sábado, agosto 29, 2015

Demora muito?

.
Hoje corre o oitavo dia pós-publicação da proposta para as novas tabelas remuneratórias relativas à profissão de Farmacêutico, Nutricionista e Psicólogo Clínico. 
Do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, nada.

Comments:
Médicos >>>>>>>>>>>>>>>>> Farmacêuticos >>>>>> Psicólogos/Nutricionistas >>>>>>>>>>> Enfermeiros


Quanto mais depressa interiorizar esta realidade mais depressa será feliz.
 
É a greve das greves e os cadaveres ambulantes e as fufas do sep enfim!
 
É uma VERGONHA!
Porcaria de Sindicatos que nos representam, sobretudo o SEP, profícuo em pouco ou nada ou MAL fazer!
 
Os culpados são muito bem conhecidos: o SEP, que negociou uma carreira de enfermagem para agradar aos enfermeiros recém-formados e aos enfermeiros especialistas (a cenoura do enfermeiro principal) e para colocar os enfermeiros numa posição de subserviência relativamente aos médicos, e a Ordem dos Enfermeiros, cujo o bastonário continua a alimentar os interesses das escolas de enfermagem.
 
eu SOU enfermeiro há mais de 11 anos e ganho menos que um recem licenciado!

E os colegas com 20 anos ganham pouco mais!

Já batemos no fundo nao? Para quando greve por tempo indeterminado?
 
É a greve das greves e os cadaveres ambulantes e as fufas do sep enfim!
 
O SEP há muito que está gasto. Não servem os enfermeiros e apenas usam o sindicato para alimentar interesses que não dizem respeito à classe
 
O problema não são os sindicatos que supostamente devem defender a classe, mas sim a própria classe, que é indefensável; enquanto se pensar que tudo na enfermagem está certo e que todos os outros estão errados, nada de bom acontecerá.
Talvez seja tempo de operar uma profunda renovação numa profissão que já deu provas de não conseguir concorrer ombro a ombro com as outras profissões da saúde, e que existe apoiada num corpo conceptual há muito tempo ultrapassado, onde as principais discussões são sobre a semântica vazia da CIPE e sobre a eterna reflexão sobre uma Enfermagem que ninguém sabe bem o que é!
 
Clap Clap Anónimo do "apoiada num corpo conceptual há muito tempo ultrapassado, onde as principais discussões são sobre a semântica vazia da CIPE e sobre a eterna reflexão sobre uma Enfermagem que ninguém sabe bem o que é!"

Mas responsabilizo também a Ordem e os Sindicatos, pois é para isso que eles existem. Enfim, estão como a justiça Portuguesa. A venda assenta apenas num olho e a balança pende mais para um lado que para o outro.
 
Porque é que um medico tem horarios diferentes dos restos funcionarios no hospital? (sendo a hora de almoço contada como pretexto pa sair mais cedo uma hora e uufruindo do almoço e das pausas durante a jornada de trabalho?)

Porque é que um medico por fazer jornada continua (por cada 7h de trabalho seguidas tem direito a mais 1h de compensação, alem de 1h de almoço no final do turno?)

Porque é que um medico ganha em horas extraordinarias as noites e fins de semana e o resto dos profissionais em suplementos?

Porque é que o médico ganha incentivos de 500 euros de premio de assiduidade (conhecido como de produtividade sem ter de trabalhar mais por isso e os enfermeiros CIT tem de trabalhar mais 5h por semana e os enfermeiros funcionarios publicos fazer 40h a custo zero???). Ainda existem medicos no SNS a ganhar estes premios...

Porque é que não se aplica o banco de horas aos médicos e não se usam para suprir as necessidades hospitalares?


Porque é que os medicos a partir de determinada idade tem direito a redução do número de horas trabalhadas por semana e os outros profissionais não?

Como é possível existirem enfermeiros e outrosprofissionais de saude com 11 anos de funções e ainda ganham menos que um licenciado, desde que terminaram a licenciatura?

Como é que existem vagas para a progressão de medicos na carreira e não para outros profissionais de saude?

Porque é que um medico tem a sua especialidade em Portugal paga e noutras países sao os próprios medicos que a pagam? Porque sao pagas em Portugal só aos medicos e não aos outros profissionais?

é OU NAO UM PAÍS QUE PROMOVE A DISCRIMINAÇAO?
 
Porque é que os médicos são a profissão com mais anos de formação?

Porque é que os médicos têm de ser super-estudantes no secundário para entrarem em medicina, com médias superiores a 18?

Porque é que os médicos têm de realizar provas de conhecimento para acederem a determinadas categorias na carreira?

Porque é que os médicos têm de estudar 1200 páginas de um livro de Medicina Interna em Inglês para realizar uma prova de pormenor para acederem à especialização?

Porque é que os médicos não escolhem livremente a especialidade que desejam?

Porque é que os médicos em Portugal são dos mais mal pagos da Europa comparativamente à media salarial nacional?

Porque é que um médico especialista ganha apenas mais 50 euros do que um interno de formação específica?

Porque é que um médico, para ser especialista tem de ter uma actividade de produção científica intensa?

Porque é que existem Enfermeiros cujo seu trabalho é apenas fazer venipunções para colheitas de sangue e auferem um salário mais elevado do que um médico especialista, só porque tiveram a sorte de ascender ao topo da carreira?

Porque é que os mesmos Enfermeiros que se queixam dos seus baixos salários na pública se sujeitam de bom grado a acumulações na privada com salários muito menores sem reclamar?

Porque é que a Enfermagem nunca teve um grande sucesso na actividade liberal ao contrário dos médicos, psicólogos ou nutricionistas ?

Porque é que o mundo é redondo e não quadrado?



 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!