quarta-feira, setembro 23, 2015

Dia D!

.
Daqui a umas horas (23 de Setembro) tomará lugar uma das reuniões mais importantes - no Ministério da Saúde - e fundamentais para o futuro: decidir-se-à sobre as reposição das 35 horas semanais, questões relacionadas com a revalorização dos Especialistas e... provavelmente ficará firmado um novo salário da classe de Enfermagem (para todos, independentemente do vínculo) para a próximos anos...

Comments:
NA HORA DE VOTAR OS ENFERMEIROS NÃO DEVERÃO ESQUECER ESTE FACTO - RISCO ENORME DO PIZARRO VOLTAR AO GOVERNO CASO PS GANHE.
LEMBREM-SE QUE SÓ O BE LEVOU A QUESTÃO DOS ENFERMEIROS AO PARLAMENTO.
PROPONHO QUE SINDICATOS E ORDEM DOS ENFERMEIROS COMPREM, EM DETERMINADO DIA, PRIMEIRAS PAGINAS INTEIRAS DOS JORNAIS, COM O DINEHIRO QUE RECEBEM DAS COTAS, PARA PEDIREM AOS ENFERMEIROS QUE NÃO VOTEM PS NEM PSD/CDS PELO MAL QUE FIZERAM Á CLASSE.
SE SOMOS MUITOS PARA NOS PAGAREM DEVIDAMENTE E RECONHECEREM TAMBEM O SOMOS NA HORA DE VOTAR E 66000 VOTOS CERTAMENTE OS FARÃO PENSAR EM NOS RESPEITAREM E DE UMA VEZ POR TODAS RENEGOCIAR A CARREIRA COM O DEVIDO RECONHECIMENTO SALARIAL QUE HÁ MUITO TEMPO NOS É NEGADO POR CULPA DOS SINDICATOS, PRINCDIPALMETE SEP, E ORDEM DOS ENFERMEIROS QUE AO CONTRARIO DA ORDEM DOS MEDICOS NADA FAZ PARA DEFENDER O PRESTIGIO DA CLASSE COM SALARIOS QUE NOS DIGNIFIQUEM E COM A CARREIRA QUE DIFERENCIE OS ESPECIALISTA.
 
bravo ao comentario acima
 
Reunião com o MS e quem mais? Sindicatos? Quais deles? Será que é desta que forçam negociação em conjunto?
Fico a aguardar novidades...
 
Já não me lembrava do Pizarro!!!! Tens toda a razão!!!!

 
O problema é sempre dos especialistas... Que representam 30% da profissão... E dos lugares de chefia, de tanta responsabilidade. Dos turneiros que fazem feriados, fins de semana, noites e tardes, 60 horas por semana com passagens de turno no período de férias dos colegas, que estão sujeitos a especial risco e penosidade ninguém se preocupa... Primeiro paguem com o devido valor aos enfermeiros operários que fazem turnos e depois preocupem-se com as hierarquias. Haverá sempre quem mande e queira esse estatuto e poder sem remuneração acrescida.... Está-lhes na massa do sangue. A privada já compreendeu isso há muito tempo.
 
Esse Pizarro, para além de ter cara de carrasco, é mesmo carrasco especialista em enfermeiros.
Há algum enfermeiro que se disponha a cortar-lhe a cabeça, antes de chegar ao poder, e estar sujeito a ser prezo em prol de toda a enfermagem. É a nossa única salvação.
 
resultados?
 
DE, novidades? algum resultado desta reunião?
 
Concordo a 200% com o comentário anónimo de "9/23/2015 04:54:00 da tarde".
 
E então DE, novidades do dia D? Será que foi o dia do "juizo final"!
 
Os sindicalistas por onde andam?
Será que algum nos pode informar dos resultados da reunião de ontem? Ou pelo menos se houve mesmo reunião?!!!
 
Da bosta de sindicatos que temos é de esperar mais bosta!
Podiam nesta fase apoiar todos os candidatos que nao enterraram a enfermagem! Podiam nesta fase fazer barulho e decretar greve por tempo i indeterminado nesta altura fragil para o governo! podiam sensibilizar os colegas para quem enterrou a enfermagem! sonos 60 mil enfermeiros...e temos pais filhos e avos e mais familia! Somos uma grande força para quem quiser ser eleito!
Porque nao existe a astucia e inteligencia para fazer pressao e dar dignidade aos enfermeiros?
Cambada de acefalos e cadaveres ambulantes e guadalupes e frias e velhos!
 
Boa tarde solicitamos a mudança nos links do Site/Blog Cogitare em Saúde que mudou , por favor : https://cogitareemsaude.wordpress.com/
 
aonde para os ratos da ordem?
 
Mas afinal há ou não informações que se prezem?
 
tb concordo! A esta hora a bosta de sindicatos ja deve ter enforcado ainda mais a enfermagem e todos contentes por nivelar enfermeiros com 11 snos e mais todos ao primeiro nivel de recem licenciados! Viva a harmonizaçao dos salarios sem atender à diferenciaçao pela experiencia profissional! Para que valorizar um enfermeiro com mais de uma decada de trabalho?
Ja foram buscar os apitos e as bandeiras?
É melhor irem buscar uma pa e enterrarem se todos e deixarem de existir cadáveres ambulantes!
Montes de Bosta!

 
tb concordo! A esta hora a bosta de sindicatos ja deve ter enforcado ainda mais a enfermagem e todos contentes por nivelar enfermeiros com 11 snos e mais todos ao primeiro nivel de recem licenciados! Viva a harmonizaçao dos salarios sem atender à diferenciaçao pela experiencia profissional! Para que valorizar um enfermeiro com mais de uma decada de trabalho?
Ja foram buscar os apitos e as bandeiras?
É melhor irem buscar uma pa e enterrarem se todos e deixarem de existir cadáveres ambulantes!
Montes de Bosta!

 
Então...
 
incrível como até agora não há novidades nem sequer no site do SEP...
 
"no silêncio alguma coisa se esconde..."
 
Mais do mesmo: venderam se à harmonizaçao dos salarios cits e esqueceram se dos enfermeiros cit com mais de 10 anos de experiência e dos enfermeiros funcionarios piblicos com mais de 20 anos de experiencia!
nao é justo nao se ter em consideraçao os anos de experiencia profissional!
Ja estou como o outro: Bosta de sindicatos!
Penso que se quiserem roubar mais os enfermeiros ninguem se importa! Está tudo desmotivado! Ninguem vê? Acham que o doente nao sente na pele a nossa desmotivaçao?
Com o stress k lidamos diariamente temos menos capacidade de concentraçao e disponibilidade para o utente! cometemos mais erros! gastamos mais recursos porque erranos mais! Mais infeçoes porqie nos descuidamos mais! Maior tolerancia para determinados comportamentos! Piores relaçoes com a equipa! Mais conflitos! Pior qualidade no cuidado!
Tudo a bater mal da cabeça! Maior numero de atestados! Os enfermeiros estao exaustos fisica e psicologicamente e em sobrecarga financeira a ter de trabalhar noutro sitio para ter alguma dignidade!
Basta! Greve por tempo indeterminado para quando?
E a Ordem nao deve zelar pela segurança do doente? Ou considera que estas condições nao tem reflexos na qualidade dos cuidados?
Outra bosta que se calhar pensa ser assunto só dos sindicatos!

 
Alguém sabe se a harmonização dos salários tb contemplam as PPP (Parcerias Publico Privadas)?
 
Pelos vistos por aqui, ninguém sabe de nada...
 
Os sindicatos estão vendidos!Como é possível tanta incompetência! E a Ordem não vê que enfermeiros desmotivados e com elevados níveis de exaustão comprometem a qualidade dos cuidados?
 
Ultimamente os sindicatos parecem apenas interessados em defender os Enfermeiros CIT`s, como se todos os restantes estivessem numa posição bem confortável!
 
Acho que o objetivo é nivelar todos por baixo...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!