terça-feira, agosto 25, 2015

Tabela Remuneratória de Enfermagem - Posição oficial do Governo.

.
Colegas, como sabem, a 21 de Agosto foram publicadas as propostas para novas tabelas remuneratórias das seguintes profissões: Farmacêutico, Nutricionista e Psicólogo Clínico. Tal como podem constatar, mesmo sem greves ou pressões sindicais, o Governo propôs uma tabela cuja entrada se situa nos 1613 euros.
.
De uma forma geral, demonstra uma valorização muito superior à da carreira de Enfermagem. É incompreensível a esta discriminação! Notem que a própria nomenclatura da carreira é propício à valorização - Assistente, Assessor e Assessor Sénior... muito diferente da carreira de Enfermagem: Enfermeiro e Enfermeiro Principal!! Mais parece a categorização dos actores (Actor e Actor Principal)!
.
A recente posição oficial do Governo sobre esta matéria foi a seguinte: "não existirem condições para, no âmbito da actual legislatura, negociar uma nova tabela remuneratória para os trabalhadores enfermeiros, dado esta carreira já ter sido objecto de revisão. De facto, a carreira especial de enfermagem foi objecto de revalorização no ingresso em 2010, tendo nessa sequência sido equiparada à carreira de Técnico Superior de regime geral".
.
Não é verdade que a actual tabela remuneratória de Enfermagem seja equiparada à Carreira Superior Técnica em toda a sua extensão. Proponho o seguinte: Sugiro que manifestemos a nossa indignação pela discriminação inexplicável! Como as tabelas remuneratórias foram publicadas no BTE e estão em auscultação pública até o próximo dia 10 de Setembro, sugiro que se contribua de forma massificada para demonstrar o descontentamento! A auscultação pública é um direito e uma acto de cidadania!
.
Os diplomas e tabelas anexas foram assinadas pelo Secretário de Estado da Saúde (Manuel Teixeira) e pelo Secretário de Estado do Emprego (Octávio Oliveira ).
Podem enviar um e-mail para estes três endereços electrónicos, sempre com o conhecimento do Senhor Ministro da Saúde (portanto, no campo "CC" aquando da redacção do e-mail)!
Então: um e-mail (o mesmo para os três) destinado a:
.
1Secretário de Estado da Saúde: gabinete.ses@ms.gov.pt;
.
- Secretário de Estado do Emprego, por este aqui (neste não é possível com o CC do Ministro da Saúde);
.
3 - ACSS: geral@acss.min-saude.pt (será reencaminhado);

Isto sempre com o conhecimento do Ministro da Saúde: gabinete.ministro@ms.gov.pt.
.
É hora de protestar!

Comments:
lol ta calado pa ng te liga, o blog morreu. manda mas é umas tacadas nos medicos farmaceuticos ou tecnicos para levantar peixeirada, é disso que a gente gosta
 
José Carlos Martins, Guadalupe Simões e restantes mamões, é por causa destas injustiças e da vossa inércia que eu não me sindicalizo! Vocês são uma nódoa!!!!!!!!!!!
 
Sem dúvida que é um discriminação em razão da profissão. É inconstitucional a nossa carreira.
 
Boa, vamos todos mandar mails e entupir as caixas de mail dos governantes.

As greves não resultaram, mas o país vai tremer com este protesto cibernético dos Enfermeiros!

Acho que até vou mandar em anexo uma selfie! Só ainda não sei de que parte...


 
Continuem a fazer greves a mando do sep que só serve para a agitação PCP/CGTP que o governo agradece e até goza!!
Continuem seus pacóvios (os sócios do sep) a sustentar o homem do cadáver e a guadalupe . Eles também agradecem.
Destruiram e continuam a destruir a enfermagem.

Os resultados estão à vista. Ainda não perceberam?
Continuem...

 
SEN, SEP e Ordem são a mesma Santíssima trindade; Apenas servem para sugar os enfermeiros, com benefício apenas de quem se suporta nestas estruturas que deveriam servir os Enfermeiros mas que na realidade apenas se servem deles!
SEP bebe da escola Comunista;
SEN e Ordem, via bastonário, bebem da escola do Azevedo.
Depois há a escola das escolas de Enfermagem que tenta acautelar o seu Feudo;





 
os enfermeiros são um bicho de estimacao, muito doceis para os donos e agressivos para os seus pares.... e da raca.... fiquem calados...caladinhos... creio que se baixar o ordenado dos mesmos, estes ainda apoiam.... muito bem.... quietos!!!!
 
A definição de Enfermeiro é aquele que trabalha muito, ganha pouco e reclama ainda menos! Tal como o mundo precisa dos operários chineses quando quer produção barata, a Saúde precisa dos Enfermeiros para equilibrar o sistema. Pagar mais ao operário Chinês acaba com a economia Chinesa, e pagar mais ao Enfermeiro acaba com a viabilidade e o equilíbrio na Saúde.
Por esse motivo os Enfermeiros estão condenados a trabalhar muito e a ganhar pouco, pois essa é a condição imposta para a sua existência, sendo essa a única vantagem aos olhos de muitos em existir uma profissão chamada Enfermagem.
 
Boa tarde, para quando a criação de um fundo pelo principal sindicato (SEP) que pague uma percentagem dos dias de greve aos grevistas sócios. O SEP deve gastar menos na festa do AVANTE e pensar mais nos enfermeiros sócios. Qualquer dia deixa de ter sócios enfermeiros para finaciar as suas atividades.
 
Os culpados são muito bem conhecidos: o SEP, que negociou uma carreira de enfermagem para agradar aos enfermeiros recém-formados e aos enfermeiros especialistas (a cenoura do enfermeiro principal) e para colocar os enfermeiros numa posição de subserviência relativamente aos médicos, e a Ordem dos Enfermeiros, cujo o bastonário continua a alimentar os interesses das escolas de enfermagem.
 
não creio que os enfermeiros possam queixar-se da carreira nomeadamente da existências de 2 únicas categorias porque isso foi considerado uma grande conquista pelo SEP e amigos; de acordo com o SEP esta foi a oportunidade aproveitada para queimar, abater, etc. de vez os enfermeiros-chefes e enfermeiros supervisores.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!