segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Onde estão os concursos para a categoria de Enfermeiro Principal?!

(Imagem do Jornal Expresso - 30 de Agosto de 2014)
.
Questão do dia: porquê é que não abrem concursos para Enfermeiro Principal?
É que basta olhar para o DR, para constatar a abertura - em barda - de concursos para os mais variados graus e categorias da carreira médica!!

Comments:
Querem transformar os enfermeiros criados de consultório!...
Não abram os olhos não!
Depois digam que eu não avisei!
José Rui
 
Para quando uma paralização a sério?
 
Que é isto? Mais um tachinho para os "boys" e "girls"??????
 
"Principais" só se for da lambebotice... para os enfermeiros que vergam a mola e desenvolvem trabalho braçal não há progressão nem valorização remuneratória nas horas penosas, fins-de-semana (104 dias) + feriados e tolerâncias...
 
Doutor Enfermeiro, anda de olhos abertos, mas mesmo assim pode falhar muita coisa, e uma delas nas nossas barbas e inflige os coitados dos nossos recém-licenciados em enfermagem.
Recentemente o INEM lançou um concurso para 80 enfermeiros, achei muito bem até aplaudi. O pior vem a seguir, é que enquanto a minha visão enjoa de tantos concursos médicos e a maior parte deles acabando por ficar desertos ou apenas se candidatam 1 ou 2, os concursos de enfermagem que vão passando mais parecem comboios na índia, abarrotados até ao teto. Mesmo até aqui sou capaz de engolir, mas fico triste etc... é portugal não posso fazer nada. O problema é que uns espertinhos lá no INEM para não terem tanto trabalho na recepção e tratamento das candidaturas decidiram colocar um pré-requisito que não está previsto na lei do acesso ao emprego publico. Os requisitos de admissão a concurso para emprego público são os previstos na lei. Entre esses requisitos não se inclui o "curriculum vitae devidamente assinado e rubricado" (cfr. artigos 18.º, n.º 2, 47.º, n.º 2, e 266.º, n.º 2, da Constituição da República, e, no caso concreto, artigos 8.º e 51.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro), pois e graças e está artimanha muitos e muitos foram escovados devido aquilo que já se saberia que ia acontecer, muitos nem assinaram ou só assinaram e não rubricaram. Não sei bem o que aconteceu mas posteriormente na audiência dos interessados todos que estavam excluídos devido a esse pré-requisito foram automaticamente admitidos.
É triste que ninguém vê isto....ninguém mesmo!ninguém ponto e virgula...Faça realmente serviço público e publique estas matérias, porque são estas matérias que a comunidade precisa de estar ocorrente.
 
Escrevo aqui por não haver outro lado.
O rapaz na função de enfermeiro de douto conhecimento, anda muito ocupado com o seu umbigo e dos seus compadres! Ora vejam lá... que até se esqueceu de publicar algo... acerca da vergonhosa, caluniosa e encomendada demissão do Sr. Dr. Paulo Campos, distinto presidente do INEM.
O Sr. Ex-várias coisas. Sr. Dr Leal da costa, de tal nome uma mentira, porque o LEAL não lhe assenta, tem fez de tudo para demitir o Homem e o médico que com a sua honestidade, bom senso e sabedoria reunia as condições desejáveis para pôr o INEM com a credibilidade e saber de outros tempos.
É pena o Sr Dr. Costa que tem de LEAL apenas o nome, não ter a mesma actuação e perfeccionismo com os seus colegas de partido. Sabem daquele coordenador de UCSP, que numa sexta-feira ao meio-dia queria ir de fim-de-semana, seguindo 10 dias de férias e ignorou a participação duma avaria eléctrica e deixou que durante o fim de semana, se estragassem 12.000 €uros de vacinas (foram todas para o lixo!...). Foi tudo camuflado no ACES, porque o Sr é do PSD……

 
Para mim acabava com essa categoria absurda de principais e exigia a reposição da categoria de graduado e especialista.

A prioridade é a valorização da experiência e da especialização/formação juntamente com as dotações seguras.

Qual a lógica de alguém com 20 anos de profissão ganhar o mesmo que um recém formado? E para que serve ter uma especialidade se não se tem nenhuma valorização económica e muitas vezes não deixam trabalhar na área?

Os enfermeiros principais só interessam a um grupo muito bem definido de enfermeiros ... Valorizem quem trabalha e já cá anda há muitos anos!!!

Com o dinheiro da treta dos principais era muiiiiiito mais justo aumentar o vencimento em 100 euros a todos os enfermeiros com mais de 10 anos de profissão e menos de 30 ou em 200 euros a todos os que tiraram a especialidade sem valorização!! E estou a pedir muito pouco, só uma questão de justiça relativa entre os diversos enfermeiros!

 

Concordo e mal empregado o dinheiro que uns espertos estão agora a receber nas chamadas funções de direção de enfermagem e que corresponde à categoria da supervisão, ainda por cima sem concursos! Esses supra-sumos estão a abarrotar os hospitais e os ACES sem necessidade.Fazem o quê e para que servem afinal? quem os lá colocou uns Srs. e Sras. Enfªs vogais e diretores para fazerem parte da sua corte. Quando forem apeados os seus substitutos, alguns que já lá estiveram várias vezes vão fazer o mesmo, arranjar outra corte. Este País é mesmo uma vergonha! E quem manda bitaites nestes assuntos da carreira não são os sindicatos é a super ACSS,(serve para quê afinal?)cujos funcionários não percebem nada de enfermagem e os sindicatos? Ora esses estão muito caladinhos...
 
Há quem diga que a "85% da massa salarial do SNS" vai direitinha para os 25862 médicos (ano 2015)... DASS! Será que a +A.C.S.S. sabe disto?:)
 
"Há quem diga que a "85% da massa salarial do SNS" vai direitinha para os 25862 médicos (ano 2015)".
E acham muito?
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Enfermeiro Principal é o quê?...
Que m... de carreira!
 
´Se um é Enfermeiro profissão, então pela lógica, todos os outros são Enfermeiros secundários!
 
Se existe um ENFERMEIRO PRINCIPAL , então pela lógica a outra categoria será de ENFERMEIRO SECUNDÁRIO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!