domingo, julho 26, 2015

Enfermagem pré-hospitalar portuguesa em destaque!

.
(Clicar para ampliar e ler)
.
Há que pugnar pela justiça e reconhecer o mérito e a competência dos nossos pares. 
Não é a primeira vez que menciono, aqui, o colega Enf. Nélson Coimbra. Faço-o uma vez mais, porque o colega, em co-autoria com o Prof. Miguel Padilha, da Escola Superior de Enfermagem do Porto, publicou um artigo no Jornal of Emergency Nursing - uma publicação regular, considerada unanimemente, a nível internacional, como a publicação mais prestigiada do mundo ao nível da  emergência pré-hospitalar (com o maior factor de impacto na área – 1,131!). Tem como aliada a poderosa Emergency Nurse Association.
.

.
.
O Enf. Nélson Coimbra exerce no Centro Hospitalar do Porto e acumula o cargo de responsável político pela matéria, na Ordem dos Enfermeiros, cujas ingerências e negociações têm preservado, em Portugal, a qualidade e segurança no socorro pré-hospitalar (ao refrear as tendências megalómanas dos Técnicos de Emergência!). 
Fiquei muitíssimo agradado pelo facto de ver uma paper português numa publicação de gabarito internacional! 
______________________________________________________________
P.s. - Quem estiver interessado em obter o artigo na íntegra, pode solicitá-lo por correio electrónico.

Comments:
uou! um fator de impacro que nem 2 tem! estou mesmo impressionado com o gabarito e a qualidade da enfermagem portuguesa!
E a qualidade do artigo? nem se fala! Grande enfermagem! Conheço alunos de mestrado noutras areas a publicar em revistas com maior factor de impacto!
 
Doutor enfermeiro quando um enfermeiro publicar um fator de impacto 14 conversamos! e para que ter fator de impacto elevado se na carreira de enfermagem nao se valoriza a investigaçao e as publicaçoes? Na docencia do universitario ficam a milhas da escolinha colegial santa maria das irmas freiras que até com tanta competencia e ao arrepio das regras da A3E obrigaram no primeiro curso de licenciatura em enfermagem de raiz avaliar uma cadeira semestral de saude mental fora do calendário escolar! Era a professora cristina a coordenadora! para nao falar do desvio de verbas...
 
grande artigo! grande enfermagem pre hospitalar! so se limita a ser meramente descritivo di que é portugal! tanta ciencia! esta a um nivel basico da investigaçao. lol grande autonomia. gaba te cesta! falta os tae!
 
fico pasmado com tanta ignorância! fator de impacto de 14...LOL
 
Onde é que o Miguel Padilha alguma vez na vida trabalhou na emergência pré-hospitalar?
 
sois estúpidos!!! aprendam sobre investigação e respectivos factores de impacto e depois comentem!!!
 
LOL grande enfermagem mesmo! Então nao saem que at´temos jornais com fator de impacto 20 e mais!
exemplo só a the lacent tem mais de 39! este artigo nem a 2 chega! Veja-se a qualidade destes autores! Uma nódoa!

Realmente não cogitam bem estes espermas fossilizados!

Para se cultivarem:
http://www.journals.elsevier.com/the-lancet/
 
A inveja é própria dos ignorantes!
Estes críticos de meia tijela já alguma vez tentaram sequer publicar o que quer que seja? Mostrem o fator de impacto das vossas publicações...
É a enfermagem que temos e merecemos...
 
Este foi o mais hilariante Post de sempre!!

..." publicou um artigo no Jornal of Emergency Nursing - uma publicação regular, considerada unanimemente, a nível internacional, como a publicação mais prestigiada do mundo ao nível da emergência pré-hospitalar (com o maior factor de impacto na área – 1,131!)"

LOLOL!! Não só esta revista é absolutamente desconhecida no mundo da Medicina de Emergência e do doente crítico, como o verdadeiro Factor de Impacto é 0.787!! REPITO 0.787!!! Isto quer dizer, que qualquer miudo com a 4a classe consegue "publicar" um paper a falar sobre o pai natal.

De resto, o mais surpreendente neste paper é mesmo o facto dos enfermeiros em questão saberem escrever em Inglês... embora existam tradutores...oh whait!!!


 
LoL não ha enfermeiros a publicar com fator de impacto notório porque não se valoriza o conhecimento em enfermagem, mas sim limpar cus!

De que adianta em termos de carreira publicar em revistas de fator de impacto elevado como as outras ciências com autonomia se em enfermagem o que importa é o numero de injetaveis e o numero de pensos e banhos dados no final do turno?

Enquanto não se valorizar a investigação em enfermagem e na carreira como querem ser autónomos?

Banda de estúpidos e empregadas do senhor dr. que só pensam que a licenciatura dá competencias e a Maria é a biblia da enfermagem!

A mediocricidade abunda na enfermagem, na Ordem e nos sindicatos!
 
http://www.citefactor.org/journal-impact-factor-list-2014_J.html

Em vez de discutirem o essencial, que é o conteúdo do artigo, a Enfermagem Pré-hospitalar, discutem-se pessoas!

Típico de pessoas de baixo nível...

Mostrem os vossos artigos publicados!

É mais fácil estar atrás do PC a mandar uns bitaites..




 
Tanta azia.... cheira-me a maqueiros que queriam ser profissionais de saúde e levaram uma corrida!
 
lol lá está a qualidade destes enfermeiros logo com lobby: os maqueiros!
Nao sou maqueiro. sou enfermeiro e concordo com os comenrarios dos colegas. Desde quando um artigo que nem 1 tem de factor de impacto realmente, pk é tao destacado? Nem 2, quanto mais 14 ou 39! Tenho vergonha dos enfermeiros k escrevem um artigo e fazem dele a referencia quando na realidade é mais um! É mesmo de pobre tantos foguetes!
 
Este artigo cheira me a corrida à Ordem!
 
lol lá está a qualidade destes enfermeiros "logo com lobby: os maqueiros!
Nao sou maqueiro. sou enfermeiro e concordo com os comenrarios dos colegas. Desde quando um artigo que nem 1 tem de factor de impacto realmente, pk é tao destacado? Nem 2, quanto mais 14 ou 39! Tenho vergonha dos enfermeiros k escrevem um artigo e fazem dele a referencia quando na realidade é mais um! É mesmo de pobre tantos foguetes!

7/28/2015 01:05:00 da tarde"

És, és.... eu vendo farturas!
 
O inglês do "artigo" é miserável.
 
CAMBADA DE IGNORANTES ( A MAIOR PARTE DOS QUE AQUI MANDAM BITAITES NOTA-SE QUE SÃO ELETRADOS COM VONTADE DE DIZER ALGUMA COISA PORQUE O TEMA ENVOLVE ENFERMEIROS.MUITA DOR DE COTOVELO). ESTUDASSEM.

MAS A VERDADE É QUE QUER O SR ENFERMEIRO NELSON COIMBRA ( LAMBE BOTAS OFICIAL DE TUDO E DE TODOS, VERDADEIRAMENTE MUITO LIMITADO COGNITIVAMENTE, MAS QUE LÁ ARRANJOU UM TACHO NA ORDEM PARA SE BALDAR AO TRABALHO)QUER O SR. MIGUEL PADILHA QUE NADA PERCEBE DE PRE HOSPITALAR OU O QUE QUER QUE SEJA PORQUE NUNCA TRABALHOU A SÉRIO LIMITA-SE A FAZER UNS TRABALHINHOS SEMPRE SOBRE A MESMA COISA , CIPE , QUE PARA NADA SERVE A NÃO SER PARA MANTER UNS TACHOS NA ESEP Á CUSTA DOS ALUNOS.
 
Não vou comentar o artigo, foi publicado fixe para os autores. Quem critica normalmente é dor na testa.
Tenho algumas questões que esra também fixe ter respostas:
Quem pagou a publicação do artigo? (atenção porque isto é pago)
Que resultados dos vários estudos que Nelson Coimbra fez na Ordem (com o nosso dinheiro) e qual o seu contributo para a melhoria dos cuidados no pré hospitalar?
Qual o resultados dos passeios que Nelson deu pelo país à pala de discutir o pré Hospitalar em reuniões onde aparecis 1 enfermeiro ou dois?
Não esquecer: Nelson Coimbra não tem nada de elementar para mostrar ne enfermagem Portuguesa, é capaixo do Germano e seu fiel seguidor (porque intlectualmente fraco) e deve querer uma qualquer candidatura à Ordem.
 
FAço minhas as palavras dos 2 anteriores comentadores. Até que enfimalguem com espirito critico.
 
tudo muito critico em enfermagem! queria ver ested gabaritos a publicar na the lancet.
 
Ou a publicar artiguitos de caca na Nursing : )
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!