sábado, outubro 03, 2015

Cuecas sindicais!

.
 Vivemos dias anedóticos (silly season sindical). 
 Rapidamente, é isto:
.
1 - Foi assinada o tal acordo de "harmonização salarial" com os sindicatos;
.
2 - A rivalidade sindical é de tal índole que testilham entre eles, exibindo publicamente o documento com as assinaturas de cada um (link 1 e link 2). Uma espécie de cântico de vitória ou uma demonstração de orgulho pessoal, relativamente a uma negociação miserável; isto é uma espécie de competição onde a bola são os Enfermeiros?!
.
3 - Eu chamei a atenção para uma referência do SEP no que concerne a este acordo: afirmavam que só se aplica a associados;
.
.
4 - Sem demora, em resposta (ao malvado Doutor Enfermeiro!), a outra cabana sindical afirma, inequivocamente, que se aplica aos associados, tal como é comum aos acordos de trabalho e é corroborado por uma das respectivas cláusulas;
.
5 - O vermelho SEP, altruísta até às orelhas, reitera que o nivelamento salarial (nem é digno apelidar de "aumento") é apenas para os sindicalizados, porém se o Ministério não o promover para todos, vai "pedir contas ao Ministério" (estou confuso com as as suas intenções...!)!
"Andam por aí a falar de nós, Vermelhos, mas se querem uma esmola, têm de se alistar como camaradas!"
.


.
6 - Claramente na caça ao sócio (juntando o útil ao agradável) veiculam isto na comunicação social (e para tentar mostrar que, pretensamente, o Doutor Enfermeiro afirma coisas desprovidas de sentido), num espectáculo deplorável, muito próprio dos Enfermeiros.
.
7 - Os Sindicatos que antes evocavam a constituição (Trabalho igual, salário igual), parecem ter mudado de ideias: portanto, já tínhamos uma diversidade salarial interessante (horários diferentes com salários iguais, e horários iguais com salários diferentes), juntamos outra variável: ser sindicalizado. Passamos a ser a profissão mais sortida de Portugal! - Trabalho igual, salário completamente diferente!
.
8 - Nota mais importante de todas: tal como eu afirmei anteriormente e mantenho, todos os Enfermeiros serão nivelados, independentemente de serem sindicalizados. Esta é a vontade do Ministério da Saúde (desprezando motivos eleitorais ou não). As contas e o cabimento orçamental está planeado a contar com todos!!!!!! 
Todavia, com esta vontade sindical em nivelar só alguns, o Ministério poderá começar mesmo a pensar que, com ajuda legítima dos sindicatos, poderá poupar muito dinheiro, fazendo-lhes a vontade, aumentando apenas alguns!
.
9 - Vaticino que ainda constataremos o impensável: os Sindicatos a insurgirem-se contra o Ministério por ter aumentado todos os Enfermeiros que auferem menos de 1201 euros! A acontecer, os dias dos fim estão próximos!
.
10 - Uma palavra final para o meu querido SEP: quando assinou o famigerado, desastroso e histórico acordo com a Hospitalização Privada, publicado a 8 de Janeiro de 2010, que ao abrigo do actual quadro da negociação colectiva, este também se cingia aos sócios apenas. Com efeito, foi aplicado a todos (reduzindo o salário a muitos Enfermeiros do sector privado). O SEP comunista não se importou! 
Este foi o fatídico acordo que implicou que a negociação futura da carreira de Enfermagem fosse um flop!
.
11 - Soluções de futuro? Se os sindicatos (insistindo no tal nivelamento só para alguns) continuarem o braço de ferro contra o Ministério, como proceder? Tenho a certeza que o nivelamento será generalizado (atenção: os PPP ficam de fora por inerência do seu vínculo), porém, remedeiem isto da seguinte forma: sindicalizem-se (escolham alternativas - o Enf. José Azevedo é mais inteligente do que todo o Órgão Directivo Nacional do SEP junto), esperem pela actualização na vossa folha de vencimento e depois dessindicalizem-se!
.
12 - P.S. - Historicamente, a sindicalização sempre foi um fenómeno crucial para a evolução do direito do trabalho, mas o SEP é uma espécie de desvio genético... 
Epílogo: nunca discutirei a importância de uma boa sindicalização.

Comments:
Aonde já se viu ter sido um bom acordo, harmonização dos salários quando somos diferentes!
Então enfermeiros com 11 anos de experiencia profissional a CIT (e mesmo os funcionários públicos com mais anos) ganham o mesmo que um recém licenciado?
Está tudo doido? Acéfalos? Ocos? Cucu, está aí alguém? Isto é um bom acordo? Ide buscar uma pá e enterraivos! Corja doentia e vendida!
Um bom acordo e justo seria exigir pagamento de retroativos a TODOS OS ENFERMEIROS CIT que estes anos todos (11) ganham abaixo desse valor e coloca los na nova tabela de acordo com a experiencia profissional!!! e o mesmo para os enfermeiros funcionários públicos!!!
Mas que bosta de sindicatos é esta? Ide limpar cus!
 
Façam as greves do sep, levem bandeiras, gritem!
Os resultados estão à vista:
Destruição da carreira de enfermagem e humilhação dos enfermeiros.

Continuem com o homem do cadáver e a camarada guadalupe. Continuem, façam mais greves - ainda vão todos para principais! santa ingenuidade!
Viva o proletariado e a classe operária
 
e sem falar dos 1600 euros dos outros para ínicio de carreira!
Tristeza de profissão! Abaixo Azevedos, Guadalupes, Frias e cadaveres metacapnos!Os enfermeiros deviam era por um processo criminal a estes dirigentes que estão a enterrar a enfermagem e faze los devolver os seus salários e as cotas dos associados!
 
É deveras lamentável que a enfermagem esteja num patamar tão baixo e as estruturas sindicais não consigam pressionar o governo a legislar uma carreira e salários que se ajustem ao verdadeiro trabalho dos enfermeiros.
Não posso deixar de notar que, ao que dizem as noticias, os técnicos de diagnóstico e terapêutica já conseguiram melhores salários e alterações na carreira!
A meu ver, os sindicatos deveriam lutar por:
- Revalorização salarial para quem fez a licenciatura (mesmo que os bacharéis não concordem, e eu conheço alguns, inclusive sindicalistas….);
- Revalorização salarial para os especialistas (estudaram além da licenciatura mais 1,5 a 2 anos);
- Valorização da experiência profissional (obviamente o salário de um neófito não pode ser igual aquele que já tem 10, 20 ou 30 anos de experiência).
 
Com sindicatos destes quem precisa inimigos? que vitoria é esta? Retiraram aos enfermeiros com 11 anos de experiencia legitimidade para em tribunal pedir proporcionalidade...ou seja valorizar experiencia profissional e pedir retroativos!!!!
nao quero harmonizaçaode salarios...isso nao é justo! justiça seria Todos os enfermeiros serem posicionados na tabela de acordo com a sua experiencia..
entao 11 anos de experiência sao negociados pelos sindicatos a valorizarem Zero comparativamebte com os recem licenciados!
nulidade de sindicatos! fazei pelo menos uma coisa boa pela enfermagem...desapareçam e nao voltem!

 
Deviam de ter vergonha na cara! Harmonizar quando somos diferentes em experiencia? Igual a isto foi assinarem um acordo pir 900 euros quando o governo oferecia 1400 euros!
Alguem me explica que inteligencia é esta e porque estes gajos não deixam a mama dos sindicatos! ???
Ide trabalhar!
 
Deviam de ter vergonha na cara! Harmonizar quando somos diferentes em experiencia? Igual a isto foi assinarem um acordo pir 900 euros quando o governo oferecia 1400 euros!
Alguem me explica que inteligencia é esta e porque estes gajos não deixam a mama dos sindicatos! ???
Ide trabalhar!
 
fomos comidos pela assinatura deste acordo! tenho onze anos de experiência e ganhamos como um recem licenciado?
Estavam bebados? nunca pedi harmonizaçao! devia ser regime de propprcionalidade! nao somos todos iguais!
Banda de comunas! prisao para os dirigentes do sep e se!

 

FAÇAM MAIS GREVES DO SEP. LEVEM AS BANDEIRAS DO SEP/CGTP/PCP.

FORÇA CAMARADAS!

E NÃO SE ESQUEÇAM DE CONTINUAR A PAGAR AS QUOTAS. CONTINUEM...





 
Que PALHAÇADA, não tem outro nome, é uma PALHAÇADA!!!

e os nossos sindicatos é onde deviam estar: no CIRCO!
 
Com enfermeiritos miseráveis como vocês e o doutorzeco enfermeiro só têm os sindicatos que merecem.
Doutor, estava a ver que não elevava o amigo Azevedo acima da ralé. Tive de ler até ao fim! Isso é que é criar suspense.
 
Trabalho há cerca de 20 anos, integrei há cerca de 4 anos um enfermeiro que vai passar a ganhar por hora mais do que eu... É de loucos estas negociações e está nossa carreira.
 
Burrice é ganhar experiência... Burrice é tirar o complemento... Burrice é tirar a especialidade.. É que no fim ganhamos todos o mesmo. A construção da carreira foi mal concebida logo do início. O que está a acontecer agora é degradantemente absurdo e patético.
 
Quem não conhece bem a m##da da nossa carreira e a realidade da enfermagem até pensa que somos bem pagos. Muitos pensam que ganhamos mais pela licenciatura e pela especialidade. E quando olham para as grelhas salariais vêem valores bem interessantes como os 2900 de início de principal. O problema é a nossa me##a de carreira é uma pura ilusão. Não existem enfermeiros principais (e a virem a existir serão dois ou três) e o enorme grosso dos enfermeiros concentra se no primeiro escalão (ou entre o primeiro e o segundo) e não tem hipótese de lá sair, pois com congelamentos e subidas de 10 em 10 anos...
 
Volta categoria de graduado automática para quem tem mais de seis anos de experiência. A legislação deveria obrigar a que os responsáveis de turno fossem pelo menos graduados. Volta categoria de especialista para quem tem a especialidade preferencialmente de livre acesso a todos (como os médicos) mas se não fosse possível, que inclui se obrigatoriamente 50% dos enfermeiros e com dotações obrigatórias pelos diferentes serviços e de acordo com as especialidades.

 
PQpariu os sindicatos. DESSENDICALIZE,O-NOS TODOS PPOIS PARA A M#### QUE FAZEM MAIS VALE NÃO TERMOS NADA
 
NA HORA DE VOTAR OS ENFERMEIROS NÃO DEVERÃO ESQUECER ESTE FACTO - RISCO ENORME DO PIZARRO VOLTAR AO GOVERNO CASO PS GANHE.

SE SOMOS MUITOS PARA NOS PAGAREM DEVIDAMENTE E RECONHECEREM TAMBEM O SOMOS NA HORA DE VOTAR E 66000 VOTOS CERTAMENTE OS FARÃO PENSAR EM NOS RESPEITAREM E DE UMA VEZ POR TODAS RENEGOCIAR A CARREIRA COM O DEVIDO RECONHECIMENTO SALARIAL QUE HÁ MUITO TEMPO NOS É NEGADO POR CULPA DOS SINDICATOS, PRINCDIPALMETE SEP, E ORDEM DOS ENFERMEIROS QUE AO CONTRARIO DA ORDEM DOS MEDICOS NADA FAZ PARA DEFENDER O PRESTIGIO DA CLASSE COM SALARIOS QUE NOS DIGNIFIQUEM E COM A CARREIRA QUE DIFERENCIE OS ESPECIALISTA.

ABAIXO OS SINDICATOS NÃO VOTEM NESTE GOVERNO PASSEM MENSAGEM


 
Esta "harmonização" que cria uma enorme confusão na já confusa carreira de enfermagem, com variadas injustiças, já estava na lei, o governo é que não a aplicava.

O governo deu um nó cego aos nossos "ilustres" sindicalistas! Antecipou uma medida em forma de acordo de algo que sabia que mais tarde ou mais cedo tinha de aplicar. Só devia ter o acordo dos sindicatos se contemplasse outras matéria, pois neste momento é urgente olhar para a "carreira" de enfermagem como um todo e tentar minimizar as injustiças e distorções criadas.

Parece-me há muitos sindicalistas na enfermagem que se lixaram para o complemento, para as especialidades, para os mestrados e que não querem que outros lhes passem à frente no $$$. Será por isso que têm esta dificuldade em assumir o óbvio: tem de existir revalorização entre quem fez e quem não fez o complemento e entre quem é ou não é enfermeiro especialista, para além da experiência profissional. E quem tem mestrado ou doutoramento deve ter uma bonificação (pontos) na carreira. Isto é mais que óbvio para todas as pessoas "normais"... resta discutir os números ($$$) e a carreira/ categorias/escalões/progressões. Talvez fosse boa ideia começar tudo de de novo com um estatuto para a enfermagem!
 
palhaçada de sindicalistas! perderam a oportunidade de exigir k TODOS os enfermeiros passassem para a nova tabela de acordo com a experiencia profissional ao NIVELAR enfermeiros com 11 anos de experiencia ao nivel zero de um recem licenciado!
Cambada de asnos! Tiro atras de tiro! à custa destes sindicatos a enfermagem enterra se cada vez mais! falta inteligencia a esta corja de sindicatos!
 
...aonde ja vi este filme!? deram a cenourinha os sindicatos ficaram todos contentes! Montes de bosta! Burros todos os dias!
com isto o estado:
1. poupa na indeminizaçao dos enfermeiros que desde 2013 deveriam ganhar como licenciados!

2. a passagem dos outros enfermeiros de acordo com a experiencia profissional para a nova tabela...nao se faz pk os sindicatos assinam por baixo k 11 anos é o mesmo que zero anos de experiencia!

parece akele filme: ofereço vos 1400e ...e o sep aceita 900 e! cambada de esterco!


 
ate nas malhas da propaganda cairam! Grande merd* que conseguiram!! ide trabalhar! e deixem os sindicatos! devia se instaurar um processo crime contra os coveiros dos sindicatos!


 

É inquestionável que o maior coveiro da enfermagem tem sido o sep.
A Ordem preocupa-se com a acessório.
O único que sabe mais a dormir do que todos os outros acordados e com visão do que é a enfermagem, é indiscutivelmente o Azevedo. O resto é tudo muito triste, com os resultados que se conhecem:
enfermagem a bater no fundo


 
Que eu saiba até a porcaria do Azevedo comeu a cenourinha e é a favor que um enfermeiro com 11 anos seja equiparado a um recem licenciado e tamvem ele fou uma marioneta de propaganda politica onde o sep e o se sao verdadeiras marionetas!
Haja dignidade para os enfermeiros e nao aceitem migalhas!
A vossa assinatura enterra os enfermeiros!
Com que lata vao agora exigir ao futuro governo que
os restantes enfermeiros sejam colocados na nova tabela tendo em conta a sua experiencia!
Aonde andam esses miolos? Ratos! Cobardes! Ide pastar! ja estou como o outro...bosta de sindicatos!
 
Um de onze anos fica equiparado a um Recém licenciado tal como um com 20 anos e tenha ou não especialidade ... É ridículo!

Claro que uma pessoa com onze anos de experiência deve ter alguma diferença no vencimento face a um recém formado.


 
A pulha do sep diz que so ha aumento se o premio do incentivo para fazer 40h semanais mais o salario base de 1080 euros for menor que 1200 euros ou seja a harmonizaçao dos salarios da se para os CiT GANHAREM POR 4OH o valor base de 35h semanais!!!
conclusao: assinam um acordo que exige aos enfermeiros trabalharem 40h e ganharem como se tivessem trabalhado 35h!
pactuam com o roubo de todos os enfermeiros que trabalham a custo zero mais 5h que fazrm a mais todas as semanas...
Bosta de sindicatos!
 
P... de carreira, o sonho de à vinte anos que virou pesadelo e ainda hà gente sindicalisada depois de tanta vergonha.....

Inacreditavel
 

Sindicalistas do sep para a Sibéria, local de onde nunca deviam ter saído.

Queriam igualdade e poder popular, todos a principal!
Abaixo os graduados, abaixo os especialistas, abaixo os chefes e supervisores, foi o que gritaram!
Resultado fina:uma lindíssima merda.

Acreditaram neles e agora amanhem-se.

Assoem-se a esse lindo guardanapo!
Continuem com as vossas grevesinhas que não conduzem a nada e o novo governo já a gozar à brava! Força camaradas!
 
Concordo com tudo o que diz Dr Enfermeiro.
Só faltou uma coisa ... o código do trabalho permite que os trabalhadores não sindicalizados possam optar pelas convenções acordadas pelos sindicatos.
Artigo 497º do código do trabalho.
Portanto colegas não tenham medo que este acordo será aplicado a todos.

 
De recordar que os os Enfermeiros em CITFP não recebem por 40 horas mas sim por 35. Logo, relativamente ao prémio dos CIT, ou é extensível a todos ou se elimina com este nivelamento salarial!
 
O contrato assinado refere que será feito somatório entre o vencimento base atual e a remuneração variável. Será feito o acerto entre esse valor e o novo vencimento base :1200 €.
Portanto, embora fique com dúvidas no que consideram remuneração variável, o que vão fazer é pagar somente o novo vencimento base: 1.200€.
 
Nao me parece! o contrato cit é de 40h com o premio. ora o valor dos 1200 euros na nova tabela está definido para 35h! Eles nao podem impor 1200 e aos CIT para 40h sem o premio..pois o dito premio é o pagamento das 35 mais 5h semanais!
Nao exigem que aos funcionarios publicos sejam pagos 40h?
Se os sindicatos nao se mexem e assinam 1200 euros por 40h entao perdem a legitimidade do pagamento justo das 40h a TODOS os enfermeiros!
 
um acordo de MERDA...e os que estão congelados ~´a seculos desde o idiota do CAVACO o palerma...
 
A noticia divulgada a pedido do Ministério deveria esclarecer que apenas cumpriu a legalidade com os 11 mil enfermeiros (colegas) que ainda não estavam a auferir 1201 euros, ou seja, que estava ilegalmente a sonegar 181 euros/mês + suplementos proporcionais a estes colegas. Não deram nada. Cumpriram apenas a Lei. Se houvesse justiça deveriam indemnizar os colegas pelos anos de prejuízo.
 
1201 euros é justo para um recém licenciado!
1201 euros é profundamente injusto para alguém que trabalha há 10, 15 ou 20 anos!
A injustiça aqui é de natureza relativa!
Mas ao fim de contas, este acordo vem trazer alguma justiça (em absoluto) ao mundo da enfermagem.

 
k justiça? cortas te os pulsos e os neuronios ficarsm se....justo seria ganhar igual aos outros recem licenciados 1600 euros!
Esta tudo a bater mal so pode!

 

Força camaradas!

Vamos a mais umas greves do sep.

O governo só de ouvir que o sep vai fazer greve entra logo em pânico só de se lembrar que não pode passar sobre o homem do cadáver! Ficam aterrorizados, cheios de medo e até tremem.

Há sempre esperança, há sempre um amanhã que canta!
 
o nosso amanhã é sermos mais pobres por incompetencia destes sindicatos! greve por tempo indeterminado ja!
ate quando fazem pouco da enfermagem???
esta tudo a dormir???
 
Greve sim mas não do sep pois este pseudo sindicato tem por objectivo apenas e só o interesse da CGTP/PCP pois quanto a enfermeiros/enfermagem foi a destruição total.

Quantas greves já fez o sep? Qual o ganho de apenas uma? Um exemplo só?

Quando é que os enfermeiros, que apenas têm sido usados para os interesses do pseudo sindicato, acordam?????????????
 
Isto é tudo muito bonito, mas...

O discurso fica desgastado por repetições de lugares comuns como os que estão atrás expostos. Sempre os mesmos. Concordo com quase todos, mas o problema é o discurso ser sempre o mesmo, de lamúrias incessantes e aborrecidas, apesar de verdadeiras. Fazem-me lembrar as conversas de corredor de enfermaria.
E se um dia, um grupo de gente com cérebro se unisse ou associasse e fizesse valer os seus direitos reivindicando (sim, isso, substituindo a corja de incompetentes sindicais que parasitam a profissão), de forma organizada, com fundamentos, estruturada, etc... etc..???
Até este mesmo blog, não querendo desvirtuá-lo totalmente (porque aparece por aqui muita gente daquela que referi atrás, incluindo o próprio autor), frequentemente não passa de um mero muro de lamentações, sem propósito; completamente inconsequente.

Tenho fé que um dia isso vai acontecer. Os indivíduos, que são muitos milhares, vão conseguir unir-se à margem de sindicatos e forças políticas, levando por diante um mega projecto que interesse a todos.

Tenho fé...

 
Está tudo desanimado! merda de sindicatos! cangalheiros da enfermagem!
 
Isso mesmo! São mesmo cadaveres ambulantes e cangalheiros o SEP, a senhora guadalupe e martis e companhia!

A falta de inteligencia volta novamente ao mesmo:
quando os recem licenciados ficam a ganhar 1600 euros eles assinam uma harmonização para inicio de carreira de 1200 euros!

Grandes bostas ambulantes!
 
Li este post que já tem uns tempos e sublinho a parte onde afirma que "o Enf Jose Azevedo é mais inteligente".

Após a recente tirada em que o Doutor Enfermeiro previu e muito bem, os sindicatos reclamarem porque o "nivelamento" não era exclusivamente para o clube dos boys do sindicato, o Enf Jose Azevedo foi ele mesmo que saiu em comentário público (como agora já se habituou a ter uma câmara apontada à cara dele) a chamar parasitas e a afirmar que os enfermeiros sindicalizados deveriam ter mais beneficios do que os nao sindicalizados, porque pagam quotas (concordo plenamente, mas que os beneficios sejam dados pelo sindicato em si e nao pelo ministério que tem responsabilidades perante todos).
 
Sou delegado do Sindicato dos Enfermeiros (SE),(antigo Norte) e só este mês de Outubro sob minha orientação já 14 colegas se sindicalizaram no SE. Desses 8 não eram sindicalizados e 6 eram do SEP. Parabéns colegas, até que enfim começam a abrir os olhos!... Juntos teremos mais força. O NOSSO SINDICATO está ao serviço dos ENFERMEIROS e da ENFERMAGEM e não daqueles que se valem da ENFERMAGEM e dos ENFERMEIROS para beneficio e proveito próprio, (quer seja de forma directa ou indirecta). Vocês (nós) somos o SINDICATO, estamos de braços abertos para receber cada um de vós. A FORÇA da NOSSA união restituirá a dignidade á Enfermagem e colocará os ENFERMEIROS na posição remuneratório que efectivamente merecem. Com justiça, com mérito, valorizando a experiência, conhecimento e a formação de cada um de nós.
Lembrem-se: A força, a serenidade e o respeito por um grande RIO começa em cada gota de água que se lhe junta. Pensem nisso.
Abraço amigo
M. Oliveira

 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!