terça-feira, agosto 23, 2016

No Ministério da Saúde, riem.

.
A banalização das greves que o SEP tanto fomenta, tem resultados à vista: ninguém fala dos Enfermeiros, a greve não tem repercussões e adesão ronda números absolutamente vergonhosos!
.
Entretanto, as greves continuam porque o Jerónimo ainda não mandou parar!

Comments:
É lamentável a (falta de) isenção da sua parte... Fala da adesão de uma greve, mas não fala dos números de outras greves...
Também é certo que tratando-se de greves institucionais e não nacionais o impacto nos media não seja o mesmo...
Ainda assim, é sabido que os media fazem notícia daquilo que lhes interessa e quando lhes interessa...
Uma outra questão, trata-se do problema central da classe: os enfermeiros tanto falam e se queixam mas na hora H de demonstrarem o seu descontentamento, calam e consentem. É fácil criticar, tal como o doutorenfermeiro aqui...
Quando se faz alguma coisa, é porque é mal feito; quando não se faz nada, é porque nada se faz...
Importa ainda dizer que este modelo de greves foi decidido ouvindo os enfermeiros. Aqueles que participam verdadeiramente e não ficam apenas à distância de cliques a opinar...
Mas falem com o SE ou com a Senhora Bastonária... Que eles resolvem. Como têm resolvido.
 
Bom dia

Por um lado quero afirmar que bem ou mal o doutor enfermeiro continua a ser um blog credível e com capacidade critica (da pouca que ainda resta à enfermagem em Portugal), por isso os meus parabéns. Só lamento que desde que o Sr Enfº Germano deixou de precisar deste instrumento de propaganda os post diminuíram drasticamente assim como o seu interesse.

Qualquer enfermeiro em Portugal, que se considere como tal, percebe que a situação da profissão está atingir níveis altamente degradantes. Não tem só a ver com salário, cortes e outras ditas conquistas que se perderam. Tem a ver com o sentimento de pertença a uma classe, com a identificação com ideais que se desvanecem. Pois, ninguém me diga que se não se gostar de ser enfermeiro, se consegue ser um.

Assistimos à celebração de ACT para médicos, Ordem dos médicos a falar por TAE, por auxiliares, por enfermeiros (como se fossem donos disto tudo, serão?).

Assistimos ao SEP a fazer greves de enfermeiros com batinhas com faixa negra e bandeirinhas e concentrações (participei quase todas as decretadas, por isso não me venham com a lenga-lenga dos enfermeiros não se disponibilizarem). Resultado = muito pouco, quase nada, diria que só ganhei por não entrar no serviço cada vez mais contaminado e nojento (isto porque até aquilo que devíamos coordenar (Controle de infecção, formação protocolos de higienização, funcionamento dos serviços....), já não somos nós que coordenamos (não perguntem quem é (aqui para nós ninguém sabe).

Assistimos ao SE com um medo diário da Ordem se intrometer em qualquer assunto sindical. Promete (diria à pelo menos 1 século.. uma greve que se espera estrondosa. Convinha que fosse ainda nesta vida).

A Ordem a quem deveria competir emitir normas de actuação clínica em conjunto com a DGS (que valorizassem e dessem competência aos enfermeiros, de forma a operacionalizar na teoria os que os enfermeiros já fazem no seu dia a dia (ai estaria verdadeira visibilidade) está morta à nascença, pois também gosta de bandeiras e t shirts (que ninguém se meta no caminho deles...). Desculpem a injustiça, mas não vejo trabalho dos colégios do MDP, dessas ilusões todas.Ou tudo isso foi enterrado?

Os especialistas que tudo pagaram do seu corpo e que agora nada têm de volta . Na RNCCI quantas unidades fechariam (ECCI por exemplo, se os enfermeiros de reabilitação se recusassem a exercer (ainda que por gosto o façam neste momento?). Quantas destas unidades funcionam com enfermeiros com especialidade não remunerados e sem contrato em funções? Seria interessante uma greve? Abertura de lugares de especialistas. não sei... Parece que assim está tudo tão bem...Os especialistas em SMO nos blocos de parto, quantos tem lugar no quadro para os cuidados que prestam?

As USFs que de bom só tem o investimento? Parece que agora os enfermeiros parecem gostar de ser coordenados por médicos ( sim sei como funciona as USF conselhos técnicos etcc, Enfermeiros deviam ter algum decoro e vergonha, já agora menos submissão. o tempo do café e apertar a bata ao sr dr está próximo...)


Lamento o meu desabafo. Vou lutando, não sei viver de outra forma.
Sou enfermeiro (e muito mais coisas). Serei sempre enfermeiro mesmo que não o exerça, pois quem é enfermeiro sabe que não se deixa de ser.
Profissionalmente pretendo a curto prazo não depender mais da profissão da enfermagem para viver.

As instituições citadas merecem o meu respeito, não esperem que concorde com a vossa inoperância.

Ao doutor enfermeiro um obrigado pelo espaço, haveria outros, aqui sempre me arrisco a uma resposta com mais rispidez de alguém apelidando me de frustrado ou de outra coisa qualquer.

Aos enfermeiros, apenas um abraço.






 
Sou enfermeiro aposentado. Apesar de desligado do serviço, custa-me ver o que se passa a nível da enfermagem.
Houve um tempo em que a enfermagem progrediu a vários níveis, embora a custo porque nada nos foi dado, para além de haver sempre alguém que que nesse progresso nunca esteve (e continua a não estar) interessado.
Penso que os maiores responsáveis por este estado de coisas são os camaradas do SEP que colocaram os interesses da CGTP/PCP à frente dos verdadeiros interesses dos enfermeiros. Ainda por cima e por mais estranho que pareça com a bênção dos sucessivos governos (vamos lá saber porquê!)
Não há no nosso país classe profissional com mais greves realizadas e qual o resultado de tudo isso? O que se tem ganho? O SEP, numa perspectiva de agitação permanente ditada pelo PCP/CGTP banalizou de tal modo a greve dos enfermeiros que desde há muito vale absolutamente zero (para além de o (s) governo (s) já gozarem com a situação e sempre se pouparem uns bons euros à custa dos tristes enfermeiros em greve).
Quem tem interesse nestas greves???
Já pensaram nisso?
Desde aquela frase muito célebre do camarada Zé Carlos Martins - “só por cima do meu cadáver”- lembram-se? - a degradação tem sido total: Foi a carreira destruída, foram os especialistas atirados, sob todos os aspectos, para o lixo, foi a chave entregue ao ladrão com a criação das USF onde os enfermeiros, alegremente, passaram a ser subordinados dos médicos e passaram a ser simples empregados de consultório, foi a desvalorização salarial provocada pelo acordo SEP/Hospitalização privada, etc. etc. etc. Tudo isto com o ámen, senão mesmo o incentivo do próprio SEP.
Então quando vejo as manifestações dos enfermeiros com bandeiras do SEP/CGTP salta-me a tampa por ver o ponto degradante a que chegámos.
Tenho pena, muita pena!!!!
Continuem a fazer estas greves que o resultado, infelizmente, está `vista.
 
Aonde anda a mae de todas as greves?
Ou esta corja de sindicatos de guadalupes e martins e frias se demite ou a merda mantem se!

Os enterradores da enfermagem.portuguesa! Vendidos a cgtp! e ao PC!
 
Aonde anda a mae de todas as greves?
Ou esta corja de sindicatos de guadalupes e martins e frias se demite ou a merda mantem se!

Os enterradores da enfermagem.portuguesa! Vendidos a cgtp! e ao PC!
 
A greve das 35 horas apenas tem interesse para os Enfermeiros que ficaram pelas 40 horas, ou seja os contratados. Quem passou para as 35 horas para quê fazer greve pelos que ficaram pelas 40h, quando estes últimos se regozijaram quando os Enfermeiros em FP foram obrigados a mudar para as 40 horas
quando os contratos assinados eram de 35?

Daí os 48%
 
conseguiram dividir os enfermeiros cit e os em fp. dividir para reinar!

Quando os sindicatos e a ordem poem cobro a isso?

Quando é que se luta em vez do salario tambem por uma jornanda de trabalho identica a dos medicos?

Pk raio o medico a.partir de determinada.idade tem.direito a trabalhat menos.5h semanais?

Pk o.medico tem direito por cada 12h de jornada continua direito a duas horas de folga?

Pk o.medico tem.direito.a trabalhar de segunda a sexta sendo noites e fim de semanas pagas a 100 por cento e os enfermeiros a trabalhar em banco de horas?

pk os medicos que trabalham noite fs e feriados tem.direito a uma folga remunerada alem do.pagamento dos 100 por cento?

Nao trabalhamos todos no mesmo hospital? Nao estou a falar ja em.salarios! Apenas em.condiçoes da jornada de trabalho que deviam ser identicas para todos os trabalhadores!

Discriminaçao! injustiça! E cambada de bois de merda dos sindicatos que sao a favor dos bancos de horas, da jornada de trabalho de segunda a domingo, e de condiçoes que nem os escravos praticam!

Perdeu se a dignidade da enfermagem à custa destes sindicatos que nao sabem nem deixam negociar!

Nao sera muita estupidez acumulada de anos e anos com os mesmos sindicatos e enfermagem enterrar se como nunca?! Nao ha coincidencias...

Nem por cima do cadaver do outro isto se emenda enquanto tivermos estas nodoas!
Deviamos era mobilizar uma ao judicial a pedir uma indeminizaçao pela inercia, negligencia, abandono e dolo produzido por esta corja à classe de enfermagem e suas familias!

Nao é dificil ver quem ao longo dos ultimos 15 anos esteve a frente dos sindicatos da enfermagem!

Banco dos reus ja!
 


Será que os enfermeiros ainda não perceberam que não passam de meros objectos utilizados nos interesses de outros que nada têm a ver com os interesses da enfermagem?
Será que os enfermeiros ainda não perceberam que estão a ser permanentemente traídos por colegas (?) que defendem outros interesses, não só porque esses praticamente nunca trabalharam a não ser como dirigentes do SEP - como também por apenas se preocuparem com objectivos politico sindicais e partidários (leia-se CGTP/PCP)?
Será que os enfermeiros ainda não perceberam que o SEP com a treta dos enfermeiros principais foram enganados e bem enganados? Estavam todos à espera de chegar a essa categoria quando aquelas estruturas sindicais querem e sempre quiseram transformar os enfermeiros em mera classe operária????
Será que os enfermeiros ainda não perceberam que são, de longe, os mais usados na agitação permanente ditada pela CGTP?
Será que os enfermeiros ainda não perceberam que não passam de uns ingénuos anjinhos, onde, por força do SEP, com as suas muitas grevezinhas, bandeirinhas e manifestações já ninguém respeita e ainda por cima serem gozados por toda agente?

QUANDO ABREM OS OLHOS??????????????

QUANDO ACORDAM?????????????????????
 
Falam todos aqui muito, mas sobre anonimato... Assim é fácil criticar... E depois falam muito mas do que não sabem e aqui, e em espaços como estes, porque assim ee fácil e cómodo. Então e nos locais próprios, onde estão estes "velhos do Restelo"? Quando a sua opinião podia contar e efetivamente fazer alguma diferença? Pois... Aí nunca aparecem nem dão a cara...
E no meio de tantas críticas que leio, que caminhos e soluções apontam?! Zero!!! Assim é realmente fácil fazer "opinião"...

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Eu fui a muitas reunioes do sep e as nossas opinioes sao albarroadas pelas pseudo coges de guadalupes e afins!

Tb sou da opiniao corra se os sindicalistas para o banco dos reus!
 
E para quando a mae das greves! lol
Ainda o velho cai de podre de tanta espera!


 

O Carlos Pinto está à espera do sol radioso e dos amanhas que cantam, só pode.
Escreveu alguma coisa e ... não disse nada.
Força camarada!!!
 
Já eu não o posso chamar pelo nome... Sr. Anónimo. E na verdade escrevi alguma coisa e disse muito, mas acredito que para si seja difícil perceber. Mas eu ajudo: o que disse, por outras palavras e talvez assim entenda, é que em primeiro lugar dou a cara e identifico-me, em segundo assumo-me como sócio do SEP e já fui mesmo dirigente regional e sou delegado, em terceiro, sendo certo que nem sempre tendo estado de acordo com algumas opções que foram tomadas pelo SEP, manifestei a minha opinião nos locais e momentos próprios e mesmo quando assim foi, há uma coisa que respeitei e respeito: a democracia! E como tal foi feito aquilo que a maioria decidiu. E mesmo nos momentos em que discordei mantive-ne unido e participei nas iniciativas. Em quarto, para aqueles que tanto criticam mas são normalmente são os que nada ou menos fazem, o desafio que lhes fiz foi que façam melhor. E por último, para aqueles que tanto insinuam sobre a alegada ligação do SEP ao PCP e à CGTP, é triste que confundam a parte com o todo. Mas ainda que assim seja, é curioso constatar (e só não vê quem não quer) que durante os últimos anos em que pouco ou nada se conseguiu para a Enfermagem, que partidos estiveram no governo?!
 
O colega é sócio do SEP? Votou nas últimas eleições ou constituiu alguma lista alternativa? Se as suas respostas foram negativas, não lhe é reconhecido então qualquer valor e as suas opiniões valem zero e como tal pode continuar a opiniar...
 
E se opinou nas reuniões em que participou então de certeza que isso foi tido em conta. O que não pode confundir é que a sua opinião prevaleça sobre a maioria... A isso chama-se respeitar a democracia.
 
Diz Carlos Pinto:
"...E por último, para aqueles que tanto insinuam sobre a alegada ligação do SEP ao PCP e à CGTP, é triste que confundam a parte com o todo. Mas ainda que assim seja, é curioso constatar (e só não vê quem não quer) que durante os últimos anos em que pouco ou nada se conseguiu para a Enfermagem, que partidos estiveram no governo?!"
Assim Pergunta-se:
Então não foi o SEP que negociou e chegou a acordo com os diferentes governos por exemplo na pseudo carreira e na portaria da direção de enfermagem,entre outros, já para não falar no vergonhoso e degradante acordo que fez com a hospitalização privada?????

Será conveniente que o camarada não tenha memória curta...
Era cómico se não fosse trágico o que o SEP fez à enfermagem e aos enfermeiros.

Mas vamos ter esperança porque há sempre um amanhã que canta.
Viva a classe operária e o poder popular!!!!!
Força camarada!!


 
Sr. Anónimo há uma diferença entre a carreira proposta pelo SEP e aquela que o governo de então fez lei. E que ao contrário do que diz (mas convém a muita gente, vá-se lá saber porquê...) não teve o acordo do SEP. Mais, não teve o acordo de nenhum dos sindicatos. Informe-se primeiro. E sobre o acordo " vergonhoso e degradante acordo que fez com a hospitalização privada" como diz, concordo que não é o ideal, longe disso. Mas talvez fosse bom também informar-se sobre o contexto da altura e o que antes existia... Porque "regras" se regiam antes no sector privado?!
E não, não tenho memória curta, nem tão pouco me deixo levar por conveniências. Já outros...
 
por acaso lembro me da.ministra ana jorge e do.pizarro dizerem em assembleia da republica que se o sindicato dos enfermeiros aceita 900 euros porque havemos de lhes pagar mais?

Relembramos que na altura o governo tinha em cima da mesa uma proposta de 1400 euros para os enfermeiros!

11 anos depois os enfermeiros cit sao nivelados pelo.minimo da funçao publica para um curso superior...tenho 13 anos e nunca subi de escalao e continuo a fazer 40h e sem adse...

Mas quando deviamos lutar todos pela classe andamos as turras entre cits e fp! Na casa de pobre todos ralham e ninguem tem razao...

Alem da questao salarial quem negociou a jornada de trabalho de segunda a domingo e os bancos de horas? Se trabalhamos no mesmo local faz sentido jornadas de teabalho diferentes dos medicos?

Ha culpa bem pesada desta merda de sindicatos. Preferia mil vezes pagar cota ao sindicato dos bombeiros ou dos medicos!


 


Diz o anónimo anterior:
"Ha culpa bem pesada desta merda de sindicatos. Preferia mil vezes pagar cota ao sindicato dos bombeiros ou dos medicos!"

Concordo em absoluto e digo mais:
Os sindicatos dos enfermeiros podiam e deviam aprender e muito com o sindicato dos TAE
 
Realmente estes sindicatos deviam ser presos e cumprir pena!

Se nao conseguem nestes ultimos 15 anos aumentar salarios entao pk entretanto nao negociaram juntos melhores condiçoes de trabalho como darbo direito ao trabslhador usufruir do banco de horas quando é da preferencia do trabalhador e nao da instituiçao!?

Pk nao lutaram para termos jornada de trabalho identica aos medicos?

Pk pagam horas a 100 por cento extraordinarias a medicos e em suplementos aos enfermeiros?

Pk os medicos tem direito a 2h remuneradas por cada dia de jornada continua ( vulgo turno)?

Pk os medicos tem direito a reduçao de horario semanal com a idade?

Pk os medicos tem direito a uma folga remunerada depois de noite domingo e feriado e esses dias pagos tb 100 por cento em extraordinario?

Ouvem os nossos sindicatos a falar sobre isto?

Ouvem os sindicatos falarem sobre p recente concurso para medicos consultores que da uma atualizaçao de 500 euros?

Ouvem os nossos sindicatos falarem sobre a atualizaçao da carreira medica e no 5 acordo colrctivo de trabalho?

Devem estar a espera que as condiçoes do país se degradem e abram as maos para todos menos os enfermeiros e na altura JA EM SETEMBRO nao vai haver dinheiro por causa da recapitalizaçao da caixa e mais uma vez os enfermeiros nao vao ver nada no imediato!

Onde está a justiça social? o progresso so chega a uns os enfermeiros contonuam escravos do sistema e mais pobres do que nunca.

15 anos de sindicalismo de enfermagem e os abutres das guadalupes martins e afins continuam a fazer bosta!

Para a prisao destes gajos ja!
 
Realmente estes sindicatos deviam ser presos e cumprir pena!

Se nao conseguem nestes ultimos 15 anos aumentar salarios entao pk entretanto nao negociaram juntos melhores condiçoes de trabalho como darbo direito ao trabslhador usufruir do banco de horas quando é da preferencia do trabalhador e nao da instituiçao!?

Pk nao lutaram para termos jornada de trabalho identica aos medicos?

Pk pagam horas a 100 por cento extraordinarias a medicos e em suplementos aos enfermeiros?

Pk os medicos tem direito a 2h remuneradas por cada dia de jornada continua ( vulgo turno)?

Pk os medicos tem direito a reduçao de horario semanal com a idade?

Pk os medicos tem direito a uma folga remunerada depois de noite domingo e feriado e esses dias pagos tb 100 por cento em extraordinario?

Ouvem os nossos sindicatos a falar sobre isto?

Ouvem os sindicatos falarem sobre p recente concurso para medicos consultores que da uma atualizaçao de 500 euros?

Ouvem os nossos sindicatos falarem sobre a atualizaçao da carreira medica e no 5 acordo colrctivo de trabalho?

Devem estar a espera que as condiçoes do país se degradem e abram as maos para todos menos os enfermeiros e na altura JA EM SETEMBRO nao vai haver dinheiro por causa da recapitalizaçao da caixa e mais uma vez os enfermeiros nao vao ver nada no imediato!

Onde está a justiça social? o progresso so chega a uns os enfermeiros contonuam escravos do sistema e mais pobres do que nunca.

15 anos de sindicalismo de enfermagem e os abutres das guadalupes martins e afins continuam a fazer bosta!

Para a prisao destes gajos ja!
 
Eu defendo a expulsao dos dirigentes sindicais da profissao de enfermagem pois nos ultimos 15 anos a sua inercia e acordos com o estado degradaram as condiçoes de trabalho dos enfermeiros, prejudicaram com estas a saude e integridade dos enfermeiros e assim a assistencia e qualidade dos cuidados prestados ficou comprometida!

à ordem compete zelar pela defesa e promoçao da dignidade da enfermagem e qualidade dos cuidados aos cidadaos.

Assim apelo ao conselho juridicional da ordem dos enfermeiros que penalize com a expulsao da ordem estes Destruidores da carreira de enfermagem dos ultimos 15 anos em.portugal!

Os resultados terriveis estao a vista de todos e comparativamente com o desempenho dos sindicatos dos medicos, tae, psicologps, nutricionistas, pilotos, jornalistas entre outros percebe se facilmente a inercia e dolo e negligencia provocado pelos dirigentes sindicais dos enfermeiros!

Expulsao da Ordem ja!
 
Tanta ignorância junta... Isto explica muita coisa...
 
Como se deve sentir um sindicalista dos enfermeiros quando os seus socios olham para o lado nos ultimos 15 anos e veem que nao se conseguiu nada mas pelo contrario, piorou se.

Vejam o caso das 40h pagas aos medicos e os enfermeiros a custo zero.

Em 15 anos so pioramos. E os ignorantes sao os socios dos sindicatos?

Pois devemos ser bem.lorpas em vos pagar cotas!
 
Tb apoio a responsabilizaçao criminal e deontologica dos dirigentes sindicais!
 
onde anda a mae das greves?! lol so me fazem rir.

Nem o Estado da gerigonça com pc e be nos defende! so palavras para caça ao voto! todos iguais!
 

Os enfermeiros são os maiores tansos que conheço.
São vergonhosamente lixados, sob todos os aspectos, por quem tinha o dever de os representar e defender - falo naturalmente do sep - e ainda por cima sustentam esses parasitas.

Como andam iludidos!!!

Continuem a pagar as quotas que eles agradecem!! São mesmos uns tótos!!!!


 
Sim e a mae de todas as greves ainda cai de podre! grande SE e SEP!
Miseria de aldraboes! demitam se!
 
http://www.jornalenfermeiro.pt/actualidade/item/1301-80-de-adesao-a-greve-no-hospital-de-guimaraes.html
 
Porque é que esta merda de sindicatos e a Ordem não propõem a seguinte ação:

A jornada de trabalho é de 35h semanais, tudo o que passe as 35h os enfermeiros nesse período apenas fazem os minimos por excesso de zelo! E a insituição é obrigada a dar a folga quando o enfermeiro quer, já que o privou da sua vida pessoal e familiar para ir trabalhar além das 35h semanais!

É preciso inteligência para adotar esta medida? Falei sobre isto a um dirigente do SEP e ele disse me que ghavia outras prioridades no SEP designadamente a parte remuneratoria!

Só podem estar a brincar aos sindicatos!
Entao a preocupação de um associado é secundária a um plano estratégico nacional que lixou os enfermeiros nos ultimos 15 anos em Portugal?

Para que manter este rumo que ja se viu que nao funciona! Imbecis de MXXXA!




 
Lá está uma proposta! E nada! Foi o que aconteceu comigo quando participei na reunião do SEP!
Albarroamento de quem cogita!
 

Pelo que se vai lendo por aqui facilmente se conclui que a democracia no sep é do tipo Coreia do Norte!!!!


 
"Pelo que se vai lendo por aqui facilmente se conclui que a democracia no sep é do tipo Coreia do Norte!!!!" - o senhor lê muito mal (ou apenas o que convém) ou, pior ainda, precisa de rever o seu conceito de democracia...

 
o senhor lê muito mal (ou apenas o que convém) ou, pior ainda, precisa de rever o seu conceito de democracia...
 
A verdade é que nao é preciso ser muito inteligente para ver que em 15 anos os dirigentes sindicais sao os mesmos e o estado em que os enfermeiros estão se deve à sua incompetencia negocial.
O resultado esta a ser vivido na pele dos enfermeiros.

Conclusao: Os carrascos da enfermagem sao estes dirigentes sindicais mediocres! Se nao sabem negociar que vao para as escolas aprender. As tecnicas de gestao e negociaçao aprendem se nas faculdades. Se nao sabem contratem! Mas nao fodam os enfermeiros!
É preciso ser muito lorpa para pensar que a experiencia acumulada é suficiente para gerir um serviço ou sindicato..

Ide estudar ou contratem alguem! Asnos!
 
Parece me que o doutor enfermeiro não concorda consigo caso contrário estaria a apoiar o seu comentário. Só comenta o que lhe convém. Além disso este blogue está em diminuição de influência.
 

Anónimo disse às 8/26/2016 08:50:00 da manhã: "É preciso ser muito lorpa para pensar que a experiência acumulada é suficiente para gerir um serviço ou sindicato.."


Discordo em absoluto na medida em que a maioria dos dirigentes sindicais que temos, em termos de experiência acumulada não têm praticamente nenhuma. Trata-e habitualmente de uns artistas / oportunistas que pensam que são bons a dar uns palpites e, acima de tudo, têm alergia ao trabalho.
A título de exemplo: Qual o percurso profissional do camarada José Carlos Martins e da camarada Guadalupe????
Já pensaram nisso???
 
Mesmo falta de estrategia visao r inteligencia!

Quando dizem adeus aos bancos de horas? quando a jornada de trabalho é de segunda a sexta? Quando as noites e feriados sao pagos em extra? Quando temos direito a folgas remuneradas quando se executam estes dias? Quando cada turno de jornada continua vale mais 2h? Quando existe reduçao trabalho semanal com a idade como acontece com os medicos?

Faz sentido esta distinçao entre os trabalhadores? Ja mao falo em sigic nem premios de 500 e so para vor ao serviço ainda praricados nos hospitais..

A carreira nao é so salarios!!!!

Porque ks sindicatos nao decretam a nao obrigatoriedade de cumprir com o banco de horas e semana de trabalho de segunda a sexta?

Resposta; A merda dos sindicatos foi o que negociaram! Agora tenham dois dedos de testa e desfaçam o que assinaram!!!

Os enfermeiros e a historia nao se esquecera destes carrascos da enfermagem!

Tb sou a favor da expulsao destes dirigentes pela Ordem e pelo prejuizo criado a dignidade do pessoal de enfermagem!


 
Nos CSP são frequentes os casos em que os únicos que não recebem como trabalho extraordinário ao fim de semana e feriados são os desgraçados dos zés enfermeiros. Os médicos, administrativos e auxiliares qd trabalham aos fins de semana e feriados recebem como extraordinário e gozam o dia posteriormente (tal como diz a lei).

Parece que alegam que a legislação negociada com os sindicatos dos enfermeiros diz que o zé enf trabalha de 2ª a 6ª e 24 horas por dia e com direito a horas de qualidade (!!!) (mas que os outros todos tb têm direito ... só que somam a isso as horas extra). Mas que raio de negociação é esta? Que raio de justiça é esta?

Um enf trabalha num domingo ao lado de uma auxiliar, um administrativo e um médico e é o único que não recebe horas extra...isto já se passa há anos e anos nos CS. Nos hospitais tb é frequente faltarem enfermeiros por doença e andarem a pedinchar aos outros para trabalharem uns turnos extra mas sem os receberem...bancos de horas??? Estamos a falar de ilegalidades, de claras inconstitucionalidades e brincam às greves. Parte do que se passa na enfermagem é também culpa dos sindicatos. Há outra parte que se resolve em tribunal, pois é uma questão de justiça. No fim pede-se união entre todos para greves a sério.

E fazem isto a uma profissão que é a maior da saúde, representada nos orgãos de gestão de hospitais e CS, com uma ordem profissional, com sindicatos com anos de experiência... será incompetência? Burrice? ingenuidade?

Destruíram uma carreira...será que sem enfermeiros chefes de carreira no futuro ficaremos melhores?

Retiram os enfermeiros especialistas da carreira. Porquê? Qual o resultado? Uma bela m£§&a...se fizermos um paralelismo com os médicos acham que retiravam os especialistas... estão a ver um cardiologista a trabalhar num serviço de obstetricia e um pediatra num serviço de medicina interna. Claro que não!! Reparem na porcaria que fizeram com os especialistas em enfermagem. É anedótico e ninguém nos leva a sério...


 
Com tantos burros e ignorantes aqui a escreverem o que escrevem... Só pioram a imagem da classe e me envergonham. A culpa é sempre da Ordem e dos Sindicatos... E os enfermeiros o que fazem?! Onde, como e quando é que manifestam o seu descontentamento?! Quem é que vota e elege quem nos representa nos Sindicatos e Ordem? É muito fácil sacudir a água do capote e votar as culpas sempre nos mesmos. Quando é que os enfermeiros percebem que a mudança começa em cada um de nós? Há meia dúzia que se mobiliza e insurge contra o "sistema" (e entenda-se por sistema a Ordem, os Sindicatos e principalmente o(s) Governo(s)) enquanto a maioria fala muito mas não mexe uma palha. Isso é que é triste e claro que depois se "riem de nós"...
 
O Problema é que quem trabalha tem medo! E depois quando precisa dos sindicatos ou da Ordem so servem para ou engonhar a dizer que as cotas nao estao em dia entao nao ha possibidase de nos defender ou apontam e enterram nos mais!
Assim é a enfermagem...E os acefalos que nls dirigem ha anos porque nao se afastam para dar lugar aos mais novos?

15 anos no poder a fazer merda e a manterem se...ao pode os falar num feudo!

E pelo que se le aqui...por ditaduras camufuladas de pseudo democracias. .

Por isso se de deveria impor jm maximo de anos como dirigente sindical como nas eleiçoes autarquicas e legislativas..

É so Jardins na enfermagem e ainda por cima podres velhos e burros que so destroem a enfermagem como a jornada de segunda a domingo e o banco de horas!
 
Anónimo 8/28/2016 08:29:00 da tarde
Não concordo! Medo?! De quê e porquê?! Não é assim e nem foi assim que em tempos se alcançaram muitas conquistas. Esse é precisamente o discurso e pensamento errados e que não são necessários e que não nos levam a lado nenhum. Em alguns casos até compreendo e aceito esse "medo" mas arrisco afirmar que em 90% ou mais dos casos ele não se justifica. Há, isso sim, comodismo de muitos há espera que outros façam, que outros lutem, que outros dêem o corpo às balas e depois lucram com os (muitos ou poucos) proveitos...

"porque nao se afastam para dar lugar aos mais novos?" -- por acaso o colega já foi impedido de apresentar uma lista nas eleições à orden ou sindicato?! Concorde-se ou não quem está nesses lugares está porque não teve oposição e/ou os enfermeiros assim votaram. Certo?!

"jornada de segunda a domingo e o banco de horas!" -- se os enfermeiros trabalham em sítios que laboram sete dias por semana e 24h por dia, poderia ser de outra forma?!

E o banco de horas não existe ou legalmente não se aplica aos emfermeiros. Agora, se as chefias e os próprios enfemeiros não se opõem (ou até promovem...) essa prática, isso é outra questão.

 


O principal problema dos enfermeiros tem sido o terem confiado maioritariamente num sindicato (sep) que, para além de fazer fretes aos diferentes governos e aos privados, tem usado os seus associados e outros para objectivos que nada têm a ver com a enfermagem e os enfermeiros:
Para além dos trabalhadores dos transportes e dos professores, não têm sido os enfermeiros os principais protagonistas na agitação permanente ditada pelo PCP/CGTP?
Que outra classe profissional desbaratou de forma perfeitamente irresponsável e desastrosa o poder de uma luta como a greve?
Lembram-se do homem do cadáver?? Será preciso dizer mais alguma coisa???

 
Entao os medicos nao trabalham nos hospitais que trabalham 7h dia 24h por exemplo nos cuidados intensivos e urgencias? entao expliquem me seus acefalos sindicalistas como é que eles fazem?

Jornada de trabalho segunda a sexta. sabado domindgos e feriados a 100 por cento e direito a uma folga remunerada depois por cada um destes turnos.

Ainda os dirigentes sindicais pensam que a jornada dos emfermeiros ser de segunda a domingo?!
Acefalos acordem e nao vomitem mais!
Bancos de merda!
 
A chamar acéfalos aos outros?! Lololol e que ral começar por aprender a escrever português?! Ahahahahah (já para não falar na (falta de) educação)
 
Porquê que não foi para médico?! Lololol

Ou para dirigente sindical!!! Ahahahahah
 
nao se preocupe ja estou s tratar disso!Mas nao para dirigente sindical acefala!
 
Ja que é tao inteligente explique me entao porque jornada dos enfermeiros é de segunda a domingo e nao como dos medicos de segunda a sexta e o resto pago em extra?

Vai dizer que os hospitais trabalham 24h e os medicos que trabalham na urgencia e cuidados nao trabalham?

Vai dizer falta de pessoal! entao acontecia com ps medicos o mesmo!

Ups sei a resposta! Aveculas de dirigeentes que ainda hoje estao convencidos que é o melhor!
Sim o melhor para os hospitais! E os premios de gestao e para os governos menos para os enfermeiros mais uma vez discriminados com o sistema cozinhado com os dirigentes sindicais!
Tenham vergonha e ide trabalhar!
 
Força nisso! Mas porque demorou tanto?! Deve ter estado a formar-se em gestão e negociação... Igualmente importante será informar-se mais e melhor quando fala das coisas... Enfim... Sem comentários...
 
"Vai dizer falta de pessoal! entao acontecia com ps medicos o mesmo!"

Se o senhor é daqueles que acredita que há falta de médicos, então está tudo explicado e nem vale a pena dizer mais nada...

Como diz o povo: pior cego é aquele que não quer ver.
 
Continua sem explicar os numeros e os fundamentos que justificam uma jornada de trabalho diferente! Força! Diga la sua sapiciencia o que justifica uma jornada de trabalho distinta!?
Ups ja deve ter chegado à mesmA conclusao! Culpa dos sindicalistas da enfermagem! Continue acefala que vai chegar a chefe ou diretor!


 
Continua sem explicar os numeros e os fundamentos que justificam uma jornada de trabalho diferente! Força! Diga la sua sapiciencia o que justifica uma jornada de trabalho distinta!?
Ups ja deve ter chegado à mesmA conclusao! Culpa dos sindicalistas da enfermagem! Continue acefala que vai chegar a chefe ou diretor!


 
Ja agora estou em medicina! lol mudei antes de virar burro. Parece que isso se contagia com a convivencia de pessoas da sua estirpe.

Apenas estupefacto e farto com a burrice que reina nos sindicatos dos enfermeiros!
 
E se a minha avó tivesse rodas... era um camião! Eu também sou o Prof. Marcelo, o Presidente da República...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!