domingo, junho 29, 2008
Enfermagem shopping center!
Há quem pense que já tinha visto (quase) tudo no actual mundo da nossa classe, mas há sempre uma pequena novidade ou surpresa (eufemismos para desgostos e mágoas).
Para que se saiba sem pudores: existe, em Portugal, uma Escola Superior de Enfermagem privada que lecciona parte do respectivo curso num Centro Comercial. Isso mesmo, um Shopping Center!!
Para quem julgava que a falta de condições físicas, científicas e humanas era um impedimento para "abrir" uma Escola, desengane-se.
É revoltante: para "abrir" (ou incrementar o número de vagas) determinados cursos superiores, é quase necessário um referendo (após a respectiva e extensa discussão na Assembleia da República) e notícia de abertura de todos os telejornais, mas outros não merecem a mesma atenção e interesse.
Se a excelência de uma classe profissional tem por base o rigor e a exigência da sua formação, pergunto: é esta a Enfermagem pela qual lutamos?
Comments:
<< Home
Não é esta a Enfermagem pela qual lutamos, DE!
É a Enfermagem que os nossos governantes nos deixam ter: Ana Jorge; Manuel Pizzarro e Chico Ramos, na orquestra e Mariano Gago e Ana Sara Brito, na bateria; José Sócrates é o maestro.
Esta pode ser uma forma de achincalhar ainda mais a Enfermagem.
Lá vamos ter de carimbar estes "enfermeiros" made in shoping center, para que não sirvam mal a profissão. Já que estão a ser vítimas de exploração desenfreada, vamos fazer deles ainda mais vítimas, para não inquinarem ainda mais o ambiente da enfermagem.
É a Enfermagem que os nossos governantes nos deixam ter: Ana Jorge; Manuel Pizzarro e Chico Ramos, na orquestra e Mariano Gago e Ana Sara Brito, na bateria; José Sócrates é o maestro.
Esta pode ser uma forma de achincalhar ainda mais a Enfermagem.
Lá vamos ter de carimbar estes "enfermeiros" made in shoping center, para que não sirvam mal a profissão. Já que estão a ser vítimas de exploração desenfreada, vamos fazer deles ainda mais vítimas, para não inquinarem ainda mais o ambiente da enfermagem.
Pouca vergonha,
Enfermeiros a destruir enfermeiros.
Quem é que ainda nao se apercebeu desta pouca vergonha na enfermagem, e quem sao os pais que ainda deixam os filhos serem licenciados para o demprego. Estao á espera de milagres?
Enquanto houver os ditos enfermeiros doutores professores,a orientar os alunos no campo de estágio, os doutores gestores, temos esta sarrabulhada criada no seio dos enfermeiros que alguns por ignorancia,mal informados ou no deixa andar, ainda nao se aperceberam desta derrapagem continúa, pobreza de alma e financeira em que se encontra esta enfermagem á beira mar plantada.
Cada um tem aquilo que merece.
Nós temos novas classes formadas dentro da propria profissao. Cada um vai trepando o que mais pode,para assegurar os poleiros. Enfermeiros, sao os prestadores de cuidados. O governo,com Sara ou sem Sara, satisfeito com aquilo que vai observando nas instituições, onde alguns enfermeiros desempenham o papel de patroes dos Enfermeiros
Quanto mais desorganizaçao, melhor o reinado.
E depois queixam-se.
Enfermeiros a destruir enfermeiros.
Quem é que ainda nao se apercebeu desta pouca vergonha na enfermagem, e quem sao os pais que ainda deixam os filhos serem licenciados para o demprego. Estao á espera de milagres?
Enquanto houver os ditos enfermeiros doutores professores,a orientar os alunos no campo de estágio, os doutores gestores, temos esta sarrabulhada criada no seio dos enfermeiros que alguns por ignorancia,mal informados ou no deixa andar, ainda nao se aperceberam desta derrapagem continúa, pobreza de alma e financeira em que se encontra esta enfermagem á beira mar plantada.
Cada um tem aquilo que merece.
Nós temos novas classes formadas dentro da propria profissao. Cada um vai trepando o que mais pode,para assegurar os poleiros. Enfermeiros, sao os prestadores de cuidados. O governo,com Sara ou sem Sara, satisfeito com aquilo que vai observando nas instituições, onde alguns enfermeiros desempenham o papel de patroes dos Enfermeiros
Quanto mais desorganizaçao, melhor o reinado.
E depois queixam-se.
Faça lá o favor de fundamentar o que diz e diga-nos em que escola isso acontece e as provas de que o mesmo acontece.
Falar é fácil.
Falar é fácil.
como o senhor Dr. Enfermeiro deve de certo saber, essa tal de Escola de "Enfermagem shopping center" como escreveu, em Setembro de 2006 recebeu o
“Prémio Iberoamericano a la Excelência Educativa 2006" e encontra-se certificada como tantas outras escolas, quer públicas ou privadas.
Coisa pouca para alguns talvez, mas para quem por lá estuda e sabe que bons profissionais de Enfermagem estão a ser formados, as insinuações que por algumas salas teóricas estarem, a termo provisório, num edíficio que outrora foi um centro comercial nos primeiros andares, enquanto as novas instalações da nova Escola não estiverem prontas, são no mínimo despropositadas.
Deixo-lhe aqui o convite para quando novas e melhores instalações significarem melhor ensino possa haver um novo post seu!
Da minha pouca experiência por alguns campos de Ensino Clínico por onde passei, estudantes das "melhores" escolas de Enfermagem, com tudo o que há de bom e melhor, deixam por vezes muito a desejar. A esses recomendo uma aulitas numa dita escola de "Enfermagem shopping center". Talvez possam crescer um pouco mais a nível pessoal, técnico e cognitivo.
Com sinceros cumprimentos
“Prémio Iberoamericano a la Excelência Educativa 2006" e encontra-se certificada como tantas outras escolas, quer públicas ou privadas.
Coisa pouca para alguns talvez, mas para quem por lá estuda e sabe que bons profissionais de Enfermagem estão a ser formados, as insinuações que por algumas salas teóricas estarem, a termo provisório, num edíficio que outrora foi um centro comercial nos primeiros andares, enquanto as novas instalações da nova Escola não estiverem prontas, são no mínimo despropositadas.
Deixo-lhe aqui o convite para quando novas e melhores instalações significarem melhor ensino possa haver um novo post seu!
Da minha pouca experiência por alguns campos de Ensino Clínico por onde passei, estudantes das "melhores" escolas de Enfermagem, com tudo o que há de bom e melhor, deixam por vezes muito a desejar. A esses recomendo uma aulitas numa dita escola de "Enfermagem shopping center". Talvez possam crescer um pouco mais a nível pessoal, técnico e cognitivo.
Com sinceros cumprimentos
Também existe uma escola de enfermagem em Oliveira de Azemeis?
Meu Deus, anda cá abaixo ver isto!!
Depois queixem-se...
Meu Deus, anda cá abaixo ver isto!!
Depois queixem-se...
"Pwn" ou "Pwned" é um estrangeirismo de gíria da internet usado comumente em comunidades de jogadores quer dizer que a pessoa foi humilhada por outra pessoa, ou por um grupo. É uma variação de owned, mas mais ofensiva.
Neste caso:
A Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis
Neste caso:
A Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis
sinceramente, aqui se ve o que tantas e tantas vezes acontece na nossa profissao, estarmos a gastar o nosso tempo a criticar ou a humilhar instituições ou pessoas, nossos colegas.
que importa que as aulas nessa escola sejam leccionadas num edificio de um centro comercial. alguem tem algum fundamento para dizer que as competencias nao sao adquiridas pelos alunos???
muitas vezes quando existem menos recursos existem mais alternativas para ultrapassar essas mesmas dificuldades.
que importa que as aulas nessa escola sejam leccionadas num edificio de um centro comercial. alguem tem algum fundamento para dizer que as competencias nao sao adquiridas pelos alunos???
muitas vezes quando existem menos recursos existem mais alternativas para ultrapassar essas mesmas dificuldades.
Vivemos numa sociedade de mercado, onde tudo tem um preço, até a vida das pessoas, e certamente ai se formam bons enfermeiros, numa zona de comercio, porque quanto mais cedo eles saberem negociar melhor para a classe e pior para os cidadãos.
Mas quem vos diz que os alunos dessa ou doutra escola são melhores ou piores que os outros?
E quantos de vocês já estiveram noutra escola, para além da "vossa", para saberem se é melhor ou pior?
E quantos já leram relatórios imparciais sobre os resultados da aprendizagem nas várias escolas?
Acham mesmo que o que conta é o "nome" da instituição??
Pois posso dizer-vos que vocês não são diferentes de mais ninguém, nem de nenhuma outra classe, como gostam de se proclamar. Vocês são iguais!!! Há bons e maus profissionais, bons e maus alunos, boas e más escolas, bons e maus professores, isso é certo. Mas a verdade... é que não se organizam desta forma, em grupos. Estão espalhados por todo o lado!!
Que vos importam as aulas em espaços que antes foram dum Centro Comercial? Acaso podem assegurar que as aulas são deficitárias? Por acaso numa universidade pública cheia de notoriedade, as aulas são melhores, mais produtivas, por terem lugar em belos auditórios, mas com 200 cabeças adolescentes a palrar a torto e a direito numa ausência total de regras e condições para que o "douto" professor se faça ouvir?
Será??
Amigos, deixem-se de "coutadas", não vos chega já a vida difícil da grande coluna, têm ainda que fragmentá-la? (e enfraquecê-la)
P.S.: Gostava de apanhar no meu caminho a pessoa que falou em "carimbar" os novos alunos da tal escola. Nunca se sabe...
Ah! e convém lembrar que não sou enfermeiro, "just in case"...
E quantos de vocês já estiveram noutra escola, para além da "vossa", para saberem se é melhor ou pior?
E quantos já leram relatórios imparciais sobre os resultados da aprendizagem nas várias escolas?
Acham mesmo que o que conta é o "nome" da instituição??
Pois posso dizer-vos que vocês não são diferentes de mais ninguém, nem de nenhuma outra classe, como gostam de se proclamar. Vocês são iguais!!! Há bons e maus profissionais, bons e maus alunos, boas e más escolas, bons e maus professores, isso é certo. Mas a verdade... é que não se organizam desta forma, em grupos. Estão espalhados por todo o lado!!
Que vos importam as aulas em espaços que antes foram dum Centro Comercial? Acaso podem assegurar que as aulas são deficitárias? Por acaso numa universidade pública cheia de notoriedade, as aulas são melhores, mais produtivas, por terem lugar em belos auditórios, mas com 200 cabeças adolescentes a palrar a torto e a direito numa ausência total de regras e condições para que o "douto" professor se faça ouvir?
Será??
Amigos, deixem-se de "coutadas", não vos chega já a vida difícil da grande coluna, têm ainda que fragmentá-la? (e enfraquecê-la)
P.S.: Gostava de apanhar no meu caminho a pessoa que falou em "carimbar" os novos alunos da tal escola. Nunca se sabe...
Ah! e convém lembrar que não sou enfermeiro, "just in case"...
O aranha não tem a mania de que ele é que é bom. Nem ataca quem não conhece só porque faz uso dum seu direito. E já passou por dezenas de organizações, enquanto aluno, formador e consultor, para poder dizer aquilo que diz. E conhece enfermeiros do privado e do público, de escolas muito "in" a outras menos cotadas, digamos assim.
É só por isso que fala...
Não defende ninguém. Só questiona aqueles que têm certezas absolutas, e as transformam em tácticas de guerra.
E só aqui vem porque, tendo enfermeiros na família, ainda que empregados, fica interessado pelas causas que também os afectam.
Aliás, eles também não deixam de se interessar só porque têm emprego, como não marginalizam os seus novos/futuros colegas só porque vêm da escola A ou B.
Mas enfim, Sr. Anónimo, seja feliz com essa sua forma de ver a causa... De alguma forma, a sua resposta deu-me razão, aos meus argumentos, às minhas cautelas...
É só por isso que fala...
Não defende ninguém. Só questiona aqueles que têm certezas absolutas, e as transformam em tácticas de guerra.
E só aqui vem porque, tendo enfermeiros na família, ainda que empregados, fica interessado pelas causas que também os afectam.
Aliás, eles também não deixam de se interessar só porque têm emprego, como não marginalizam os seus novos/futuros colegas só porque vêm da escola A ou B.
Mas enfim, Sr. Anónimo, seja feliz com essa sua forma de ver a causa... De alguma forma, a sua resposta deu-me razão, aos meus argumentos, às minhas cautelas...
...
O que quis dizer foi que na minha profissão, como na vossa, existe bom e mau, e a generalização anda de mão dada com o preconceito.
As pessoas que entram em algumas instituições possivelmente menos capacitadas, só o fazem porque: 1º) É uma entrada legitima no ensino superior e, quiça, na profissãoque escolheram; 2º) A bastonária da OE os convenceu de que existe um nirvana de emprego à espera deles quando acabarem o curso.
Relativamente ao "dr", e vou ironizar um pouco, não é/não seria grande feito. Com um bom fato e gravata, ou com pais dedicados, ou com esperteza, ou um pouco de estudo... revela-se fácil, afinal.
http://dn.sapo.pt/2007/04/15/sociedade/falso_professor_aulas_durante_anos.html
O que quis dizer foi que na minha profissão, como na vossa, existe bom e mau, e a generalização anda de mão dada com o preconceito.
As pessoas que entram em algumas instituições possivelmente menos capacitadas, só o fazem porque: 1º) É uma entrada legitima no ensino superior e, quiça, na profissãoque escolheram; 2º) A bastonária da OE os convenceu de que existe um nirvana de emprego à espera deles quando acabarem o curso.
Relativamente ao "dr", e vou ironizar um pouco, não é/não seria grande feito. Com um bom fato e gravata, ou com pais dedicados, ou com esperteza, ou um pouco de estudo... revela-se fácil, afinal.
http://dn.sapo.pt/2007/04/15/sociedade/falso_professor_aulas_durante_anos.html
Não me admira nada! Terminei o curso em 2003 e, já nessa altura, tinha aulas em salas pré-fabricadas. Nas traseiras da escola situava-se o matadouro (não vale a pena dizer de onde, pois quem ler este comentário saberá do que falo) e, quando se iniciava a "chacina", eram bem audíveis os grunhidos dos animais. Isto em aulas normais ou em exames de avaliação!!!
É uma pena que a enfermagem tenha virado um negócio. E preparem-se porque vão abrir mais escolas! Isto não vai parar...
MAD
É uma pena que a enfermagem tenha virado um negócio. E preparem-se porque vão abrir mais escolas! Isto não vai parar...
MAD
....
Se as aulas forem de qualidade até não me chateava muito....
Continuo a achar que a verdadeira aposta devia ser na formação pós-graduada e na especialização dos enfermeiros para cada área do cuidar.
A oferta para a formação de base é exagerada e já começamos a pagar por isso.
No futuro... vamos ver.
"The punishment which the wise suffer who refuse to take part in the government, is to live under the government of worse men." Platão.
Em 2011 pensem em mudar, pois até lá... pouco podemos fazer.
Um abraço.
Se as aulas forem de qualidade até não me chateava muito....
Continuo a achar que a verdadeira aposta devia ser na formação pós-graduada e na especialização dos enfermeiros para cada área do cuidar.
A oferta para a formação de base é exagerada e já começamos a pagar por isso.
No futuro... vamos ver.
"The punishment which the wise suffer who refuse to take part in the government, is to live under the government of worse men." Platão.
Em 2011 pensem em mudar, pois até lá... pouco podemos fazer.
Um abraço.
Hoje fui a uma entrevista na Casa de Saúde de Guimarães e fiquei perplexa com a proposta que me fizeram: 500€ a recibos verdes por 40h semanais.
Obviamente n aceitei, embora saiba que outras pessoas aceitam e que isso possa trazer alguma vantagem a longo prazo, mas vai totalmente contra os meus principios.
Passei o dia todo a pensar neste assunto e não percebo que administradores são estes que ao inves de pensarem em usufruirem de profissionais altamente motivados, capazes de tornar a instituição uma referencia em excelencia de cuidados, pensam apenas em lucros, que talvez n sejam reais pk um profissional pc motivado poderá n efectuar o seu trabalho com a maxima competencia, o que poderá pôr em causa o nome da instituição e o regresso dos utentes à mesma.
Colegas penso que estaria na hora de ser feita alguma coisa, se n qlq dia o curso de enfermagem dexará de existir, pois n valerá a pena tirar um curso para ganhar o salário minimo. A enfermagem está a involuir, e desta forma tenderá para que o curso de enfermagem e de AAM fikem num so, já que as remunerações começam a ser identicas.
Este n é apenas um problema dos desempregados. Colegas urge capacitar os recém licenciados que aceitar tais propostas nos prejudicará a tds a médio prazo.
Penso que chegou a hora de se tomarem medidas, há que fazer barulho junto do orgão a quem pagamos para zelar pelos interesses da classe, a OE tem que agir.
Talvez se tds deixassemos de pagar as cotas, se no final de 2008 ng tivesse as cotas em dia como forma de protesto...fica a ideia e aceitam-se sugestões sobre o que cada um de nós poderá fazer para pôr fim a esta exploração.
Já chega!
Obviamente n aceitei, embora saiba que outras pessoas aceitam e que isso possa trazer alguma vantagem a longo prazo, mas vai totalmente contra os meus principios.
Passei o dia todo a pensar neste assunto e não percebo que administradores são estes que ao inves de pensarem em usufruirem de profissionais altamente motivados, capazes de tornar a instituição uma referencia em excelencia de cuidados, pensam apenas em lucros, que talvez n sejam reais pk um profissional pc motivado poderá n efectuar o seu trabalho com a maxima competencia, o que poderá pôr em causa o nome da instituição e o regresso dos utentes à mesma.
Colegas penso que estaria na hora de ser feita alguma coisa, se n qlq dia o curso de enfermagem dexará de existir, pois n valerá a pena tirar um curso para ganhar o salário minimo. A enfermagem está a involuir, e desta forma tenderá para que o curso de enfermagem e de AAM fikem num so, já que as remunerações começam a ser identicas.
Este n é apenas um problema dos desempregados. Colegas urge capacitar os recém licenciados que aceitar tais propostas nos prejudicará a tds a médio prazo.
Penso que chegou a hora de se tomarem medidas, há que fazer barulho junto do orgão a quem pagamos para zelar pelos interesses da classe, a OE tem que agir.
Talvez se tds deixassemos de pagar as cotas, se no final de 2008 ng tivesse as cotas em dia como forma de protesto...fica a ideia e aceitam-se sugestões sobre o que cada um de nós poderá fazer para pôr fim a esta exploração.
Já chega!
Para o das 11:58:
E que tal aprenderes primeiro a escrever... o que são "cotas"?
Pelos vistos qualquer um é enfermeiro, estamos tramados...
E que tal aprenderes primeiro a escrever... o que são "cotas"?
Pelos vistos qualquer um é enfermeiro, estamos tramados...
Que vergonha de país, os AAM ganham à volta de 600 euros para limparem o chão e pouco mais, enquanto um recém-LICENCIADO em ENFERMAGEM começa a ganhar pouco mais de 900 euros.
Até as empregadas domésticas ganham mais de 5 euros por hora!
Este grave problema também acontece, com os
recém -licenciados, na área da Economia, Gestão,Tecnologias da Saúde Engenharias....e se encontrarem trabalho!
Até as empregadas domésticas ganham mais de 5 euros por hora!
Este grave problema também acontece, com os
recém -licenciados, na área da Economia, Gestão,Tecnologias da Saúde Engenharias....e se encontrarem trabalho!
Os "cotas" são pessoas da idade dos nossos pais....lol (lots of laugh)
" quotas" taxa por pertencer à Ordem.
Agora saímos da faculdade licenciados com 22 anos.E os outros com 21 anos, graças ao Processo de Bolonha.Vamos todos para o desemprego ou para a Irland, Spain,U.S.A.Luxemburgo, assim já n preciso do português para nada!Apenas de ser competente e empenhada...
A minha colega, enganou-se numa palavra, não quer dizer que seja má enfermeira.
A culpa foi da distracção!Guardem os insultos para quem merece e sejam mais amigos e solidários.
Porquê que há falta de solidariedade na classe dos enfermeiros?Estou farta de pessoas invejosas e más.
" quotas" taxa por pertencer à Ordem.
Agora saímos da faculdade licenciados com 22 anos.E os outros com 21 anos, graças ao Processo de Bolonha.Vamos todos para o desemprego ou para a Irland, Spain,U.S.A.Luxemburgo, assim já n preciso do português para nada!Apenas de ser competente e empenhada...
A minha colega, enganou-se numa palavra, não quer dizer que seja má enfermeira.
A culpa foi da distracção!Guardem os insultos para quem merece e sejam mais amigos e solidários.
Porquê que há falta de solidariedade na classe dos enfermeiros?Estou farta de pessoas invejosas e más.
Invejosas e más é pouco.
Este blog, foi criado param os cotas que se dizem ser os maiores na enfermagem, poderem deitar cá para fora o fel da derrota e da marginalidade.
O sr. enfermeirodoutor tem uma quota parte nisto, pois está alimentar os desvaneios dos bezedos.
Tive que vir ver para querer.
Este blog, foi criado param os cotas que se dizem ser os maiores na enfermagem, poderem deitar cá para fora o fel da derrota e da marginalidade.
O sr. enfermeirodoutor tem uma quota parte nisto, pois está alimentar os desvaneios dos bezedos.
Tive que vir ver para querer.
Uma classe que se diz ser para o cuidar ou para a ajuda ou lá para o que raio seja e que termo usam.... é que é mesmo, basta vir aqui ver e confirmar :riso sarcastico:
Tenham juízo.
Tenham juízo.
considero vergonhoso o que se argumenta para fragmentar e enfraquecer a classe social da enfermagem, é assim que se vai destruindo tudo aquilo que a en fermagem tem como base. falam sem saberem e sem sequer verem. Enquanto que alguns têm aulas num anfiteatro, como sardinhas enlatadas, ouvindo as palavras do doutor tal.... que por sua vez se esta nas tintas se esta a formar pessoas ou a fazer perder tempo, essa dita instituição de ensino preza pelo mais personalizado ensino que alguma vez sonhei que fosse possivel providenciar no ensino superior. preza tambem pela exigência e certamente que os seus alunos quando em ensino clinico nao fazem perguntas ignorantes como o que ja ouvi proferir pelos formandos da grande esec ou pela catolica ou ate mm fp.... acreditem, de oaz saem so aqueles que sao enfermeiros, de coimbra e porto etc... as vezes saem jericos com canudos.
Uma escola de Enfermagem num Shopping, isso é mt fashion....vou já ligar às minhas amigas de Cascais, para irmos lá fazer umas compras, aproveitamos e pedimos uma massagem de terapêutica grátis aos alunos de enfermagem.Que maravilha!
Agora a sério...deixem de se insultar uns aos outros... e sejam mais amigos uns dos outros.RELAÇÃO DE AJUDA!!!!!!!Aonde andas?
Agora a sério...deixem de se insultar uns aos outros... e sejam mais amigos uns dos outros.RELAÇÃO DE AJUDA!!!!!!!Aonde andas?
Alguém já alguma vez imaginou um Curso de Medicina, de Direito, de Gestão, de Engenharia, ou outros, a decorrerem num Centro Comercial? Por mais qualidade que esses cursos podessem ter? O que diriam os responsáveis pelos diversos colégios de especialidade da Ordem dos Médicos? Ou da Ordem dos advogados? Perderam de vez a cabeça? E a Ordem dos Enfermeiros sabe disto? E não se pronuncia? Por melhores que possam ser os programas curriculares e a qualidade dos seus docentes? Já alguma vez leram sobre o "poder" da imagem social das profissões? Existem tantas teses nesta área.. é só ler.
Naturalmente que não estão em causa os docentes ou os currícula... mas num CComercial? Não arranjam outro sítio para colocar essa escola que não seja um CC?
Claro que o DE tem razão. Jamais poderia ter sido permitido algo deste género. Não dignifica a imagem social da nossa profissão. E isso é óbvio para quem quiser ler.
Naturalmente que não estão em causa os docentes ou os currícula... mas num CComercial? Não arranjam outro sítio para colocar essa escola que não seja um CC?
Claro que o DE tem razão. Jamais poderia ter sido permitido algo deste género. Não dignifica a imagem social da nossa profissão. E isso é óbvio para quem quiser ler.
Posso dizer uma coisa? Eu não sou enfermeiro, mas enquanto utente de enfermeiros e outros profissionais de saúde, interessa-me muito mais a qualidade do curso do que o nome ou a localização do edifício onde tiram o curso. Fiquem descansados com o problema da "imagem social", que nenhum paciente lhes perguntará onde é que tiraram o curso. Normalmente, os doentes têm mais em que pensar... Preocupem-se antes em tirar o melhor curso, com os melhores equipamentos e profesores, seja num centro comercial, seja noutro sítio mais "tradicional" e tratem dos vossos doentes com profissionalismo e dignidade. Não se preocupem com a imagem social. Já há demasiada gente em Portugal a preocupar-se com o "poder da imagem social". O vosso poder está na dignidade com que encaram a vossa profissão.
Luis
Luis
Isto realmente vÊ-se de todo o tipo de colegas. Um curso decorre num centro comercial e muitos indignados, dizem que não vêem qual o mal...
ANDAMOS DOIDOS??
ANDAMOS DOIDOS??
"Alguém já alguma vez imaginou um Curso de Medicina, de Direito, de Gestão, de Engenharia, ou outros, a decorrerem num Centro Comercial? Por mais qualidade que esses cursos podessem ter? O que diriam os responsáveis pelos diversos colégios de especialidade da Ordem dos Médicos? Ou da Ordem dos advogados? Perderam de vez a cabeça? E a Ordem dos Enfermeiros sabe disto? E não se pronuncia? Por melhores que possam ser os programas curriculares e a qualidade dos seus docentes? Já alguma vez leram sobre o "poder" da imagem social das profissões? Existem tantas teses nesta área.. é só ler.
Naturalmente que não estão em causa os docentes ou os currícula... mas num CComercial? Não arranjam outro sítio para colocar essa escola que não seja um CC?
Claro que o DE tem razão. Jamais poderia ter sido permitido algo deste género. Não dignifica a imagem social da nossa profissão. E isso é óbvio para quem quiser ler."
Muito se comparam vocês a outros cursos...
ENFERMAGEM NÃO É MEDICINA/ENG/GESTAO/DIREITO
Naturalmente que não estão em causa os docentes ou os currícula... mas num CComercial? Não arranjam outro sítio para colocar essa escola que não seja um CC?
Claro que o DE tem razão. Jamais poderia ter sido permitido algo deste género. Não dignifica a imagem social da nossa profissão. E isso é óbvio para quem quiser ler."
Muito se comparam vocês a outros cursos...
ENFERMAGEM NÃO É MEDICINA/ENG/GESTAO/DIREITO
"Quem é que ainda nao se apercebeu desta pouca vergonha na enfermagem, e quem sao os pais que ainda deixam os filhos serem licenciados para o demprego. Estao á espera de milagres?"
Quem faz um comentário destes nao sabe defacto o que é ser enfermeiro..se alguem segue o curso de enfermagem é porque gosta dele..porqque admira-o..porque lutou por conseguir elevadas notas para entrar nesse mesmo curso..infelizmente quem fez esse comentario deve ter feito o curso onde os pais pagam o curso e entao aí sim..quem é o papa que dá dinheiro para tirar um curso sem emprego??..ja agora diga-me varios cursos com empregos garantidos na sua conclusao..saudaçoes academicas
Quem faz um comentário destes nao sabe defacto o que é ser enfermeiro..se alguem segue o curso de enfermagem é porque gosta dele..porqque admira-o..porque lutou por conseguir elevadas notas para entrar nesse mesmo curso..infelizmente quem fez esse comentario deve ter feito o curso onde os pais pagam o curso e entao aí sim..quem é o papa que dá dinheiro para tirar um curso sem emprego??..ja agora diga-me varios cursos com empregos garantidos na sua conclusao..saudaçoes academicas
Prezados colegas,
Sou academica de Enfermagem no Brasil...e pelo visto a classe de enfermeiros eh clone da classe portuguesa. Incrivel mesmo!!!!!!!!!
Sempre que possivel passarei por aqui.
Grace Shavie.
Enviar um comentário
Sou academica de Enfermagem no Brasil...e pelo visto a classe de enfermeiros eh clone da classe portuguesa. Incrivel mesmo!!!!!!!!!
Sempre que possivel passarei por aqui.
Grace Shavie.
<< Home