sexta-feira, agosto 10, 2007
O Governo diz que não, os sindicatos insistem....
"Novos enfermeiros sem emprego" - este é o título de um artigo do Jornal Açoriano Oriental.
O secretário regional dos assuntos sociais, Domingos Cunha, diz que já existem enfermeiros suficientes. Os sindicatos insistem com o contrário. É dificílimo encontrar colocação para os recém-formados, no entanto nem os sindicatos nem a Ordem dos Enfermeiros tomam uma posição contra este fluxo formativo que está muito para além dos limites da capacidade de absorção do nosso país.
E enquanto isto, milhares de Enfermeiros estão desempregados, milhares estão a ser humilhados e explorados, milhares estão desmotivados e todos nós perdemos o poder de reivinicação.
A par de tudo isto, a Ordem dos Enfermeiros congratula-se no seu site (com uma press release) acerca do alargamento dos horários das creches.... Patético!
Como é que a Ordem quer que a profissão progrida e evolua?
Comments:
<< Home
Desde quando é que os sindicatos conseguem ver para além do seu próprio umbigo?? Da ordem já nem vale a pena falar. Estamos mal representados. É desconcertante ver as declarações dessa profissional dos sindicatos (Guadalupe simões) a manter este discurso gasto da falta de enfermeiros e dos contratos precários, nem sei se esta srª sabe o que significa ser enfermeiro(a), mas sebe viver à custa da classe sem nada fazer por ela. É pena que quando me dirigi a um dirigente do SEP para tentar perceber o alcance deste decreto lei de 31 de Julho a resposta tenha sido que não estava no topo das prioridades do sindicato discutir este decreto mas sim as reformas e a perda de regalias dos enfermeiros de carreira.
a ordem que acorde e os sindicatos tb.. que se preocupem em defender e representar bem os seus profissionais.. melhor ainda.. que comece a restringir o acesso a profissão.. assim os enfermeiros teriam mais poder de reivindicação e luta pelas suas regalias.. ando cansada deste cenario.. será que ninguem faz nada pa nos defenfer????
Enviar um comentário
<< Home