sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Os Enfermeiros perdidos nos caminhos da comichão.

Se os Enfermeiros têm pruridos conceptuais e filosóficos, outras classes profissionais não. 
Está lançada a primeira pedra para a extensão do acto farmacêutico e o reforço da sua presença no sistema de saúde.
Não se espantem, colegas, se a médio prazo, enquanto preparam e administram terapêutica (e realização de pensos), estiver, ao alto e de braços cruzados, um Farmacêutico a tomar conta de vós e a orientar o vosso trabalho.
Será mais um passo rumo à pura execução, quase acéfala, sem dimensão teórica ou decisão. Cada vez mais longe de um salário digno, porque, como sabem, independentemente do exercício profissional árduo e penoso, os trabalhos de pura execução são mal remunerados.

Comments:
São Doutores Farmacêuticos, ao contrário dos senhores enfermeiro têm um curso a sério.
 
Gestores de pastilhas? Espero que quando tiver que administrar algum medicamento não venha o farmacêutico querer que se dê algo diferente do que disse o médico (a tal guerrinha de laboratórios), tudo em nome do doente, claro... E também, agora quando um doente em fase terminal/acamado no meu serviço tiver alguma dúvida já pode consultar o seu "farmacêutico" ou médico, tal e qual o que aconselha a bula... viva os "pastilhas"...
 
Engraçado. No hospital onde trabalho os farmacêuticos recusam-se a vir ao meu serviço confirmar a medicação e seus stocks, como era sua obrigação...
 
Já tou mesmo a ver. O farmacêutico descasca o supositório, entrega-o ao enfermeiro e verifica se a via de administração foi a correta!
 
Oh anónimo 1º, têm um "curso a sério"?
Para quê, atendimento ao clinte atrás do balcão?
Sim senhor, oh doutora traga-me pastilhas para a tosse seca e irritativa. E você, na sapiência do seu "curso a sério", pergunta-me: ja tem o cartão da mossa farmácia para acumular pintos de desconto?"

...sim senhor, um curso a sério, sr doutor...
 
Ó anónimo, eu dou-lhe as pastilhas que quiser, para o senhor enfermeiro as enfiar no cu dos doentes. Dou-lhe os xaropes que quiser, para que a mando do médico os enfie pela goela abaixo dos doentes desdentados. Dou-lhe os sabonetes que quiser, para limpar o sebo mal-cheiroso das pregas dos doentes ao cuidado do senhor doutor médico.

Doutor das pastilhas com muito orgulho, senhor enfermerd.... meiro.
 

está-se mesmo a ver o que querem é arranjar emprego para os farmacêuticos. Mas podem sempre emigrar como os enfermeiros.
 

Quando os enfermeiros começarem a tratar os srs. doutores médicos, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais etc. apenas por srs. médicos, srs. farmacêuticos srs. psicólogos etc. etc. talvez as coisas comecem a mudar neste País em que uns acham que tem cursos a sério e por isso são doutores e os enfermeiros são os criados de todos.
 
Realmente vive-se num país bem miserável..."o senhor doutor da farmácia",que ainda bem há pouco tempo qualquer um dava pastilhas, "o senhor doutor assistente social", que ainda bem há pouco tempo nem existia esse curso.Realmente a população tem o que merece e bem, realmente o enfermeiro é empregado de todos mas incomoda muita gente. Continuem a brincar aos doutores e aos cursos a serio que teremos muito futuro,alias, já se vê no estado da saúde em Portugal.

Cumprimentos
 
Há quem diga que a "85% da massa salarial do SNS" vai direitinha para os 25862 médicos (ano 2015)... DASS!
 
Anónimo das 09:02:00 da manhã, não devia estar a trabalhar? Enfim...
Só para dizer que antes de enfermagem existir já os senhores doutores da farmácia eram formados em universidades. Roa a porcaria por baixo dos seus dedos antes de escrever, é que só sai mer**.
 
Estou a preparar um local de venda de medicamentos no meu centro de enfermagem, espero o apoio da ordem dos enfermeiros, para o bem do utente quando vem fazer o penso leva logo a receita aviada.
 
Anónimo das 03:57 da tarde, Em primeiro lugar,como devia saber, os enfermeiros trabalham por turnos porque são necessários 24 horas por dia e portanto não tinha que estar a trabalhar na hora do meu comentário. Em segundo lugar aprenda a ler, pois eu apenas disse que qualquer um dava pastilhas, não necessitavam portanto de uma licenciatura para o fazer, sim qualquer um, porque para aviar receitas basta saber ler. Finalmente tenha respeito e educação pelos outros, porque se um dia precisar de cuidados de saúde certamente não será com um farmacêutico que os terá. Cumprimentos
 
FARMACÊUTICO=Balconeiro de Farmácia!
 
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-02-24-Farmacias-vao-passar-receitas

AH pois é, e enfermeiros? Nem vê-los!
 
Foda-se, parecem putos a ver quem tem a pila maior!
 
Meu amigo das 2/24/2016 04:49:00 da tarde da tarde. Balconeiro, nem existe. E se os farmacêuticos são "balconeiros", os enfermeiros são empregados de limpeza, mas em vez de limpar o chão limpam a prega de lado do escroto e do cú.

Ser empregado de balcão ou de limpeza? Escolha difícil...
 
O anónimo das 2/24/2016 06:30:00 da tarde é que a sabe. "Foda-se, parecem putos a ver quem tem a pila maior!"

Somos todos necessários. O problema é que vejo muita frustração por aqui e por todo lado. Não querem enfermagem querem farmacêutica? Bom remédio! Não querem farmacêutica, querem fisioterapia ou TDT cardiopneumo? Bom remédio...
Caros colegas eu sou enfermeiro e gosto do que faço. O que não gosto? Salário e condições de trabalho, ausência de um "estatuto investigador" entre outras... Se me dá trabalho limpar um rabo? Depende do peso do rabo e da quantidade de mer** existente. Se me dá nojo? Nenhum, nem mesmo melenas com aquele cheirinho tão típico.

Nós, enfermeiros, avaliamos a pele do doente, ora caríssimos a pele não existe apenas nas zonas visíveis fora de uma camisolinha de inverno, quiçá?! Talvez o doente tenha lesões numa protuberância óssea da bacia, talvez tenha lesões sugestivas de insuficiência venosa ou arterial nos MI's, talvez exista um hematoma suficientemente extenso para "inquinar" resultados de bilirrubina. Caríssimos isso não se lê ou aprender nas bulas, por isso, cada macaco no seu galho. Sejamos todos humildes, trabalhadores e não tenhamos medo de cagar as mãos, porque a vida ou bem-estar de um doente (para alguns cliente) está nas nossas mãos.
 
Gostava de ter um farmacêutico no serviço só para ele apontar as vezes enviam captopril em vez de carvedilol, cefazolina em vez de cefuroxima e vice-versa na unidose... Ou então às 2 da manhã quando é necessário iniciar albumina em doentes graves.
 
Farmacêutico = Aviador ( ou seja o que avia receitas)!
 
"...Dou-lhe os xaropes que quiser, para que a mando do médico os enfie pela goela abaixo dos doentes desdentados"

:D A mando do médico? Mas o médico não manda aos ou nos enfermeiros.. =/ A mim, manda o meu chefe, enfermeiro. E nele, manda o Enfº director.
A si, manda quem?
ah pois, o médico se calhar, que manda quais remédios deve ir buscar à prateleira 54/F.
Cursos a sério, sr doutor, cursos a sério ahah :D

 
Posso ganhar ponta dum corno, posso ser minimizado pelo governo que trata os enfermeiros como empregados de limpeza ou pior, mas no fim do dia, sempre fico mais satisfeito em ter melhorado a qualidade de vida a um doente (indo buscando o seu exemplo de mexer na merda - cuidado que também aqui os esperamos ahah, calha a todos meu amor) e ter-lhe enfiado os dedos na ampola rectal e retirado fecalomas que atormentavam e comprometiam a vida e sua qualidade, mobilidade, dor, alimentação etc, que andar o dia inteiro a passear uma bata e a mexer em bocados de papel, receber dinheiro e dar troco, ir buscar umas caixas às prateleiras, pergunyar se já tem cartão de pontos e que o creme das mãos e batom de cieiro estão em promoção (=


É tramado ver a nossa importância reduzida a inutilidades e circunstâncias não é?
Pena que ao contrário de mim, que reconheço a importância das ci|encias farmacêuticas, você prefira ver a enfermagem como vê.
Passe bem
 
A importância do farmacêutico é tanta que a maioria do seu trabalho é actualmente feito pelos técnicos de farmácia e ajudantes de farmácia. O farmacêutico existe fundamentalmente para dar o nome para a placa da direcção técnica que está aparafusada à entrada do boticário.
 
Há quem diga que a "85% da massa salarial do SNS" vai direitinha para os 25862 médicos (ano 2014)... DASS!
 
Quando os enfermeiros estiverem disponíveis para fazer greve durante 1 mês (perdem mil euros) o SNS toma outro rumo. É um investimento de mil euros :), com retorno garantido.... o problema é que esta profissão é "só meninas"... "faltam os to..tes.!"
 
Quando os enfermeiros estiverem disponíveis para fazer greve durante 1 mês (perdem mil euros) o SNS toma outro rumo. É um investimento de mil euros :), com retorno garantido.... o problema é que esta profissão é "só meninas"... "faltam os to..tes.!"
 
Anónimo das 09:02:00 da manhã, disse:

"não devia estar a trabalhar? Enfim...
Só para dizer que antes de enfermagem existir já os senhores doutores da farmácia eram formados em universidades. Roa a porcaria por baixo dos seus dedos antes de escrever, é que só sai mer**."

Primeiro foram os boticários...e sem universidades
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!