sexta-feira, dezembro 18, 2015

A arte do desconhecimento estatutário!


Não posso deixar de ficar preocupado, mostra muito pouca democraticidade na forma em como vê as coisas, os regulamentos prevêem que o bastonário seja eleito com 50% mais um, não tendo ninguém atingido esse resultado há uma segunda volta, estava previsto. Quando andamos neste jogo democrático de boa-fé não temos de começar a criticar as organização e regulamentos existentes”, disse em declarações à Lusa.
.
José Carlos Gomes reagia à insinuação da sua adversária, que avançou que se este eventualmente ganhar na segunda volta, ficaria com a sua equipa. “No fundo, não teria poder nenhum”, disse Ana Rita Cavaco. Esta candidata explicou que ganhou “todos os órgãos nacionais e as secções regionais norte, centro e sul” e obteve mais votos para bastonária em todo país, incluindo as ilhas.
O candidato que lidera a lista C considerou que a sua adversária mostra “algum desconhecimento dos estatutos e daquilo que é a função de cada um dos órgãos regionais e nacionais e aquilo que é um órgão uninominal que é o órgão de bastonário”.
.
A candidata mais votada na eleição para bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, lamentou também ter de disputar uma segunda volta, depois de ter falhado a maioria dos votos expressos no sufrágio de terça-feira. Ana Rita Cavaco, que encabeçou a lista E nas eleições de terça-feira, disse respeitar o facto de ter de disputar uma segunda volta, dado que é isso que os novos estatutos da Ordem dos Enfermeiros e o novo regulamento eleitoral prevêem, mas recordou que os seus pares deram um “sinal expressivo” de apoio à sua candidatura.
José Carlos Gomes mostrou-se ainda “triste pela enorme abstenção” existente no ato eleitoral”. link
.
Numa análise objectiva, é possível concluir que a vitória da lista E não foi uma vitória retumbante. Continua com o problema da abstenção e, como consequência, a falta de representatividade.
Ainda há bem pouco tempo se votava órgão-a-órgão, região-a-região. Agora, com as alterações estatutária é possível ganhar tudo, porque se vota em conjunto. Mesmo com esta possibilidade, a lista E falhou a vitória nas regiões autónomas (ganharam candidatos independentes) e em vários colégios.
Arrisca-se agora a falhar o cargo de Bastonário, também. O que me preocupa é a possibilidade de ser eleita uma Bastonária que... desconhece os próprios estatutos.

Comments:
“triste pela enorme abstenção”???

Com o que Ordem tem feito pelos enfermeiros do que é que estavam à espera????
 
e possivel eslcarecer este ponto candidato que lidera a lista C considerou que a sua adversária mostra “algum desconhecimento dos estatutos e daquilo que é a função de cada um dos órgãos regionais e nacionais e aquilo que é um órgão uninominal que é o órgão de bastonário”.

gostaria de ter algo fundamentado neste ponto. o que acontece se o enf ze ganhar?
 
DE, como de costume, lá voltarão os enfermeiros a dar tiros nos pés.lnão vêm um palmo de trafulhices à frente.
Esta trafulha, como todos os trafulhas, vai acabar por ganhar, e os enfermeiros, depois, vao ter o arrependimento a bater-lhes no ombro.
Tal como o SEP ainda ter associados... São coisas destas que me escapam à compreensão.......
Eu só espero que a abstençao seja bem menor, e que haja ainda decência na escolha, que haja reflexão, ponderação, e decisão.
Senão... Tamos @'#*$?*#!!
Ainda mais do que já estamos!...
 
Um bastonário nas condições do candidato da lista C caso fosse eleito à segunda volta, se tivesse alguma dignidade, nunca aceitaria ocupar o cargo, a não ser por uma sede enorme de poder
 
Sendo o cargo de Bastonário respeitante a funções que exigem um perfil de respeitabilidade, capacidade de debelar situações desfavoráveis, defesa de ideias e propostas, exposição pública a adversidades e contra-argumentos, será de todo desejável, diria até fundamental, conhecermos os candidatos a bastonários (segundo as regras vigentes e aceites, sob o primado da Lei), numa exercício de debate.

É transparente, envolve um formato que se repete e repetirá vezes sem conta nos vários locais onde a OE colocará as suas atribuições em Acção e permite a todos conhecer o que AMBOS os candidatos pensam acerca dos vários problemas e soluções.

No debate de 30 de novembro, a ARC não aceitou o desafio de participar no debate sobre o Ensino. Segundo ela, já tinha compromissos para estar próximo dos enfermeiros dos Açores. Tretas!

Não tem argumentos! Sabia que ia fazer pior figura que a Helena Relvão!

Esta senhora é um bluf! Pior que o Relvas!

Porque não aceita participar em nenhum debate? Porque é só demagogia!
 
Bastonário! Ordem! Para quê?!
 
Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.
Victor Hugo
 
Ana Rita Cavaco teve quase o triplo dos votos do 2º candidato, mas há ainda quem não tenha entendido a mensagem que estes resultados demonstram.
Se a elevada abstenção retira alguma dimensão à vitoria de AR Cavaco, como o autor do blog quer fazer crer, então essa mesma abstenção quase reduz à nulidade os resultados das outras listas.
Quer se goste ou não se goste, com melhores ou piores argumentos, AR Cavaco foi a única candidata que convenceu: todos os outros foram apenas meros figurantes.
 
Enquanto andam entretidos com as eleições, mais uma comissão foi constituída para "tratar" do SNS e na sua constituição, ENFERMEIROS NADA, ("A equipa dos CH, além do coordenador, António Ferreira, contará com António Dias Alves e Carlos Alberto Vaz (administradores hospitalares), João Manuel Oliveira (médico, diretor clinico do IPO Lisboa), José Pedro Almeida (engenheiro biomédico), Paulo Carinha (farmacêutico) e Rui Abreu Silva (sociólogo)").
Valha-nos S. Ambrósio de trás do sol posto!!!!!

 
Previsões para este blog: três anos de mal dizer da OE e do SEP.


 
sem duvida, este blogue durante 2016-21019, vai ser um maldizer....ui.... como já não esta na ordem, agora e que vai ser... o pior de tudo é que este blogue tinha tudo para dar certo, infelizmente foi criado para a finalidade de colocar o germano como bastonário, e terras na secção regional centro... foi um projecto que serviu interesse e que cumpriu bem a sua função! era seguido por milhares de enfermeiros, infelizmente a mascara teve de cair, não somos assim tão estúpidos que continuamos a acreditar em qq palavra escrita neste blogue, pois esta, tem segundas intenções, sendo essas para proveito pessoal.

O fim deste blogue, torna-se cada vez mais visível, infelizmente... que lhe foi dado um sentido pessoal, ao invés, do colectivo...
 
Acho que escreve este blog devia ler o que escrevia em 2008.
Ia chegar a alguma conclusão, nem que fosse de que sofre de doença bipolar...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!