terça-feira, dezembro 15, 2015

Tabela comparativa (e vídeo) de candidatos a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros!

.
(Clicar para ampliar e ler)
.
Hoje é o dia oficial das eleições da Ordem dos Enfermeiros. É possível votar até as 20 horas.
.
Deixo uma tabela comparativa que permite aos colegas tomar decisões esclarecidas. Não poderia deixar de dizer que eu, para o meu futuro e para o futuro da profissão, queria uma Enfermagem moderna, com um alargamento competencial e autonomia.
.
Quero um Bastonário que defenda as dotações, mas que conheça as contingências contabilísticas dos rácios da OCDE (Enf. José Carlos Gomes explicou há bem pouco tempo que, os tais rácios, escondem por trás uma percentagem reduzida de Enfermeiros diplomados - eu explico e defendo o mesmo há anos!).
.
Quero um Bastonário que conheça o enquadramento do ensino de Enfermagem, que se oponha ao downgrading que a Europa quer para o nosso curso. Isso reflectir-se-à no nossos status e reconhecimento económico.
.
Quero um Bastonário que defenda a associação do título de Especialista ao grau de Mestre e a integração do curso de Enfermagem no ensino superior universitário.
.
Quero um Bastonário que defenda acerrimamente a dignidade dos Enfermeiros.

****
.
Deixo também, um vídeo de um debate entre os candidatos a Bastonário, que decorreu na Universidade Católica. Penso que o seu visionamento torna tudo mais esclarecedor.
.


Comments:
caro colega,

esta tabela é obviamente campanha!
Não parece correto, não concorda?
é óbvio qual o candidato em que vota.
Helena Rodrigues, enfermeira
 
É um esclarecimento tendo em conta as solicitações de última hora.
 
É um esclarecimento tendo em conta as solicitações de última hora.
 
De fato faltava um esclarecimento como este. Para a memória visual e mais vantajoso. Obrigada.
 
obrigada pela ajuda sempre util
 
Lembro-me de ter publicado há 4 anos uma tabela comparativa similar onde o actual bastonário Germano tinha os "vistos" todos e depois foi o que se viu. Este exercício de comparação vale o que vale, e não estamos a comparar automóveis onde este tipo de exercício de facto vale alguma coisa.
 
Chamo-me Carlos Ramalho, trabalho no serviço de Psiquiatria do hospital de Évora e pertenço á lista na qual o sr. enfermeiro ser rosto resolveu tendenciosamente criticar com pontos de interrogação (lista i).
Ora quanto a mim o maior ponto de interrogação é o suposto sr. enfermeiro que se esconde atrás do anonimato para atacar tudo e todos sem o mínimo respeito pelas regras democráticas.
Não parece haver dúvidas quanto ás suas pretensões, apoia aqueles que durante muito tempo ignoram os que sofrem com o fardo de ter escolhido uma profissão mal representada, ignorada, discriminada e ofendida na sua dignidade. Pode fazer as comparações que quiser, mas uma coisa é certa, nesta campanha deu para conhecer a realidade das condições de trabalho de muitos colegas que por todo o País andam desmotivados e sem voz que os defenda. Vimos camas com doentes nos corredores, vimos os mais elementares direitos espezinhados por aqueles que tal como o colega tem tempo para atacar os outros mas não o têm para se solidarizar com os que mais precisam. Nesta história de verdade as formiguinhas não são protagonistas, nem têm um final feliz. as cigarras desta vida prosperam neste País e divertem-se a criticar aqueles que tentam remar contra a maré. Já agora o nosso candidato a Bastonário está neste momento a trabalhar na prestação de cuidados como tem feito ao longo de toda a sua vida profissional. Teve que interromper a campanha e foi trabalhar por outro colega que ficou de baixa, por estar fisicamente esgotado. Esta é a realidade da nossa profissão, para quem quiser ou tiver capacidade de ver. Eu próprio que tanto contribui para a formação da lista i, estou impedido de votar, porque não recebi a senha e quando me queixei, foi-me dito de forma arrogante que a única solução seria hoje deslocar-me a Lisboa, nesta altura do mês e depois do esforço financeiro que tive que fazer para a campanha, estou sem possibilidades económicas para me deslocar a Lisboa. seriam este tipo de preocupações que gostaria que a ordem tivesse, o ponto a que chegou a nossa profissão, onde os enfermeiros mal ganham para comer.
Tudo o resto são muito Doutorices e pouca enfermagem.
Se quiser, agora já sabe quem sou e onde me pode encontrar, eu pelo contrário não vou perder mais tempo com quem não tem coragem de mostrar o rosto
 
As interrogações correspondem aos itens em que eu não consegui encontrar informação.
 
Com um post destes ainda espera ganhar? Por favor, santa ignorância!!
 
É um intelectual este Sr. Doutor, devo dizer que é admirável a tabela comparativa, revela a maior imparcialidade na sua elaboração, a Proteste não faria melhor. É apenas um esclarecimento, diz ele. Acreditem, fê-lo com as melhores intenções, a nobreza de carácter da dita personagem leva a estes actos benevolentes. Envidou tanto esforço para auxiliar os seus pares a votar de forma esclarecida durante toda a campanha (e já finda a mesma, mas isso agora não interessa nada) que é de louvar. Já tarda uma homenagem a esta importante figura da Enfermagem nacional. Deixo apenas um alerta, será um exercício com elevado grau de dificuldade, pois mantém-se entrincheirado no seu blog, na sua incansável luta pela Enfermagem. Pode ser que um dia o bravo combatente se revele, estaremos todos à sua espera.

Melhores Cumprimentos

Filipe Brito
 
Lembro-me que o Sr. Doutor DE fez uma lista igual para o seu candidato Enf. Germano. Também ele era todo verdinho com todas as respostas certas, tipo aquele concurso que se faz à medida do candidato.
o Sr DE é uma caso raro de verticalidade e Imparcialidade!...
Já agora? Como é que é essa?!... A especialidade equivaler ao mestrado. Só me fazem rir.
O Sr Doutor dos doutores, que é Enfermeiro não sabe que o mestrado é um grau académico - Seja MESTRE.
Já agora o DE com tão doutos conhecimentos poderiam dar-lhe equivalencia ao grau de doutor. Não daqueles dotores - Mas DOUTOR.
 
então mas vocês não sabem quem é o De, são dois, um esta na secção r centro e outro ocupa o mais ilustre cargo.
 
Pelos vistos a candidata dos 3 certos deu uma sova eleitoral ao candidato dos 16 certos!
 
E por aqui se continua a ver que enfermagem não vai a lado nenhum.
Tanta agressividade e desunião.
Ao menos esta é uma classe transparente.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!