segunda-feira, setembro 21, 2015

Temos de usar o quepe outra vez?

.
Como todo o respeito pelas crenças e/ou religiosidade de cada um... a Enfermagem não renega a sua história, mas quem a conhece, sabe perfeitamente os efeitos das conotações religiosas e clericais na nossa profissão. 
Deu (e está a dar) tanto trabalho e tem exigido um enorme esforço de alteração de mentalidades (cujos resultados só são visíveis em espaços de tempo que compreendem compassos geracionais) para conferir e dotar a Enfermagem de cientificidade, rigor e profissionalismo.
É a primeira vez que vejo o clero, neste caso o episcopado, em acções eleitorais para uma Ordem profissional. Não quero voltar atrás no tempo!
A figura de Provedor dos Utentes é por natureza... do Enfermeiro!

Comments:
Uma bastonária da Ordem dos Enfermeiros dizia em tempos: "A Ordem não serve para defender os enfermeiro... serve para defender os utentes dos enfermeiros!"

E está tudo dito. Com esta filosofia ficam apresentadam as verdadeiras intenções da OE...
 
Não se perca tempo com quem apoia quem.
Importante:
Explicar porque razão Germano não será candidato. Já que tanto diz que colocou sementes por todo o lado, não seria importante mais um mandato para as fazer crescer e consolidar?
Porque surgem tantas listas vindas do interior dos atuais Orgãos da OE? com tanto inimigo dentro do CD como é que se trabalha? já sabemos que não se faz lá nada, é só almoçaradas e viagens para todo o lado.
Estes temas davam uns bons post não?
 
O Germano Couto como acérrimo apoiante de Manuel Pizarro (um dos maiores destruidores da Enfermagem em Portugal) e do PS está visto que se vai lançar na politica.
Entrou na OE para ganhar protagonismo, apenas protagonismo, sim porque defender e representar os enfermeiros = 0, e agora lança-se no corrupto mundo da politica...

Mais um "socrático" em Portugal.
 
Concordo com o colega que lhe pede a análise á razão das verdadeiras razões de uma Lucia Leite, Alexandre Tomas e José Carlos, seria engraçado sem dúvida analisar o porquê de mais do mesmo. Esta gente esteve lá e foi o que foi, porque querem voltar?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!