sexta-feira, novembro 17, 2006
Ainda o desemprego...
É incrível a rapidez com que o desemprego se espalha no seio da classe de Enfermagem (algo sem precendentes), é incrível como as escolas numa perspectiva de negócio pensam em abrir ainda mais vagas... Os directores das escolas não são enfermeiros? Não se apreceberam da realidade? Não se apreceberam do que estão a fazer à profissão?
Caminha-se a um ritmo frenético para o abismo, com milhares de desempregados a serem "forçados" a aceitarem condições humilhantes e pouco dignas.
A juntar a tudo isto não há o apoio da Ordem para esta causa. Só pretendem é que os coitados no desemprego continuem a pagar religiosamente as suas quotas.
O curso de Enfermagem transformou-se em dinheiro, dinheiro, dinheiro...
Já ninguém pensa na classe de uma forma realista, adequada e congruente.
É incrível o que estão a fazer à Enfermagem!!
Comments:
<< Home
Acresce o facto de a nível nacional o numero de enfermeiros por turno estar a ser diminuido, sendo que os que ficam tentam fazer o seu trabalho e o dos outros pondo em risco a qualidade dos cuidados que prestam e contribuindo para o desemprego dos colegas.Esquecem-se de que estão obrigados nos termos dos estatutos da ordem a denunciar situações que comprometam a qualidade dos cuidados prestados ,nomeadamente a redução do numero de enfermeiros por turno,incorrendo no risco de serem formalmente punidos por conivencia e assumpção implicita de que apesar da deteoração das condições de trabalho , são capazes de continuar a assegurar a qualidade dos cuidados prestada
Caro colega. Eu penso na classe de uma forma realista. Tenho a certeza que o colega também. Como nós, existem muitos outros que pensam de igual forma e dispostos a dar maior realce à profissão de Enfermagem em Portugal. Não desista e não se desmotive. Desculpe a ousadia. Mas existem Enfermeiros fantásticos que poderão fazer a diferença. E você sabe e provavelmente é um deles. Basta sabermos escolhê-los sem medo, mesmo que não tenham tanto "nome" como os que actualmente representam a profissão. Temos que ousar mudar. Motive todos os que o rodeiam para darmos maior prestígio a esta magnifica profissão. Estaremos muitos outros a ajudar e a colaborar.
enfermagem sempre foi uma profissao muinto agressiva no entanto os sindicatos nunca se preocuparam com estes só interessa pagar todos os meses á ordem os chefes os directores nunca deviam existir pois estes nunca trabalharam e ganham ordenados de ministro pois quem paga é o enfermeiro (soldado raso)
Enviar um comentário
<< Home