sexta-feira, abril 24, 2009
Socialité
Estive, recentemente, num evento social (é raro, mas desta vez estive presente).
Estavam cerca de 120 pessoas aproximadamente. Encontrei vários colegas de curso que já não via há largos anos e tive notícias de outros. Surpreendeu-me que, alguns dos melhores profissionais, tivessem emigrado(!!)! Sim, emigrado (estou a falar de gente da ex-Função Pública, quase todos especialistas...)!
Depois de uma vida... deixam filhos, amigos, família, etc e rumaram para a Suíça, Irlanda e França. Não consegui disfarçar a minha expressão de espanto (foi, em parte, este sentimento que gerou a parte final do post anterior). Esses países dobraram-lhes (e em alguns casos triplicaram e quadruplicaram) o respectivo salário e foram. Coincidência (ou não), emigraram os melhores!!
Em termos profissionais, no evento, havia de tudo: Advogados, Economistas, Engenheiros, Médicos, Enfermeiros, Professores, trabalhadores técnicos, etc. Das cerca de 120 pessoas lá presentes, no mínimo 18 eram Enfermeiros! Já é corriqueiro. Subitamente, foi assaltado pelas memórias de quando ia a algures e era o único Enfermeiro num raio bem generoso. Agora é banal e ninguém se esquece de dizer "o meu sobrinho (filho, amigo, cunhado, irmão, etc) é Enfermeiro e recebe a 3 euros/hora...", por exemplo.
Comments:
<< Home
lol acho piada a maneira com que ele espreme ali o "enfermeiro" no meio das outras profissões todas.
Passem no link porque deixei de ser enfermeiro e leiam o sentir de um colega que é a realidade da "maioria" e se não agirmos será ainda pior.
não nos devemos critica uns aos outros, pois estamos todos no mesmo barco se ele afundar lá vão todos. o momento é de nos defendermos e fechar o escudo.
"Genéricos vão ser gratuitos para pensionistas" pimba, mais uma vitoria para o sacana do cordeiro e da SUA anf.
Enviar um comentário
<< Home