sábado, maio 19, 2007
É hoje!
É hoje, na Assembleia Extraordinária da Ordem dos Enfermeiros, que se decide o futuro da Enfermagem ao aprovar ou não a alteração estatutária. Somos nós quem decide.
Ou deixamos tudo tal como está (excesso de Enfermeiros, desemprego, exploração, precariedade, baixos salários...), ou aprovamos a alteração dos estatutos e mudamos de "trilho" rumando a um futuro sólido para a profissão, livre de "dependências" que só atrasam o nosso desenvolvimento...
Nós escolhemos. Hoje, é o que se pode chamar o "dia dos Enfermeiros"...
Comments:
<< Home
A alteração estatutária foi aprovada, porém há gente que pensa ou pensou impugnar a Assembleia-Geral, mais explicações nao sei, porque não pude estar presente...
Grande vitória para a Enfermagem portuguesa! Quanto à possibilidade de impugnação, são só os membros de lobbies a tentarem salvar-se. Não conseguirão nada.
Um abraço.
Um abraço.
A aprovação deste estatuto é um passo em frente para a Enfermagem. É também uma alteração polémica que poderá desencadear o medo e a contestação dos estudantes, sobretudo aqueles que sofreram uma lavagem cerebral por parte dos docentes e aqueles que sabem que são um zero à esquerda. Não acredito que os bons alunos fiquem aterrorizados com a ideia do internato (até devem achar uma medida justa), a não ser que haja fraudes no processo de seriação dos internos, porque todos sabemos que há sempre elementos da OE que são professores nesta e naquela escola, nesta e naquela escola em que quanto mais se paga, mais se dá. E muitas vezes puxa-se a brasa à sua sardinha. Espero bem que não seja assim. Fico expectante por conhecer novos desenvolvimentos da matéria.
Pois eu fiquei muito contente com esta medida. Confesso que estava à espera de algum boicote vindo (sempre) dos mesmos sitios... Se a ordem tem sido acusada de não poder interferir com a proliferação de escolas privadas, esta de facto foi a melhor medida para "controlar" a qualidade do ensino.
Os maus professores...esses coitados é que não querem isto. Quem esteve na assembleia fácilmente os identificou. E mais não digo!
JPP
Enviar um comentário
Os maus professores...esses coitados é que não querem isto. Quem esteve na assembleia fácilmente os identificou. E mais não digo!
JPP
<< Home