segunda-feira, setembro 05, 2016

Prioridades...

Enquanto a Ordem dos Médicos discute um novo perfil de Gestores do SNS (cujo requisito é serem Médicos) e a Ordem dos Farmacêuticos discute com a tutela os pormenores acerca do alargamento de funções das farmácias, a Ordem dos Enfermeiros organiza um bom torneio de futebol...


Comments:
Sempre importante.
Os enfermeiros têm de ter actividades de escape para não viverem tão amargurados com os actuais salários e condições de trabalho.
 
Esta é das iniciativas mais interessante feitas por uma Secção Regional!

Gostava que alargassem também ao Norte.
Porque não fazer um torneio a nível nacional.
Um campeonato?
Ou equipas de ELOS contra enfermeiros...

Ao menos o pessoal diverte-se e todos os problemas da profissão passam despercebidos...

Haja paciência para tanta inoperância...

É como passar um atestado de ignorância aos enfermeiros!


 
Para vossa informação a Ordem dos Médicos também organiza torneios de futebol e outras modalidades entre os seus membros, recitais, apresentação de obras literárias de vários médicos, exposições , colóquios culturais, etc.
Claro que a palavra "cultura" ainda não significa muito para a maioria dos Enfermeiros, pelo que o futebol (um dos ópios do povo) ainda é uma das actividades com maior adesão ao nível desta classe.

PS1: A montagem da imagem é bastante foleira, reparem nos joelhos do fulano. Não tinham ninguém que percebesse um pouco de Photoshop?

PS2: Porque não organizar também torneios de lutas na lama para as Enfermeiras?

PS3: é uma consola de jogos
 
Realmente o Photoshop desta imagem é de um nível abaixo de amador.
Se têm energias para participar num torneio é porque não andam exaustos...
 
A classe dos enfermeiros é mais matraquilhos!!!
Creio que se adequa melhor ao nível que eles têm.
 
Parece que levou um tiro nas costas (estilo Platoon)
 

De facto a Ordem dos médicos anda muito preocupada com o perfil dos gestores do SNS mas, os atuais "gestores" dos Hospitais e ACES, médicos e enfermeiros, o que pretendem é continuar nos seus cargos e fazem tudo para verem e serem vistos ou melhor para serem reconduzidos nos seus lugarzinhos!
 

Alguns enfermeiros vogais dos ACES (com pretensões a enfermeiros diretores) tiveram sorte, foram recentemente reconduzidos nos cargos e os restantes esperam ansiosamente a mesma sorte. Mas neste País são sempre os mesmos nos cargos? Não existe mais ninguém competente? O problema é que muitas dessas senhoras e senhores enfermeiros não permanecem todos os dias da semana nos ACES, dispersam-se por imensas atividades fora dos ACES tais como:grupos de trabalho; formações; cargos etc. para os quais imagine-se foram nomeados ou convidados! Mas, afinal não foram nomeados e não estão a ser pagos como enfermeiros vogais para exercerem e permanecerem no seu local de trabalho (ACES) a tempo inteiro? O País ficará mais pobre se nomearem outros enfermeiros para essas ditas atividades realizadas a nível exterior?
 

Pagamos impostos para alguns "ditos gestores" andarem a fazer currículo à nossa custa. A gestão do SNS precisa de uma volta. Mas os sindicatos e as Ordens parecem ter outras prioridades!
 

A culpa é de quem os nomeia.
 

Mais uma vez se prova que a gestão dos Hospitais e ACES deve ser feita por profissionais com licenciaturas e formação em gestão e administração.
Os enfermeiros, médicos, farmacêuticos etc. devem exercer as suas funções meramente clinicas e deixar a gestão para os verdadeiramente entendidos na matéria. Não são uns cursos ou formação realizada pela Ordem dos Médicos, Ordem dos Enfermeiros, sindicatos ou as diversas escolinhas que os habilitam a gerir as instituições do SNS. Os resultados ao longo dos anos não têm sido famosos! Por isso cada macaco no seu galho!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!