quarta-feira, março 02, 2016

Sem comentários (outra vez).

.
(Clicar para ampliar e ler)


Comments:
Faço um comentário para comentar que a nossa bASTONÁRIA fez u comentário tão mau que nem merece comentários... Sim, bASTONÁRIA com (b) pequeno
 
É do conhecimento público que candidatos à Presidência da República Portuguesa dizem "coisas" tão graves, sem consequências. Senão vejamos, em entrevista no “Jornal das 8” da TVI e “21ª Hora” da TVI24, Paulo Morais identificou-se como o candidato que quer combater estes crimes em Portugal, e apelidou o parlamento de um dos maiores “antros de corrupção do país”. “Acho que no parlamento, neste momento, o que se faz essencialmente são negócios. O parlamento é um antro de corrupção, talvez o maior do país. É onde todos os negócios se elaboram, sobretudo negócios que têm a ver com a apropriação do Orçamento do Estado. Toda a gente em Portugal paga impostos para alimentar um OE que depois serve de manjedoura para cinco, seis, sete, dez grupos económicos irem lá beber fortunas multimilionárias.”“A corrupção é urdida no próprio parlamento. As leis que têm a ver com o grosso do dinheiro do Estado (contratação pública, urbanismo, ordenamento do território, ambiente) são elaboradas nas grandes sociedades de advogados. Já nem sequer são feitas no parlamento. São eles que elaboram os diplomas que geram a própria corrupção". Os poderes do Presidente da República em termos constitucionais são os adequados, o que acontece é que [os Presidentes] não os têm exercido, porque estão reféns dos partidos. O grande problema é que os sucessivos Presidentes têm chegado à ‘cadeira presidencial’ reféns de apoios financeiros, de financiamentos dos partidos para as suas campanhas, e portanto estão numa certa lógica, até inconstitucional”.
“Na Constituição portuguesa a primeira figura é o Presidente da República, o segundo é o presidente do parlamento e o terceiro é o primeiro-ministro. No entanto, de há não sei quantos anos quem tem mandado mais no sistema político em Portugal é o terceiro. O terceiro manda no primeiro e, normalmente, até despreza o segundo. (…) Esta classe política adquiriu os tempos do dr. Salazar e do Presidente Américo Tomás. (…) Os primeiros-ministros têm conseguido transformar os Presidentes da República em pouco mais que Américo Tomás (…).”



 
Mário Soares: "Insultos a um Juiz. Em Coimbra, onde veio uma vez como Primeiro-Ministro, foi confrontado com uma manifestação de trabalhadores com salários em atraso. Soares não gostou do que ouviu (chamaram-lhe o que Soares tem chamado aos governantes angolanos), e alguns trabalhadores foram presos por polícias zelosos. Mas, como não apresentou queixa (o tipo de crime em causa exigia a apresentação de queixa), o Juiz não teve outro remédio se não libertar os detidos no próprio dia. Soares não gostou e insultou publicamente esse Magistrado, o qual ainda apresentou queixa ao Conselho Superior da Magistratura contra Mário Soares, mas sua excelência não foi incomodado".
"Na sequência, foi modificado o Código Penal, o que constituiu a primeira alteração de que foi alvo por exigências dos interesses pessoais de figuras públicas".
"Soares é arrogante, pesporrante e malcriado. É conhecidíssima a frase que dirigiu, perante as câmaras de TV, a um agente da GNR em serviço que cumpria a missão de lhe fazer escolta enquanto Presidente da República durante a presidência aberta em Lisboa: «Ò Sr. Guarda! Desapareça!». Nunca em Portugal um agente da autoridade terá sido tão humilhado publicamente por um responsável político, como aquele pobre soldado da GNR".
FONTE: http://novadireita.blogs.sapo.pt/13342.html (12.01.2010)
 
Isto também não é nada grave:
"Arquivada Queixa-Crime Contra Otelo Saraiva de Carvalho"
"O Procurador Geral da República arquivou uma queixa-crime que dois cidadãos, membros do Movimento de Oposição Nacional, apresentaram contra Otelo Saraiva de Carvalho, na sequência de duas intervenções do Capitão de Abril, onde apelou publicamente à insoburdinação das Forças Armadas com vista a derrubar o actual regime. Regime esse que que é o saído da Revolução de 25 de Abril de 1974, da qual ele foi o principal estratego.
Nos termos do art. 326º do Código Penal, quem publicamente incitar as forças armadas a tentar alterar, destruir ou subverter o Estado de direito é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos de prisão. Ora, as intervenções públicas de Otelo Saraiva de Carvalho a apelar publicamente às Forças Armadas para que façam um Golpe de Estado para derrubar o regime vigente enquadram-se dentro da previsão da norma legal. E como estamos perante um crime público, qualquer cidadão tem a faculdade de apresentar a respectiva denúncia."
"Pinto Monteiro decidiu arquivar a denúncia apresentada por dois membros do Movimento de Oposição Nacional contra Otelo Saraiva de Carvalho, por causa das declarações que proferiu, entendendo que as mesmas não consubstanciam a eventual prática de qualquer crime, tendo as mesmas sido proferidas ao abrigo do direito de liberdade de expressão e de opinião".
"Queria ver o que é que Pinto Monteiro (ou qualquer Magistrado do Ministério Público) faria se "um perigoso extremista de direita", ou um "perigoso monárquico" ousassem dizer mal do sistema, do regime e da República, sobretudo se tal ocorresse à hora dos principais telejornais. Será que iriam ter o mesmo tratamento que teve essa "vaca sagrada" do regime? Tenho as minhas dúvidas". publicado por novadireita às 19:19 de 2012-
 
Política O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, exigiu hoje que Passos Coelho explique porque é que o ministério da Justiça "foi entregue" a um "escritório de advogados" e reafirmou que a ministra da justiça nomeou "familiares" para cargos públicos.© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. 16 Nov, 2011, 21:26 | - See more at: http://www.rtp.pt/noticias/politica/marinho-pinto-afirma-que-ministerio-foi-entregue-a-um-escritorio-de-advogados_n500307#sthash.6OrPMxuO.dpuf
 
"Liberdade e terrorismo"
"Se há pessoas que entendem que o terrorismo é solução para alguns problemas, porque é que só dizem isso às escondidas?"
O recente ataque ao jornal Charlie Hebdo suscitou uma estranha unanimidade na defesa da liberdade na Europa. Receio bem que isso seja mais uma epidérmica decorrência de emoções momentâneas do que a expressão de uma genuína adesão à causa da liberdade. Quando começamos a questionar o conteúdo concreto das várias dimensões da liberdade, começam a surgir os primeiros desvios àquela unanimidade. Vejamos a liberdade de expressão.
Porque é que, havendo tantos defensores do terrorismo na Europa, não se vê nenhum deles a fazer a sua defesa nos órgãos da comunicação social? Se há pessoas que entendem que o terrorismo é uma solução para alguns problemas, porque é que só dizem isso às escondidas e não nos órgãos de comunicação social? Ter opiniões favoráveis ao terrorismo não transforma, ipso facto, uma pessoa em terrorista. Qualquer pessoa pode ter as opiniões que quiser sobre quaisquer crimes, sem que isso seja, necessariamente, um crime – desde que não pratique nenhum dos atos preparatórios ou de execução do respetivo tipo legal. A paz foi alcançada na Irlanda do Norte porque o Reino Unido e os unionistas tiveram a coragem de negociar com o Sinn Féin, o braço político de uma organização considerada terrorista – o IRA. Nelson Mandela esteve preso quase 30 anos não por ter praticado qualquer ato de violência contra pessoas, mas apenas por defender o direito dos negros a usar a violência contra o apartheid.
Eu gostava de poder discutir com um defensor da jihad, em ambiente de plena liberdade para ambos, as motivações políticas ou ideológicas da violência armada contra cidadãos indefesos e inocentes e tentar demonstrar-lhe o erro dessas opções. Em vez de o silenciar com iradas excomunhões, eu gostaria de poder ouvir tudo o que ele tivesse a dizer na defesa da sua doutrina de violência para depois eu o rebater com os meus argumentos de respeito pela dignidade da pessoa humana. No dia em que isso acontecesse, haveríamos, ao menos, de estar de acordo na escolha das armas para esse confronto: as palavras, as ideias e os argumentos em vez das bombas e das metralhadoras.
19.01.2015 00:30 - Ant.º Marinho Pinto.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/marinho_pinto/detalhe/liberdade_e_terrorismo.html

 
"Servidores zelosos e indícios suspeitos

Magistrados que serviram a ditadura fascista foram acolhidos sem censura

Porque é que a democracia instaurada com a revolução do 25 de Abril de 1974 acolheu sem o mais leve juízo de censura os magistrados que serviram a ditadura fascista com tanto ou mais zelo do que os próprios agentes da PIDE/DGS?


Indícios fortes para decretar prisão preventiva não servem para fundamentar acusação

Se um juiz entende que os indícios da prática de um crime são suficientemente fortes para decretar a prisão preventiva de um suspeito, então porque é que já não servem para fundamentar a acusação por parte do Ministério Público?


Desprezo e visitas a Évora

Muitos idosos estão a morrer dentro dos serviços de urgência dos hospitais

O resultado mais visível das tentativas deste governo para destruir o Serviço Nacional de Saúde está no facto de muitos idosos estarem a morrer dentro dos serviços de urgência dos hospitais por ausência de cuidados médicos em tempo útil.


Socialistas foram a Évora verificar que prisão é segura e que o preso não foge

Parece que alguns dirigentes do partido socialista só foram visitar Sócrates ao Estabelecimento Prisional de Évora para se certificarem, in loco e de visu, de que a prisão é segura e o preso não tem realmente possibilidade de fugir".
Fonte: Marinho Pinto - http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/marinho_pinto/detalhe/liberdade_e_terrorismo.html (19.01.2015 00:30)










 
Temos o que merecemos! A chatice é que os que não votaram nesta senhora ficam no mesmo saco!
Sinto vergonha em ser representado por esta senhora!
Desgraçados 4 anos que vamos ter que engolir com esta aberração!
 
Agora veio um enfermeiro anónimo dizer no jornal que há outras formas de matar doentes, e deu o exemplo de injecções de ar nas veias, alegando ainda que tal prática é corrente nos hospitais.
Isto é absolutamente escandaloso, tanto mais, que a ser verdade, significa que andam para aí uns enfermeiros a praticar a eutanásia pneumática.
 
Já estou a ver o próximo episódio:
"Bastonária dos Enfermeiros afirma que o sexo dentro dos hospitais é algo que se pratica regularmente e que inclusive já assistiu pessoalmente a cenas desse carácter".

 
Agoraé que estamos bem , mas bem fudidos!!!! Sindicatos uma nulidade...bastonári idem......que podemos fazer.....dizer asneiras?????

Que alguem faça alguma coisa!,,,
 
Acho que see está a valorizar um lapso a Sra Ana Rita teve um problema de CLANZITE aguda, ou seja um problema de expressão, e logo vieram a ribalta umas Virgens SUTAS com música de pós chula para tirar partido da ribalta! Espero que sejam processados pelos virgem sua de verdade por plágio. Quanto a eutanásia em todas as suas apresentações possíveis antes de a discutirmos a maior item tem primeiro de aprender a saber do que se fala. Ah e os jornaleiros com depoimentos de bolas de morfina deviam eles mesmos ou apresentavam as fontes ou eram despedidos. Caso não se lembrem ainda há uns anos um enfermeiro abusava de doentes num hospital e já foi julgado, mas afinal não era enfermeiro, bem como todos os jornalstas que o afirmaram não eram jornalistas mas sim jornaleiros e ainda por cima incompetentes por plágio de notícias sem as confirmarem.
 
Manada de indoutos!
A senhora enfermeira Ana Rita cavaco, como bastonária, já elaborou mais trabalho do que os seu antecessor, pois, denunciou, adnumerando, casos de ilegalidade, no que respeita ao diminuto numero de enfermeiros, presentes nos serviços, face ao que seria suposto.

 
Oh indouto, a Rita Cavaco nem faz ideia de como se calculam dotações seguras. quem trabalhou e fez sair as orientações foi a Augusta no seu último mandato, o Germano aproveitou e bem mas só fez propaganda. a ritinha anda aflita e foi aconselhada a insistir nas dotações para tapar a borrada que já fez e para iludir porque nem ela nem muita da sua maltinha sabe o que é o trabalho de uma ordem. será por pouco...espero
 
A Rita quer compor o ramalhete mas agora é tarde!
Não tem estaleca para o cargo que ocupa!
O melhor é ficar calada porque assim não sai asneira!
 
Por prática da eutanásia, a Ordem dos Médicos (OM) abriu um processo disciplinar a Rui Moreno. O coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Centro Hospitalar de Lisboa Central assumiu “publicamente o que fez”, salientou o bastonário, e a OM “cumpriu a obrigação”.
 
PARABÉNS SR JOSÉ MANUEL. PUSERAM-LHE MESMO O DEDO NA FERIDA!...
O CAMARADA ATÉ JÁ PRONUNCIA SEM GAGUEZ O NOME ENFERMEIRO. É QUE ATÉ AQUI QUANDO O SR. SE REFERIA AOS ENFERMEIROS APENAS LHES CHAMAVA NÃO-MÉDICOS.
AS CONSULTAS DE TERAPIA-DA-FALA TEM-LHE FEITO MUITO BEM.
PARABÉNS SR BASTONÁRIA ANA RITA CAVACO, CONSEGUI TRATAR UM MÉDICO.

OPINIÃO
Comunistas, eutanásia e injeção atrás da orelha
04.03.2016 JOSÉ MANUEL SILVA


"Já se viveu o pavor dos comunistas, que comiam criancinhas ao pequeno-almoço e matavam velhinhos com uma injeção atrás da orelha. Ninguém tinha visto, mas todos tinham ouvido dizer, portanto, era verdade... Afinal, o 25 de Abril veio desmontar o boato laboriosamente construído pelo Estado Novo.Atualmente, "todos" têm a certeza, até porque a querem ter, para mais facilmente justificarem a sua legalização, que a eutanásia "por baixo do pano" é comum nos hospitais portugueses, com a conivência cúmplice de médicos e enfermeiros! Porém, afinal, ninguém assume que viu, ninguém denunciou nenhum caso concreto, mas todos ouviram dizer...Pessoas que não distinguem eutanásia, distanásia ou ortotanásia, que pensam que "desligar a máquina" ou a sedação terminal são eutanásia, que não sabem que não é necessário antecipar a morte "a pedido" para se morrer com dignidade e sem sofrimento, que desconhecem os recursos das unidades de dor e das de cuidados paliativos, discutem a eutanásia como catedráticos na matéria...As declarações irrefletidas da bastonária dos Enfermeiros, que afetaram a credibilidade de médicos e enfermeiros e que a mesma veio a desmentir, apenas vieram lançar ruído e minar a confiança dos portugueses nos profissionais de saúde.Igualmente graves foram as alegadas declarações de um alegado enfermeiro, feitas sob cobertura de anonimato, que afirma que viu casos de eutanásia com injeções de ar e "bolas" de morfina. Um enfermeiro não produziria declarações tecnicamente tão erradas, nomeadamente dando a ideia que é fácil matar com injeções de ar nas veias e que a morte seria tranquila! É o contrário... Por outro lado, só ele é que viu tantos casos? Mais ninguém viu e ninguém denunciou? Como pode um jornalista acreditar num enfermeiro, a existir, que demonstrou que não tinha ética, nem deontologia, nem caráter e que calou os crimes que observou? Acredito que a "informação" seja totalmente mentira.A Ordem dos Médicos enviou esta notícia para o Ministério Público e espera que seja quebrado o segredo profissional, pois não podem ser levantadas suspeitas desta dimensão, gravidade e implicações sem uma investigação esclarecedora, doa a quem doer.Declarações incendiárias e não fundamentadas nada mais fazem que elevar o nível de conflituosidade na saúde. Os familiares irão começar a desconfiar se o seu familiar falecido num hospital foi eutanasiado "por baixo do pano".Iremos viver agora o pavor e paranoia da "injeção atrás da orelha" nos velhinhos hospitalizados, com o inerente cortejo de péssimas consequências?Repito, não há eutanásia explícita ou encapotada nos hospitais e os portugueses podem confiar nos seus médicos e enfermeiros, que são profissionais dignos, respeitadores e com ética.Haja bom senso e prossiga um debate sereno sobre eutanásia."
 
O Sr Zé Manel, de Leiria, está curado?!
Da gaguez talvez!... mas aqueles miolos estão muito danificados.


 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!