segunda-feira, agosto 29, 2016

Procrastinação?

.
Há vários tipos de chefias de Enfermagem incompetentes, mas há dois em particular que são por demais evidentes: os que limitam as trocas e os que emanam, sem justificação plausível, os horários no último dia do mês!

Esta última estirpe existe, por exemplo, no Hospital de Santo António, no Porto. Pode, porventura, ser uma inovadora estratégia gestionária que desconheço... porém, as normas de execução de horários são objectivas: deve ser sempre facilitada a vida pessoal dos Enfermeiros.
Enquanto que noutros países se esboçam horários trimestrais ou semestrais, no Santo António, os Enfermeiros nunca sabem quando podem planear uma ida ao Dentista, organizar a vida familiar ou  uma consulta de vigilância das hemorróidas! Alguns Chefes preferem manter o factor surpresa...

Há já quem afirme que o horário de Setembro vai ser lançado em Outubro!

terça-feira, agosto 23, 2016

No Ministério da Saúde, riem.

.
A banalização das greves que o SEP tanto fomenta, tem resultados à vista: ninguém fala dos Enfermeiros, a greve não tem repercussões e adesão ronda números absolutamente vergonhosos!
.
Entretanto, as greves continuam porque o Jerónimo ainda não mandou parar!

Toda a gente rouba os Enfermeiros!

.
(Clicar para ampliar e ler)

.
(Clicar para ampliar e ler)

.
(Clicar para ampliar e ler)
.

Há algum tempo, a ACSS esclareceu a questão dos descansos compensatórios através de um ofício. Assim, desta forma as instituições do SNS viram esclarecidas as dificuldades de interpretação do famigerado DL 62/79, que também se aplica aos Enfermeiros.
.
O problema: o ofício apenas direcciona esta matéria para os Médicos, deixando os Enfermeiros de lado, apesar de ambas as classes partilham o mesmo quadro legal!
.
Pergunto: e os Enfermeiros?! O DL 62/79 é igual para Médicos e Enfermeiros!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!