quinta-feira, outubro 06, 2016

Respeito!

.
Com frequência ouço alguns Enfermeiros queixarem-se de falta de respeito. Porém, em boa verdade, muitos Enfermeiros não se dão ao respeito. Não o exigem. Não o fomentam.
.
A política do "tu cá, tu lá", da igualdade funcional e da postura permissiva que incentiva o comportamento sem fronteiras ou limites, transforma tudo numa amálgama quase imperceptível e torna o respeito num conceito cada vez mais longe.
A exigência do respeito tem custos, mas a sua ausência tem muito mais! Não se demanda que alguém imponha o respeito por nós!!
Temos que ser nós próprios, no dia-a-dia, a fazê-lo. Muitos apresentam uma conduta que prejudica o respeito (e o exercício do mesmo), porém são esses mesmos que exigem que alguém conquiste o respeito (e a voz) por eles!

Comments:

São os próprios enfermeiros que não têm respeito uns pelos outros. Andam sempre em competição dentro da própria classe e vale tudo até conseguirem os seus objetivos. Geralmente são os que andam sempre a engraxar, médicos, administrações partidos políticos etc.
 

Os que reclamam geralmente são os maiores graxistas e que se põem a jeito para que a classe não seja tratada com respeito!
 
Ó burro, quando dizes que os enfermeiros fala tu cá tu lá e, nesse sentido, "... muitos Enfermeiros não se dão ao respeito..." não o dizem aos Médicos, pois não?
Em boa verdade, como seres inferiores, dizem (em pretensa superioridade) aos auxiliares! Certo?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!