terça-feira, abril 04, 2017

Mamas, memória e Austrália!

(Clicar para ampliar e ler)
.
.
Li no Jornal Enfermeiro algumas afirmações (com o recurso a linguagem nada diplomática e colegial!) da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, relativamente a "uma mama que foi retirada a pessoas que acumulavam cargos entre o sindicato e a Ordem durante 18 anos".
.
Refere também que, no passado, não faltaram "trafulhices" e que "chegaram a ir 50 pessoas à Austrália e a Ordem a pagar". 
Aqui, "Austrália", refere-se ao Congresso do International Council of Nurses (da qual a Ordem é membro), em 2013.
.
Ora:
.
1 - É expressamente proibida essa acumulação e em toda a história da Ordem dos Enfermeiros nunca ninguém ocupou cargos simultâneos entre órgãos sociais do sindicato e da Ordem! O SEP e algumas Associações Profissionais sempre tiveram assento na comitiva ao abrigo do protocolo firmado em 2003!
.
2 - A diferença entre 50 e 12 (com trabalho devidamente fundamentado) é muita!!
Podemos (des)confirmar e confrontar as suas afirmações com este quadro do Relatório de Actividades e Contas de 2013, devidamente aprovado pelos Enfermeiros na Assembleia Geral Ordinária de 2014
Mais: esta foi a comitiva mais pequena de sempre da história da Ordem dos Enfermeiros neste tipo de eventos!
.
.
Será que o cargo de Bastonário é compatível com a falta de rigor nas afirmações?

Comments:
Uii! afinal não eram 50!! se ela se enganar nos km como se engana nisto!!!
 
Nos Km não se engana....
 
Boa, assim está bem, contra factos não há argumentos. De 50 para 12 há uma diferença de 38. Quando se apresentam documentos que negam as afirmações proferidas pela Sra Bastonária, está tudo explicado.
Ainda não vi a O.E. fazer o mesmo relativamente ao que dizem ser mentira e que tem vindo a público. Agora entendo como podem estar em dois sítios ao mesmo tempo e ainda têm tempo para ir ás compras e cabeleireiro.
Espero que a verdade seja apurada, sejam tornados públicos os factos e punidos, com mão pesada, os culpados se os houver.
 
Gostei da "mama"
 
a nossa ritinha faz lembrar aquele senhor que está agora na casa branca ou em mar-a-lago.
 
QUEREM VER QUE O DR ENFº ERA UM DOS MAMOES.PARA QUEM NÃO SE RECORDA É VER AS FOTOS DESSA DESLOCAÇÃO E FACILMENTE VERÃO QUE NÃO SÃO 12 . A COMITIVA ERA LIDERADA POR UM MAMÃO MOR QUE SE FARTOU DE PASSEAR Á CONTA DA ORDEM, ENTENDA-SE NOSSO DINHEIRO, APELIDADO DE "MINISTRO DOS NEGOCIOS ESTRAMGEIROS" DA ORDEM, TAL ERA O Nº DE PASSEATAS DESSE MEMBRO.
 
O DE também mama?...Tudo indica que sim.... a mama parece que se acabou!... Daí o choro!... Se repararem o senhor doutor que é enfermeiro tem andado um pouco amuado. DE quando em vez lá vai publicando umas coisitas. Não há margem para mais!
O que estraga a enfermagem são os mamoes.
Caro douto(r) enfermeiro, deixa-te de frescuras, que de gajos que nos lixem (para nao dizer uma asneira) e depois nos passem a mão pelo pêlo estamos nós fartos.
 
ENFERMEIROS: Apoiem o Projeto de Lei 496/XIII - Alterações ao regime jurídico-laboral e alargamento da proteção social do trabalho por turnos e noturno.
Em apreciação pública de 2017.04.27 a 2017.05.27 - Envie o seu contributo SFF.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!