terça-feira, setembro 04, 2007
Só pode ser brincadeira!!!!!!!!!!
"A VMER (viatura de emergência e reanimação) do Hospital Geral Santo António (EPE) vai parar a partir de 15 de Setembro, porque os Enfermeiros disponíveis para esse serviço, vão deixar de estar disponíveis, a partir dessa data.
Porquê?
Por razões bem conhecidas as viaturas de emergência e reanimação, começaram sem enfermeiros. Os primeiros aderentes foram contratados como TAE (Tripulante de Ambulância de Emergência), sem vencimento definido, sem seguro; somente com a sua consciência profissional a orientá-los
Em 1996 a ARSN dava orientações ao HGSA para que as remunerações destes enfermeiros fossem calculadas com base no 3º escalão do enfermeiro graduado, pois até aí estavam a ser pagos como TAE. Foram actualizados, somente em 1998, dois anos depois do parecer, portanto.
A situação manteve-se, sendo remunerados por uma tabela que lhes foi fornecida pelo Departamento dos Recursos Humanos do Hospital. Sem se preocuparem tanto com a remuneração, foram sendo úteis à Comunidade acidentada.
Há dias, uma funcionária do Departamento dos Recursos Humanos do Hospital, lembrou-se de notificar os 25 enfermeiros que prestam serviço na VMER, para devolverem quantias que variam entre os 1000€ e os 7.000€.
Profundamente ofendidos pela forma como o seu trabalho de alto risco é descurado pelo Hospital, pois o Presidente do Conselho de Administração, apesar de notificado no dia 1 do mês corrente, ainda não deu mostras de recepção da missiva, com aviso de recepção, vão deixar de estar disponíveis a partir de 15 de Setembro 2007 se não for retirado o débito de que são acusados, tanto mais que qualquer alteração remuneratória pressupõe o acordo dos próprios, determina o regulamento interno.
E ninguém os ouviu."
Porquê?
Por razões bem conhecidas as viaturas de emergência e reanimação, começaram sem enfermeiros. Os primeiros aderentes foram contratados como TAE (Tripulante de Ambulância de Emergência), sem vencimento definido, sem seguro; somente com a sua consciência profissional a orientá-los
Em 1996 a ARSN dava orientações ao HGSA para que as remunerações destes enfermeiros fossem calculadas com base no 3º escalão do enfermeiro graduado, pois até aí estavam a ser pagos como TAE. Foram actualizados, somente em 1998, dois anos depois do parecer, portanto.
A situação manteve-se, sendo remunerados por uma tabela que lhes foi fornecida pelo Departamento dos Recursos Humanos do Hospital. Sem se preocuparem tanto com a remuneração, foram sendo úteis à Comunidade acidentada.
Há dias, uma funcionária do Departamento dos Recursos Humanos do Hospital, lembrou-se de notificar os 25 enfermeiros que prestam serviço na VMER, para devolverem quantias que variam entre os 1000€ e os 7.000€.
Profundamente ofendidos pela forma como o seu trabalho de alto risco é descurado pelo Hospital, pois o Presidente do Conselho de Administração, apesar de notificado no dia 1 do mês corrente, ainda não deu mostras de recepção da missiva, com aviso de recepção, vão deixar de estar disponíveis a partir de 15 de Setembro 2007 se não for retirado o débito de que são acusados, tanto mais que qualquer alteração remuneratória pressupõe o acordo dos próprios, determina o regulamento interno.
E ninguém os ouviu."
Fonte: www.sen.pt
Comments:
<< Home
Mas é a mais pura verdade.
Para esclarecimento de todos podem ler o comunicado de imprensa emitido:
Condicionamento de disponibilidades dos Enfermeiros para a VMER / HGSA
a partir do dia 15 de Setembro de 2007
(...) VMER do Hospital Geral de Sto. António EPE, vem por este meio esclarecer que o condicionamento de disponibilidades resulta da seguinte situação:
A grande maioria da equipa de profissionais de enfermagem presta serviço na VMER desde Outubro de 1996.
Trabalham desde essa data e até à presente, num regime de escala mensal, (...), de acordo com as disponibilidades oferecidas por cada um dos elementos em cada mês, não estando sujeitos a nenhum horário fixo nem a uma quantidade mínima ou máxima de horas laborais na VMER.
Aquando do arranque da VMER em 1996, o referido grupo de enfermeiros, a pedido do seu hospital e em nome do serviço público que prestam, sujeitaram-se a ser remunerados abaixo do seu grau profissional, nomeadamente auferindo o vencimento/ hora correspondente ao de um técnico indiferenciado.
Esta situação perdurou por quase 2 anos e apenas serviu para prestigiar o altruísmo do grupo e a sua instituição laboral.
Após este período, o seu vencimento foi rectificado e sujeito a sucessivas actualizações anuais, que foram sempre divulgadas e fornecidas aos profissionais pelo Serviço de Gestão de Recursos Humanos, para que os vencimentos fossem conferidos e validados pelos últimos.
O que sempre sucedeu, inclusive com o fornecimento aos enfermeiros pela parte do Serviço de Gestão Recursos Humanos, de uma tabela de valor/turno na VMER, pela qual os vencimentos eram conferidos.
Os erros detectados e reclamados pelos profissionais, foram inclusivamente corrigidos pelos serviços com base na mesma.
Para espanto de todo o grupo, os enfermeiros foram confrontados em Junho último com uma dita “notificação” (...) na qual refere que por erro dos serviços, os valores remuneratórios divulgados e fornecidos pelo Serviço de Recursos Humanos desde 2005 até à data estão errados, sendo os profissionais devedores de quantias pecuniárias à Instituição e ameaçando com cobrança contenciosa.
De uma forma que contraria toda a relação Instituição-Trabalhador, a primeira alterou unilateralmente, no mês de Abril, os vencimentos praticados até então, sem qualquer aviso ou explicação prévios.
Nunca tiveram lugar explicações acerca de como foram calculadas as quantias supostamente em dívida ou processados os novos valores remuneratórios.
Até à data de hoje, o grupo de enfermeiros vem contestando esta situação nomeadamente a sua validade jurídica em forma e matéria.
Nunca contudo, e apesar dos “atropelos” sofridos, deixou de oferecer disponibilidades para a VMER para que o serviço ficasse sempre assegurado.
No passado mês de Agosto, os enfermeiros enviaram cartas dirigidas ao Presidente do Conselho de Administração (...), alertando para esta situação e pedindo que até ao dia 15 de Setembro o Conselho assumisse a sua posição acerca desta matéria.
Na ausência de uma resposta no final deste prazo, e julgando já ter suportado até aos limites do tolerável esta situação, o grupo de profissionais condicionaria a sua disponibilidade de tempo para continuar a assegurar este serviço, uma vez que a tal não é obrigado.
Assim,(...) não se verificou até à data qualquer resposta do Conselho de Administração, motivo pelo qual a escala de enfermagem da VMER se encontra assegurada até ao turno de Noite do dia 15 de Setembro de 2007, não havendo por parte do grupo de enfermeiros, disponibilidade para o período posterior.
De referir que todos os profissionais envolvidos, lamentam profundamente este comportamento por parte da sua Instituição laboral e que o desenrolar dos acontecimentos culmine neste impasse.
Refiro finalmente que o grupo está disponível, a qualquer altura, para ser ouvido pelo Conselho de Administração, no intuito de resolver esta situação de uma forma cordial, inerente ao prestígio e à dignidade da classe de Enfermagem e do Hospital Geral de Sto. António-EPE.
Para esclarecimento de todos podem ler o comunicado de imprensa emitido:
Condicionamento de disponibilidades dos Enfermeiros para a VMER / HGSA
a partir do dia 15 de Setembro de 2007
(...) VMER do Hospital Geral de Sto. António EPE, vem por este meio esclarecer que o condicionamento de disponibilidades resulta da seguinte situação:
A grande maioria da equipa de profissionais de enfermagem presta serviço na VMER desde Outubro de 1996.
Trabalham desde essa data e até à presente, num regime de escala mensal, (...), de acordo com as disponibilidades oferecidas por cada um dos elementos em cada mês, não estando sujeitos a nenhum horário fixo nem a uma quantidade mínima ou máxima de horas laborais na VMER.
Aquando do arranque da VMER em 1996, o referido grupo de enfermeiros, a pedido do seu hospital e em nome do serviço público que prestam, sujeitaram-se a ser remunerados abaixo do seu grau profissional, nomeadamente auferindo o vencimento/ hora correspondente ao de um técnico indiferenciado.
Esta situação perdurou por quase 2 anos e apenas serviu para prestigiar o altruísmo do grupo e a sua instituição laboral.
Após este período, o seu vencimento foi rectificado e sujeito a sucessivas actualizações anuais, que foram sempre divulgadas e fornecidas aos profissionais pelo Serviço de Gestão de Recursos Humanos, para que os vencimentos fossem conferidos e validados pelos últimos.
O que sempre sucedeu, inclusive com o fornecimento aos enfermeiros pela parte do Serviço de Gestão Recursos Humanos, de uma tabela de valor/turno na VMER, pela qual os vencimentos eram conferidos.
Os erros detectados e reclamados pelos profissionais, foram inclusivamente corrigidos pelos serviços com base na mesma.
Para espanto de todo o grupo, os enfermeiros foram confrontados em Junho último com uma dita “notificação” (...) na qual refere que por erro dos serviços, os valores remuneratórios divulgados e fornecidos pelo Serviço de Recursos Humanos desde 2005 até à data estão errados, sendo os profissionais devedores de quantias pecuniárias à Instituição e ameaçando com cobrança contenciosa.
De uma forma que contraria toda a relação Instituição-Trabalhador, a primeira alterou unilateralmente, no mês de Abril, os vencimentos praticados até então, sem qualquer aviso ou explicação prévios.
Nunca tiveram lugar explicações acerca de como foram calculadas as quantias supostamente em dívida ou processados os novos valores remuneratórios.
Até à data de hoje, o grupo de enfermeiros vem contestando esta situação nomeadamente a sua validade jurídica em forma e matéria.
Nunca contudo, e apesar dos “atropelos” sofridos, deixou de oferecer disponibilidades para a VMER para que o serviço ficasse sempre assegurado.
No passado mês de Agosto, os enfermeiros enviaram cartas dirigidas ao Presidente do Conselho de Administração (...), alertando para esta situação e pedindo que até ao dia 15 de Setembro o Conselho assumisse a sua posição acerca desta matéria.
Na ausência de uma resposta no final deste prazo, e julgando já ter suportado até aos limites do tolerável esta situação, o grupo de profissionais condicionaria a sua disponibilidade de tempo para continuar a assegurar este serviço, uma vez que a tal não é obrigado.
Assim,(...) não se verificou até à data qualquer resposta do Conselho de Administração, motivo pelo qual a escala de enfermagem da VMER se encontra assegurada até ao turno de Noite do dia 15 de Setembro de 2007, não havendo por parte do grupo de enfermeiros, disponibilidade para o período posterior.
De referir que todos os profissionais envolvidos, lamentam profundamente este comportamento por parte da sua Instituição laboral e que o desenrolar dos acontecimentos culmine neste impasse.
Refiro finalmente que o grupo está disponível, a qualquer altura, para ser ouvido pelo Conselho de Administração, no intuito de resolver esta situação de uma forma cordial, inerente ao prestígio e à dignidade da classe de Enfermagem e do Hospital Geral de Sto. António-EPE.
Estou plenamente solidário com os colegas da VMER HGSA.
Há que prestigiar a profissão e reivindicar uma remuneração JUSTA.
Há que prestigiar a profissão e reivindicar uma remuneração JUSTA.
Já agora podiam por aqui os valores? Em euros, por favor...
É só uma curiosidade...
Porque por aqui, os colegas VMERistas não se queixam nada, aliás, nem querem lá mais ninguem para não dividir o "bolo", não sei se me faço entender?...
É só uma curiosidade...
Porque por aqui, os colegas VMERistas não se queixam nada, aliás, nem querem lá mais ninguem para não dividir o "bolo", não sei se me faço entender?...
Caro anónimo, já pensou que os colegas da VMER recebam uma quantia adequada (o que me traz agrado) e que nós estamos a ganhar abaixo do que merecíamos?
Desassossego
Desassossego
Em 1º lugar TAE (Técnico de Ambulancia de Emergência).
Em 2º deviam ser eles a fazer VMER porque é a única profissão específica para o Pré-Hospitalar
Em 2º deviam ser eles a fazer VMER porque é a única profissão específica para o Pré-Hospitalar
Mas k mania estes TAEs de se meterem onde ñ sao xamadas!!!
Acha k com os seus mesinhos de formação tem as mesmas capacidades k um ENFERMEIRO k estudou durante 4 anos.
Em PH é preciso saber o k se esta a fazer pra nao continuar a ver mts coisas k se vêm todos os dias acontecer por causa dos erros dos TAE/TAS, k pra voce sao os unicos profissionais em PH.
Deixe-se de tretas!!!!
Acha k com os seus mesinhos de formação tem as mesmas capacidades k um ENFERMEIRO k estudou durante 4 anos.
Em PH é preciso saber o k se esta a fazer pra nao continuar a ver mts coisas k se vêm todos os dias acontecer por causa dos erros dos TAE/TAS, k pra voce sao os unicos profissionais em PH.
Deixe-se de tretas!!!!
Mesinhos? Diga antes semaninhas...
Esses, os TAE, são cartas fora do baralho. Só eles é que ainda não perceberam isso.
Esses, os TAE, são cartas fora do baralho. Só eles é que ainda não perceberam isso.
Esses TAE passam o dia a escarniar e ainda pensam que sabem muito e não sabem nada.
São um verdadeiro perigo para a população!
São um verdadeiro perigo para a população!
Muito estranho, neste ultimo concurso que o INEM abriu para TAEs, dezenas, para não dizer centenas de enfermeiros, concorreram, para esta mesma profissão fora do baralho, estranho, não!!!!!!!!!!!
E já agora para o sr. Azevedo, esse sr que além de mal criado, é inculto, pois quem fazia VMER no inicio, não eram TAEs mas sim TASs, pois TAEs só existem desde 2004, e somos tão tripulantes como os srs. enfermeiros e medicos, a nossa categoria profissional, é TÉCNICOS, e está em D.R., caso haja duvidas.
Quanto a passarmos a historia, acho estranho, começamoscom 130 e famos já com 500, e com fortes possibilidades de aumentar, não vamos ser mais que os srs. enfermeiros como é obvio, mas não temos desemprego.
Podemos não ter 4 anos de formação, mas vontade não nos falta, para melhorar.
É assim a vida, uns com tantos empregos, e outros no desemprego.
Enfermeiros com 2 e 3 empregos, e outros a concorrer a TAEs, linda classe a vossa. lol
E já agora para o sr. Azevedo, esse sr que além de mal criado, é inculto, pois quem fazia VMER no inicio, não eram TAEs mas sim TASs, pois TAEs só existem desde 2004, e somos tão tripulantes como os srs. enfermeiros e medicos, a nossa categoria profissional, é TÉCNICOS, e está em D.R., caso haja duvidas.
Quanto a passarmos a historia, acho estranho, começamoscom 130 e famos já com 500, e com fortes possibilidades de aumentar, não vamos ser mais que os srs. enfermeiros como é obvio, mas não temos desemprego.
Podemos não ter 4 anos de formação, mas vontade não nos falta, para melhorar.
É assim a vida, uns com tantos empregos, e outros no desemprego.
Enfermeiros com 2 e 3 empregos, e outros a concorrer a TAEs, linda classe a vossa. lol
Sim, houve mts enfermeiros a concorrer neste ultimo concurso, pq é uma oportunidade pra se trabalhar nakilo k se gosta. Voces TAEs sao mts por uma questao de controle de despesas, pois a voces pagam-vos pouco, dao-vos pouca formação, enquanto que a nos enfermeiros, teriam k nos pagar mt mais e teriam k investir noutro tipo de formação que ñ convém ao INEM.
Talvez o tipo de trabalho que os senhores enfermeiros executam numa VMERs, possa ser executado pelos tripulantes de ambulância com formação específica, é mesmo necessário enfermeiros ou é mais um tacho para alguns enfremeiros?
Gostaria de saber quanto é que ganham os enfermeiros por fazerem um turno numa VMER, e quanto custa um turno de fim-de-semana, para ver se justifica o dinheiro gasto
Gostaria de saber quanto é que ganham os enfermeiros por fazerem um turno numa VMER, e quanto custa um turno de fim-de-semana, para ver se justifica o dinheiro gasto
Consulte as tabelas de vencimento referidas ! São públicas. Ou o seu neurónio não lhe permite tal desempenho ?
É pá, isto há cada um...
Vêm para aqui apregoar a "banha da cobra"! Não há pachorra. Desculpem os demais, mas por causa de alguns pagam todos, e a verdade é que não dá para aceitar (para não dizer algo mais "forte" e ainda assim verdadeiro...) o discurso deste pseudo-profissionais que são os TAE. Meus caros, sois uma INVENÇÃO.Nada mais. Que quereis? Um "tacho"? Que tal uma frigideira? Quereis trabalhar? Então fazei aquilo que vos compete e que para o qual receberam formação (acho eu): SEREM (e muito bem!)BOMBEIROS. É claro que com prática qb se pode fazer muita coisa, como encher pneus, mas mesmo para isso é necessário compreender algumas regras (de física por exemplo). Estão a ver onde quero chegar?
Quanto é que ganha um enfermeiro? Mas meu caro das 4:34pm, será que pensou uma coisa e escreveu outra?? Será mesmo o vencimento de um enfermeiro que pretende saber? Não será antes de um médico, hem?
Caríssimo, se desejar, terei todo o gosto em dizer-lhe o meu vencimento. Todo o gosto e disponibilidade. É que não tenho nada para esconder meu caro. NADA!
Sabe o que lhe digo:
- em vez de ter andado meia vida a estudar, deveria é ter feito o mesmo que muitos outros têm feito, ou seja, dedicar-me à extorsão escandalosa, que é como quem diz, política, ou então ao futebol. É que era mais feliz (seguramente) pis não teria de ler estes desaforos.
Atirem-me, por amor de Deus, água fria!
Vêm para aqui apregoar a "banha da cobra"! Não há pachorra. Desculpem os demais, mas por causa de alguns pagam todos, e a verdade é que não dá para aceitar (para não dizer algo mais "forte" e ainda assim verdadeiro...) o discurso deste pseudo-profissionais que são os TAE. Meus caros, sois uma INVENÇÃO.Nada mais. Que quereis? Um "tacho"? Que tal uma frigideira? Quereis trabalhar? Então fazei aquilo que vos compete e que para o qual receberam formação (acho eu): SEREM (e muito bem!)BOMBEIROS. É claro que com prática qb se pode fazer muita coisa, como encher pneus, mas mesmo para isso é necessário compreender algumas regras (de física por exemplo). Estão a ver onde quero chegar?
Quanto é que ganha um enfermeiro? Mas meu caro das 4:34pm, será que pensou uma coisa e escreveu outra?? Será mesmo o vencimento de um enfermeiro que pretende saber? Não será antes de um médico, hem?
Caríssimo, se desejar, terei todo o gosto em dizer-lhe o meu vencimento. Todo o gosto e disponibilidade. É que não tenho nada para esconder meu caro. NADA!
Sabe o que lhe digo:
- em vez de ter andado meia vida a estudar, deveria é ter feito o mesmo que muitos outros têm feito, ou seja, dedicar-me à extorsão escandalosa, que é como quem diz, política, ou então ao futebol. É que era mais feliz (seguramente) pis não teria de ler estes desaforos.
Atirem-me, por amor de Deus, água fria!
ó inteligente, fomos inventados, como tudo na vida, ou voçes cairam das arvores???
Fazemos o e podemos, e voçes tambem, sois sem duvidas, ou maior parte de vós, MERCENARIOS, só vêm €€€€ a frente, pois caso contrario, não havia nem 1 enfº a fazer PH.
Somos mal pagos, pois somos, mas não desistmos de lutar, e se somos a solução mais barata, não quer dizer que seja a pior.
O Pais vive de balões de oxigenio, como grande parte das familias portuguesas, temos LUXOS no PH, que faz arrepiar qualquer um, e porque? Pois as ORDENS fazem uma pressão brutal, para manter o status quo, mais nada.
Quanto a nossa profissão, continuem a ladrar e cada vez mais alto, pois nós vamos cá estar,e cada vez mais, a rir a fartazana.
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Fazemos o e podemos, e voçes tambem, sois sem duvidas, ou maior parte de vós, MERCENARIOS, só vêm €€€€ a frente, pois caso contrario, não havia nem 1 enfº a fazer PH.
Somos mal pagos, pois somos, mas não desistmos de lutar, e se somos a solução mais barata, não quer dizer que seja a pior.
O Pais vive de balões de oxigenio, como grande parte das familias portuguesas, temos LUXOS no PH, que faz arrepiar qualquer um, e porque? Pois as ORDENS fazem uma pressão brutal, para manter o status quo, mais nada.
Quanto a nossa profissão, continuem a ladrar e cada vez mais alto, pois nós vamos cá estar,e cada vez mais, a rir a fartazana.
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
És hoje e continuarás a ser sempre um...inteligente????Nâm, não me parece...
Somos mercenários?? Não sabes o que escreves, ou revelas profundo desconhecimento (ou será descontentamento?!!). Meu digo-te, a ser mercenário, ao menos que seja em grande, tipo, tarficante de estupefacientes, ou segurança nocturno. Porque na enfermagem, meu caro, a única coisa que consigo e ARRANJAR CABELOS BRANCOS, a aturar energúmenos como tu. Áh e dá para ir sobrevivendo...
Quanto ao rir, só tenho a dizer uma coisa: ri melhor quem ri no fim. Se é à "fartazana" ou não, é de somenos importância, porque nestas coisas o importante é não urinar contra o vento...
Siga!
Somos mercenários?? Não sabes o que escreves, ou revelas profundo desconhecimento (ou será descontentamento?!!). Meu digo-te, a ser mercenário, ao menos que seja em grande, tipo, tarficante de estupefacientes, ou segurança nocturno. Porque na enfermagem, meu caro, a única coisa que consigo e ARRANJAR CABELOS BRANCOS, a aturar energúmenos como tu. Áh e dá para ir sobrevivendo...
Quanto ao rir, só tenho a dizer uma coisa: ri melhor quem ri no fim. Se é à "fartazana" ou não, é de somenos importância, porque nestas coisas o importante é não urinar contra o vento...
Siga!
voçes enfermeiros que criticam TAE´S são todos uns frustados, porque os vossos colegas que fazem VMER esses sim são uns senhores porque não os criticam, pois sabem que somos os futuro do PH. Os que falam mal deles são aquela escumalha que não conseguiram ser médicos e optaram por serem Técnicos da Halibute!!!
Quanto aos últimos enf. que concorreram a TAE´S mais uma vez não entraram,devido a uma posição do Ministro da Saúde,que não autoriza a entrada,pois somos obrigados a concordar com o Ministro, cada macaco no seu galho,o vosso lugar é no hospital a lavarem os cuzinhos e a porem pomada aos doentes e a andarem debaixo dos Médicos! É para que servem. E quanto a ganharem dinheiro, voçes são como as prostitutas, onde der pa ganhar uns trocos lá estão, já faltou mais para os portugueses vos verem a disputar uma esquina com essas senhoras.
Quanto aos últimos enf. que concorreram a TAE´S mais uma vez não entraram,devido a uma posição do Ministro da Saúde,que não autoriza a entrada,pois somos obrigados a concordar com o Ministro, cada macaco no seu galho,o vosso lugar é no hospital a lavarem os cuzinhos e a porem pomada aos doentes e a andarem debaixo dos Médicos! É para que servem. E quanto a ganharem dinheiro, voçes são como as prostitutas, onde der pa ganhar uns trocos lá estão, já faltou mais para os portugueses vos verem a disputar uma esquina com essas senhoras.
Frustado,eu!!!!!!!!!!
Eu faço o que gosto,não ando para aqui a tentar roubar o lugar e falar mal dos outros. E mais pelo aquilo que vejo voçes enfermeiros ate adoram e admiram a nossa profissão, estão sempre a concorrer para TAE!
Eu faço o que gosto,não ando para aqui a tentar roubar o lugar e falar mal dos outros. E mais pelo aquilo que vejo voçes enfermeiros ate adoram e admiram a nossa profissão, estão sempre a concorrer para TAE!
Se ler o meu comentário no post da VMER de 06 de Setembro, talvez entenda (e acho que estou a ter muita esperança na sua capacidade intelectual...) porque é que todos os TAE's ficam a perder muito com gente com o seu discurso nas suas fileiras....
pois, mas eu mem sequer sou TAE, mas se não tivese nouma 5º de medicina era uma profissão que gostava de ter! Só que ja ando farto de ouvir a falarem mal dos TAE, até organizam cangrssos de enfermagem em que o principal objetivo é falarem mal dos TAE. É uma profissão nova, deixem ver o que eles valem e depois fala-se!!!!!!!
Se não é parece, uma vez que disse "pois sabem que somos os futuro do PH" e "Eu faço o que gosto,não ando para aqui...." Sendo ou não sendo, faça um favor a todos os TAE´s e não vincule o discurso que utiliza ao deles. Não os prestigia e está a ser um péssimo advogado. Se é quem diz ser, ainda vai precisar muito dos enfermeiros pela sua vida profissional fora...acredite ! E não é a "doer-se" por uma das partes que contribui para nada. Como disse, todos têm o seu papel e o futuro provavelmente ainda restruturará muito cada um desses papeis. Em relação novamente aos enfermeiros, não extrapole o todo pela pequena parte. A maioria deles são excelentes profissionais e nem sequer sabem o que são TAE's porque não andam nessas vidas do pré-hospitalar. Já palestrei em vários congressos de enfermagem e nunca ouvi sequer falar de TAE´s, bem ou mal. Num plano racional de gestão de recursos, a figura do TAE poderia ser importante não só no INEM mas a nível de Bombeiros, ONG's e até nas extintas ambulâncias da PSP. Tal como o de médicos e enfermeiros que se envolvessem no âmbito da formação e gestão de cuidados. Pena é que a profissionalização só parta do INEM e o resto viva da carolice. Mais uma vez, se é o que diz ser (que me deixa alguma dúvida, confesso...) desejo-lhe um bom percurso profissional buscando sempre a maturidade e a racionalidade dos argumentos que usa, porque um dia, se continuar no ramo, também será parte integrante de um CONJUNTO MULTIDISCIPLINAR de
"Técnicos da Halibut" e não raras vezes também terá de participar activamente no acto de "porem pomada aos doentes"
"Técnicos da Halibut" e não raras vezes também terá de participar activamente no acto de "porem pomada aos doentes"
pois ate tens razão,existe muitos enf excelentes, eu já disse aki ke akeles ke falam mal dos tae são os ke não fazem rua,pk os ke fazem são excelentes!Quanto ao ke sou,sou estudante de medicina e fui tae
Há cinco anos atrás mal se falava em TAE´s.... não importa. Cada um é o que é e que seja feliz com isso.
Só na região norte existem 15000 enfermeiros a trabalhar... destes cerca de 175 a 200 fazem VMER. São cerca de 1,2 %. Se só essa percentagem falasse bem dos TAE´s muito mal eles estavam. Como já disse mais de 90 % dos enfermeiros nem sabem o que são TAE's porque estão longe do pré hospitalar e felizes com isso... A pequena minoria que deles possa dizer mal, diz porque os conhece de perto : SU's, VMER, INEM e afins. Tira algumas conclusões disso ?
Só na região norte existem 15000 enfermeiros a trabalhar... destes cerca de 175 a 200 fazem VMER. São cerca de 1,2 %. Se só essa percentagem falasse bem dos TAE´s muito mal eles estavam. Como já disse mais de 90 % dos enfermeiros nem sabem o que são TAE's porque estão longe do pré hospitalar e felizes com isso... A pequena minoria que deles possa dizer mal, diz porque os conhece de perto : SU's, VMER, INEM e afins. Tira algumas conclusões disso ?
Roubar o lugar de TAE????
Já reparam que vai para TAE quem não tem hipotese noutras áreas??
Engenheiros desempregados, psicologos desempregados, enfermeiros desempregados, professores desempregados, etc.....
Ou seja, ser TAE é um último recurso.
Já reparam que vai para TAE quem não tem hipotese noutras áreas??
Engenheiros desempregados, psicologos desempregados, enfermeiros desempregados, professores desempregados, etc.....
Ou seja, ser TAE é um último recurso.
Saudações!
Meu caro Navarra, pela análise do seu discurso, fico com a ideia que será enfermeiro. Ainda que assim não seja, desde um bem haja pela sua participação nesta casa. Os seus comentários revelam muita moderação e racionalidade, aspectos estes fundamentais perante assuntos ou pseudo-comentários alheios e mal intenciondos. De qualquer forma, confesso que não consigo ter essa moderação e racionalidade exigidas perante comentários semelhantes aos expostos por alguns energúmenos que para aqui vagueiam.
Por exemplo essa dos "Técnicos da Halibut" poderá ser comparada com os "Puxa lustre à Agulheta", ou os "Arruma o Tinónim" ,ou ainda "Os especialistas do anel - vulgo ânus, ou dito de outra forma, gastroenterologistas), ou ainda os "Afia Prepúcios", etc,etc, coisa e tal...
Peço encarecidamente:
ATIREM-ME ÁGUA FRIA!PLIM
Meu caro Navarra, pela análise do seu discurso, fico com a ideia que será enfermeiro. Ainda que assim não seja, desde um bem haja pela sua participação nesta casa. Os seus comentários revelam muita moderação e racionalidade, aspectos estes fundamentais perante assuntos ou pseudo-comentários alheios e mal intenciondos. De qualquer forma, confesso que não consigo ter essa moderação e racionalidade exigidas perante comentários semelhantes aos expostos por alguns energúmenos que para aqui vagueiam.
Por exemplo essa dos "Técnicos da Halibut" poderá ser comparada com os "Puxa lustre à Agulheta", ou os "Arruma o Tinónim" ,ou ainda "Os especialistas do anel - vulgo ânus, ou dito de outra forma, gastroenterologistas), ou ainda os "Afia Prepúcios", etc,etc, coisa e tal...
Peço encarecidamente:
ATIREM-ME ÁGUA FRIA!PLIM
Doc: que raio de médico de (m_rd_) que vais ser...
"o vosso lugar é no hospital a lavarem os cuzinhos e a porem pomada aos doentes e a andarem debaixo dos Médicos!"
Para ti, isto é ser enfermeiro? É assim que supostamente pensas?
Entra num hospital e abre os olhinhos...
Muitas vezes o teu coiro há-de ser safo por um enfermeiro mais atento!
Se queres um conselho de alguém que já anda cá há uns anos, ou mudas as tuas ideias ou então vais-te dar muito mal. E explico-te porquê: é que se exprimires essas tuas ideias em público, e estiver algum enfermeiro por perto (assim daqueles como eu, que detesta insultos), arriscas-te a que ele te fod_ logo a tromba.
Andar debaixo dos médicos... bem... se fosse uma médica daquelas bem boas... até nem me importava. Ficava por cima, por baixo, de lado... enfim, como ela quisesse! Cumpria-lhe todas as prescrições!!!
Cresce e apareçe e põe-te a andar deste blog. Não foste chamado e a tua opinião ignorante não vale nada.
Um abraço
"o vosso lugar é no hospital a lavarem os cuzinhos e a porem pomada aos doentes e a andarem debaixo dos Médicos!"
Para ti, isto é ser enfermeiro? É assim que supostamente pensas?
Entra num hospital e abre os olhinhos...
Muitas vezes o teu coiro há-de ser safo por um enfermeiro mais atento!
Se queres um conselho de alguém que já anda cá há uns anos, ou mudas as tuas ideias ou então vais-te dar muito mal. E explico-te porquê: é que se exprimires essas tuas ideias em público, e estiver algum enfermeiro por perto (assim daqueles como eu, que detesta insultos), arriscas-te a que ele te fod_ logo a tromba.
Andar debaixo dos médicos... bem... se fosse uma médica daquelas bem boas... até nem me importava. Ficava por cima, por baixo, de lado... enfim, como ela quisesse! Cumpria-lhe todas as prescrições!!!
Cresce e apareçe e põe-te a andar deste blog. Não foste chamado e a tua opinião ignorante não vale nada.
Um abraço
Para o nosso amigalhaço DOC:
Sou enfermeiro e, pelos vistos, segundo o seu discurso, sou também "técnico do halibut"!!!
Está a precisar que lhe introduza alguma coisa?
Ou que lhe aplique um pouco de halibut nas suas fissuras anais? (fruto do seu trabalho)...
Sou enfermeiro e, pelos vistos, segundo o seu discurso, sou também "técnico do halibut"!!!
Está a precisar que lhe introduza alguma coisa?
Ou que lhe aplique um pouco de halibut nas suas fissuras anais? (fruto do seu trabalho)...
Nõe é claramente nenhum médico este "doc", não é preciso muito para compreender isso. Basta observarmos com atenção para perceber que é um frustrado (este sim, um verdadeiro frustrado) que se faz passar por médico, só para que possa ter um argumento para "achincalhar" os enfermeiros...
Portugal, digo eu, começa a ser um país de pretendes frustrados a médicos e enfermeiros...
Basta ver o que se passa com a guerra entre TAE e enfermeiros....
Porque julgam que os TAE têm "inveja" e uma "irritação interior" relativamente aos enfermeiros? Pelos nossos lindos olhos?
Portugal, digo eu, começa a ser um país de pretendes frustrados a médicos e enfermeiros...
Basta ver o que se passa com a guerra entre TAE e enfermeiros....
Porque julgam que os TAE têm "inveja" e uma "irritação interior" relativamente aos enfermeiros? Pelos nossos lindos olhos?
Meu caro Mendes,Inveja pk?
Eu sou TAE e sei mt bem qual a minha função e as minhas competências,não critico enfermeiros,pois eles são indespensaveis na vida de um hospital, agora que alguns TAE`S falam de mais,é verdade!Eu faço ambulancia no INEM e também faço VMER em Lisboa e desde de já te digo que nunca ficaram admirados de um TAE estar a fazer VMER!Se tiverem dúvida perguntem a vossa Bastonária!Aprendi e aprendo muito com enfermeiros e médicos experientes em Emergência Médica,Quanto aos enfermeiros serem eles que controlam a situação com estão com médicos que não tem expariência é verdade,mas já pensaram também que irá acontecer nas SIV entre TAE e Enfermeiro!Todos aprendemos juntos não é necessario andar em guerras e em demagogias.
Em relação aos enfermeiros do HGSA,acho bem que lutem pelos seus direitos,mas sei de fonte segura que a VMER não vai parar,porque já foram contactados colegas TAE´S para assegurar a VMER!Muito sinceramente acho muito mal,porque hoje se fizeram aos enfermeiros amanhã fazem aos TAE´S.
Eu sou TAE e sei mt bem qual a minha função e as minhas competências,não critico enfermeiros,pois eles são indespensaveis na vida de um hospital, agora que alguns TAE`S falam de mais,é verdade!Eu faço ambulancia no INEM e também faço VMER em Lisboa e desde de já te digo que nunca ficaram admirados de um TAE estar a fazer VMER!Se tiverem dúvida perguntem a vossa Bastonária!Aprendi e aprendo muito com enfermeiros e médicos experientes em Emergência Médica,Quanto aos enfermeiros serem eles que controlam a situação com estão com médicos que não tem expariência é verdade,mas já pensaram também que irá acontecer nas SIV entre TAE e Enfermeiro!Todos aprendemos juntos não é necessario andar em guerras e em demagogias.
Em relação aos enfermeiros do HGSA,acho bem que lutem pelos seus direitos,mas sei de fonte segura que a VMER não vai parar,porque já foram contactados colegas TAE´S para assegurar a VMER!Muito sinceramente acho muito mal,porque hoje se fizeram aos enfermeiros amanhã fazem aos TAE´S.
",porque hoje se fizeram aos enfermeiros amanhã fazem aos TAE´S"(Sellik;3:44 PM)
Mas meu caro, haverá alguém que duvide disso???
Com um pouco de sorte e até lá metem carpinteiros ou calceteiros (anestesia geral, logo).
Mas meu caro, haverá alguém que duvide disso???
Com um pouco de sorte e até lá metem carpinteiros ou calceteiros (anestesia geral, logo).
Pois Hugo,concordo plenamente ctg, mas como TAE que sou,e a ser verdade a contratação de TAE´S pa VMER HGSA gostaria emenso que o INEM se intrometese e não o autoriza-se,Pois somos funcionários do INEM e não do hospital,as VMER´S com base hospitalar devem ser asseguradas por funcionários do hospital e não por nós.Os colegas que querem fazer que as façam,mas nas VMER´S que estão na posse do INEM,ou seja nas delegaçãoes regionais.
O Senhor Doc não e com certeza um estudante de medicina.. tudo menos isso.. Parece sim uma pesoa frustrada pelo posto de trabalho que tem.. Acho que a sua aspiração talvez seria ser enfermeiro não? Pare de os insultar e muito menos diga que e estudante de medicina, até me envergonha.. Se realmente fosse EM não falaria assim dos enfermeiros pois já deveria com certeza ter entrado num Serviço de Hospital.. E ter precisado mt vezes do discurso de um deles para o seu trabalho.. A medicina não quer uma pessoa tao mal formada como voce.. e Imagino que a Enfermagem mt menos.. qd quiser entrar em qq Blog pense duas vezes por favor.. Aproveito para dizer que talvez a Bastonaria da OE devesse seguir alguns exemplos do bastonario da OM.. Tenha algum poder..
Desculpem a intromissão nesta peixeirada mas isto é msm uma "Vergonha"!
Caros colegas enfermeiros e se nos deixassemos destas rivalidades e decidissemos lutar verdadeira e intensamente pelos nossos direitos? Talvez assim situações como as dos colegas do HGSA não acontecessem bem como toda a precariedade pela qual a profissão de enfermagem assa neste momento.
Sou recém -licenciada e estou no desemprego e colocando a hipotese de concorrer a TAE garanto que seria apenas uma situação transitória "aproveitando" a formação dada pelo INEM porque QUERO MESMO SER ENFERMEIRA; TH MT ORGULHO EM SÊ-LO E MT ORGULHO EM TD O TEMPO DA MINHA VIDA QUE DEDIQUEI E DEDICAREI À MINHA FORMAÇAO COMO TAL!!!!!!!!!!!!!!!!
obrigada
Caros colegas enfermeiros e se nos deixassemos destas rivalidades e decidissemos lutar verdadeira e intensamente pelos nossos direitos? Talvez assim situações como as dos colegas do HGSA não acontecessem bem como toda a precariedade pela qual a profissão de enfermagem assa neste momento.
Sou recém -licenciada e estou no desemprego e colocando a hipotese de concorrer a TAE garanto que seria apenas uma situação transitória "aproveitando" a formação dada pelo INEM porque QUERO MESMO SER ENFERMEIRA; TH MT ORGULHO EM SÊ-LO E MT ORGULHO EM TD O TEMPO DA MINHA VIDA QUE DEDIQUEI E DEDICAREI À MINHA FORMAÇAO COMO TAL!!!!!!!!!!!!!!!!
obrigada
Força prós colegas VMERistas do HGSA....Há k dignificar a profissão, 1 vez k existem pessoas k ñ têm + nada a fazer do k dizer m@#das sobre enfermeiros. Vamos nos focar no + importante: k nunca nos falta VMER qdo precisarmos dela...
Sou VMERISTA em Viana do Castelo e faria PH de BORLA!!! Nasci pra isso....(embora sujeitos aos riscos que corremos, concordo que deveríamos ser MTO BEM pagos!!!)
Saudações.
Sou VMERISTA em Viana do Castelo e faria PH de BORLA!!! Nasci pra isso....(embora sujeitos aos riscos que corremos, concordo que deveríamos ser MTO BEM pagos!!!)
Saudações.
só se kiseres ke te paguem com o corpo!!!
E antes de dizeres que nasceste para fazer VMER!, diz antes nasci para conduzir a alta velocidade!!
Assim toda a gente já se acredita,e já agora te digo,se te tira-sem a rodinha,garanto-te que deixavas de fazer VMER!!!!!!!!!!!
E antes de dizeres que nasceste para fazer VMER!, diz antes nasci para conduzir a alta velocidade!!
Assim toda a gente já se acredita,e já agora te digo,se te tira-sem a rodinha,garanto-te que deixavas de fazer VMER!!!!!!!!!!!
" tira-sem "
Humm... Será um neologismo?
Ou então este fulano para a escrita é como eu para os aviões!
Humm... Será um neologismo?
Ou então este fulano para a escrita é como eu para os aviões!
Vou vos contar um história, que não é ficção:
- um certo dia, numa grande cidade portuguesa, houve um acidente com uma vitima do Sexo Fem, 35 anos encarcerada, estado grave. Foram para lá bombeiros (TA´s), Inem (TAE´s) e Vmer.
Todos queriam mandar, o chefe dos B. não deixava a equipa Vmer aproximar da vitima, os TA´s e debaterem-se com aos TAE´s de quem era a vitima,e a equipa da vmer impotente e foi BARRADA e a vitima angustiada a assistir tudo isso. Perderam-se minutos na discussão e ninguém a assistir vitima. A Vitima deixou de assitir, sim MORREU sem que lhe tivessem assistido por quem quer que seja, pois estavam ocupados discutir a puxar galões. O marido viu tudo isto a contecer... Quase todos ostentavam orgulhosamente os seus coletes, galoes, capacetes a dizer o que cada um era. O que aprenderam nos cursos, o que lhes valeu os titulos que ostentavam não aplicaram para tentar salvar a vitima, o que é aquilo para o qual VOCES foram formados e são pagos. Os impostos pela qual essa vitima e outras vitimas anónimas descontavam não é para voces ostentarem cursos, crachas, carros (agora até parace um concurso de tuning´s. Louvo a titude do enfermeiro que tentou salvar a situção dizendo "olhai para o doente, vamos salva-la e não discutir". Mas até esse pobre coitado foi BARRADO e Insultado (como se os insultos salvassem a situação...)
Essa senhora era mãe de 2 filhos, esposa de um marido dedicado. Quem justifica isso....
Nõ sou enfermeiro, nem bombeiro, nem trabalho para o INEM, fui um simples transeundo que assistiu incrédulo a esta situação. Cada um de nós paga para voces trabalhrem o melhor possivel para ser socorrido e não ficar a ver voces a discutir.
Enviar um comentário
- um certo dia, numa grande cidade portuguesa, houve um acidente com uma vitima do Sexo Fem, 35 anos encarcerada, estado grave. Foram para lá bombeiros (TA´s), Inem (TAE´s) e Vmer.
Todos queriam mandar, o chefe dos B. não deixava a equipa Vmer aproximar da vitima, os TA´s e debaterem-se com aos TAE´s de quem era a vitima,e a equipa da vmer impotente e foi BARRADA e a vitima angustiada a assistir tudo isso. Perderam-se minutos na discussão e ninguém a assistir vitima. A Vitima deixou de assitir, sim MORREU sem que lhe tivessem assistido por quem quer que seja, pois estavam ocupados discutir a puxar galões. O marido viu tudo isto a contecer... Quase todos ostentavam orgulhosamente os seus coletes, galoes, capacetes a dizer o que cada um era. O que aprenderam nos cursos, o que lhes valeu os titulos que ostentavam não aplicaram para tentar salvar a vitima, o que é aquilo para o qual VOCES foram formados e são pagos. Os impostos pela qual essa vitima e outras vitimas anónimas descontavam não é para voces ostentarem cursos, crachas, carros (agora até parace um concurso de tuning´s. Louvo a titude do enfermeiro que tentou salvar a situção dizendo "olhai para o doente, vamos salva-la e não discutir". Mas até esse pobre coitado foi BARRADO e Insultado (como se os insultos salvassem a situação...)
Essa senhora era mãe de 2 filhos, esposa de um marido dedicado. Quem justifica isso....
Nõ sou enfermeiro, nem bombeiro, nem trabalho para o INEM, fui um simples transeundo que assistiu incrédulo a esta situação. Cada um de nós paga para voces trabalhrem o melhor possivel para ser socorrido e não ficar a ver voces a discutir.
<< Home