terça-feira, janeiro 27, 2009

Só...


... para não deixar cair em esquecimento.

Comments:
Pois é... Espero sinceramente que este problema não seja esquecido, especialmente por quem efectivamente representa, regulamenta e orienta os destinos da Enfermagem! Não digam... eu sei que somos todos nós, mas se damos visibilidade e credibilidade a alguém para nos representar/defender eles deverão ser os primeiros a "atirar a pedra para o charco". Mas cada um de nós pode fazer muito dentro das suas "quintas". E nós Enfermeiros, como "advogados" dos doentes, utentes, clientes o que quiserem chamar, podemos demonstarar que a opção a preço de saldo chamada TAE é francamente limitada (mesmo com 1500 horas de aprendizagem sobre médico wanna'be). E como fazê-lo?!?!? Caros colegas é muito fácil! Basta demonstrar no quotidiano perante a nossa classe e as restantes classes profissionais, como as acções que eles, TAE, levam a cabo, são desprovidas muitas vezes de critério e rigor científico, olho clínico e mesmo destreza.

Vão ao site www.stae.pt e vejam o comentário que o Sr. Ricardo Rocha, Presidente do STAE, elabora no post de dia 20/01/2009. Um post subordinado ao tema das negociações entre TAE e INEM, que no fim dá uma volta de 180º, terminando com uma frase dúbia, mas óbvia (só não percebe quem não quiser) referindo que existem culpados de um "(...) descalabro, que aos poucos se vão retirando ou definhando encostados a uma ilusão e a um sonho que não só foi temporal como absurdo(...)" in www.stae.pt
A quem será que este cavalheiro se refere... hum... será?... nã!... mas olhem que.... parece mesmo! Serão os Enfermeiros?!?!?

Sr. Ricardo Rocha, seja concreto nas suas afirmações! Tem receio de afirmar publicamente aquilo que todos já perceberam! Os Enfermeiros são a sua pedra no sapato!

Colegas Enfermeiros, não se deixem dormir na sombra! Numa situação de emergência os TAE serão sempre subordinados ao Enfermeiro e ao Médico! Mesmo que venham a ter formação e carreira, Enfermeiros e Médicos serão sempre elementos mais diferenciados na equipa pré-hospitalar. Mesmo que prestem socorro na vertente civil numa situação na via pública, aquando da chegada dos TAE, nós Enfermeiros seremos sempre o elemento que orienta a prestação do socorro por ser mais diferenciado e mais habilitado (está previsto na lei e até a chegada do médico, claro!).
Se por algum motivo, os Srs TAE se sobrepuserem às vossas funções/orientações e que não sejam fundamentadas, denunciem! Eles não têm o direito de brincar com o bem-estar do cidadão.

Enfermeiro Atento
 
Solidário na lembrança porque esta é na verdade inimiga do esquecimento...infelizmente a memória da maioria é demasiado curta!
 
Impressionante...sempre bater no ceguinho!!! Ponham também uma lembrança para não se esquecerem de fazer o serviço BEM e com QUALIDADE!!
 
Geralmente quem cai no abismo do seu próprio esquecimento é o tipo com alzheimer. Classe de Enfermagem, toca a tomar o Prometax para a memória!
 
Caro "Enfermeiro Atento" que é desatento e desalinhado e completamente desorientado no espaço e no tempo. Supunho que está instavel! Os TAS e TAE´s é que são uma pedreira no sapato dos enfermeiros... oriente-se entre passeios a beira mar... snifando a maresia...
 
Caro Doutor TAE TAS...

Desorientado não estou, instáveis todos estamos, Enfermeiros, TAE/TAS, a nação...

Se o sr. acredita que ao criarem uma carreira para vós vão ficar estáveis... tirem daí o cavalinho da chuva.

E se algum TAE/TAS ousar sequer prestar Cuidados de Enfermagem sem eu o delegar, será alvo de processo disciplinar e criminal!! Porque o Enfermeiros somos nós!! E apesar de os srs não o querem admitir, tudo aquilo que os srs anseiam fazer são maioritariamente ACTOS DE ENFERMAGEM e não Actos de Paramedicagem!! Faço-me entender!

E se alguém anda a "snifar" algo seguramente são os srs porque aquela proposta de carreira é surrealista!

E mais... "snifar" não é linguagem própria de alguém que deseja ter uma carreira profissional!

Cordialmente

Enfermeiro Atento.
 
Cara Enfermeiro Atento!

Vamos ver uma outra questão!

Acto Médico e Acto de Enfermagem!

Como o "amigo" deve entender o acto médico é "treta", logo é uma mentira, ou seja não há!
Já o dos enfermeiros está devidamente escrito e claro, sabe o "amigo" que aos olhos da lei voçes são os primeiros a cometer ilegalidades??
Informe-se em lugar de se julgar inteligente...
não estando o acto médico devidamente claro, em situações de emergencia é de quem o souber praticar... Já voçes não o podem fazer visto ter LEI!
No entanto aproveito para referir mais uma vez que deve mesmmo snifar algo, atendendo a sua revolta...
Passarei a chama-lo de enfermeiro revoltado!
Crie um blog! (enfermeirorevoltado@blogspot.com)
aqui fica a minha ideia!!!
Abraçõs (cordiais"
 
Olhe que há um muito parecido:

http://www.arevoltadoenfermeiro.blogspot.com/
 
Olhe que há um muito parecido:
http://www.arevoltadoenfermeiro.blogspot.com/
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!