quinta-feira, dezembro 03, 2015

Eleições, "crimes de falsificações" e histórias fantasmagóricas da Enfermagem.

.
.
.
.

Já é do domínio público que uma das candidatas a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros cumpre pena por acusação de "crime de falsificação" (já circulam várias publicações de alguns documentos relativos ao processo). 
Não compareceu no local de trabalho e quando chegou assinou como nunca tivesse faltado. Isto é muito grave!! 
.
.
.
.
.
.
De campanha em campanha, as eleições atingem níveis competitivos onde tudo vale. Tenho por hábito (tentar) desmistificar alguns assuntos e temas da Enfermagem, mas parece-me que esta questão particular em nada beneficia a profissão. 
.
.
Toda esta conjuntura fragiliza a Ordem e toda a classe de Enfermagem. Parece-me imprudente que alguém se candidate à Ordem em contexto de cumprimento de penas ou, no mínimo, associado a este tipo de acusações

Comments:
Ah já percebi porque é que a Ritinha diz que vai levantar a enfermagem e os enfermeiros: tem estado de baixa psiquiátrica.
 
Onde estão os depoimentos das personalidades candidatas a Presidentes da repúbblica a favor da Rita Cavaca no site? Deu-lhe uso indevido e teve que retirá-los...uauuuu, com tanta aldrabice pegada.
 
Parece que a filosofia do clube é toda a mesma. Aqui nos açõres e pelo que me têm dito também na madeira as listas da RCavaco partilham o mesmo modus operandi: mentir, mentir, mentir até dizer chega.
 
Ana Cavaco no seu melhor!!! lol
 
Fico triste com todo esta situação. Muito triste e decepcionada...
Queria acreditar que as pessoas que estão no "poder" ou concorrem para este são/eram sérias, mas parece que está muito difícil...
Se na ordem atual parece que houve igualmente ilegalidades, com a história da manipulação dos votos, o que me leva a crer que serão pouco sérios, e agora esta situação com a Ana Rita Cavaco, que demonstra um total desrespeito, fica-se a dúvida, haverá alguém sério?
Desta novela apenas fica a sensação de que possivelmente serão todos corruptos. Não conheço os outros candidatos, são listas e listas de pessoas que não faço a mínima ideia de quem são. Trabalharam alguma vez?
Resumo: Não votarei, recuso-me, porque objetivamente não confio em ninguém. Se isso é importante, não sei, não seria importante que as pessoas que se candidatam a estes cargos tivessem algum pudor e respeito pelos colegas.
Ao fim de 27 anos, vou fazer o que sempre achei melhor: trabalhar, tornar cada dia no "meu" dia e esquecer-me que há um bando de corruptos que apenas querem "poleiro", confirmando a eterna frase: "se queres conhecer uma pessoa... dá-lhe poder!"
 
Colega, é sempre mais fácil ficar no nosso canto e deixar os outros decidirem por nós... mas cuidado, assim são as pessoas deste calibre que vão decidir o nosso futuro!!
E atenção: nunca houve manipulação de votos, isso foi mais uma história contada por esta personagem e os seus compinchas, esteja atenta.

http://www.ordemenfermeiros.pt/comunicacao/Paginas/Comunicado-Esclarecimento-sobre-acao-interposta-em-2012.aspx
 
Sabem o que Ana Rita Cavaco fez na FNAEE? perguntem aos ex-dirigentes! Uma autêntico catastrofe.

Ana Rita Cavaco é o Vale e Azevedo da Enfermagem!!
 
Estas feita Ritinha

E anda gente séria ligada a ti. Os capangas funcionam.
mas temos pena
 
É gente como esta que me envergonha. Gente que sempre almejou chegar a posições de relevo e nem sequer teve a inteligência suficiente para trilhar um caminho ao longo dos anos que lhe permitisse demosntar seriedade, verticalidade e honestidade no momento do escrutinio. Infelizmente as pessoas de quem se rodeou também pautaram os seus percursos profissionais por momentos menos bons.... não direi que os outros candidatos sejam melhores ou piores. o que não consigo entender é como estas pessoas com tantos "acidentes" de percurso não tenham vergonha de acahrem que podem ser Bastonários de uma profissão de gente tão nobre e abnegada como são felizmente uma parte considerável dos Enfermeiros
 
uma vergonha.....
 
Chocado! Contra factos não há argumentos. Nem querendo fazer de juíz, mas no mínimo afastar-se enquanto não se apura a verdade, em nome da decência. Esta colega candidata-se em nome de uma classe profissional! A mais numerosa da saúde! Não podem haver equívocos ou suspeitas!
 
Sim , de facto na Lista C que o autor deste blog apoia é só figuras de alto gabarito moral e ético, que nunca prejudicaram os colegas nem exploraram a classe de Enfermagem!
A Ana Cavaco agiu certamente de forma ilegal, procurando exclusivamente a satisfação dos seus interesses pessoais, e sendo a atitude reprovável e necessariamente passível de punição não prejudica porém , pelo menos directamente ,os Enfermeiros.
Mas nas diversas listas encontramos enfermeiro supervisores, directores e afins que são sobejamente conhecidos pelas perseguições e exploração no limite da legalidade que fazem aos colegas, contribuindo para o denegrir da imagem da profissão e mal estar dos profissionais, colocando-a ao serviço de interesses políticos e de sobrevivência pessoal em lugares de topo.
Sinceramente, não sei o que é pior...
Só sei que esta grande preocupação com a lista E significa que ela é de facto a grande candidata à vitoria nas eleições.

 
o que este individuo faz (dr enfermeiro) para continuar nos orgaos da ordem!!! e pa desista!!! nao tem hipotese!!! nao vai ficar na ordem!!! isso e uma garantia!!! a sua lista nao ganha!!! chega de andar de bmw com o meu dinheiro!!! chega!!! Colegas Votem Lista E!
 
o trabalho que se deu a colocar desinformacao para desacreditar a candidata a esta lista!!! realmente!!! quem o viu e que o ve! para quem antes destas ultimas eleicoes elaborou um ataque massivo a ordem anterior, desde que pertence a ordem e esta em vias de sair, o medo e tanto que se da ao trabalho de atacar!!! lol
 
apoia sua a lista como e obvio, ja gastou a sua credibilidade nas ultimas eleicoes, entao nao e para meu espanto que fico a saber hoje numa visata ao meu hospital que esta lista, tem elementos pertecentes a ordem neste momento!!! mas andamos a brincar o k? eu nao voto nesta lista, voces nao fizeram nada nestes 4 anos e querem atirar areia para os olhos, e continuar ai!! fiquei tb a saber ue este dr enfermeiro tb pertence a ordem neste momento e esta nesta lista!!! meu voto nao vai para esta lista!!!
 
num post abaixo diz que a sua lista, orgaos que estao na ordem neste momento!!! Lista C, investiu 5 milhoes num terreno!!!! mas o sr pensa que somos parvos!!! voces gastaram 5 milhoes num terreno!!! colegas nao votem Lista C!!! Votem em todas as outras com excepcao lucia leite e alexandre tomas, visto tb estarem na ordem neste momento!!! 5 milhoes num terreno!!! que moral tem o senhor para vir falar ou posta posts de ausencias!!! 5 MILHOES NUM TERRENO!!!
 
Já cá faltavam os extremistas, a mandar tiros para todo o lado, até acertam nós próprios pés. O trabalho dos últimos 4 anos está feito, sério e transparente como a água, sempre em prol das melhores condições de exercício. Só não vê quem não quer. Os colegas que o julguem. Se acham que o dinheiro foi assim tão mal gasto, porque nunca apareceram numa assembleia geral para reprovar a ação deste mandato? Fica para reflexão, concluam os colegas quem são os desesperados.
 
O que há é um desinteresse enorme pela Ordem por parte dos enfermeiros, deve-se perceber o motivo...

Não me consigo decidir no meio das diversas candidaturas. Acho uma vergonha estes ataques pessoais entre os diversos candidatos. A questão do livro de ponto é condenável...já o ir buscar não sei bem o quê para avaliar os sinais vitais ou que que quer que seja, não é o mais correcto, mas acho algo sem grande relevância e um desperdício de tempo discutir isso. Prejudicou o hospital? Visto de outra maneira até trabalhou gratuitamente, triando uma situação que poderia recorrer à urgência sem necessidade. Ou há algo mais do que está na notícia?

O que verdadeiramente me repugna é ver que são os enfermeiros os piores inimigos dos enfermeiros. E isto começa no topo da hierarquia que escraviza quem está lá mais em baixo. É uma grande vergonha não nos ajudarmos mutuamente. Não nos defendermos enquanto profissionais. E não é preciso ser corporativista. Quem está na gestão em enfermagem devia prestar cuidados diretos e fazer os registos que preconiza. Pode ser só 8 horas por semana, ou no âmbito dos cuidados especializados... mas devia exercer enfermagem diretamente, junto com os restantes colegas. Os médicos fazem isso, não fazem?
 
Já cá faltavam os extremistas, a mandar "tiros para todo o lado, até acertam nós próprios pés. O trabalho dos últimos 4 anos está feito, sério e transparente como a água, sempre em prol das melhores condições de exercício. Só não vê quem não quer. Os colegas que o julguem. Se acham que o dinheiro foi assim tão mal gasto, porque nunca apareceram numa assembleia geral para reprovar a ação deste mandato? Fica para reflexão, concluam os colegas quem são os desesperados."


em prol das melhores condicoes, o que fizeram estes 4 anos? deve viver em outro planeta!!! ir as assembleias, meu caro nao tenho dinheiro nem disponibilidade para me deslocar, temos novas tecnologias, usem essa tecnoclogias para votar em casa? pois, nao o fazem, assim fica as decisoes nas vossas maos!!! ja CHEGA!!! CHEGOU ALTURA DE SAIREM DO POLEIRO!!!
 
Já pensaram qual a razão para o Paulo Parente, presidente da Escola de Enfermagem São João ser o mandatário desta senhora?

Para pagar um favor ao PSD quando estava em cima da mesa o MDP, e não convinha às Escolas de Enfermagem o internato.

Agora veio cobrar esse favor...

Há um boy mendigo que é candidato ao Norte que quer transformar a OE numa empresa de formação em emergência para os bombeiros e paramédicos.

Não podiam ter escolhido os piores insurrectos da profissão, como o enfermeiro da esfregona que despediu 30 enfermeiros.
 
Tenham vergonha seus cobardes, na pessoa do DE, José bica, Mário tecelão. Isto não vale tudo!... olhem para vós que não vos faltará que ver!...
 
O boy mendigo candidato à SRN para além de mau Enfermeiro apenas se preocupa em zelar pelos seus interesses pessoais no feudo da formação.
 
Muita malta da lista C não é boa, mas a Ana Rita Cavaco também não é nenhuma menina de coro!
 
Eu não quero votar num santo: Voto em alguém que não humilhe os enfermeiros.
 
A mim só me interessa uma coisa. Alguém me diga aqui qual é a lista que vai baixar o valor da quota e que percentagem?

Será que ninguém me diz quem vai baixar as cotas??????
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!