terça-feira, novembro 17, 2015

Paradoxos.

.
Ando profundamente preocupado com uma dicotomia: o "diz" versus "faz". 
Exemplifico: aqueles candidatos à Ordem dos Enfermeiros que exercem cargos de gestão.
Nas instituições obrigam, cortam (no número de profissionais) e perseguem os colegas. Alguns, até, participaram na contratação de outsourcings com valores remuneratórios indignos e vergonhosos. 
Agora, no período pré-eleitoral, prometem precisamente o antagónico: aludem às dotações, à autonomia, liberdade, dignidade e exprimem o seu descontentamento com o actual quadro salarial!!

Comments:
Por acaso considero que Enfermeiros que exercem cargos de gestão não deveriam integrar as listas para a ordem, pois são eles os principais entraves à prossecução da maioria dos esforços dos Enfermeiros visando a dignificação da Enfermagem. O problema é que eles são também Enfermeiros, de pleno direito, e por conseguinte não podem ser arredados destes processos.
Mas fica sempre bem ter um director de Enfermagem na lista, mesmo que para tal isso signifique por a raposa a guardar o galinheiro!


 
Sérgio Gomes, vê lá que estão a falar de ti
 
Aprenderam com o Germano.

 
Não só participam nas subcontratações como defendem as dotações mas é só blá blá porque nos sítios onde trabalham as dotações estão longe se serem conseguidas...

E é ver o corridinho de pessoas a correr para os seus gabinetes a meterem cunhas para conseguirem emprego...
 
Não é só isso. É interessante ver como alguns enfermeiros diretores e ex-enfermeiros diretores fazem parte de algumas listas tudo para chegarem ao topo! De facto fica sempre bem integrar uma lista. Entretanto continuam a manobrar para conseguirem um lugar de dirigentes. Contaram-me que no Hospital de Viseu começou a campanha para o lugar de diretor, agora que o PS está no poder. A atual que já vai no 2º mandato quer continuar. O ex-enfermeiro diretor que já fez três mandatos quer lá chegar mais uma vez e parece que existe um outro que anda a ver se consegue. Estes senhores devem achar que isto é uma monarquia uma vez rei, rei para sempre!
Anónimo
 
...mas tambem ouvi dizer que o mais bem posicionado na corrida ao trono è o que esta no exìlio a dar acçao de formacao sobre relacionamento interpessoal à "rainha" de copas. Vamos esperar para ver!!!
 
Monarquia é o que exercem num certo serviço. A reforma ja chegou à muito tempo..
 
De monarquias não percebo. Sou mais adepto da republica mas acho que os enfermeiros diretores que já estiveram no poleiro devem dar o lugar a outros, isto vale para Viseu e para o resto do País.
 
Porquê que devem dar lugar a outros? Se fizeram um bom trabalho nos mandatos anteriores não vejo porque não possam voltar! É por essas ideologias que o nosso País anda desgovernado!
 

Eu também acho que devem mudar, não podem ser sempre os mesmos nos mesmos lugares. Por isso é que o País está como está!


 

Concordo! Mas enfermeiros diretores para quê? Habitualmente não defendem a classe de enfermagem,muito pelo contrário, defendem é muito bem o seu lugar...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!