospitais em falência técnica ao serviço de determinados lobbies profissionais. O achar que um enfermeiro faria melhor será uma suposição como aquela que levou outros grupos profissionais acharem que eram capazes e foi o que se viu e que se vê. Por isso meus caros sem receios, tenham coragem, experimentem e logo verão, porque mais do mesmo já sabemos no que dá.
 
Que têm os enfermeiros de especial para o país estar melhor com eles à frente de instituições de saúde? Serão porventura excepcionalmente inteligentes? Honestos? Cagam ouro que possam doar às ditas entidades? Bonitos, quem sabe? Uma coisa é certa, o enfermeiro à frente deste blog dava um excelente político! Note-se que hoje em dia a palavra político jaz na lama, juntamente com a palavra aldrabão, pulha, ladrão e parvalhão.

Beijinhos! :)
 
Iracema, Júlio, venham ver isto!
O Doutor Mérdico de Mangualde, o tal de Enfermeiro Santos, o frustrado de Viseu, o que enquanto não entrava na medicina que tanto queria e não podia, dizia que a investigaç\ao em Enfermagem era de grande Nível (claro está, a que ele fazia!..).

Vejam lá o gajo a gabar-se da grande investigação feita por um enfermeiro (ele pois claro, a vaidade é tanta que é patológica!):


""Caro Dr Enf.

Divulgue e analise o artigo brilhante publicado na nursing (nº262 de 10/2010), acerca da resistência dos enfermeiros às USFs. Uma investigação de grande nível... afinal a enfermagem tem gente que sabe investigar com critério e honestidade.

Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
# posted by Talibã das Beiras : 12/21/2010 12:01:00 da manhã""


=D entao como é Santos? Afinal há ou não há investigação de grande nível na Enfermagem?

XD LOOOL
 
Este Enfermeiro tb merece ser agraciado!!!!!!
Publique sff Dr. Enfermeiro.


http://fantasminhacasper.blogspot.pt/2015/02/o-embuste-vaidade-e-o-plagiador.html?m=1


 
HAHAHAHAHAHA assinar com o Doutor Médico é como ter um chamariz para patos, mas só que o pato é o Desnorteado! Atrai o gajo como merda atrai moscas.

Precisas mesmo de tratar esse recalcamento, sabias? Pode ser que o doutor de Mangualde te possa passar uma risperidona.

Beijinhos! ;)

"Doutor Médico": Não é para quem quer, é para quem pode.
 
tenham vergonha crianças, que o Macedo frequenta esta baixaria, talvez seja por isso que a enfermagem está como está.
 
Oh "Doutor Médico": Não é para quem quer, é para quem pode. disse...", esse enfermeiro do norte é um frustrado do dão-lafões que anda angustiado com a falta de trabalho, é que segundo dizem, nas reuniões da cpcj não diz nada de jeito e é um fartote de risada cada vez que tenta desdenhar nos médicos, mas sempre vale a pena dar uma olhadela por estes lados para me rir deste tipo de bulling cibernético :D :D
 
Deve haver directores executivos e administradores de instituições da área da saúde de todas as formações, não apenas médicos, não apenas enfermeiros, não apenas gestores, mas de todas as formações académicas que tenham experiência na área. Mas atenção que gerir é uma ciência e até mesmo uma arte e as formações académicas de base não ensinam a gerir. Deve haver sempre uma preparação para quem é escolhido.
 
DEVE SER PELA EXISTÊNCIA DESTAS RARIDADES QUE SE OBSEQUIA A EXPRESSÃO... DAS MAMAS EM DETERMINADOS SÍTIOS.....ahahahah
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!