quinta-feira, fevereiro 04, 2016

sns.gov.pt

.
"Assim, é dada ao utente a possibilidade de escolher qual o hospital a que se deve deslocar para ser atendido com a maior brevidade possível." link
.
O novo portal para informação sobre tempos de espera nos serviços de urgência parece uma boa medida, mas está subvertida à partida. Não soluciona nada, apenas perpetua o problema. Um (verdadeiro) serviço de Urgência deve atender apenas os episódios urgentes/emergentes. Se os utentes dispõem de tempo para consultar, na internet, os tempos de espera, algo me diz que não se trata de um verdadeira urgência (excepção feita às vitimas de encarceramento, que, enquanto esperam pela sua extracção, sempre podem fazer uma consulta online e estabelecer as melhores opções para o respectivo encaminhados!!)
.
O facto de necessitarem de uma assistência breve (no próprio dia, admito), não significa que devam recorrer ás urgências. A aposta deve recair em alternativas de atendimento célere (consultas abertas, por exemplo). Assim, já seria tolerável (e muito bem-vinda) a accountability no que concerne aos tempos de espera. Porque se os utentes recorrem às urgências para uma simples consulta, agora vai mal.

Comments:
Completamente de acordo, caro DE!
 
"Se os utentes dispõem de tempo para consultar, na internet, os tempos de espera, algo me diz que não se trata de um verdadeira urgência "

Mais vale perder uns 5 minutos a consultar os tempos de espera na net do que perder umas horas numa urgência sobre-lotada por não se ter escolhido a que tinha o menor tempo de espera!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!