quarta-feira, abril 08, 2009

Enfermeiros na TV

Esta semana foi interessante para os Enfermeiros no que respeita à dimensão mediática.
De forma directa, ressalvo pelos menos três referências: o Enf. Germano Couto, Presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, que no Porto Canal, veio em defesa da classe (parece ser dos poucos da OE a fazê-lo!) de Enfermeiros contra a criação dos paramédicos, a Enf. Lúcia Leite, ex-Presidente da Comissão de Especialidade em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica que encabeça o projecto "Pelo direito ao parto normal", na TVI 24, o Enf. Luís Fernandes, do Centro de Intervenção e Planeamento para Situações de Excepção (CIPSE) do Departamento de Emergência Médica (DEM) do INEM, na SIC.
Todos eles estiveram bem.

Enf. Germano Couto


Enf. Lúcia Leite


Enf. Luís Fernandes


Comments:
Parabéns aos 3 colegas!
 
Boa, visibilidade, com bons interlocutores...Parabéns, em especial ao Enf.Luis Fernandes!!!
 
Estou muito orgolhosa com a nossa classe evolui e de uma forma muito positiva, todas as intervenções estão de parabens, feitas de uma forma muito fundamentada. Estamos no bom caminho demonstrando à sociedade que não sabemos apenas dar "picas".
 
Parabens aos colegas pelo seu profissionalismoe pela visibilidade que dão á nossa profissão. cumprimentos
 
Acha a sua atitude muito importante na divulgação destes pequenos momentos porque infelizmente são aqueles que ficam na memória de quem os vê...
"olha hoje vi um enfermeiro na TV"
e na verdade qualquer deles prestigiou a enfermagem.

Os enfermeiros têm que se convencer que a luta que está a travar só a ganha no terreno, conquistando os "seus" clientes.
(porque enquanto o enfermeiro continuar a prestar "serviços" com cara de que todos lhe devem dinheiro, garanto que vai ao fundo sem escapatória
 
Graças a Deus a Enfermagem tem ROSTO.
Parabens.
 
é este o caminho....
 
Deixo aqui, também, um agradecimento ao DE pelo seu empenho do tamanho da sua vontade de servir a enfermagem. Mais uma vez esrevo a admiração que tenho por si. Um dia chega a Bastoário!

Desassossego
 
Muitos Parabéns aos 3 colegas, mas também a todos aqueles que diariamente dignificam a profissão! Eu gostava era que alguns Enfermeiros que desempenham cargos que sabendo nós se coadunam à nossa profissão mas que no Senso Comum nada têm haver com a Enfermagem, lembram aqueles com quem trabalham que são enfermeiros, para que as pessoas comecem a ter uma nova visão da enfermagem e do que ela é!!!
 
Amigos o senhor contra os paramedicos mentiu os enfermeiros não estão há 20 anos no pré hospitalar, as equipas de recem nascidos não fazem pre-hospitalar, e os helicopteros foram criados para transportes inter hospitalar.
Quem está sim ha mais de 20 anos no pré hospitalkar são os TAS que querem ter uma carreira como qualquer outra classe e não os deixam ter por ideais meramente gananciosos e corporativistas para mais um duplo ou triplo...
Se o problema é a formação então deem formação mas os tecnicos tem direito a uma carreira digna como os enfermeiros e medicos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!