sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Enfermeiros, esses mártires.

.
Há algum tempo atrás, no meio da euforia do regresso geral às 35 horas, lancei um aviso sobre a sua quase certa inexequibilidade relativamente aos Enfermeiros. Não foi uma simples interpretação das orientações (fontes fidedignas são cristalinas).
Ainda se seguirá uma novela do regressa/não-regressa (para entreter os Enfermeiros), seguido de um... "afinal é inconcretizável, lamentamos!".
Porém, está lançada a ante-estreia da novela, para ver como reagem as massas... 
Para já o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses está preocupado com a CGTP... ...e o Sindicato dos Enfermeiros já percebeu que a própria central sindical UGT abandonou os Enfermeiros!!!

Comments:
Não existia um vídeo do António Costa a prometer o regresso dos enfermeiros às 35 horas?

Claro que é difícil a medida porque até agora os serviços hospitalares foram expurgados de enfermeiros...


 
+ 3 turnos/mês e + de 30 turnos/ano a mais pela mesma remuneração das 35 horas. Discriminação em razão da profissão. Trabalhar + 30 dias/ano gratuitamente (para além da redução dos dias de feriados, tolerâncias e dias de férias). Licenciatura, especialidade + mestrado e 1053 euros líquidos a trabalhar à mais de 18 anos (nomeação definitiva) é um escândalo nacional. Que país!
 
António Costa nunca disse que os FP`s regressariam às 35 horas de forma incondicional. Disse sim que o regresso às 35 horas não poderia acarretar um aumento de custos para o estado. Aliás, isso estava bem explícito no programa eleitoral do PS. Claro que aplicar esta medida aos Enfermeiros, especialmente àqueles que trabalham em serviços de laboração contínua só seria exequível mediante contratação de novos enfermeiros para manter os níveis de dotação e por conseguinte aumentar custos.
Dizer agora que foram enganados é prova de que não leem as propostas eleitorais com a devida atenção. Não é uma medida justa mas ao menos o Costa não enganou ninguém, ao contrário de um certo Coelho que dizem ter feito tudo ao contrário do que prometeu...
 
Estou farto desta merda, seja da esquerda seja da direita!!!! Tou farto de ser roubado!! Trabalho há 27 anos para ganhar a merda de 1000 líquidos ao fim do mês!!! Perdi a vergonha......vou passar a roubar e puta que pariu a ética, se me aparece algum politico na frente vai se fuder todo....tou farto tou desesperado....nunca vi uma classe profissional ser tão mal tratada,,,,não quero saber o que ganham as outras classes profissionais, o que eu sei é que ganho uma merda, que não dá para manter uma família com dignidade....tou farto da ordem e sindicatos.........sindicatos já nao pago cotas e ordem só pago porque sou obrigado. Será que a merda dos sindicatos vão continuar a guerrear-Se entre si?.???

E vos colegas querem continuar nesta merda de gozo???? Faço sempre greve para nada.....tou disposto a passar fome durante 1 mês ou mais e fazer greve até rebentar com esta merda toda.....quero que se foda a opinião pública quando falam que não devemos fazer greve para não prejudicar os doentes....e quando eu não tenho dinheiro para comer e dar aos filhos uma vida com dignidade, alguém se preocupa comigo?...

Só posso dizer à nossa sociedade e classe politica, que aquilo que estão a fazer com os enfermeiros: VERGONHA VERGONHA VERGONHA..........

Será que vamos estar à espera dos sindicatos ou vamos fazer um movimento de enfermeiros e ter a coragem de TODOS esquecer a ética e pedir a demisso de toda a classe deixando o ministério da saúde sem enfermeiros???? É que eles também se esqueceram da ética em relação aos enfermeiros.......

ISTO é o GRITO DE ENFERMAGEM CONTRA A ESCRAVATURA: Enfermeiros não escravos!!!!!!!!

P.s. A linguagem obscena é mesmo para exteriorizar o sentimento profundo de revolta!!!!!


Foda-se tudo isto

Tenha a coragem de publicar conforme está, porque pior de que esta linguagem é o sofrimento dos enfermeiros, pois isto já não vai com palavras mansas

Quanto ás outras profissões que ganhem o que entenderem nada tenho contra!!!!
Quando for necessário dou a cara, se os enfermeiros também perderem a vergonha para mostrarem o seu sentimento de revolta a toda a sociedade portuguesa.
 
Partilho por inteiro a opinião do colega anterior. Isto só vai lá com uma greve a sério que mostre de uma vez por todas a importância dos enfermeiro no sistema de saúde...
Sindicatos unam-se e lutem com e para os enfermeiros!
 
Acho muito dificil os sindicatos de enfermagem lutarem pelos enfermeiros. Não passam de uns egocentricos qu eapenas lutam pelos seus interesses que nada têm a ver com os os meus. O que me espanta é como ainda há colegas a pagarem para eles...
 

DEPOIS DA COLABORAÇÃO E CUMPLICIDADE DO SEP NA DESTRUIÇÃO DA CARREIRA, OS ENFERMEIROS ESTÃO À ESPERA DE QUÊ?????

ESPERA-OS LEVAREM MAIS PORRADA. PARECE QUE GOSTAM!!
PAGUEM AS QUOTAS PARA O SEP, FAÇAM GREVES, AGITEM BANDEIRAS DO SEP E DA CGTP!!!!! FORÇA CAMARADAS!!!!

QUANDO ABREM OS OLHOS???????????????????
 
Fiz um comentário a apoiar o colega das 09.57 e, aquele foi eliminado - não é curioso? Pois é caro colega, estou inteiramente de acordo consigo, pois não entendo onde vamos chegar e porque esperamos.De facto, sinto cada vez mais que entramos num marasmo e do qual, não acredito sairmos. talvez se, os enfermeiros fossem mais enfermeiro e menos .... ainda conseguíssemos encontrar o caminho. já não acredito - resta-me o arrependimento. No entanto, estou disponível para qq forma de luta que o colega entenda. Não tenho qq problema em me identificar. Trabalho no ACES VII - Sacavém. António Manuel Patronilho. Ainda sou um ser livre de manifestar a minha opinião. e os outros também. Assim, pensem de mim aquilo que entenderem - afinal, a liberdade também se vos oferece.
 
Puta q pariu!
Tou tambem farto de se roubado, explorado, humilhado!

Os sindicatos que vao prá PQosP!!
 
Há quem diga que a "85% da massa salarial do SNS" vai direitinha para os 25862 médicos (dados ano 2014)... DASS!
 
Quando os enfermeiros estiverem disponíveis para fazer greve durante 1 mês (perdem mil euros) o SNS toma outro rumo. É um investimento de mil euros :), com retorno garantido.... o problema é que esta profissão é "só meninas"... "faltam os to..tes.!"
 
Quando os enfermeiros estiverem disponíveis para fazer greve durante 1 mês (perdem mil euros) o SNS toma outro rumo. É um investimento de mil euros :), com retorno garantido.... o problema é que esta profissão é "só meninas"... "faltam os to..tes.!"
 
pois é mas tanto comentário e pessoas melhores que tu não estão agora no posto de chefia. Tens a mania que és bom mas não és há melhores enfermeiros que tu.
agradece aos teus amigos da universidade católica de braga.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!