terça-feira, março 22, 2016

Só não há dinheiro para os Enfermeiros!

.
Fazer dos Enfermeiros estúpidos, não! 
Continua a publicação de concursos para a progressão na carreira médica. Foi publicado mais um concurso para Assistente Graduado Sénior (destinado apenas a Assistentes Graduados, portanto, já especialistas).
As funções são as mesmas, muda apenas a denominação da categoria e o salário.
No mínimo, transitam para cerca de 4000 euros (os abrangidos pela 40h do acordo de 2012) ou cerca de 5000 euros (dedicação exclusiva).
Refiro-me apenas aos valores de entrada na grelha, ou seja, os mínimos - reitero.

Comments:
Os Enfermeiros apenas vão conseguir progredir quando de uma vez por todas demonstrarem cabalmente à sociedade o seu valor intrínseco, e não através da depreciação do valor das outras classes profissionais, como sempre fizeram.
Lembro que a progressão de categoria na classe médica é efectuada também por via de uma avaliação de conhecimentos, e não automaticamente , como acontecia na antiga carreira de Enfermagem, em que o tempo era o único factor de progressão, levando a que verdadeiros "mônos" chegassem ao topo da carreira sem nunca terem actualizado os seus conhecimentos.

 
O topo da carreira era o quê?... 1500 euros com + de 40 anos de trabalho? Isso ganha o sr. ao fim-de-semana em 72h de trabalho... sem ir ao trabalho... entenda-se!
 
Explique-me lá qual é o valor intrínseco da maioria dos Técnicos Superiores de Saúde para além dos médicos e comparativamente aos enfermeiros e TDT?
 
De facto só não HÁ DINHEIRO NEM LUGARES para os enfermeiros. As escolas continuam a formar a granel e deste modo os enfermeiros têm de emigrar.Os médicos ao contrário são uns privilegiados nas carreiras e em tudo, até conseguiram que lhes pagassem as 40 Horas semanais. Os internos de qualquer especialidade médica têm sempre um lugar assegurado no hospital onde realizam o estágio mesmo que estejam em excesso, como é o caso da especialidade de psiquiatria! Enfim é o País que temos!
 
De facto os médicos são uns privilegiados, na progressão na carreira e em tudo. Até conseguiram que lhes pagassem as 40 horas. Como se vê existem cidadãos de 1ª e de 2ª! Os internos das especialidades médicas têm sempre lugar assegurado no hospital onde realizam o estágio, ainda que nalgumas especialidades estejam em excesso!
 
Sim só que os internos da especialidade da psiquiatria e outros pretendem ficar nos grandes hospitais. Existem locais onde há falta de médicos. Compete ao Ministério fazer uma distribuição adequada que tenha em conta o interesse das populações. E que tal enviá-los para os Centros de Saúde ou para as USF?
 

Essa do valor intrínseco tem muita piada. Só alguém super intelectualmente iluminado teria uma saída dessas. Já se percebeu, uns estudam que se fartam e por causa disso e do seu "valor intrínseco" progridem nas carreiras e recebem pelas 40 horas de trabalho semanal, como é o caso dos médicos, enquanto os "pobres de espirito"coitados ou seja, todos os outros funcionários públicos, em que se incluem os enfermeiros, têm de trabalhar as mesmas 40 Horas mas receber apenas pelas 35 Horas!!!
 
É o preço de não pensar. Muito me intristece ler comentarios em que uma vez mais nos comparamos e tentamos agredir outras classes. Sejamos intelegentes, vamos penar por NÓS. O QUE É QUE QUEREMOS PARA A NOSSA CLASSE? O QUE POSSO FAZER EU PARA MELHORAR? E já repararam que o SEP e outros estão muito quietos. PORQUÊ? A QUEM INTERESSA O NOSSO/O SEU DESINTERESSE? AOS ENFEMEIROS É QUE NÃO!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!