quarta-feira, abril 23, 2008

Perdidos....


Quando um Dentista vem à praça pública defender a figura do "Enfermeiro de Família", e um ex-Bastonário da Ordem dos Médicos insurge-se contra o desemprego dos Enfermeiros, algo vai podre na "nossa casa"! Andamos à deriva?

Comments:
Eu já ficava contente se ela desaparece-se do mapa, nem precisava de recompensa.
 
Uma crucifixacção tb não lhe acentava mal. Em local quente e sem água por perto, que é isto o que os enfermeiros sentem.SEDE DE EMPREGO DIGNO E PAGO JUSTAMENTE!!!
 
infelizmente a presença dela so se deve aos votos de alguns
 
O "Enfermeiro de Família" deve ser a coisa mais absurdamente ridículo que já ouvi. Mas também, vinda de um mero dentista que acha que é médico sem ser, não seria de espantar tal barbaridade. Enfermeiro, a SAÚDE dos portugueses não pode ser hipotecada por causa dos seus caprichos loucos e devaneios mirabolantes sobre a pretensa classe de Enfermagem. Meta na sua cabeça isso, limite-se às funções de Enfermeiro!!!
 
anónimo das 12:57am,
é de facto uma maneira possivel de aumentar o número de enfermeiros a trabalhar no SNS. E parece-me que se a carga de trabalho de cada enfermeiro fosse reduzida a qualidade dos cuidados melhoraria e a imagem dos mesmos também.
 
Foi muito mau este Post...
 
Pena ter retirado a imagem...
 
Não se vergue aos interesses instalados...
 
Como é possível tanta diferenciação se nem escrever sabem (e não, a culpa não é do teclado)
"desaparece-se" em vez de desaparecesse "acentava" em vez de assentava"... erros graves
 
Colegas andamos à driva porque o barco está a pescar noutras águas.
Uma série dce manobras de diversão tentam distarir os enfermeiros dos interesses de alguns. Esses têm um rumo certo.
Quando se tenta a todo o custo entreter os enfermeiros à voltas das escolas, retardando-lhes a autonomia isso significa que a escola não quer abrir mão do predomínio que tem mantido estes anos todos sobre a enfermagem.
Só que a escola perdeu as características de há 50 anos e hoje não ensina: limita-se a habilitar para se exercer a profissão e, já agora; aprender com quem sabe, que não é a escola, obviamente...
Manter mais tempo os enfermeiros nas escolas é fazê-los perder tempo com inutilidades que de nada servem para quem quiser singrar na vida prática; no exercíciko da profissão.
Já agora os enfermeiros vão ter carreira e acordo colectivo de trabalho. Lido o DE fui informar-me junto de um sindicalista sério que me informou: passo a citar " vamos ter uma carreira técnica superior de acordo com a lei 12, já em vigor. Apesar de os nossos colegas do SEP estarem a sofrer pressões dos sindicatos da frente comum onde esá inserido, não vai fazer-lhes a vontade de trazer os enfermeiros para baixo. Os ditos estão com receio de os enfermeiros lhe fugirem das lutas da frente comum onde os enfermeiros costumam ser os maiores animadores e contribuintes líquidos. Os outros sindicatos vão exigir a manutenção de carreira de regime especial para os enfermeiros que será necessariamente carreira superior técnica, especial, porque os enfermeiros são licenciados e não podem concorrer a carreira técnica superior porque a sua habilitação é especifica e só pode ser para a carreira especial dos enfermeiros, claro está como corpo especial. Não se deixem embrulhar mais do que tem sido feito. Basta de exploração dos enfermeiros - fim de citação"
Também nos diz que estão a ser preparados ataques à contratação dos hospitais EPE e dos enfermeiros que nos CS, por culpa do Dr. Pisco estão a precisar de renovar o acordo.
Aquele explorador dos enfermeiros quer obrigá-los a integrarem as USF.
Mas como está por um fio, porque os beatos andam às cabeçadas nele, não vai prejudicar mais os enfermeiros para alimentarem gratuitamente a vaca sagrada.
Gardingo
 
Anónimo das 12:57
Ficam mal esses constantes "ataques" sinto-me mogoada, que falta de respeito!
Enfermeiro de Família sim já alguma vez se deu ao trabalho de saber o que é?
Conhece experiencias de êxito em frança, belgica, holanda??? então não insulte inclusivé o Sr. Dr. Artur Lima que ao fazer o artigo de opinião elogia merecidamente o trabalho e reconhece a importância dos enfermeiros no Sistema de Saúde "são considerados elementos fundamentais nas estratégias e reformas a implementar" e fala tb da realidade vivida e sentida nos Açores! Obrigado ao Sr. Dr. pelo artigo que reconhece o nosso valor -Bem Haja!
Leiam com atenção...
 
"O "Enfermeiro de Família" deve ser a coisa mais absurdamente ridículo que já ouvi. Mas também, vinda de um mero dentista que acha que é médico sem ser, não seria de espantar tal barbaridade. Enfermeiro, a SAÚDE dos portugueses não pode ser hipotecada por causa dos seus caprichos loucos e devaneios mirabolantes sobre a pretensa classe de Enfermagem. Meta na sua cabeça isso, limite-se às funções de Enfermeiro!!!"


Deste anónimo podemos depreender duas coisas - tem ódio por tudo o que seja não-licenciado em medicina. Mas destas quimeras nada surpreende. Para estes "anónimos" corajosos que disparam em todas as direcções, até as administrativas deviam ser médicas. Classe de enfermagem?.. Bom, mas seria de bom tom informar-se antes de falar. O figurino de "enfermagem comunitária" está mais que estabelecido internacionalmente. Assim como todos os cuidados-base da enfermagem. Ou considera que a saúde dos portugueses estaria melhor sem enfermeiros, profissionais verdadeiramente dedicados à sua função, que embora com MAUS SALÁRIOS sabem o que significa cuidar?.. Pois o senhor médico-licenciado em medicina-semi-deus recebe fortunas e pouco faz para as merecer. Deixe que lhe diga também que dentista é licenciado em MEDICINA dentária; no entanto, é orgulhosamente médico dentista. Não queremos confusões - até a ordem é distinta (Ordem dos Médicos Dentistas). Ora quem diria? Afinal há mais (e melhor) na saúde que licenciados em medicina...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!