quinta-feira, setembro 10, 2015

Ordem dos Enfermeiros não é sinónimo de Festa do Avante!

.
A Ordem dos Enfermeiros não existe para ser instrumentalizada em prol da defesa do SNS!! Não me interpretem mal: sou um defensor acérrimo do SNS, porém esta concepção de que a Ordem se refere apenas ao SNS é absolutamente errada!
.
A Ordem dos Enfermeiros tem atribuições definidas e contempladas na Lei. O seu desígnio fundamental e major é "promover a defesa da qualidade dos cuidados de Enfermagem prestados à população"!!!
.
Conotar a Ordem com o SNS apenas - como muitos parecem querer impor - implica que milhares de Enfermeiros (todos os que exercem nos outros sectores) são lançados no vazio, depreciados e alvitados - uma espécie de Enfermeiros de segunda categoria! Isto é inadmissível, colegas! A Ordem tem agregado o universo de todos os Enfermeiros e é desejável que sempre assim seja!
.
De uma vez por todas há que esclarecer que a Ordem e a Festa do Avante são coisas distintas!

Comments:

Pois,pois

Durante muito tempo Ordem,SEP e PCP foi tudo a mesma coisa- santíssimma trindade.
A enfermagem e os enfermeiros estão a pagar muito caro o que esse camaradas fizeram:
Destruir a enfermagem e os enfermeiros, com retrocesso de muitos anos. Foi obra!!


 
Atenção
O retrocesso na enfermagem verificou-se nos últimos 4 anos. que eu saiba Germano e companhia não são desta área politica.
Os cplegas ignorantes e que não acompanham a profissão nem sabem nada da sua história (porque estudam pouco ou nada) deveriam estar calados.
 
Sim , Germano não piorou a Enfermagem , mas também não a melhorou, o que em sí já é um mal!
 
Neste blog só se lêem piadas muito engraçadas...

Para além destes 4 anos terem sido os mais negros da enfermagem desde há décadas, é engraçado verificar que a culpa é do PCP, SEP e antiga Ordem.

No entanto quem é responsável pelos destinos da nação (PSD e PS) nunca têm culpa de nada...E é ver os enfermeiros a tentarem chegar ao poleiro destes partidos do arco da governação que... não têem culpa de nada do que acontece na enfermagem...Coitados... tão inocentes que eles são...

É por demais obvio que a culpa é sempre dos colegas enfermeiros que estão no SEP, na OE (dos mandatos anteriores), do PCP... Sempre mais do mesmo, enfermeiros a atacar enfermeiros...

É Hilariante
 
A culpa disto tudo é fundamentalmente de todos os Enfermeiros, até porque quem está na OE, SEP, SEN são todos exemplares da espécie Enfermeira, e por conseguinte constituem uma amostragem daquilo que é o perfil típico do Enfermeiro.

Não esqueçam que muitos dos que estão na Ordem e Sindicatos tinham o mesmo discurso de estímulo à luta e inconformismo que muitos dos seus detractores têm agora... mas isto era antes de chegarem ao poleiro e assumirem a sua própria sobrevivência no poder como sua directiva primária!

Quantos fariam as coisas de forma diferente se estivessem nestes organismos? Muito poucos, aposto! É que há destinos que nos fazem logo esquecer de onde partimos...
 
A enfermagem e os enfermeiros estão a pagar muito caro o que gente que tem vivido à conta da enfermagem fizeram há, pelo menos 2 decádas! são eles os prof.s e os enfermeiros lambebotas (recém-formados, que defendiam a licenciatura)!! todos estragaram a carreira, com retrocesso de decádas. OS QUE SEGUEM HOJE NA CARREIRA ESTÃO NO ESTERTOR FINAL.. BOA VIAGEM!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!