quarta-feira, abril 08, 2009

Enfermeiros na TV

Esta semana foi interessante para os Enfermeiros no que respeita à dimensão mediática.
De forma directa, ressalvo pelos menos três referências: o Enf. Germano Couto, Presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, que no Porto Canal, veio em defesa da classe (parece ser dos poucos da OE a fazê-lo!) de Enfermeiros contra a criação dos paramédicos, a Enf. Lúcia Leite, ex-Presidente da Comissão de Especialidade em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica que encabeça o projecto "Pelo direito ao parto normal", na TVI 24, o Enf. Luís Fernandes, do Centro de Intervenção e Planeamento para Situações de Excepção (CIPSE) do Departamento de Emergência Médica (DEM) do INEM, na SIC.
Todos eles estiveram bem.

Enf. Germano Couto

video


Enf. Lúcia Leite

video

Enf. Luís Fernandes

video


Comments:
Parabéns aos 3 colegas!
 
Boa, visibilidade, com bons interlocutores...Parabéns, em especial ao Enf.Luis Fernandes!!!
 
Estou muito orgolhosa com a nossa classe evolui e de uma forma muito positiva, todas as intervenções estão de parabens, feitas de uma forma muito fundamentada. Estamos no bom caminho demonstrando à sociedade que não sabemos apenas dar "picas".
 
Parabens aos colegas pelo seu profissionalismoe pela visibilidade que dão á nossa profissão. cumprimentos
 
Acha a sua atitude muito importante na divulgação destes pequenos momentos porque infelizmente são aqueles que ficam na memória de quem os vê...
"olha hoje vi um enfermeiro na TV"
e na verdade qualquer deles prestigiou a enfermagem.

Os enfermeiros têm que se convencer que a luta que está a travar só a ganha no terreno, conquistando os "seus" clientes.
(porque enquanto o enfermeiro continuar a prestar "serviços" com cara de que todos lhe devem dinheiro, garanto que vai ao fundo sem escapatória
 
Graças a Deus a Enfermagem tem ROSTO.
Parabens.
 
é este o caminho....
 
Deixo aqui, também, um agradecimento ao DE pelo seu empenho do tamanho da sua vontade de servir a enfermagem. Mais uma vez esrevo a admiração que tenho por si. Um dia chega a Bastoário!

Desassossego
 
Muitos Parabéns aos 3 colegas, mas também a todos aqueles que diariamente dignificam a profissão! Eu gostava era que alguns Enfermeiros que desempenham cargos que sabendo nós se coadunam à nossa profissão mas que no Senso Comum nada têm haver com a Enfermagem, lembram aqueles com quem trabalham que são enfermeiros, para que as pessoas comecem a ter uma nova visão da enfermagem e do que ela é!!!
 
Amigos o senhor contra os paramedicos mentiu os enfermeiros não estão há 20 anos no pré hospitalar, as equipas de recem nascidos não fazem pre-hospitalar, e os helicopteros foram criados para transportes inter hospitalar.
Quem está sim ha mais de 20 anos no pré hospitalkar são os TAS que querem ter uma carreira como qualquer outra classe e não os deixam ter por ideais meramente gananciosos e corporativistas para mais um duplo ou triplo...
Se o problema é a formação então deem formação mas os tecnicos tem direito a uma carreira digna como os enfermeiros e medicos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!