terça-feira, dezembro 15, 2015

Bastonário - resultado final.

.
O cargo de Bastonário ainda não fica atribuído hoje. De acordo com os novos Estatutos da Ordem dos Enfermeiros, vai ser necessário uma segunda volta a ser votada em 5 de Janeiro de 2016, entre o Enf.José Carlos Gomes e a Enf. Ana Rita Cavaco.

Comments:
Tragédia na enfermagem Portuguesa.
Responsável Germano Couto e o cúmplice DE que à 4 anos iniciaram esta forma demagógica e mentirosa de fazer enfermagem. Agora provam do próprio veneno e acabam de matar uma das profissões mais bonitas do mundo.
Obrigado Germano Couto por 4 anos de retrocesso e destruição total da profissão nestas eleições.
 
E os órgãos nacionais quem ganhou?
 
Sim, seria interessante perceber se a lista E ganhou os orgãos nacionais.
E JÁ AGORA O RESULTADO DA GRANDE VENCEDORA A ABSTENÇÃO
 
Temos que começar já a fazer campanha Pelo José Carlos Gomes a bem da enfermagem portuguesa. E é bastante lamentável a enorme abstenção de cerca de 75%, depois queixem-se
 
Os enfermeiros que se acomodem... Depois não venham gritar...
 
O dr enfermeiro está correto. No dia 15 nada ficou definido. O resto ainda nada oficial está escrito. Vamos aguardar.
 
vamos todos votar em enfermeiros e não em professores, a ordem necessita ser representada por verdadeiros enfermeiros
 
Nao votei na lista C na 1ªVOlta... mas na 2ª sei que na lista E não vou votar...
 
Eu votei na Ana Rita e votarei na segunda Volta. Apesar das difamações que lhe foram feitas neste blog, nem assim a conseguiram por abaixo. Força Ana Rita, não nos conhecemos mas estou contigo.
 
Uma das causas da abstenção!
Terminou a votação online às 20 horas de 15, quando deveria ter terminado à meia noite (00h00). Sei de alguns colegas que foram para votar depois das 20 horas e já não conseguiram.
Não faz qualquer sentido iniciar a votação às 00h00 de 13/12/2015 e acabar às 20h00 de 15/12/2015.
Fica para a próxima.
Como sempre, o DE terá uma explicação à altura!
 
Ontem vi um DE cabisbaixo....
 
Sinceramente posso dizer-lhes que na primeira volta votei na lista E, mas depois de analisar com mais detalhe ambas as listas não posso repetir o erro !!!
Posso dizer-lhes que conheço pessoalmente algumas pessoas da lista E e nunca serviram a enfermagem mas sempre se serviram da enfermagem, são políticos, como tal não acredito que vão fazer alguma coisa pela classe.
Neste momento estão a perguntar então porque votaste neles, pois bem, foi um voto de protesto, só isso nada mais !!!
Espero que os enfermeiros estejam atentos e não cometam o meu erro na primeira volta, o voto responsável, de compromisso, de esperança é na lista C !!!
Basta consultar o currículo do Enf.º José Carlos para perceber que é a pessoa mais capaz para nos guiar, para prestigiar a profissão e para nos ajudar a alcançar o lugar que por direito devemos ter.
Votem lista C, votem lista C, votem lista C e acreditem o meu apelo é completamente asséptico de qualquer simpatia, interesse ou razão pessoal, tem apenas por base a pessoa e o seu percurso.
LISTA C LISTA C LISTA C
Cumprimentos,
 
Para o comentador acima: caro colega tem de decidir se protesta com quem esteve estes anos ou apoia. Protestou mas afinal têm o seu apoio? Decida-se
 
VERGONHA NACIONAL.
VEJAM BEM AS PESSOAS QUE NOS IRÃO REPRESENTAR!!!
ANA RITA E COMPANHIA NÃO GANHARAM NADA GANHOU A ABSTENÇÃO.
PENA É QUE FRUTO DESTE DESLEIXO DOS ENFERMEIROS TERÃO A REPRESENTA-LOS QUEM NÃO TEM PERFIL NEM COMPETENCIA PARA TAL.
LAMENTO MAS SE É ISTO QUE QUEREMOS!!!!
EU POR MIM JÁ DECIDI PARA TENTAR AMENIZAR A INSENSATEZ VOTAREI C - JOSE CARLOS GOMES (NOTE-SE QUE INICIALMENTE NÃO VOTEI NELE)
 
VERGONHA NACIONAL.
VEJAM BEM AS PESSOAS QUE NOS IRÃO REPRESENTAR!!!
ANA RITA E COMPANHIA NÃO GANHARAM NADA GANHOU A ABSTENÇÃO.
PENA É QUE FRUTO DESTE DESLEIXO DOS ENFERMEIROS TERÃO A REPRESENTA-LOS QUEM NÃO TEM PERFIL NEM COMPETENCIA PARA TAL.
LAMENTO MAS SE É ISTO QUE QUEREMOS!!!!
EU POR MIM JÁ DECIDI PARA TENTAR AMENIZAR A INSENSATEZ VOTAREI C - JOSE CARLOS GOMES (NOTE-SE QUE INICIALMENTE NÃO VOTEI NELE)
 
Consta-se que alguns enfermeiros/as que faziam parte ou apoiavam outras listas se andam a oferecer á Ana Rita á procura de tacho??
Alguns inclusive que diziam mal dos elementos da lista de Cavaco agora já são os melhores do mundo???

E o celebre caso do enfermeiro que ia fazer parte da lista de Cavaco e á ultima da hora ofereceu-se a outra lista. Arrependido??
Tenham vergonha.
 
Em relação ao comentário acima só posso dizer vergonha alheia, cada um de nós apoiou quem quis e temos que o assumir. Eu apoiei a lista F e agora só posso dizer vamos minorar os estragos e votar José Carlos Gomes.
 
isto realmente so demonstra a classe que somos: ignorantes, malucos, etc...

eu apoio lista E, porque acredito na mudança, vejamos o que foi feito nestes últimos 4 anos: NADA, esse senhor candidato a bastonário, no seu lugar nem a segunda volta ia, diferenca de mais de 4 mil votos, o que vai ele fazer, mesmo se ganhar? or órgãos nacionais e regionais estão eleitos!!! não tem poder nenhum... realmente a procura de um lugar ao sol reflete-se nesta situação.
mas vemos colegas apoiantes e integrantes da lista C, as fazer aqui comentários que apoiaram a lista E e que agora votam C de modo a fazer lavagem ao cérebro alguns colegas, so demonstra a ignorância dos mesmos. Vejamos os comentários de apoiantes e integrantes da lista C apos terem perdidos estas eleições, vejam os seus comentário no famosos facebook!!! vejam e para quem tem pensamento critico certamente não se vera nesses colegas e no que eles representam: NADA. estes seriam os colegas que nos iriam representar vejam isso nos comentários dos mesmos, ate luto decretaram, SOMOS ENFERMEIROS NAO SE ESQUECAM DISSO, fico triste com comentários desse tipo de gente que nada dignifica a nossa profissão, fico feliz por não ter votado nessa lista (C), pois não quero colegas com essa postura, já chega... mas estarei atento...eu voto lista E, voto por uma mudança.
 
Sejamos realistas... Não possuindo nenhum fanatismo em relação a qualquer lista, votarei C no dia 5 de janeiro. Quero alguém competente e que dignifique a Enfermagem, porque um Bastonário é o espelho de toda uma classe. Deixem-se de radicalismos!!! Queremos mudanças, mas nem tudo está mal. Há é que construir pontes e não barreiras,onde o ensino tem de estar de mãos dadas com os contextos da prática clínica. Dia 5 votarei C!
 
Pensem bem se querem a lista E. Querem alguém que nos represente como classe que está indiciada por trafulhices? Alguém que concorria ao colégio da especialidade de psiquiatria nesta lista também é especialista em trafulhices e em lamber as botas do CA para chegar a chefe. Perguntem-lhe como é.
 
sou enfermeiro há 23 anos e acredito que é imperativo gente jovem - como Ana Rita - esta jovem enfermeira tem "garra", é uma Sra, uma Mulher de causas - inteligente. Confesso que não a conheço; porém, acredito na sua afirmação enquanto enfermeira. Na enfermagem precisa-se de lideres e não de ditadores. O doutoramento não nos acrescenta capacidade de liderança; ou temos ou não temos (...; já a Ana Rita, afirma-se, gostemos ou não! voto Ana Rita sem qualquer receio, pois acredito na dignidade e no seu valor.
 
queremos alguém competente dos dois o único que conheço de competente e a Ana Rita!!!
Em relação ao José, sinceramente, nada vi nele nos últimos 4 anos, pois esteve na ordem estes últimos anos !!! o que fez ele? não vi nada, assim sendo o meu voto de confiança vai para a Lista E.

E que mereçam a confiança que lhes atribuímos, vamos exigir mudanças positivas na profissão de enfermagem!!! ca estaremos para ver... ate prova contraria voto E. voto por uma lista que me cativou principalmente pela visita que me fizeram no meu serviço, e nem conheci o futuro PCDR da secção centro, apenas outros colegas... mudem a enfermagem, marquem a diferença... provem nestes 4 anos que eu e a maioria dos votantes tinha razão ao acreditar em vocês... nos acreditamos e estamos juntos nas mudança, não faz sentido votar em outro candidato não pertencente a este projeto no qual muitos de nos nos revemos e acreditamos, por isso creio que vitoria da ana rita esta por dias.
 
"Em relação ao José, sinceramente, nada vi nele nos últimos 4 anos, pois esteve na ordem estes últimos anos !!! o que fez ele? não vi nada, assim sendo o meu voto de confiança vai para a Lista E." concordo em absoluto e, por isso, VOTEMOS ANA RITA CAVACO.

José Pedro

 
tal como refere o colega António Patronilho, "e acredito que é imperativo gente jovem - como Ana Rita - esta jovem enfermeira tem "garra", é uma Sra, uma Mulher de causas - inteligente. Confesso que não a conheço; porém, acredito na sua afirmação enquanto enfermeira. Na enfermagem precisa-se de lideres e não de ditadores. O doutoramento não nos acrescenta capacidade de liderança;" Lista C, De onde vem este colega? não vem também da ordem? só porque tem doutoramento? por favor...! vamos refletir e respeitar-nos, não quero faltar ao respeito a qq candidato. Por isso, votemos Ana Rita Cavaco
 
Lista E, a super Ana Rita:
ESPAD
ADoP - Autoridade Antidopagem de Portugal
junho de 2015 – o momento (7 meses)
Enfermeira Coordenadora UCSP Monicas
ARSLVT - ACES Lisboa Central
janeiro de 2012 – junho de 2015 (3 anos 6 meses)
- Enfermeira Coordenadora da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados das Mónicas;
- Enfermeira Avaliadora do SIADAP;
- Júri do período experimental de novos Enfermeiros
Enfermeira
José de Mello Saúde - Domus Care
2007 – 2012 (5 anos)
- Cuidados Continuados e Paliativos
Enfermeira
Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados das Mónicas
2007 – 2012 (5 anos)
Enfermeira Supervisora - Linha Saúde 24
Linha de Cuidados de Saúde, SA
2008 – 2010 (2 anos)
Enfermeira
Instituto Português de Sangue
2005 – 2007 (2 anos)
- Brigadas móveis de dádivas de sangue
Enfermeira
Centro de Saúde de Alvalade
2005 – 2007 (2 anos)
- Coordenadora dos Cuidados Continuados
Assessora do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Agricultura no XVI
Ministério da Agricultura de Portugal
2004 – 2005 (1 ano)
- Representante do Ministro da Agricultura, Pescas e Florestas no Grupo de Trabalho “Plano Nacional de Segurança Nuclear e Protecção Radiológica”, nos termos constantes da RCM n.º 129/2004.

Adjunta do Secretário de Estado da Saúde no XV Governo Constitucional
Ministério da Saúde de Portugal
2002 – 2004 (2 anos)
- Representante do Secretário de Estado da Saúde nas Conferências de
Gestores de Topo do Ministério da Saúde,
- Representante do Secretário de Estado da Saúde no Observatório Nacional de Sugestões e Reclamações dos Utentes por despacho publicado em DR,
- Responsável pelo SIM CIDADÃO e interlocutora do Secretário de Estado da Saúde junto das Associações de Doentes
- Responsável pelo Projecto “SNS Jovem” em colaboração com a Secretaria de Estado da Juventude
Enfermeira Supervisora da Linha Pediátrica Saúde 24
Médis
2002 – 2002 (menos de um ano)
Enfermeira de Família
Centro de Saúde da Sr.ª da Hora
1998 – 2002 (4 anos)
Enfermeira Linha Pediátrica Saúde 24
Médis
1999 – 2001 (2 anos)
- Chefe de Equipa
Enfermeira/Formadora
Sindicato dos Enfermeiros do Norte
agosto de 1997 – março de 1999 (1 ano 8 meses)
- Formação sindical e representação do SEN junto de diferentes tipos de instituições (Ensino Superior, Saúde, Grupos Parlamentares, Ministérios)
Enfermeira
Hospital dos Capuchos
julho de 1997 – dezembro de 1997 (6 meses)
- Serviço de Urgência

Dirigente do PSD a comandar a Ordem dos Enfermeiros. Os enfermeiros adoram o PSD.
Vasta experiência clínica, como se vê pelo currículo!!!
Eh pá, arranjem-me lá um tacho…

 
realmente, que cv tem ela!!! impressionante, nunca trabalhou, se e que me entendem... adesao ao voto do ZE!!! Vota Ze!!! vamos colocar o melhor dos dois, que neste caso e o ZÉ!!! creio que vamos ter surpresa no sufragio de 5 janeiro, pois apoiantes da lista E nao votam agora E, porque? Todos sabemos que determinadas pessoas nao deveriam nem devem estar na ordem. Vai ser engracada ver a reacao quando o ze ganhar....
Ps: nao vale a pena pedirem para fazer campanha, pois dizemos que sim que fazemos, mas o grupo é grande e iremos seguir o nosso amigo, que nos informou para não votar na lista E agora, quem manda não são as caras que aparecem como presidente... aqui no centro indicações expressas para não se voltar a votar na Lista E. Vamos ver a nossa forca agora.
 
"Sejamos realistas... Não possuindo nenhum fanatismo em relação a qualquer lista, votarei C no dia 5 de janeiro. Quero alguém competente e que dignifique a Enfermagem, porque um Bastonário é o espelho de toda uma classe. Deixem-se de radicalismos!!!"
não poderia estar mais de acordo, por isso votemos Ana Rita Cavaco.
- que fez o outro senhor? por favor!
 
José? parece que continuamos a brincar ...o que fez este colega? ter em consideração que já lá esteve. certo?
 
vamos vota C!!! Eu votei E, e agora vou votar C!!!
 
Eu voto Ana Rita...
 
O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.
Fernando Pessoa
 
Acho piada aos que dizem que votaram E mas agora votam C.
Claro que sabemos que estes comentários vêm de das hostes derrotadas; caso contrario seria preocupante saber que as pessoas mudam o seu sentido de voto apenas porque sim.
 
Para um enfermeiro do ensino este comentario é um verdadeiro acto suicida!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!