quarta-feira, outubro 26, 2011

O "aparelhismo" e o masoquismo.

Enf. Manuel Oliveira (candidato a Bastonário) e a Enf. Maria Augusta de Sousa (actual Bastonária) - o aprendiz e a mentora!
.
Estas eleições para a Ordem dos Enfermeiros estão a revelar um dinamismo sem precedentes (a Ordem também é jovem, note-se). Este dinamismo é ilustrado pelas várias candidaturas (nacionais e regionais) que se têm registado (e que, possivelmente, ainda se registarão). Tem sido interessante estudar este micro-cosmos.
Não é novidade - para quem visita o blog - que estou, convictamente, ao lado do Enf. Germano Couto.
.
Permitam-me vincar que o Doutor Enfermeiro não se sintetiza sentado numa secretária. Vários anos de crítica deram lugar à vontade de consubstancializar o que tenho escrito. 
Por aqui defendi, corporativamente, os interesses dos Enfermeiros, critiquei as incompetências, alertei para os factos, comentei os acontecimentos, saudei as conquistas, reuni uma legião de amigos/colegas e vi nascer alguns inimigos (poucos, felizmente, mas essencialmente noutras classes). Assisti ao decrescer da valorização da Enfermagem, aos atropelos à sua dignidade, as incapacidades negociais e à crescente banalização da profissão.
.
Foi precisamente para inverter o rumo dos acontecimentos que nasceu a ENFERMAGEM PRIMEIRO®. 




Foi erguida por um conjunto de Enfermeiros descontentes, inconformados, prontos  a trabalhar despretensiosamente em prol da classe, a favor da profissão. 
Muita água nos separa das outras estruturas candidatas: a inteligência, visão, filosofia,  formas de intervenção, objectividade e a cultura pró-activa e combativa. Defender-se-ão os Enfermeiros. Não serão encetadas políticas abstractas, desfasadas das necessidades, desprovidas de matéria.
.
Anseio, sinceramente, que as eleições sejam por nós vencidas para que seja possível devolver a esperança aos Enfermeiros, renovar a motivação, re-plantar a dignidade e o reconhecimento sócio-profissional.
.
Mas existem outras candidaturas...
.
A nossa colega Ana Rita Cavaco (ARC), por exemplo, está também na corrida ao Bastão.
.
Iniciou a campanha bem cedo, na idade média, ainda El Rei D. Afonso Henriques discutia a divisão das terras com a sua mãe, D. Teresa. 
Recrutou um conjunto diversificado colegas, muitos deles oriundos, até, de além-mar, crédulos na sua pregação. 
A ARC aposta essencialmente na exploração da falta de conhecimentos (de muitíssimos Enfermeiros) relativamente aos estatutos da Ordem, constituindo propostas desconexas, surreais, impossíveis de se concretizar da forma que propala (ex. redução de quotas, queixa contra o Estado português relativamente aos salários, etc). Vai deixar muita gente triste.
.
Recentemente, o Enf. Sérgio Gomes assumiu-se e saiu do armário sob o lema "Vale a pena ser Enfermeiro". 
O actual Chief Nursing Officer (existência algo controversa no nosso país), desconhecido da massa da classe, lançou uma candidatura acessória, de interesses paralelos.
.
O kick-off foi dado na Tv Enfermagem, recorrendo a conjunto de entrevistas, às quais, confesso, não tive capacidade de assistir até ao fim devido a uma luta desenfreada contra o sono, de tão corriqueiro que era o discurso. Azaranzado pela pela falta de substância, só retive "não-sei-quê-uma-cartilha-para-os-Enfermeiros".
.
Fiquei também com a ideia que pretende fundar uma Ordem dos Doentes dentro da Ordem dos Enfermeiros, e promover a estreia da Enfermagem em feiras e bailaricos
Fica prometido, um dia destes, vou fazer uma segunda tentativa de visionamento (quando cerzir coragem), se, entretanto, o nevoeiro tiver dissipado.
.
À semelhança - e com o mesmo propósito - o Enf. Manuel Oliveira não se lançou, foi, ao invés, lançado. 
Bem-mandado como é, acatou as ordens do aparelho. Por aqui não terei muito a dizer. Mesmo os mais esquecidos estão cientes da miséria constituída nos últimos 8 anos.
.
Sendo o Enf. Manuel Oliveira sinónimo de continuidade de filosofia, políticas, ideologias e inércia, julgo que só um rasgo de masoquismo generalizado é que se poderá elegê-lo como Bastonário. (Os links que que se seguem foram posts escritos sobre/relativos ao Enf. Manuel Oliveira. São oferta minha)
.
Quem quiser continuar a sentir a inacção, falta de visão, o aplauso a maquiavelismos (a exortar e aclamar o aumento de vagas nos cursos), a exigir rácios à-Dali, vote nele.
.
Quem quiser continuar a assistir ao afundar da profissão enquanto se esbanja somas palacianas de dinheiro em congressos de ética e vaidades, vote nele.
.
Quem quiser sentir na pele a usurpação por parte de outras classes profissionais, a falta de organização e regulação da formação, o desequilíbrio entre procura/oferta e a subtracção  à qualidade formativa, vote nele!
.
Quem quiser continuar a ouvir discurso baseados em poesias, fantasias, realidades paralelas  e contextos retrógradas, vote nele!
.
Quem quiser sofrer as consequências da falta de planeamento, projecção e inteligência, vote nele!
.
Quem quiser patrocinar uma visão subserviente, insuficiente na correspondência às necessidades concorrenciais, vote nele!
.
Quem quiser ver a Lucílias Nunes, Marçais Oliveira (e muito mais), Partido Comunista (nem a uma força política de jeito e poder se souberam associar!), e sentir-se ofendido, ao invés de defendido, vote nele!
.
Quem quiser ver os amigos do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses a lutar recorrendo a estratégias  (des)concertadas na luta pelos direitos dos Enfermeiros (ex. andar de bicicleta à volta do hospital; apitar, com um saco de plástico com a palavra "Enfermeiro" escrito nas costas, e com um chapéu amarelo; escrever papéis e afixá-los nos gradeamentos das instituições de saúde; queimar meia dúzia de fardas à espera que os Conselhos de Administração se borrem de medo; discursos megafónicos do homem do cadáver; etc), vote nele.
.
Quem quiser continuar a ser cúmplice de posições extremistas, redutoras, e a insistência de quem "Ordem não pode fazer isto...", "a Ordem não deve fazer aquilo..." (outras Ordens já podem?), vote nele

Comments:
Só posso dizer...genial!!!
Gostei da partilha. Ideias clarificadoras! Não pude deixar de sorrir face aos sinais de humor numa análise realista.
Pela primeira vez leio algo tão bem conseguido sobre todos os candidatos!
 
Quem tem ideias, projectos e força luta. Não recorre à calunia ao ataque pessoal à mentira à demagogia e ao populismo. Apoiei o Germano nas ultimas eleições, agora peguei nas propostas que fazia na altura e vi que não cumpriu nenhuma.
Germano é uma farça é só propaganda.
 
A Ana Rita não conheço!

O Sérgio tem por trás um bando de interesseiros, nomeadamente da APEGEL

O Manel tem no Centro o bando do costume...............querem poleiro!!!

O Germano para mim será o beneficio da dúvida. Contem com o meu voto!!!!!!!!!
 
Grande retrato da realidade actual DE!
Os meus parabéns, porque está 5*****!
Revejo-me completamente nas suas palavras
 
Muito bem mesmo, uma análise brilhante! Acho que vou mudar a minha intenção de voto. Sei que no Manuel O. não voto, pelo menos.
 
Tem razão DE, nisto TEM TODA A RAZÃO DO MUNDO!!!!!!!
 
DE deixe-me dizer-lhe que sigo o seu blog há muito e que o apoio na grande maioria das tomadas de posição / críticas. No entanto tem memória curta deixe-me dizer-lhe! A verdade é que se olharmos para a lista do enfº Germano Couto "encontramos homens que já foram do apito"... e do "chapéu amarelo"... (conforme afirma). Para mim... Germano Couto = Manuel Pizarro = PS = Ana Jorge = Enfermeiros fora do CODU = STAE = CESPU = interesses... vejamos o manuscrito assinado pela OE em Março de 2011 com a OM, INEM e afins... e mais não digo... veremos os próximos capítulos!
EI
 
Enfermeiro Inem...deixe que lhe diga, as coisas foram más, mas foi devido a intervenção de alguns enfermeiros que a coisa não ficou pior.
No entanto, não me recordo de o ter visto nessa altura. Estar sentado a mandar umas bocas é sempre mais fácil.
 
O "aparelho" afundou a enfermagem. Um aplauso para o doutor enfermeiro! Este ano voto até, nem me apetece!
 
Caro Dr. Enfermeiro, realmente é com alguma estranheza que, seguindo o seu blog há já muito tempo, tomo conhecimento de algumas das suas posições! Cuidado com demagogia, ainda assim considero que está a fazer um bom trabalho como blog de apoio ao Dr. Enfermeiro Germano Couto. Aconselho-o no entanto a ler e ouvir com mais cuidado as propostas do seu e dos outros candidatos! Um abr amigo
 
Fico satisfeito por pelo menos mencionar os nomes dos restantes candidatos.
Agora que cada um relembre o que têm feito pelos enfermeiros.
Tb gostei do facto de se assumir pelo Enf. Germano, no entanto,para mim, é mais do mesmo.
 
Vamos ter um problema!
Encerrar o blog é fácil mas comprar um quadrado de terra em Tuvalu????!!!!!!!!!!!

Pago para ver caro DE

Deua queira que não pois isso seria mau sinal - sinal de vitória do Manecas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas que se esforça pele campanha é um facto!1

Vejamos a reunião dos HUC do dia 25 sobre o MDP!!!!!!!!!!!
 
Desde de já congratulo o Dr. Enfermeiro pela triagem exímia dos comentários publicados, pois uma análise sumaria demonstram que apenas divulga o que a Sua própria opinião quer reiterar. Lamento também que o Seu blog seja a ilustração clara da instrumentalização de supostas posições/opiniões como efectivos mecanismos de campanha pró-Germano.Daí a sugestão: altere o nome do blogger Dr. Enfermeiro para Dr. Germano!
 
FABULOSO! Quem é que ainda tem duvidas de voto? Abraço
 
Germano, beneficio da dúvida?! Sinceramente. Tenha vergonha. Explique no seu blogue o que fez Germano nos últimos 4 anos? Vá explique. Faça um post dedicado só à sua obra. Mas faça com nível, sem vendas, sem discurso brejeiro e foleiro, vazio de conteúdo. Estou à espera, se o fizer publico no meu facebook. Um abraço.
PS: já agora, faça-me o favor de autorizar a publicação deste post. Caso não o faça vou coloca-lo na face divulgando o seu baixo nível. Talvez fechasse o seu glogue se ouvisse a opinião dos colegas. Ter uma opinião, nada contra a pluralidade de opiniões, grave é não ter opinião e usar a politica do bota abaixo, completamente vazio de conteudo. Continue a divertir-se que nós não rimos, afinal temos de aceitar todas a perturbações, até mesmo as de personalidade. O código deontológico da Ordem assim o obriga. Vá publique e mostre a sua coragem.
 
Obrigado por ter publicado. Fico a aguardar o post sobre TODA a obra feita pelo Germano nos últimos 4 anos. Quem sabe não me converte. Um abraço
 
Estando fora, um comentario...Criticar uma candidata que se decide a incluir colegas que emigraram nas suas listas, so demonstra o respeito que o Germano tem pelos colegas que sairam...Nao admira quando pensamos que na seccao regional do Norte que os senhores defendem ser tao progressiva, os enfermeiros terem que fazer um pedido especial ao exmo sr presidente da seccao regional do norte, para que este se digne a assinar uma declaracao pela qual temos que pagar, e que substitui uma simples assinatura no processo do NMC!!!
Acho tambem piada, manobras propagandistas e demagogicas de organizar "sessoes de esclarecimento" sobre trabalhar no estrangeiro em que os unicos oradores, sao o tal senhor presidente e representantes de agencias que por definicao,sao parte interessada no processo...Talvez seguir o exemplo de outros e convidar os colegas no estrangeiro nao fosse assim tao mal ideia!
 
Contra factos não há argumentos. Germano é a unica solução de mudança. O Oliveira é a Augusta vestida de homem ( as mesmas ideias,apatia e marasmo isso é garantido), as outras lista são satelites da lista do Oliveira para dividir os Enfermeiros. Só não vê quem não quer ou quem quer mais tacho e mais escolinhas.
 
Contra factos não há argumentos. Germano é a unica solução de mudança. O Oliveira é a Augusta vestida de homem ( as mesmas ideias,apatia e marasmo isso é garantido), as outras lista são satelites da lista do Oliveira para dividir os Enfermeiros. Só não vê quem não quer ou quem quer mais tacho e mais escolinhas.
 
Vou usar a mesma estratégia brejeira da vossa oposição: querem ver como fazem oposição vazia de conteudo e ridícula?
Cá vai: O Manuel é a única alternativa. Se querem as mesmas ideias dos últimos 4 anos, a apatia e o marasmo do senhor que quer ser deputado mas nem sabe falar em público, têm a alternativa do Germano ou da Ana Rita.
Estão a ver como é vazio de conteúdo? Discutam ideias e não pessoalizem as coisas.
Sim, eu também desafio o Dr. Enfermeiro a colocar um post com a obra do menino Germano aí no Norte.
Um abraço, Pedro Freitas
 
Só digo uma coisa - NUNCA VOTAREI NA LISTA DO ENFERMEIRO OLIVEIRA E BASTA UM SIMPLES FACTO PARA ME FAZER CHEGAR A ESSA CONCLUSÃO- ELETEM O APOIO DA AUGUSTA. ISSO SIGNIFICA CONTINUIDADE DA ORDEM QUE TEMOS SO MUDA A CARA. QUERO MUDANÇA.
 
Desculpem mas estamos fartos de ataques pessoais. Caro DE bem sei que é o seu apanágio este tipo de posts, mas lanço o desafio … Será que os Enfermeiros Portugueses não sabem ser civilizados?
Será que nesta campanha não podemos ter propostas em debate? Será que essas propostas não podem ser alvo de Benchmarking, para que as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior sejam avançadas e adoptadas pelo futuro bastonário(a).

Será que não conseguimos que estas eleições sejam um processo positivo e pró-activo em que os candidatos se examinem entre si para que no fim se melhore a Ordem dos Enfermeiros.
O este processo de comparação das propostas é que me interessa.
Nós não votamos em nomes, mas em ideias e sugiro desde já um debate entre todos os Candidatos, em que as perguntas e a organização estariam a cargo dos blogares actuais de enfermagem, tudo isto filmado pela TV Enfermagem.

Debatam ideias para que se saiba o que pretendem fazer pela enfermagem.

Deixo este exemplo temos 4 candidaturas uma Assume-se contra o Modelo de Desenvolvimento e os outros não deviam rebater este tema. Qual a opcção para o MDP ?

Precisamos de argumentos e de ideias!

Nós estamos MUITO preocupados com a inexistência a nível nacional de:

* Indicadores em Enfermagem!
**Linguagem Comum - O SAPE e a Cipe são um autêntico logro não há linguagem comum e isso inviabiliza indicadores
*** Não há politica comum na formação;

Eu propunha que fosse incompatível ter cargo na Ordem dos Enfermeiros e colaborar ou ser professor uma Escola de Enfermagem. Para nós são interesses estranhos e difíceis de apaziguar.
 
Desculpem mas estamos fartos de ataques pessoais. Caro DE bem sei que é o seu apanágio este tipo de posts, mas lanço o desafio … Será que os Enfermeiros Portugueses não sabem ser civilizados?
Será que nesta campanha não podemos ter propostas em debate? Será que essas propostas não podem ser alvo de Benchmarking, para que as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior sejam avançadas e adoptadas pelo futuro bastonário(a).

Será que não conseguimos que estas eleições sejam um processo positivo e pró-activo em que os candidatos se examinem entre si para que no fim se melhore a Ordem dos Enfermeiros.
O este processo de comparação das propostas é que me interessa.
Nós não votamos em nomes, mas em ideias e sugiro desde já um debate entre todos os Candidatos, em que as perguntas e a organização estariam a cargo dos blogares actuais de enfermagem, tudo isto filmado pela TV Enfermagem.

Debatam ideias para que se saiba o que pretendem fazer pela enfermagem.

Deixo este exemplo temos 4 candidaturas uma Assume-se contra o Modelo de Desenvolvimento e os outros não deviam rebater este tema. Qual a opcção para o MDP ?

Precisamos de argumentos e de ideias!

Nós estamos MUITO preocupados com a inexistência a nível nacional de:

* Indicadores em Enfermagem!
**Linguagem Comum - O SAPE e a Cipe são um autêntico logro não há linguagem comum e isso inviabiliza indicadores
*** Não há politica comum na formação;

Eu propunha que fosse incompatível ter cargo na Ordem dos Enfermeiros e colaborar ou ser professor uma Escola de Enfermagem. Para nós são interesses estranhos e difíceis de apaziguar.
 
Para que não haja dúvidas nos comentários que se seguem, EU VOTO GERMANO.

Caros colegas, chega de brincar com coisas sérias, sou Enfermeiro do Norte e não quero ver outra vez Renato e discipulos a estragarem o trabalho dos ultimos 4 anos. Já lá estiveram, fizeram mal à Enfermagem e à Ordem, gastaram desmedidamente o dinheiro dos Enfermeiros, tentaram com todos os meios boicotar o trabalho dos ultimos anos, chegando ao cumulo de fazer queixa da Ordem (SRN) à Ordem , tiveram que sair com o "rabinho" entre as pernas pois não tinham razão... Já hega, sim!!

Os Enfermeiros certamente vão mostrar que estão atentos e interessados no Futuro...
ENFERMAGEM PRIMEIRO Sempre...
 
Apresentação da Candidatura do Enf. José Azevedo a Bastonário da OE, dia 2 de Novembro pelas 17.30 no Sana Metropolitan Hotel em Lisboa.
 
cogitare em Saude, subscrevo tudo o que escreveu.
Não é com ataques que nós enfermeiros nos valorizamos, pelo contario, somos alvo do dividir para reinar.
Haja bom senso, critica construtiva e que nos faça crescer cada vez mais e pensar nos cuidados que prestaremos aos doentes.
Se todos lessem o CD, veriam que temos deveres para com a profissão.
Leiam. Isto está a parecer uma guerra entre gangs. Vergonhoso e lamentavel.
tenhamos mais nivel colegas e não se esqueçam de ler o codigo deontologico
 
Votar? Eu não voto em ninguém , ninguém (das listas) vota em Enfermagem, ninguém quer saber se estamos, e como estamos. Como se pode ter uma profissão em que há enfermeiros de primeira (função pública) e de segunda (CIT's EPE)e durante ANOS a ORDEM se dignou a fazer nada.
Acho que já chega de tachos, de pagar ao fim dos mês 8€ para essas pessoas me enviarem revistas das viagens que fizeram.
Trabalho há 8 anos, tenho especialidade, ganhava mais há 8 anos do que agora, trabalho 40 horas, recebo 25% das horas suplementares, faço 8 noites por mês, no total ganho mais de subsídio de alimentação do que pelas noites, não tenho direito a ADSE...mas vou contribuir com o meu subsidio de natal e de férias...porque trabalho numa empresa pública que nunca me considerou funcionária pública.
Cumprimentos
 
Não existem grandes duvidas, GERMANO COUTO é a solução dentro das diversas propostas, senão vejamos:

Oliveira = Mais do mesmo ou pior


Ana Rita = Propostas que são
notoriamente campanha para a lançar não na ordem mas na vida politica basta ver que são propostas absurdas tendo em contexto ORDEM DOS ENFERMEIROS

Sergio = pois.... insípido .


RESTAM DUVIDAS???

ENFERMAGEM PRIMEIRO- GERMANO COUTO
 
Ai agora já dizem, CHEGA! ENTÃO FARTARAM-SE DE INSULTAR OS COLEGAS DAS OUTRAS LISTAS? NÃO, AGORA VAMOS LÁ TIRAR A ROUPA. Digam a todos os nossos colegas o que fez o Germano. PEDIR ISTO NÃO É INSULTAR.
Vá lá, as outras listas continuam à espera do que fez o Germano. EU TAMBÉM QUERO MUDANÇA, MAS DEI OPORTUNIDADE AO GERMANO E NADAAA!
Continuamos à espera da obra do Germano e da sua equipa. COLOQUEM POR FAVOR AQUI PARA TODOS OS COLEGAS FAZEREM CONTAS E TOMAREM DECISÕES INFORMADAS.
Que eu saiba, quem agride é o administrador deste blogue. É o único que tem autonomia para colocar os posts, ou estou enganado?
Ponto nº 1 - O Sr. Doutor Enfermeiro não deve agredir verbalmente. Vestiu a camisola do Germano e poderá estar a queimar a sua campanha.
Ponto nº2 - Se não revela a Obra feita pelo Germano, usa apenas o blogue para destruir a campanha.
LEMBREM-SE: não nos faça passar por ignorantes.
PS: Só vos faltam pegarem numa metralhadora e anularem os colegas das outras listas para assim garantirem a vitória. Aconselho-vos a pesquisarem o significado de: CAMPANHA ELEITORAL. Mas atenção consultem sites fidedignos. Blogues não são fidedignos.
 
É vergonhoso que se utilize uma foto de um jantar de sensibilização para inserção dos deficientes visuais em sociedade para fins dizer mal de uma candidatura à OE!
Caro doutor enfermeiro, há pessoas que vêem mais de olhos fechados, ou tapados, do que outros de olhos abertos.
Não se esqueça do que prometeu! Quando a lista do Manuel Oliveira ganhar as eleições espero que feche, mesmo, este bolg!
 
A todos aqueles que se ofendem com a atitude deste blog, pessoalmente acho que é um atitude corajosa em assumir a sua vinculação e a sua opinião relativamente às eleições para a Ordem dos Enfermeiros ...
A todos que se preocupam com estas questões (apoios e vinculações) devem ter a atenção para o apoio (vergonhoso) dos membros do SEP à candidatura do Manuel Oliveira (marasmo e continuidade)...devem também comentar ou opinar sobre a atitude da atual bastonária em apoiar deliberadamente esse mesmo marasmo!!!
Mais... devem preocupar-se sobre alguns blogs/páginas do facebook de fanáticos da Ana Rita (demagogia, populismo e rutura), em que não é permitido (nem publicado) ter opinião contrária...
Parabéns doutor enfermeiro pelo excelente artigo e pela radiografia fiel e verdadeira dos candidatos!!!
Pela RENOVAÇÃO ...
ENFERMAGEM PRIMEIRO...
GERMANO COUTO BASTONÁRIO ...
 
doutor enfermeiro FICA-LHE IMENSAMENTE MAL, TOMAR PARTIDO SEJA DE QUEM FOR, LÁ QUE O FAÇA PESSOALMENTE TUDO BEM, AGORA APROVEITAR-SE DOS SEUS SEGUIDORES PARA IMPINGIR PUBLICIDADE ENGANOSA É NO MINIMO ESCANDALOSO
 
Caro DR.Enfermeiro dado este blog ser lido por muitos colegas e ser uma fonte de informação na nossa area gostaria que nos informa-se de que modo estes candidatos contribuiram para nossa profissão,

desde já agradeço

flor
 
Então Doutor Enfermeiro! Já não coloca todos os comentários?! A comunidade de enfermagem está à espera da OBRA que o Germano fez nos últimos 4 anos.
Os leitores deste blog não pediram esses posts. Queremos um post dedicado à obra do Germano.
Se defende o Germano, diga porquê e esqueça os outros. Diga a mais valia do Germano e a concordância com a sua obra dos últimos 4 anos. É isso que todos os enfermeiros estão à espera.
Não tente disfarçar com outros posts, que embora interessantes, continuam a deixá-lo em divida com os colegas que esperam um post com o trabalho do Germano.
 
Mostrem trabalho, foi uma vergonha a presidente do conselho de enfermagem do norte na conferencia, parece que nada foi feito!!!
 
COLEGA DESASSOSSEGADO: apoio é uma coisa. E acho muito bem que apoiem o Germano. Nada contra. Estou indignado com o bota-abaixo. Qual é a parte que não percebem? Vocês consideram-se os melhores apenas porque consideram os outros medíocres. Conclusão: apenas uma ideação. Ok, não perceberam! Eu compreendo.
Continuem a queimar-se que os colegas das outras listas agradecem.
 
Alguém às 6:49 PM escreve: "é um atitude corajosa em assumir a sua vinculação e a sua opinião relativamente às eleições para a Ordem dos Enfermeiros ..."
Estimado bloguer, se considera isso um ato de coragem... estaremos muito bem entregues se o Germano ganhar. Teriam sim um ato de coragem se explicassem de uma vez por todas o que fez o Germano. Já TODOS sabem que a Ana Rita, o Manuel e restantes não prestam. Ok, estamos esclarecidos, certo. Penso que já todos os colegas perceberam. Espero que fiquem contentes. Agora POR FAVOR, PLEASE, digam o que fizeram... Vá lá vocês são corajosos.
 
"A comunidade de enfermagem está à espera da OBRA que o Germano fez nos últimos 4 anos"

A seu tempo, terá acesso à obra colega, devidamente documentada.
 
A seu tempo, terá acesso à obra colega, devidamente documentada.


Dr enfermeiro, se sair tão rápida como a entrevista como a do pizarro, bem podemos esperar sentados.
 
Pelo menos agora já não insulta. Parabéns.
O DR está tão convicto de que o Germano é o melhor e não consegue rapidamente colocar um bom post com o trabalho do colega?!
3 ou 4 áreas deviam saltar já. Se precisam de documentar é porque os enfermeiros não se aperceberam do que fizeram. Afinal onde esteve a proximidade tão ventilada em campanha?
Sinceramente, saem mais depressa os insultos, não é? Os enfermeiros compreendem.
 
O sossego está muito desassossegado...
Tenha calma colega!! Os Enfermeiros do Norte perceberam a diferença entre os que tinham a casa fechada e os que a abriram aos colegas!! Entre os que levavam dinheiro pelas actividades e os que fizeram actividades grátis para os colegas!!
Etc...etc...
Era tão mais fácil se os relatórios de contas fossem publicados !!
Fiquem bem e...
Tenham calma, isto não passa de mais umas eleições!!
 
Isto é um blog (não é um site institucional).
O caro DE tem o direito à sua opinião - perfilha quem quer. Felizmente vivemos em democracia. Independentemente dos comentários aqui colocados e do seu convicto apoio ao Enfº Germano Couto, reconheço ao DE o muito que tem feito pela enfermagem - mesmo que o faça de forma anónima. Tem criado alguns incómodos, principalmente noutras classes e conseguiu fazer com que os enfermeiros discutam a sua profissão. Por isso, obrigado.
 
Reconhecendo valores de humanismo e altruismo a algumas pessoas da atual direcção...pessoalmente , acho que a foto está muito bem conseguida... Não venham é com sentimentalismos contra o DE... Se alguém luta pela Enfermagem em Portugal é o Doutor Enfermeiro ...
E as perguntas que ficaM no ar ?
Apoio dos elementos do SEP à candidatura do Manuel Oliveira !!! Não se critica ???.... é indecente com toda a problemática da contenção de custos...cortes...terminus de contratos... os dirigentes do SEP preocuparem-se na dinamização da acção de campanha e só se preocupem com a sessão de abertura do Manuel Oliveira .... e então fecha-se o SEP ?!! ...
Pela RENOVAÇÃO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS...
ENFERMAGEM PRIMEIRO ...
 
A seu tempo?!!!
ENTÃO NÃO SE DEVÍAMOS JÁ CONHECÊ-LA?
Aliás, não era necessário enumerar nem tão pouco comprovar a obra do Germano e sua equipa. É suposto no final do mandato TODOS reconheceram a obra, não sendo necessário ter que a enumerar.
Beijinhos
 
Não sei quem vai ser prendado com o meu voto dai poder escrever o seguinte.
O DE assumiu o que escreve e a sua escolha portanto quem esta contra que faça o mesmo arranja um blog escreve e publica o que lhe interessa.
Criticar entre nos sempre foi fácil dar a cara quando e preciso é muito difícil para alguns
 
A candidatura "ENFERMAGEM PRIMEIRO" está a deixar muita gente nervosa. Basta ver os comentários anteriores!!
Caros colegas: Não são os elementos desta candidatura que estão há 12 anos no "comando" da OE.
Têm todo o direito de gostar ou não gostar MAS sejam coerentes e verdadeiros nos comentários.
PS: sou apoiante do Enfª Germano Couto - (para que não fiquem duvidas !!)
 
Dr enf coloque o post com a obra do Candidato Germano, mas com verdades e não...............

Com aquele Conselho de Enfermagem candidato (OF) lá se vai o que de bom ainda há...........aqui é que vai ser o marasmo e a anarquia.....
 
É preciso ser Muito estupido para não perceber que Não existe mais alternativa que Germano Couto.....não gosto muito de alguns elementos da sua imensa lista...

MAS A VERDADE É SÒ UMA.....GERMANO COUTO É SOlução

Não sejamos tapadinhos...

MANUEL OLIVEIRA- A mesma Podridão!!!!!!!!
A QUERIDA ANA RITA--- È GIRA mas não percebe um boi disto!!! que por o estado em tribunal???? Ela sabe que estamos em POrtugal???

O serginho....???


NÃO PODEMOS SER PARVOS E DEIXAR A ORDEM AO ABANDONO POR MAIS 4 ANOS......É ALTURA DE MUDAR E ACEITAR A VERDADE....ENFERMAGEM PRECISA DO ENFº GERMANO
 
GOSTO DO GERMANO E QUERO-O COMO MEU BASTONÀRIO

PARABÉNS DR ENF PELA SINCERIDADE DOS SEUS COMENTÁRIOS...



NÃO É POR ACASO QUE SE TRATA DO BLOG MAIS VISTO DE PORTUGAL!!!!
 
VE-SE MESMO QUE O ENFERMEIROS TUGAS, ADAM A DORMIR AO SOM DO VENTO....VOTEM, VOTEM NO GERMANINHO...O SENHOR QUE ANDOU ESTES ANOS A AQUECER A CADEIRINHA DO CONSELHO DIRECTIVO DA ORDEM E NADA FEZ PELOS ENFERMEIROS....O QUÊ???NÃO ERA A SUA FUNÇÃO, NÃO PODIA????ESTE DR.ENFERMEIRO JÁ DEIXA A DESEJAR COM AS SUAS DECLARAÇÕES.....VOTEM NO GERMANO E ELES LEVA-OS ATE AO FUNDO DO POÇO...


E AGORA DR. ENFº ELIMINE ESTE COMENTÁRIO, COMO OUTROS QUE ELLIMINA E QUE PÔEM EM CAUSA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO...SE FOSSE A SI TERMINAVA COM O BLOG...MAIS VALE....

QUANTO AO GERMANO, ESTE SENHOR DEVE TER OS BOLSOS MAIS CHEIOS, DO QUE MUITOS DOS QUE ESTÃO NO GOVERNO....

DAR UMA OPORTUNIDADE AOS NOVOS É ABRIR AS PORTAS DO FUTURO...
 
SINCERIDADE? Insultar NÃO É ser sincero, meu caro colega.
Onde está a obra do GERMANO?
Eu pessoalmente estou a ficar mesmo nervoso: quem sabe me escapou alguma coisa do seu trabalho.
Eu votarei ANA RITA, sem qualquer dúvida. Essa sim dá a cara.
O Germano dizia que dava e ninguém o viu nos últimos 4 anos.
Cumprimentos aos seus manos ou melhor ger(manos).
Estou em pulgas para ver a obra invisível do seu colega.
 
não se pode é votar na lista do enfermeio manuel oliveira, a lista da candidatura "pela enfermagem" é so professores, gestores e malta proxima da actual bastonaria Augusta.

Eu voto enfermagem Primeiro.
FORÇA ENFERMEIRO GERMANO, FORÇA ENFERMEIRO JORGE CADETE
 
“"A seu tempo, terá acesso à obra colega, devidamente documentada.


Dr enfermeiro, se sair tão rápida como a entrevista como a do pizarro, bem podemos esperar sentados.””

Realmente oh DE, então a entrevista ao inimigo nº1 da enfermagem??! Gostava de saber que apela esse senhor em defesa dos seus interesses “gastronómicos”.. depois de ter andado estes anitos a comer tanto enfermeiro.. coitado.. dislipidémia, hiperglicémia, hiperenfermeirémia..?!? =D

Já agora a sugestão: já que irá comprovar num post futuro o trabalho desenvolvido por Germano, aproveite e publique o que andaram os outros candidatos a fazer (Ana Rita--> foi adjunta ou xpto do ministério da AGRICULTURA (lol?); o Sérgio... Quem??; O Manuel da velha guarda--> vira o disco, toca o mesmo..).
abraços!
 
"Eu votarei ANA RITA, sem qualquer dúvida. Essa sim dá a cara.
O Germano dizia que dava e ninguém o viu nos últimos 4 anos."
Cumprimentos aos seus manos ou melhor ger(manos).
Estou em pulgas para ver a obra invisível do seu colega.””


...que fez a ana Rita? deu a cara pelos enfemeiros onde, no ministério da agricultura?.. ah pois.. a defender os enfermeiros esºpecialistas em enfermagem biológica, ou a enfermagem das batatas... ou a deontologia do repolho... ok... recebeu louvores à conta disto...!?
 
Eu votarei RENATO BARROS.
 
Sem duvida que o meu voto vai para o enfermeiro Germano e a Lista "ENFERMAGEM PRIMEIRO". O enfermeiro Germano nas ultimas eleições concorreu como independente no Norte contra a Augusta, Manuel Oliveira e sua TRUPE de professores e Venceu. Sei que tem lutado contra a corrente dominante da Ordem actual pela mudança, e agora tem a oportunidade de o conseguir ao estar num cargo de relevo nacional. Espero a bem da Enfermegem que a lista do enfermeiro Manuel Oliveira não vença pois se vençer podem ter a certeza que vira ai mais do mesmo ou seja:: Apatia, Conformismo, Defesa dos lobbies das escolas e falta de mediatismo.

Pensem bem quem é que estava a apadrinhar a apresentação da Candidatura do enfermeiro Manuel Oliveira, era, nem mais nem menos que a Bastonaria Augusta. Ora se ela Apadrnha este senhor e a sua lista é por que se revê nela e que esta ira ser a sua continuidade. Por isso Senhoras e Senhores Enfermeiros isto diz tudo sobre quem realmente significa a continuidade e quem significa mudança e vontade de ir mai alem.

Eu sem divida e muitos como eu no dsemprego quere-mos uma nova Ordem por isso digo não ao Enfermeiro mauel Oliveira e um GRANDE SIM AO ENFERMEIRO GERMANO E A LISTA "ENFERMAGEM PRIMEIRO"
 
ENF do NORTE....
parece que não lê o que escreve ou escreve em periodos de alucinação!!!

Mas sim ANA RITA CAVACO....Só para agricultura Biológica....sem químicos sem sal e com muito pouco a dar à enfermagem!!!!



Valha-nos os Louvores que teve ...e o vasto curriculum no cultivo da couve rouxa
 
ENF do NORTE....
parece que não lê o que escreve ou escreve em periodos de alucinação!!!

Mas sim ANA RITA CAVACO....Só para agricultura Biológica....sem químicos sem sal e com muito pouco a dar à enfermagem!!!!



Valha-nos os Louvores que teve ...e o vasto curriculum no cultivo da couve rouxa
 
EU VOTO GERMANO
 
“” ENF do NORTE....
parece que não lê o que escreve ou escreve em periodos de alucinação!!! “”

Hmm? não percebi, colega =)
 
Espero que a enfermagem tenha acordado...
Já nas anteriores eleições... era eu uma recém-nascida da enfermagem... percebi que algo estava terrivelmente errado nesta ordem...Não votei nela...
Mas... a Múmia ganhou...
 
a múmia ou o saco de batatas mal atado ganhou e cheira-me que vai ganhar outra vez e não vislumbro boa coisa!
 
Uma pergunta: Os guardanapos que têm à frente é para não se sujarem, ou é para tapar as nódoas (que são)?
 
Veio a publico que o candidato da Bastonaria Augusta o enfermeiro Olveira, ia suspender o seu cargo na Ordem actual, e tem usado isso com arma contra Enfermeiro Germano mas isso não passa de uma Grande manobra de diversão. Mas a mim este não me engana.
Tomou apenas esta atitude para poder enganar os enfermeiros dizendo que se afastou da Ordem pois sabe que tem a sua imagem colada a imagem da actual Bastonaria, o que para umas coisas ,( como fazer a apresentação da sua candidatura nas instalações da ordem com a bastonaria a seu lado), tem vantagens mas para outras tem desvantagens ( como cativar os votos dos enfermeiros a quem a sua querida Bastonaria Augusta ignora). Assim este sonhor joga nos dois tabuleiros, por um lado representa a continuidade com a benção da actual direcção da Ordem e da Bastonaria Augusta e por outro lado tenta cativar os votos dos desatentos tentando passar a imagem de quem não tem nada a ver com a acyual Ordem.
ISTO É O QUE SE CHAMA SER O LOBO NA PELE DO CORDEIRO.
 
Caros Doutores enfermeiros PRIMEIROS, porque não convidaram a bastonária para a vossa apresentação oficial? Afinal ainda é a Bastonária. Não conseguem dar a cara, não é? Se a convidassem também a teriam lá.
 
ao anonimo das 4:26 PM- ai isso é não estava lá- caso não saibas ELA RECUSOU ALEGANDO QUE O SEU APOIO É PARA O ENFERMEIRO MANUEL OLIVEIRA- ESSA É QUE É A VERDADE. NA ALTURA DEIVOS JEITO E AGORA A SENHORA ESTA A SER UM INCOMODO?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!