sábado, dezembro 12, 2015

Carta Aberta do Candidato a Bastonário, José Carlos Gomes, aos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira.

"Caros Colegas
.
Escrevo-vos estas linhas na qualidade de candidato a Bastonário da OE pelo movimento ENFERMAGEM COM FUTURO - Lista C.
.
Faço-o porque tenho sido confrontado com demasiadas mentiras em relação á minha pessoa e à lista que lidero.
Defendo que um candidato a Bastonário deve ter uma atitude de respeito por TODOS os enfermeiros, e isto inclui os outros colegas candidatos.
Repudio todas as tentativas de fulanização de um processo eleitoral que deve, em primeiro lugar, primar pelo respeito e elevação entre todos e centrar-se no debate de propostas. Independentemente do resultado das eleições, em Janeiro todos seremos enfermeiros, continuaremos a ter problemas para resolver e teremos de ser capazes de encontrar soluções para eles: TODOS JUNTOS. Se, neste momento, entrarmos por um caminho de mentiras e de difamação, quem vai perder é a enfermagem e os enfermeiros.
.
Ninguém ouviu da minha boca qualquer crítica pessoal aos outros colegas candidatos, pelo contrário. Não podemos querer representar TODOS os enfermeiros e, em campanha entrar em difamação pessoal dos outros. Não é a dividir que atingiremos os nossos objectivos, mas sim a unir
A união nasce no respeito por todos e pelas ideias de cada um. Se é verdade que fiquei satisfeito com as 7 listas candidatas aos órgãos nacionais, já que elas demonstram uma vontade de construção de que nos devemos orgulhar (e que a ENFERMAGEM COM FUTURO muito respeita como a petição pública que lançámos o comprova), também é verdade que fiquei preocupado com a divisão que isso poderia acarretar na Madeira e em Porto Santo: o número de enfermeiros é reduzido e, demasiadas listas provocaria, certamente uma limitação do ato democrático de escolha. 
No limite, cada enfermeiro votaria na sua lista, e a escolha ficaria demasiado cerceada para quem, como eu, defende intransigentemente os valores da democracia, da participação, do diálogo e do consenso. Acresce, como sabem, que um conjunto de colegas optou por apresentar duas listas independentes à região. Louvamos a iniciativa, porque reconhecemos as especificidades que a insularidade traz á vida de todos os dias dos enfermeiros madeirenses e portosantenses. Por isso, no respeito pelos enfermeiros da Madeira e do Porto Santo, e pela defesa de um processo livre e esclarecido, optámos por não apresentar lista na Região Autónoma da Madeira. Mas integrámos um enfermeiro da Madeira nos nossos órgãos nacionais - porque todos somos enfermeiros - do interior mais profundo do continente ao Curral das Freiras...
.
Acusam-me de muita coisa (algumas até anedóticas) mas, caros colegas, se quiserem ter informações fidedignas sobre mim, falem com quem me conhece e comigo trabalhou. Existem enfermeiros na Madeira que vos podem esclarecer com verdade e clareza, até em listas candidatas aos órgãos regionais que, se forem sérios, não deixarão de vos esclarecer com verdade Esses têm conhecimento de causa, outros apenas uma vontade de enganar... Visitem o nosso site (www.enfermagemcomfuturo.pt), analisem criticamente o meu trajecto na enfermagem de quase 30 anos, a obra que construí fora da OE, as ideias que defendo para o nosso futuro, e tomem a vossa decisão de uma forma esclarecida e consciente.
.
Eu sou o Zé, eu sou Enfermeiro, eu sou ENFERMAGEM COM FUTURO - Lista C. Um abraço atlântico.
.
José Carlos Rodrigues Gomes"

Comments:
É lamentável que certas listas (nomeadamente a lista G) ande a usar os números de serviço dos enfermeiros de determinados ACeS da região norte para incentivar ao voto na véspera do início das eleições. HAJA PACIÊNCIA!
 
so cucus e doidos varridos na lista c! chega de explorarem os enfermeiros como em gaia!
 
"so cucus e doidos varridos na lista c! chega de explorarem os enfermeiros como em gaia!"

Apoiado!
 
Caro José Carlos.
Li com atenção a sua carta. Não o conheço e votaria por si não fossem alguns tachistas que o rodeiam, e que humilham os enfermeiros. Aqui o DE anda é uma péssima influencia para a sua lista!... outra razão para não votar C.
Caro DE apreciei, que apagasse alguns dos meus comentários, principalmente aqueles que argumentavam em desfavor da lista C (conheço bem os marmanjos). Mas volto a Escrever, amanha VOTO E (Ana Rita Cavaco).
Anotem este meu comentário, que também vai ser apagado!....como os outros
 
O "Zé" não deve ter lido as suas publicações. O que não falta aqui é ataques...
 
Grande carta. Só demonstra a integridade da pessoa em causa. Eu voto C sem qualquer dúvida.
 
Só tenho um comentário a fazer: É nos detalhes que se afirma a excelência. Recebemos todos uma agenda e uma caneta neste natal (depois de pagar um valor considerável de quotas), pena saber que esta agenda contém erros (no mês de março não existe o dia 31). Isto é o exemplo do cuidado e do rigor de quem se preocupa pelos cuidados prestados pelos enfermeiros. Lamento....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!